Empresas de voos aereos

Empresas de voos aereos

A Segurança de voo é prioridade número um na BHS. Por isso, investimentos massivos e constantes são realizados alinhados com esta premissa, reservando o pioneirismo na aviação offshore com a implantação do sistema de monitoramento de dados do voo - FDM (Flight Data Monitoring ), onde 100% dos pilotos estão expostos. A BHS também é precursora no monitoramento de toda a frota em tempo real, utilizando o mais moderno software de rastreamento por satélite da empresa SkyTrac.

“ Nunca paramos de buscar meios de aperfeiçoar

Source: http://bhs-helicopteros.com.br/home.html


*****

Empresas de voos aereos

in Empregos 27/12/2012

Empresas aéreas que estão contratando em 2013 . 2012 foi um ano fraco nas contratações das empresas aéreas brasileira s.

Entre 2011 e 2012, houve o surgimento de novas empresas, fusão de outras, aumento e renovação das frotas de aeronaves e aumento de sua tripulação de cabine e tripulação técnica.

O ano de 2013 tem tudo para ser um ótimo ano para a retomada das contratações na aviação. estima-se que cerca de 1.500 comissários foram contratados e cerca de 300 pilotos garantiram um novo emprego em 2011. Em 2012 a tendência seguiu um mercado estável, porém ainda em ritmo de novas contratações.

As obras nos aeroportos e a aproximação dos eventos esportivos no Brasil como a Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos no Rio 2016, fazem com que as empresas continuem contratando até o fim de 2012 e coméco do ano novo 2013, buscando profissionais cada vez mais qualificados .

Confira abaixo nossa análise sobre a situação das companhias aéreas que estão contratando tripulantes:

Mais uma vez foi a empresa que mais contratou comissários de voo, co-pilotos e pilotos. A  TAM Linhas Aéreas. líder do mercado, manteve um ritmo de novas contratações e formou centenas de novos tripulantes, entre comissários de voo e pilotos. Contudo, a empresa também demitiu centenas de funcionários por entender que estes já não faziam mais o perfil do colaborador TAM. O anúncio da fusão da TAM com a Lan Chile e a revisão do plano de frota da TAM manteve algumas contratações em função da perda de pilotos para outras empresas e a chegada de novas aeronaves, especialmene para viagens internacionais.

A empresa tem exigido um segundo idioma (inglês, alemão, francês, espanhol, italiano ou japonês). Se você quer trabalhar na TAM, aproveite este momento para estudar um idioma .

A Gol Linhas Aéreas  após ter revisto o número de comissário de voo entre as duas empresas aéreas – Gol e Webjet, é possível que aja a contratações de tripulantes que já voaram na empresa, bem como novos comissários e comissárias, co-pilotos e pilotos em 2013. Empresa contrata 48 comissários de bordo .

A empresa Voe Gol deve intensificar suas ações na busca em assumir a liderança do mercado doméstico de aviação, portanto, novas contratações devem ser pauta no departamento de recrutamento e seleção da empresa nos primeiros meses de 2012.  GOL Linhas Aéreas – voe Gol.

Após a incorporação da Webjet pela Gol Linhas Aéreas, a marca deixará de existir com a integração das duas empresas em curto espaço de tempo. Contudo, dentre os planos da holding está a renovação da frota dos aviões Boeing 737-300 da Webjet por modelos novos 737-700 e 737-800, modelo de aeronave da Gol.

Após assumir a nova identidade institucional em 2010, a  Avianca Brasil  tem aumentado gradativamente sua frota com novos Airbus 318 e caprichado no atendimento ao cliente com conforto em suas aeronaves, serviço de bordo de qualidade e pontualidade. Isto tem proporcionado um crescimento à empresa que já contratou e formou turma de novos comissários de voo e pilotos em 2011 e pretende seguir com novas contratações em 2012. Com a chegada de novas aeronaves as contratações continuarão! A dica é levar seu currículo pessoalmente. Confira aqui o endereço para envio!

A Azul Linhas Aéreas mantém um crescimento sustentável e está sempre com vagas em aberto. Devagar e sempre , esta é a estratégia que a Azul que continuará empregando novos tripulantes em 2013 para o seu crescimento.  

A Azul Trip foi provavelmente a empresa que mais contratou tripulantes em 2012. Estima-se que a Azul termine 2012 dona de 10% do mercado. Com a missão de desenvolver novos mercados e evitar as rotas já dominadas por TAM e Gol, a Azul pretende gerar ainda mais emprego para a região do aeroporto de Viracopos. Saiba mais sobre a empresa e envie o seu currículo. A empresa não exige um segundo idioma. É uma ótima chance para conseguir um emprego na tripulação da Azul.

A Azul planeja novos destinos de voos e consequentemente novas contratações em 2013!  Recentemente, a companhia afirmou que planeja lançar sua primeira rota internacional e cerca de 500 novos empregos podem ser gerados impulsionados pelo plano de voar para o exterior.

No mês passado, a American Airlines anunciou que vai contratar cerca de 1.500 comissários para início de treinamentos em janeiro.  A empresa aérea recentemente havia lançado um programa de demissões voluntárias e cortou cerca de 2.250 vagas – por isso o anúncio das contratações surpreendeu o mercado.

Assim como a American Airlines, a Air Canadá também vai contratar cerca de 900 pessoas até setembro do próximo ano.

As contratações serão feitas para a nova bandeira de baixo custo da Air Canadá, que será lançada no mercado em 2013.

A Air Canadá emprega 27.000 no mundo inteiro. A empresa opera 175 linhas aéreas em cinco.

Aviação Regional

Para os futuros tripulantes que por opção ou mesmo outros fatores desejam atuar na aviação regional, as projeções de novas contratações também são boas.

A Trip. após ser comprada pela Azul, promete intensificar sua expansão e contratar nova tripulação para as aeronaves que receberá ao longo de 2013. Esteja preparado! Veja aqui o endereço da empresa para enviar o seu currículo.

A Passaredo Linhas Aéreas  também oferece oportunidades de emprego para aeromoças, co-pilotos e comandantes de aviões. A renovação e expansão da frota tem ocorrido gradualmente, o que gera novas oportunidades de emprego, porém em menor quantidade.

Para as meninas (a empresa evita contratar homens para o cargo) que desejam ser comissárias de voo, a dica é enviar o currículo de comissária de voo para a Passaredo, que tem sua base na cidade de Ribeirão Preto e outras cidades do interior. As contratações deverão acontecer especialmente após o primeiro trimestre de 2013 .

Mais Linhas Aéreas – A mais nova empresa aérea brasileira contratou sua primeira turma de comissários em 2011. A tripulação da Mais realizou o exame de evacuação e foram aprovados. Contudo, as 02 aeronaves Fokker 100 da Mais Linhas Aéreas ainda aguardam para fazer seus voos.

Anunciamos em primeira mão que a Mais Linhas Aéreas estava contratando tripulantes. da mesma forma esperamos anunciar em 2013 novas contratações.

Map Linhas Aéreas – Outra empresa aérea que pretende decolar em 2013. A Map Linhas Aéreas pretende ser a primeira companhia aérea regional da Amazônia. Após aprovação dos órgão competentes, a MAP Linhas Aéreas pretende operar com um bimotor turbo-hélice ATR-42 e outras aeronaves menores em voos regulares e fretados.

Além das vagas para comissários de voo, co-pilotos e pilotos, todas as companhias contratam frequentemente agentes de aeroporto. supervisores de aeroportos, operadores de atendimento e mecâncios de aviões. Curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter @meioaereo  

Aviação Internacional

Com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a  Etihad Airways é uma das empresas com maior taxa de crescimento do setor. Boa notícia para a tripulação brasileira, visto que a empresa realiza seleção de comissários de voo e pilotos brasileiros. Com cerca de 10 mil tripulantes, a empresa espera contratar mais de 20 mil tripulantes até 2020. A empresa dá preferência para tripulantes que falem, além de inglês fluente, o idioma japonês. Nos processos de seleção, a empresa tende a contratar professores de inglês. No momento não há previsão de seleções no Brasil. mas é possível que a companhia que já contratou diversos profissionais desde 2008 volte a contratar tripulantes em 2013.

Sediada no Catar, a  Qatar Airways  realiza com certa frequência eventos para a contratação de tripulação. Entre 2010 e 2011 foram contratados cerca de 50 novos comissários brasileiros nos Open Day realizados nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo. Para buscar um cargo na Qatar basta falar inglês fluentemente. Aguardem informações sobre novas contratações em 2013.

Para quem quer ser comissário de voo internacional sólida, a Emirates Airlines é uma das melhores opções. Com sede na cidade de Dubai, a Emirates sempre realiza eventos para a contratação de tripulação. É a companhia aérea estrangeira com maior núumero de tripulantes brasileiros, isto porque a contratação de profissionais de nacionalidades variadas faz parte da política de recursos humanos destas companhias aéreas. Ter um comissário do mesmo país ou de cultura similar para os quais a empresa opera, aumenta as possibilidades de agradar o passageiro, ele se sente identificado.

A Emirates realizou diversos Open Day em 2012, 2013, 2014 e pretende seguir contratando em 2015, 2016…

Source: http://meioaereo.com/empresas-aereas-que-estao-contratando-em-2013/


*****

Empresas de voos aereos

Montar uma empresa de táxi aéreo pode ser uma grande oportunidade de negócios, principalmente em grandes cidades ou cidades que têm um mercado aquecido de agropecuária, pois empresários destes e outros ramos são os que mais pedem os serviços de uma empresa de táxi aéreo .

A empresa de táxi aéreo pode atuar em vários nichos de mercado com serviços executivos, de passageiros, carga expressa e outras situações.

Os serviços são capazes de atender às demandas executivas de forma ampla, portanto, a maior oportunidade para a empresa de táxi aéreo são as outras empresas que podem ser grandes, de médio porte e até empresas pequenas.

Na área de logística, a empresa de táxi aéreo tem soluções que possuem como prncipal característica o custo benefício, pois os serviços aéreos transportam de forma segura e em tempo vários tipos de mercadoria.

Outro serviço possível é o fretamento de grupos executivos quando uma equipe da empresa precisa se deslocar. É mais prático do que utilizar os serviços comuns de companhias aéreas.

A empresa de táxi aéreo se destaca por oferecer serviços que tornam o dia a dia mais prático, portanto, para empresários que sonham em abrir uma empresa de táxi aéreo damos boas notícias porque realmente é uma oportunidade de negócio com serviços competitivos.

Pense em quanto as empresas economizam com burocracias que existem na viagem em companhias comuns de aviões. Nos grandes aeroportos é muito mais econômico viajar com táxi aéreo.

O fretamento executivo é o que mais tem demanda e por meio dele é possível que os executivos não parem suas atividades por motivos de distância e tempo, portanto, é o serviço mais encomendado em uma empresa de táxi aéreo. A vantagem deste serviço é que não há trânsito como limite, engarrafamentos e o custo benefício responde pelas outras vantagens.

Lembramos que este é um negócio que requer certo refinamento no atendimento, por isso é comum os Handlings, que são garagens de helicópteros em que os serviços possam esperar até que sigam viagem de forma confortável e seguro total cobrando qualquer eventualidade, salas vips com cafés, acesso à internet, banheiros sofisticados, atendimento de revisão nos helicópteros, serviços de rampa e outros; muito indicado para empresas que já possuem os helicópteros.

Outra dica para os serviços da empresa de táxi aéreo é que só funciona bem se não houver filas, então para esse funcionamento realize serviços de captação de clientes por agendamento e esteja com um frota considerável, pois o segredo de sucesso e que torna uma empresa de táxi aéreo competitiva é não ter filas.

Outro diferencial é quanto ao horário de atendimento que tem que ser 24 horas por dia e nos sete dias da semana.

Outra dica é que se tenha uma estrutura completa para o fretamento de carga com capacidade para transportar no minímo 1 tonelada e ainda portas cargas com altura de 2 m, assim torna o serviço não só competitivo, mas também confiável tanto para o empresário quanto para as empresas.

O voo panorâmico é outro serviço contratado pelas Pessoas Físicas. Este serviço poderá ser realizado na empresa de táxi aéreo em parceria com empresas de turismo e outras situações. Ele poderá contar com guias turísticos e ter sempre como atrativos brindes para os turistas, literaturas e pouso próximo ou em locias turísticos.

Lembrando que o transporte aéreo também é um efeciente tranporte para turismo. Um serviço diferencial mais caro do que o já oferecido poderia oferecer refeições a la carte francês com champanhe.

Há voos panorâmicos para ocasiões importantes como aniversários de casamento, dependerá dos empresários associar o voos a opções criativas.

Divulgue os serviços da empresa de táxi aéreo entre empresas grandes e conhecidas e não discrimine o ramo. Espalhe os cartões de visita entre as empresas de comércio varejistas, atacadistas, escritórios e outros, grandes, pequenas e médias e de todos os ramos segementos.

Estabeleça programas de fidelização e de milhagem com descontos, promoções, prêmios e viagens grátis em ocasiões como aniversários.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

O Brasil é país membro da OACI, que significa que a tripulações brasileiras estão aptas a voar em qualquer lugar do mundo. Para exercer os serviços de uma empresa de táxi aéreo, as empresas devem obedecer os requisitos de segurança que são:

  • A empresa de táxi aéreo deve comprovar que tem estrutura para voar,
  • Possuir departamento de treinamento para tripulações,
  • Possuir manuais de operações e manutenções,
  • Possuir uma oficina de manutenção credenciada,
  • Possuir estrutura operacional para voar.

A aeronava deve ser testada de acordo com as normas da ANAC, antes de operar os serviços e os equipamentos da aeronave devem ser em número de dois equipamentos como cabos, correias, bombas, geradores e rádios.

A manutenção em uma empresa de táxi aéreo deve ser sempre preventiva e deve seguir o Manual De Fabricação. As inspeções em aeronaves devem ser realizadas de 25 em 25 horas e controladas por cadernos de anotações com diários de bordo.

Nessas inspeções, o importante é a substituição de peças, se necessário for, lembrando que as peças devem ser trocadas de acordo com a vida útil.

A equipe de uma empresa de táxi aéreo deverá ser composta de mecânico aeronáutico com experiência no ramo, chefe da manutenção que tenha experiência e conheça todo o sistema de manutenção e funcionamento.

As funções de cada um:

Gerente Operacional – responsável perante à ANAC, analisa as manutenções e compras necesárias para manter as aeronaves.

Gerente Comercial – reponsável por novos contratos de compras e serviços oferecidos e pela manutenção dos contratos.

Gerente de Marketing – responsável por manter a empresa funcionando com estratégias de marketing quanto ao preço, promoções, divulgação e outras ações de marketing.

A empresa de táxi aéreo poderá dar início às atividades com poucas aeronaves e depois investir no aumento de frota, uma boa frota inicial poderá ser de 5 aeronaves. O ideal é que se tenha helicópteros e aviões, sendo o número de helicópteros maior .

A empresa investirá também em manutenções constantes e na contratação de pessoal habilitado e com experiência. Para economizar e entrar no ramo sem correr riscos financeiros, comece oferecendo serviços básicos e só depois invista em serviços vips.

Estabeleça de início pacotes promocionais, lembrando que os programas de milhagem acompanharão também o prazo de retorno da empresa.

A empresa de táxi aéreo deve obedecer as fases de implantação de acordo com a ANAC. Primeiro, ela precisa de autorização da ANAC para funcionamento jurídico, que só é expedido por Superitendente da ANAC. Essa autorização tem validade de 12 meses em que a empresa recebe o “CHETA”, que é um certificado de homologação de empresa de táxi aéreo. Essa autorização só dá o direito de funcionamento com CNPJ com empresa, depois é necessário autorização para operar.

A verificação para operar é ato administrativo que é expedido pela ANAC e que autoriza a empresa a iniciar suas atividades. A autorização para Operação tem 05 anos de validade, sendo que a burocracia para Autorização de Funcionamento da empresa de táxi aéreo segue a sistemática:

Primeiro deve efetuar pagamento das GRUs, depois no site da ANAC buscar Modelos de Contrato Social, Modelo de Especificação das Aeronaves que podem ser usadas em uma empresa de táxi aéreo. Modelo de Requerimento para constituir empresa e outros. Todos esses modelos e guias podem ser tirados pela internet no site da ANAC.

Depois da Autorização, a empresa de táxi aéreo recebe  RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro). Esse registro é da aeronave apenas.

A Autorização para Operar da empresa de táxi aéreo deve ser renovada após 90 dias e só acontecerá se a empresa possuir uma lista de Autorizações e documetações com cópia entre elas o RAB.

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio. enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute !

Source: http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-empresa-de-taxi-aereo/

17.07.2018

New

31 2015 mar

Destinos de ferias baratos

Destinos de ferias baratos Chegou finalmente aquele momento de fazer as suas primeiras férias em que deixa os pais em casa? Se sim, então...

02 2015 abr

Comparar voos

Comparar voos Japão De Lisboa Ida-volta desde €519 De Banguecoque Ida-volta desde €296 De Manila Ida-volta desde €231 De Porto localizar agora De...

21 2014 feb

Passagens para rio de janeiro de avião

Passagens para rio de janeiro de avião Em nota oficial, o Ministério da Previdência declarou nesta sexta-feira (5) que o ministro Garibaldi...

Popular on-line

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de avião, mas acha que os ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros