Ferias baratas

Ferias baratas

Gozar férias é uma experiência que pode sair cara, mas pesquise com tempo e cuidado e verá que encontra inúmeras ofertas para umas férias baratas. Quer seja para umas férias low cost prolongadas ou umas mini-férias baratas. procurar as melhores ofertas de férias baratas dar-lhe-á não só uma boa desculpa para começar a planear as suas férias mas também a oportunidade de considerar outros destinos que, à partida, não teria considerado.

Source: http://www.homeaway.pt/info/ideias-ferias/dicas-conselho/ferias-baratas


*****

Ferias baratas

Escolher Portugal como destino de férias baratas tem vindo a tornar-se uma realidade cada vez mais comum, para residentes e visitantes internacionais. Em tempo de férias, o importante é descontrair e desfrutar de uma alternativa à rotina. Mas encontrar férias baratas tem sido prioridade.

Segundo um estudo recente realizado pela empresa Marktest, 23% dos inquiridos declarou preferir destinos de férias portugueses. apesar de 44,4% admitirem optar por férias em Portugal por razões económicas.

Seja quais forem as suas razões para optar pelo turismo nacional. o nosso país oferece variadas opções de alojamento baratas a quem deseja (re)descobrir as suas maravilhas, desde hotéis de luxo a pequenas pensões.

O primeiro passo para planear as suas férias baratas será seleccionar o seu destino ideal tendo em conta alguns parâmetros.

Por um lado seja específico naquilo que lhe interessa, quais são os seus objectivos para as férias e o tipo de ambiente que prefere; por outro lado tenha em conta as características de diferentes zonas do país que combinem com as suas preferências.

Considerando a diversidade geográfica e cultural típica de Portugal, é possível seleccionar o local para as férias de acordo com essa versatilidade: a escolha passa por um turismo rústico na montanha, a seleccção de um refúgio à beira mar. ou até mesmo a garantia de um local de ambiente mais tradicional e tipicamente português, por exemplo.

Se procurar férias baratas mas sociais, com bastante diversão e opções de actividades, recomendam-se as zonas litorais do país, com praias exuberantes e diferentes actividades. Entre bares, discotecas, parques aquáticos e esplanadas tem bastante por onde escolher para umas férias animadas .

Se, por outro lado, é amante do ecoturismo ou até mesmo se preferir turismo cultural. num um ambiente mais tranquilo e tradicional, o melhor será optar por uma zona do interior do país, onde se encontram variadas aldeias carregadas de referências culturais e muita tranquilidade para desfrutar.

Se procura opções de alojamento a baixo custo, um dos alojamentos que deve constar da sua lista são as Pousadas da Juventude e as Pensões.

As Pousadas da Juventude têm uma conotação jovem, sendo frequentemente associadas a estudantes e jovens adultos, contudo nos últimos anos esta ideia tem sido alterada, uma vez que o próprio Cartão Jovem foi alargado para abranger uma maior fatia da população, sendo agora possível utilizá-lo até aos 30 anos.

Neste sentido, já é possível passar férias em quase todas as cidades do país a partir de 10€ por noite. tendo frequentemente a possibilidade de usufruir de uma cozinha comunitária, que por sua vez permite poupar dinheiro nas refeições em férias.

As Pensões terão geralmente um custo um pouco mais elevado que as Pousadas da Juventude, contudo permitem também um tipo de conforto diferente, incluindo quartos individuais e também frequentemente o acesso a uma casa de banho privada.

Dependendo dos seus critérios e economias disponíveis para as férias, este deve ser um factor a ter em conta!

O planeamento é muito importante, se quiser controlar as suas finanças durante as férias.

Permita-se passar algum tempo com antecedência a investigar actividades a preços mais acessíveis nos locais que escolher visitar, consuma refeições confeccionadas por si quando possível e refeições rápidas que possa preparar para levar consigo durante o dia, informe-se de possíveis descontos em bilhetes para os transportes públicos, em vez de consumir combustível e pagar parquímetros ao deslocar-se no seu automóvel.

Encontram-se na internet e em várias publicações impressas uma série de dicas interessantes que poderão fazer a diferença entre passar umas férias baratas e relaxantes . ou voltar para casa a correr por falta de liquidez!

Escolha o seu destino, planeie… E vá de férias (baratas)!

Source: http://www.maisturismo.pt/blog/turismo-em-portugal/esta-a-planear-umas-ferias-baratas-em-portugal


*****

Ferias baratas

Tenha umas férias de primeira-classe a uma fracção do preço!

Não precisas de ficar com a conta a zeros para teres umas férias inesquecíveis. Segue aqui a nossa lista dos melhores destinos de viagem a baixo custo para cada mês de 2015.

Janeiro – Phnom Penh, Cambodja

Phnom Penh, Cambodja. © ND Strupler

Ao contrário da maioria das principais cidades do Sudoeste Asiático. Phnom Penh ainda está relativamente livre da praga de arranha-céus que costuma surgir. Isto significa que toda a acção que esta animada cidade tem para oferecer se passa ao nível do rés-do-chão, desde os cavalheiros na bisga por entre as barracas coloridas dos mercados de rua de ‘scooter’, às experiências gastronómicas económicas ao longo da promenada Tonlé Sap, às lindissimas vivendas da época colonial francesa.

É uma cidade a passar por um processo de transição. A tentar afastar-se das atrocidades cometidas durante o reinado dos Khmer Rouge nos anos 70 e devolver a cidade à sua velha glória – a ‘Paris do Oriente’, com o aparecimento de lojas artesanais, cafés chiques ao largo do Museu Nacional e do extravagante e dourado Palácio Real no distrito de Daun Penh.

Fevereiro – Lima, Peru

Lima é uma metrópole ampla, plena de contradições. Um pouco do antigo, um pouco do moderno, qualquer coisa emprestada a Espanha e a brisa fresca do azul do oceano Pacífico – um encontro que se perpetua nesta que é uma das cidades mais concorridas da América Latina!

No seu coração encontra-se a ‘Cidade dos Reis’, um local que é Património Mundial da UNESCO com vestígios deslumbrantes da era colonial em cada esquina, com o seiscentista Mosteiro Barroco de São Francisco como a jóia da coroa do distrito.

Se procuras algo um pouco mais contemporâneo, então a costeira Barranco é o destino a seguir. Aventura-te pelas ruas de calçada labirínticas para espreitares os inspiradores murais de graffitti, prova uma tigelada barata da comida típica peruana e bebe um copo num dos turbulentos bares locais onde os cocktails saem a metada do preço. Podes até carregar baterias no maravilhosamente esquisito Museu da Electricidade .

Ah, e não te esqueças do tempo! Visitar a capital do Peru em Fevereiro oferece um sol do melhor e, sem a névoa espessa e húmida conhecida como ‘La Garua’, vais ter direito às agradáveis vistas panorâmicas do Pacífico.

Março – Nova Orleães, EUA

Nova Orleães, EUA. © Debraj

‘Deixem os bons tempos rolar’ é, mal traduzido, o ‘slogan’ desta cidade, e não admira que Nova Orleães esteja sempre pronta para a festa. Juntam-se milhões por estas bandas para o Mardi Gras em Fevereiro, mas se fizeres a viagem no mês seguinte ainda apanhas toda a animação a que se acrescenta o clima mais ameno e menos multidões – querendo dizer que podes verdadeiramente gozar da bonita arquitectura crioula ao teu próprio ritmo.

Uma vez enfardado com um ‘gumbo’ bem guarnecido acompanhado de um prato jambalaya, vais ter energia que sobre para saltares para dentro de um eléctrico e te aventurares na noite electrificante, que inclui a oportunidade de ver músicos de jazz a tocar nas esquinas do Bairro Francês ou visitar os bares de música ao vivo que prometem chocar e impressionar – a preços muito em conta.

Abril – Busan, Coreia do Sul

Jinhae-gu/Busan, South Korea. © Cylee

Berço do maior porto de import-export da Coreia do Sul e o maior festival de cinema da Ásia, Busan tem uma onda internacional mais hospitaleira que a de Seul, a sua exuberante irmã mais velha, ao que se somam ainda mais montanhas, praias e templos budistas para explorar a custo baixo.

O peixe é cabeça de cartaz nas ementas de Busan, com milhões de criaturas marítimas trazidas à cidade no Mercado de Peixe de Jagalchi todos os dias para o deleite dos hoteleiros experimentados e viajantes esfomeados à procura de pescar um bom negócio. Leva a tua escolha para um piquenique no parque da Ilha de Dongbaek para veres a Coreia do Sul no seu mais encantador e naturalmente deslumbrante.

Abril é a melhor altura do ano para absorver as maravilhas do festival da flor de ameixeira que acontece na vizinha cidade de Jinhae-gu. É a algumas horas de comboio, mas é uma viagem que vale pela incrível beleza destas flores!

Maio – Tbilisi, Geórgia

A Cidade Velha de Tbilisi, Geórgia

Se costumas deixar a tua barriga liderar as escolhas dos teus destinos de férias, então a colorida capital da Geórgia é para ti. Tbilisi é um paraíso gourmet, com doses generosas de ‘khinkhali’, pastéis de carne, e o equivalente georgiano à pizza, ‘khackapuri’, servido em qualquer canto da cidade. Acompanha tudo com uma pinga do melhor tinto pós-soviético e depois relaxa com o vapor das famosas termas da Cidade Velha.

Fundada no século quinto, esta envelhecida cidade já foi reconstruída 29 vezes ao longo dos anos, o que resulta numa mistura exótica de estruturas medievais, clássicas, soviéticas e Arte Déco em cada rua. Isto tudo em cima de um clima primaveril perfeito faz com que Tbilisi seja o próximo grande destino no que toca a férias urbanas, por isso aproveita agora, antes que os preços estupidamente baixos começem a subir!

Junho – Izmir, Turquia

Izmir, Turquia

Aninhada ao longo da costa do Egeu, esta mexida cidade de porto tem uma longa história como centro liberal, com uma mistura de gregos, judeus, arménios, franceses e italianos a fazerem aqui a sua casa há mais de cinco mil anos. Hoje em dia, encontras os descontraídos habitantes de İzmir a frequentar os muitos bares populares no distrito de Alsancak ou a expressar a sua criatividade em edifícios industriais abandonados transformados em espaços de exposição de arte colectiva.

Se visitares em Junho, encontras a cidade no seu melhor com uma das maiores celebrações culturais da Turquia, o festival internacional de Izmir, que oferece uma óptima mistura de ballet clássico e contemporâneo, teatro e música, tudo antes que chegue o calor insuportável do Verão.

É uma alternativa chique e barata ao resto das conhecidas rotas turcas e – com a calma e semi deserta praia de Ramo (Altinkum Plaj) a apenas uma hora em Çesme – terás a oportunidade de trocar o charme citadino por um oásis arenoso.

Julho – Budapeste, Hungria

Budapeste, Hungria. © anieto2k

Apesar de estar a crescer em popularidade de ano para ano, é incrível como se pode verdadeiramente disfrutar, por pouco dinheiro, da animada cidade de Budapeste .

A cidade está no seu melhor em Julho, e se o calor se tornar demasiado, podes sempre mergulhar nos banhos de Széchenyi no Parque da Cidade, repleto de cavalheiros idosos a jogar partidas de xadrez em tabuleiros flutuantes. Ao cair da noite, arma-te em autóctone e dirige-te aos jardins, que costumam estar cheios de atracções de feira e alegria de Verão.

E qualquer visita à capital húngara ficaria incompleta sem um passeio pela Falk Miksa, uma rua conhecida em todo mundo pelos seus museus e antiquários, onde podes vasculhar por esquecidas relíquias comunistas.

Fora do baralho fica o ‘Distrito VIII’, Józsefvários, um bairro anteriormente notório pela sua elevada taxa de criminalidade, mas que se transformou no sítio mais excitante de Budapeste, com cafés que se atreveram a soltar da cozinha tradicional Magyar e espaços experimentais de arte como o museu de fotografia Lumen .

Agosto – Porto, Portugal

Ponte D. Luís I, Porto, Portugal. © MDPN

Porto. Não há nenhum sítio na Europa melhor para umas férias ‘low-cost’ durante o calor do Verão que a bonita e pitoresca segunda cidade de Portugal.

Começa na Praça da Ribeira, um local que é Património Mundial da Humanidade da UNESCO, situada nas margens do Rio Douro. É um sítio perfeito para observar os transeuntes – desde os sofisticados artistas de rua aos casais de velhotes que se arrastam pela praça em busca da bica matinal. A meros passos de distância, os jardins do Palácio de Cristal, que te vão pôr novamente em comunhão com a natureza na presença de pavões deambulantes e outras aves que circulam perto do Museu Romântico, forrado a maravilhas do século XIX.

Os habitantes são conhecidos como tripeiros e a refeição clássica do Porto, a francesinha, é em si um festival culinário! Com camadas de vários tipos de carne cobertas de queijo derretido, mergulhada em molho de tomate e servida com uma cerveja gelada, é a sanduíche para acabar com todas as sanduíches. Desce até ao Café Santiago para a sobremesa e um café.

Enquanto estás pelo Porto, aproveita para te perderes entre as páginas da livraria Lello & Irmão, uma lindissima livraria Art Nouveau, onde os jovens portistas gostam de passar as tardes a folhear livros obscuros enquanto dão uns golinhos num Porto. Uma óptima maneira de acabares a tarde nesta cidade tão romântica!

Setembro – Oaxaca, México

Hierve el agua, Oaxaca, Mexico. © Carlos Adampol

A costa do México é famosa pelos seus bem organizados pacotes de férias e praias cheias de turistas, mas se ter aventurares pela terras a sul-oeste, encontras uma cidade barata mas cheia de vida, promessa e surpresa genuína.

Ladeada por vales montanhosos e fontes de água mineral conhecidas colectivamente como Hierve el Agua, Oaxaca é também a entrada para um dos sítios arqueológicos mais conhecidos da América Latina, Monte Albán, construído pelos autóctones Zapotecs em 500 A.C.

Mas é no centro colonial que a cultura Oaxacan brilha mais forte: com a sublime arquitectura barroca da Ordem Dominicana ao lado dos mercados a cheirar a chili e chocolate.

Com mais de 150,000 artesãos registados no estado, Oaxaca é considerada a sede da indústria ‘craft’ do México. Apanha uma das mini-esculturas de madeira numa das muitas lojas familiares, ou sai para a rua na esperança de dormir a sesta nos bonitos terrenos da Igreja de São Domingos de Guzmán.

Outubro – Tunis, Tunísia

Além de ser uma das cidades mais entusiasmantes da África do Norte, a descontraída Tunis é perfeita para os viajantes com bolsos pouco fundos!

Fora as avenidas ladeadas por eucaliptos da Nouvelle Ville que dão à cidade um toque distintivamente europeu, a vizinha Cartago permite-te dar um passo atrás no tempo para o próspero reino de um império esquecido, enquanto o Museu Bardo apresenta a melhor colecção do mundo de murais e mosaicos romanos.

A Medina, local protegido pela UNESCO, e os seus muitos souks sãos fáceis de navegar e abrem a oportunidade de explorar o lado mais tradicional da capital, com velhos fazedores de perfumes a enfeitiçarem-te com as suas fragrâncias e os alfaiates tradicionais a tirarem-te as medidas para uma túnica decorativa dourada.

Se o lado selvagem de Tunis se começar a exceder, apanha o comboio para uma viagem de 20 minutos até à boémia vila azul e branca de Sidi Bou Said para um pedaço essencial de sossêgo.

Novembro – Cidade do Cabo, África do Sul

Vista do Lion’s Head, Cidade do Cabo, África do Sul. © lorenkerns

Há algo para todos na ‘Cidade Mãe’, e tudo a preços baixinhos. Quer estejas interessado em mergulhar nas profundezas da cena artística cosmopolita, escalar a adorada Table Mountain ou apenas apanhar banhos de sol numa das suas praias de primeira categoria.

Com quase metade dos residentes com menos de 25 anos, a Cidade do Cabo é moderna, amigável e inovadora. Passear pela rejuvenescida fábrica Old Biscuit Mill no bairro de Woodstock, cheia de restaurantes topo de gama, lojas design e outras curiosas micro-empresas, é um óptimo programa. Não admira que a cidade tenha sido coroada como a World Design Capital.

Para o viajante que prefere a companhia dos animais, é descer à Boulder Beach para conhecer os pinguins que chamam ‘lar’ a esta terra arenosa.

Dezembro – Colombo, Sri Lanka

Depois do fim da guerra civil em 2009, a maior metrópole do Sri Lanka transformou-se num destino de férias relaxadamente cool, perfeito para acabar o ano em beleza com comida fantástica e uma cena nocturna bem mexida a preços da uva mijona.

É uma cidade cosmopolita e inter-religiosa, mas o Buda continua a dominar este reinado. E sob a sua liderança a Ásia ganhou monumentos religiosos verdadeiramente especiais, como o imperdível Templo Gangaramaya ao lado do Lago Beira, o sítio indicado para praticares as tuas técnicas de meditação.

Outra instituição de Colombo é o Old Dutch Hospital (Antigo Hospital Holandês). Construído nos tempos coloniais, no século XVII, esta estrutura de paredes grossas e telhado vermelho foi reabilitada em 2011 e serve agora como um dos lugares mais ‘trendy’ de Colombo, cheio de restaurantes de fusão e salões de chá que animam à noite.

Para entrar no modo insular tipicamente relaxado, apanha um comboio e faz uma viagem romântica ao Monte Lavinia. Este bairro é conhecido por uma coisa em particular – a sua paradisíaca praia. Uma vez que mergulhes e bebas um golo do alaranjado ‘King Coconut’, vais querer deixar-te estar para experimentar o lindo pôr-do-sol a descer por entre as ondas do oceano Índico.

Viagem taxi 1km

Source: http://www.momondo.pt/ideias_para_viagens/ferias-baratas-2015/

25.04.2024

New

31 2015 mar

Voo barato new york

Voo barato new york Nesta semana postamos diversas promoções de passagens para os Estados Unidos. em companhias como Delta e American Airlines. Muitas pessoas,...

02 2015 abr

Voos baratos em agosto

Voos baratos em agosto A Ryanair está com uma excelente promoção de voos baratos  até à próxima segunda-feira, dia...

21 2014 feb

Nova linha aerea

Nova linha aerea Por: tvi24 / CLC | 28 de Maio de 2014 às 16:04 O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro,...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os ... Saber mais...

Guanabara passagens

Guanabara passagensNa hora de viajar de ônibus pelo Brasil temos que levar em consideração conforto, segurança, preço e um bom ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros