Informacao voo

Informacao voo

Base Aérea n.º 11 / Beja - informação aos operadores

Toda a informação relativa à Base Aérea n.º 11 / Beja já está disponível na AIP Portugal. Os NOTAM poderão ser obtidos consultando a página NAV Portugal - AIS .

Responsabilidade do AIS Nacional

As responsabilidades do Estado Português no que respeita à informação aeronáutica são, para o espaço aéreo sob a sua jurisdição:

  • Centralização, tratamento, registo, arquivo e difusão da informação aeronáutica a qual deve ser feita sob a forma de Pacote de Informação Aeronáutica Integrada (IAIP);
  • Prestação do serviço de informação antes do voo e pós o voo em cada um dos aeroportos abertos ao tráfego aéreo internacional.  

Organização Nacional dos Serviços de Informação Aeronáutica (AIS)

O INAC, I.P. tem como atribuição regular a informação aeronáutica. Compete-lhe supervisionar e certificar o prestador de serviços de navegação aérea nacional, no qual se inclui o Serviço de Informação Aeronáutica. Compete-lhe, também, zelar pela qualidade dos dados aeronáuticos e da informação aeronáutica nacional.

O INAC, I.P. também produz informação aeronáutica sendo responsável pela edição e distribuição das seguintes publicações:

  • Circulares de Informação Aeronáutica da Série Nacional (para aceder clique aqui );
  • Cartas Aeronáuticas OACI 1:500 000 de Portugal Continental e Arquipélagos da Madeira e Açores.

AIS NAV Portugal

A NAV Portugal E.P.E. é a entidade nacional prestadora de serviços de Informação Aeronáutica, tendo a seu cargo a produção do Pacote de Informação Aeronáutica Integrada nacional destinado a assegurar o fluxo de dados aeronáuticos e a informação aeronáutica essencial para a segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea nacional e internacional.

De acordo com a Circular de Informação Aeronáutica da Série Nacional n.º 12/2008, de 27 de novembro, a partir do dia 18 de dezembro de 2008 a NAV Portugal E.P.E. passou a assegurar a totalidade do serviço NOTAM, disponibilizando este serviço de forma permanente e gratuita.

Os utilizadores em geral têm ao seu dispor no sítio da NAV Portugal E.P.E. (ver links relacionados), de forma gratuita, os seguintes produtos essenciais para o planeamento de voo e para outros fins operacionais:

  • AIP Portugal e respetivas Emendas;
  • Suplementos ao AIP;
  • Sumários de NOTAM;
  • NOTAM das Séries A, C e D;
  • Boletins de Informação Antes do Voo (PIB – Pre-flight Information Bulletins);
  • Circulares de Informação Aeronáutica da Série Internacional (AIC);
  • Manual VFR e respetivas emendas.

Os Serviços AIS da NAV Portugal E.P.E. integram o AIS Central, o Centro Internacional NOTAM e os AIS de Aeródromo/ARO localizados nos Aeroportos do Porto, Lisboa, Faro, Madeira, Ponta Delgada e Santa Maria.

AIS Central   - para além das funções de desenvolvimento técnico e operacional da Informação Aeronáutica é responsável pela produção das seguintes publicações de informação aeronáutica:

  • AIP Portugal e suas Emendas;
  • Suplementos ao AIP;
  • Circulares de Informação Aeronáutica da Série Internacional.

Centro Internacional NOTAM - é o órgão responsável pela produção e atualização de NOTAM das Séries A, C e D.

Os NOTAM são distribuídos através da rede de telecomunicações aeronáutica ligada à Base de Dados de Informação Aeronáutica Europeia (EAD – European AIS Database) onde também são armazenados e automaticamente selecionados e tratados para serem incluídos nos Boletins de Informação Antes do Voo, também conhecidos por PIB (Pre Flight Information Bulletin).

Órgãos AIS de AD/ARO – Enquanto órgãos de AIS de Aeródromo (AIS/AD), compete-lhes prestar o serviço de informação antes do voo, de apoio direto aos operadores (pilotos, oficias de operações de voo, etc.), ao qual estes podem aceder presencialmente ou pelo telefone, fax ou e-mail. A informação pode ser-lhes dada verbalmente, na presença ou pelo telefone ou mediante fornecimento de Boletins de Informação antes do voo (PIB). As informações prestadas são recolhidas da Base de Dados AIS Europeia (EAD), que garante a sua qualidade e atualidade.

A Circular de Informação Aeronáutica da Série Nacional (CIA n.º 21/05) de 13 de outubro de 2005, contém detalhes sobre a localização e meios de acesso aos serviços de informação antes do voo nacionais, bem como os tipos de serviços que eles disponibilizam. Esta informação pode também ser consultada no AIP de Portugal (GEN 3).

Os ARO – ATS Reporting Office - no âmbito das funções aceitam, verificam e encaminham Planos de Voo e as mensagens de atualização co-relacionadas, bem como a informação relativa às restrições que possam afetar os voos planeados. Para mais detalhes sobre Planos de Voo ver AIP Portugal (ENR-1.10) e sobre as medidas e mensagens ATFM ver AIP Portugal (ENR 1.9).

Source: http://www.inac.pt/vPT/Generico/InformacaoAeronautica/Paginas/InformacaoAeronautica.aspx


*****

Informacao voo

Nesta página:

Receba gratuitamente informações sobre seu voo

Durante sua viagem, o informaremos por telefone, SMS e e-mail sobre relevantes informações de voos, sem quaisquer custos. Também iremos contatá-lo caso seus horários de viagem sejam alterados.

* 24 horas antes da partida de voos de e para os Estados Unidos.

Temos seus dados para contato?

Assegure-se de informar o número do seu celular e endereço e-mail quando você reservar seu voo. Se você reservar através de um agente de viagens, peça-lhe que nos transmita seus dados.

Anular

Caso você não queira mais receber nossas mensagens “KLM Connect” sobre seu voo e eventuais alterações em seus horários de viagem, você poderá anular esse serviço. Você então não receberá quaisquer informações através do endereço de e-mail e/ou número de telefone que forneceu.

  • E-mail: um e-mail sobre seu voo através do link abaixo.
  • SMS: envie uma mensagem com o texto “STOP” como retorno ao nosso SMS.

Aplica-se uma exceção às mensagens SMS de que o embarque foi iniciado. Essa mensagem só pode ser anulada através de “Minha Viagem”.

Source: http://www.klm.com/travel/br_br/prepare_for_travel/up_to_date/fsn/index.htm


*****

Informacao voo

A Malaysia Airlines tem dito que os seus aparelhos estão equipados com ACARS, mas até agora declinou libertar qualquer informação sobre o aparelho desaparecido

A procura do avião da Malaysia Airlines reacendeu o debate sobre a simbólica ‘caixa negra’, que regista as operações a bordo, e a conveniência de começar a transmitir informação dos voos em tempo real.

Fontes da indústria da aviação civil concordam que existe tecnologia para os aviões comerciais divulgarem na hora informação técnica vital, que até agora é reunida num registo do voo durante a viagem.

Mas, outra questão é saber e as transportadoras aéreas, com a preocupação permanente de reduzirem custos numa atividade muito concorrencial, querem avançar com o dinheiro necessário ou até se concordam com a pertinência da despesa.

“Não há barreiras técnicas (…) e os custos podem ser resolvidos”, afirmou Peter Goelz, um antigo diretor da agência federal dos EUA para a segurança dos transportes, que investiga os principais acidentes de aviação.

“A realidade, porém, é que as transportadoras aéreas não querem fazer o que quer que seja até que sejam mandadas fazê-lo”, disse Goelz à agência noticiosa AFP.

Os aviões comerciais, por norma, têm duas caixas negras, que de facto são de cor laranja brilhante. Uma regista as conversas na cabina, a outra grava uma série de informação técnica, desde a velocidade ao desempenho dos motores.

Quando um avião cai, os investigadores procuram recuperar as duas unidades. Se a tragédia ocorre em terra firme, por norma são encontradas em pouco tempo. Mas no mar é outra história.

Os investigadores já podem ter uma ideia vaga do que pode ter acontecido ao avião agora desaparecido, graças a um sistema de ligação digital que permite mensagens curtas, cuja sigla em inglês é ACARS.

Este sistema transmite informação limitada sobre a localização e a velocidade do aparelho, mas nada comparado com os vários milhares de parâmetros que uma caixa negra consegue monitorar durante um voo.

A Malaysia Airlines tem dito que os seus aparelhos estão equipados com ACARS, mas até agora declinou libertar qualquer informação sobre o aparelho desaparecido, que fazia o voo 370.

Há 12 anos, o fabricante de aviões norte-americano L-3 estimou que custaria 300 milhões de dólares (216 milhões de euros) por ano para uma transportadora global transmitir dados dos voos em tempo real, noticiou a revista Bloomberg Businessweek.

Source: http://www.ionline.pt/artigos/portugal/aviao-desaparecido-coloca-na-agenda-transmissao-informacao-voo-tempo-real


*****

Informacao voo

Os horários de decolagem ou de aterrissagem dos voos podem divergir do horário planejado. Indique seu número de voo, rota ou destino para verificar a situação de seu voo.

Horário do voo

Rápido e compacto: Com um clique, fique sabendo todos os voos SWISS disponíveis para a rota pretendida. No horário também ficará sabendo se um voo foi cancelado em cima da hora.

Serviço de notificações

Fique sabendo automaticamente por SMS ou e-mail se o horário de seu voo foi alterado em cima da hora. Inscreva-se no nosso serviço de notificações para ficar atualizado a qualquer hora.

Rotas

A SWISS serve 83 destinos em 40 países em todo o mundo, partindo de seu aeroporto de escala em Zurique e ainda dos aeroportos internacionais suíços de Basileia e Genebra.

Source: http://www.swiss.com/in/PT/reservar/informacoes-de-voos

22.10.2018

New

31 2015 mar

Super promoçoes passagens aereas

Super promoçoes passagens aereas E a Semana está praticamente só começando e as promoções das grandes companhias aéreas também e nessa...

02 2015 abr

Passagens aereas baratas azul

Passagens aereas baratas azul Quer Comprar Passagens aéreas baratas das aviações TAM, GOL ou AZUL. Nesse blog você ficará por dentro...

21 2014 feb

Gol linhas aereas preços de passagens em promoção

Gol linhas aereas preços de passagens em promoção Viajantes, tem novidade neste final de semana! Estamos falando de passagens aéreas...

Popular on-line

Voos govolo

Voos govoloGovolo.ptApresentada em 18 de abril de 2012, por David Abreu Felino Carvalhão .Motivo da Reclamação: AtendimentoDurante o presente ano fiz 3 viagens com a ... Saber mais...

Site gol

Site golQuando for viajar para Itália, siga estas dicas de sobrevivência com seu CELULAR.Por: Andrea Monson - Milão - Itália…Vc merece ter uma Africa do ... Saber mais...

Compare voos low cost. Reserve bilhetes de avião para a Europa

Já não é novidade nenhuma, que comprar os bilhetes pela internet (online) é vantajoso. A compra de variados tipos de produtos online é a solução ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros