Um folheto contendo informações sobre conexões no Aeroporto Schiphol de Amsterdã
O tempo standard para fazer conexão no Aeroporto Schiphol de Amsterdã para um voo dentro da Europa é de 40 minutos e de 50 minutos para um voo intercontinental.
Se você viajar para/de um país do Schengen e não Schengen, você deverá passar por controles adicionais de segurança e alfandegário. Estes poderão prolongar consideravelmente o tempo necessário para concluir o processo da conexão.
Se, devido à falta de tempo, você não conseguir pegar seu próximo voo, você será automaticamente transferido para outro voo. Sua bagagem será re-despachada e você não precisará retirá-la e despachá-la novamente para o novo voo. Você poderá recuperar os detalhes de seu novo voo e imprimir seu novo cartão de embarque em uma máquina de check-in automático.
Se você ainda tiver tempo extra no Schiphol, há muito coisa para mantê-lo ocupado. Você poderá fazer compras no shopping center See Buy Fly ou tentar sua sorte no Casino do Aeroporto! Você também poderá visitar o museu Rijksmuseum do Aeroporto Schiphol de Amsterdã, onde dez obras criadas por grandes mestres holandeses do Século de Ouro holandês se encontram em exposição permanente.
Leia mais sobre o Aeroporto Schiphol de Amsterdã>
Voos da Ásia: chegadas ou transferências em Amsterdã
Quando chegar a Amsterdã, nossos assistentes que falam coreano, chinês ou japonês irão recepcioná-los e responderão a eventuais perguntas que queira fazer. Caso tenha conexão com outro voo, você poderá usar as máquinas de check-in de transferências automáticas. Estas máquinas estão disponíveis no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, com opções para os idiomas coreano, chinês e japonês.
Máquinas de transferência automática
Ao fazer conexão no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, você poderá consultar os detalhes de seu voo em uma máquina de transferência automática. Há cerca de 100 máquinas disponíveis em todo o aeroporto, inclusive na entrada dos terminais. Para a usar, você só precisa escanear seu passaporte, cartão de embarque ou cartão de passageiro frequente.
Em seguida você recebe uma atualização automática de seu voo, bem como do portão de embarque, horários de embarque e de partida. Se desejar, você também poderá alterar seu assento para o seu próximo voo ou reservar um assento mais confortável a bordo.
No caso improvável de perder um voo, você poderá ver o voo alternativo na máquina de transferência automática, para o qual você foi transferido. Você também poderá imprimir seu novo cartão de embarque. Se você tiver direito a algum voucher para bebida, refeição, uso de telefone ou um Certificado de Desconto para Viagem, a máquina fornecer-lhe-á automaticamente seu voucher.
Fazer conexão em Paris-Charles de Gaulle e Heathrow de Londres
Paris Charles de Gaulle
O Aeroporto Paris-Charles de Gaulle (CDG) é um dos aeroportos mais movimentados na Europa. O aeroporto também é conhecido como “Paris Roissy” e está localizado a 25 quilômetros ao norte de Paris. Paris-Charles de Gaulle tem 3 terminais:
Terminal 2 (CDG2) para partidas e chegadas de todos os voos da Air France e voos e europeus de outras companhias aéreas
Terminal 3 (CDG3 ou T3) para partidas e chegadas de voos charter
Se viajar com a KLM, você chegará e partirá do terminal 4. O balcão de check-in está localizado no primeiro andar do terminal 4. O portão de desembarque situa-se no primeiro andar do terminal 4.
Conexão em outros aeroportos
Para obter informações sobre conexões nos principais aeroportos, acesse os seguintes links:
Nosso Guia de Destinos contém informações sobre aeroportos em muitos destinos ao redor do mundo.
Acesse o Guia de Destinos>
SkyPriority
Se você vai viajar na Business Class da KLM, ou é um associado Flying Blue (ou SkyTeam) Elite Plus, iremos ajudá-lo com prioridade no balcão dedicado de transferências.
No Aeroporto Schiphol de Amsterdã nós também teremos prazer em ajudá-lo com suas perguntas e pedidos sobre transferências na Sala VIP KLM Crown.
Nas imagens, nota-se o contraste entre os esforços de defesa bélica, basicamente perpetrados pelos caças da Royal Air Force, e os esforços de sobrevivência do povo, em busca de uma rotina tranquila sob o espectro assustador das bombas, dos mísseis e da suástica nazista, que via, em Londres, a blitz final para a tomada do Velho Continente.
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Em setembro de 1940, quando Hitler decidiu que destruir a capital britânica seria a melhor maneira para arrasar os combatentes nativos e dominar as ilhas da Grã-Bretanha, os outros aliados europeus, como a França, já haviam capitulado. A tarefa de barrar os avanços impiedosos do líder ariano restava, então, para o Reino Unido, de um lado, e para a Rússia, do outro. Nesse período, os Estados Unidos ainda não haviam se envolvido.
Instalado em um bunker anexo ao nr 10 Downing Street, Winston Churchill ficou famoso por seus discursos. No primeiro como primeiro-ministro, ele disse: “Não tenho nada a oferecer senão sangue, trabalho, lágrimas e suor”. Sua fala seguinte entrou para a história talvez com força ainda maior (por respeito ao belo texto, ele não será traduzido): … we shall fight in France, we shall fight on the seas and oceans, we shall fight with growing confidence and growing strength in the air, we shall defend our island, whatever the cost may be, we shall fight on the beaches, we shall fight on the landing grounds, we shall fight in the fields and in the streets, we shall fight in the hills; we shall never surrender. Vale a pena ouvir o discurso .
> História de Londres
> Quem foi Winston Churchill?
> Personagens de Londres
Com o bravo discurso de Churchill e a permanência da Família Real na capital britânica (mesmo nos períodos mais tensos do conflito, quando os céus londrinos estavam conflagrados), a Força Aérea se robusteceu moralmente. No campo bélico, a fim de sobrepujar a artilharia de Hitler, em maior número, a RAF (Royal Air Force) contou com um dispositivo do qual o inimigo não dispunha: o radar. Ele se tornou o maior aliado para identificar os pontos de ataque e mobilizar as formações com impressionante agilidade.
A vitória na Batalha da Grã-Bretanha, como ficou conhecida, foi saudade assim por Churchill:
– Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos.
Ao fim, o Reino Unido havia perdido 1547 aviões e 544 homens. Já a Alemanha Nazista sofrera com a derrocada de 1887 aeronaves e 2,5 mil combatentes.
Viajar para Londres já pesa no bolso antes da partida. Atualmente, na hora de comprar a passagem aérea, o viajante desembolsa, no mínimo, R$ 2,5 mil para garantir o voo até Londres. Os preços variam conforme a companhia aérea, a época do ano, a antecedência da compra e a cidade de procedência. A melhor maneira para economizar é pesquisar bastante e comprar o quanto antes.
Uma boa maneira de pesquisar preços de passagens são os sites que fazem uma busca em todas as companhias aéreas que oferecem o trecho entre Brasil e Londres. Já testou? Para nós, aqui do Mapa de Londres, a melhor ferramenta para isso é oferecida pelo site Sky Scanner . que faz uma varredura completa nas opções de voo e não cobra tarifas pelo serviço. Cuidado: alguns sites brasileiros mascaram os preços reais das passagens em anúncios na televisão e na internet.