Voo barato rio sao paulo

Voo barato rio sao paulo

São Paulo é um solo de guitarra combinado com batida eletrónica. Não é o samba, nem a roda de choro de outras cidades brasileiras. Não. A música de São Paulo é outra. A cidade mais populosa do Brasil e da parte sul do continente americano é vibrante, tem alma própria e música que vem de dentro, das fundações dos altos prédios que a constroem. Não se deixa conduzir, limita-se a definir o ritmo e a cadência como se de um metrónomo se tratasse. Em São Paulo tudo é grande e confuso, mas na mistura de todos os sons nasce a sua melodia. É irreverente, deixa marcas e um aroma inconfundíveis, ou não tivesse dado à luz Rita Lee, a cantora do cabelo laranja que lança perfume há quase cinquenta anos.

Há vida da cidade

Com mais de 400 anos de história, São Paulo é o maior centro industrial, financeiro e cultural da América Latina. Quatro milhões de automóveis percorrem todos os dias as ruas e avenidas da cidade, por isso a melhor maneira de conhecer a cidade é de metro. Tem gente, muita gente, mas acredite que consegue chegar mais depressa aos locais. Além disso, tem saída direta para a famosa Avenida Paulista, inaugurada em 1891 e que é visita obrigatória. São Paulo reúne misturas dignas de uma enorme panela de pressão. No seu coração vive um pedaço da bota de Itália, da torre Eiffel em Paris, do melhor sushi japonês ou do pastel de nata português. É multicultural e isso sente-se em cada esquina, prédio e até nas roupas e características dos cerca de 10 milhões de habitantes que todos os dias fazem palpitar a cidade. Mas nem só de confusão se faz São Paulo. No meio dos prédios, carros e pessoas também há espaços verdes. O maior é o Parque Estadual Turístico da Cantareira. Se 7900 hectares de terreno não forem suficientes para que se consiga abstrair do movimento da cidade, lembre-se que tem outros trinta e nove à disposição. Sim, São Paulo tem quarenta parques verdejantes à sua espera.

O museu mais importante da cidade e de visita obrigatória é o MASP – Museu de Arte de São Paulo, construído em 1960 sob a alçada da arquiteta italiana Lina Bo Bardi. A sua coleção permanente é considerada a mais completa e importante da América do Sul. Na fundação de São Paulo existe um marco: o Pateo do Collegio, construído no local de um pequeno colégio onde os jesuítas catequizavam os índios em 1553. O perfume das mil e uma noites chega na Rua 25 de Março, onde se juntam sírios e libaneses e o seu comércio colorido e desorganizado, com organização. Se a noite se quiser vestir de gala para o receber, esqueça o ‘smoking’, aprume-se de calções e chinelos e divirta-se na boémia Vila Madalena, perdendo-se nos seus castiços botecos. Terminados todos os passeios e porque está no país do futebol, aventure-se numa ida até ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo (ou Estádio do Morumbi) casa do clube de futebol local, o São Paulo Futebol Clube.

Source: http://www.skyscanner.pt/voos-para/saoa/voos-baratos-para-sao-paulo.html


*****

Voo barato rio sao paulo

Logística de Carga

Aeroporto de São Paulo/Congonhas

A maior metrópole do hemisfério sul e uma das maiores da América Latina, a cidade de São Paulo foi fundada em 1554 pelos padres jesuítas. Capital que detém o maior parque industrial do Brasil, a cidade transformou-se em município em 1711.

Acompanhando o desenvolvimento da metrópole, em 1936 a cidade ganhava um novo aeroporto na região da Vila Congonhas, distrito de Campo Belo. Um estudo técnico foi realizado pelo Governo de São Paulo em 1935 para a escolha do sítio onde se localizaria o novo aeroporto. A região de Congonhas foi escolhida por suas condições naturais de visibilidade e de drenagem, longe das áreas de enchente do Rio Tiete e no mesmo ano, o Governo do Estado de São Paulo adquiriu a área para abrigar o Aeroporto.

O nome Congonhas é uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, Lucas Antônio Monteiro de Barros (1823-1851), primeiro governante da Província de São Paulo após a Independência do Brasil (1822). Congonhas também é o nome de um tipo de erva-mate muito comum em Minas Gerais, na região onde se situa Congonhas do Campo, cidade natal de Monteiro de Barros. Mais tarde o Governo do Estado incorporou áreas complementares do sítio através de desapropriações e, em 1940, estabeleceu que todas as atividades exercidas no novo aeroporto seriam dirigidas por um Administrador nomeado pelo Governo.

No final dos anos 1940 foi iniciada a obra das três pistas previstas no novo projeto do aeroporto, mas apenas a pista principal foi concluída, porque estudos técnicos mostraram ser suficiente para atender às especificações aeroportuárias norte-americanas da então Civil Aviation Authority (CAA), hoje FAA, uma das mais modernas para a época. Até a conclusão da pista principal no final de 1950, uma pista provisória foi utilizada e anos mais tarde se tornou a segunda pista paralela, mantida até hoje.

Em 1954 foi inaugurado o Pavilhão de Autoridades, para embarque e desembarque de governantes dentre outras pessoas importantes. Este pavilhão conserva até hoje vários elementos artísticos, como um mural do artista Di Cavalcante.

Desde 1957, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Congonhas já era o terceiro aeroporto do mundo em volume de carga aérea. Por isso, nessa época começaram os estudos para a implantação de um novo aeroporto em São Paulo e alterações no Terminal de Passageiros de Congonhas. Desses estudos surgiram o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e foi iniciada a ampliação da Ala Norte do aeroporto paulistano, para abrigar o embarque e o desembarque internacional, e a reforma da pista principal.

O projeto de ampliação já tinha sido estudado anteriormente, em 1955, mas no ano seguinte o chefe do setor de arquitetura do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), desaconselhou a adoção dessa proposta, sugerindo outra que foi desenvolvida pelo escritório do arquiteto Jacques Pilon e executado pela Congel Construções Gerais Ltda. A ampliação, concluída no início de 1959, teve o orçamento bastante generoso.

Com arquitetura inspirada no art déco, o aeroporto de Congonhas foi tombado como patrimônio histórico da cidade de São Paulo pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp).

Em 1968, com a finalidade de dar diretrizes para a implantação da nova infraestrutura aeroportuária para a aviação comercial, foi criada a Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional (CCPAI), pelo Ministério da Aeronáutica. Isso viabilizou a promoção de melhorias, principalmente na ala internacional do Terminal de Passageiros. Desta mudança adveio a troca de piso em granilite da ala internacional por quadrados em placa de granito preto e mármore branco. Esse piso, existente até hoje, incorporou-se ao prédio de tal forma que ficou na memória da população, tornando-se a identidade visual do aeroporto.

Em Congonhas, em 1970, eram realizadas 350 operações de voo diariamente, envolvendo 1.500 carros no pátio, 12.000 passageiros e 25.000 acompanhantes. O resultado era um total congestionamento, que exigiu novas ampliações. No início da década uma grande obra de ampliação na ala internacional do Terminal de Passageiros foi feita para abrigar o novo portão de embarque e a liberação de bagagem. Já em 1977, foi iniciada a construção do edifício de desembarque de bagagens da ala nacional, como complemento do prédio da ponte aérea.

Até 1981 o aeroporto foi administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – DAESP. Desde então a Infraero assumiu seu comando e em 1982 fez reformas e construiu o terminal rodoviário para atender ao embarque de passageiros para o Aeroporto de Cumbica, via ônibus. As reformas deram novos contornos à edificação, aumentando o espaço físico e proporcionando maior conforto e segurança aos usuários.

A partir de 1990, Congonhas tornou-se o aeroporto mais movimentado do país. Desde então, o fluxo de passageiros e aeronaves cresceu sistematicamente, o que tornou necessário reformá-lo para atender ao aumento da demanda. Em 1993 a Infraero executou um projeto de programação visual, que incluiu a colocação de painéis informativos, nos quais aparecem as testeiras nos balcões. Em 2000, a empresa retomou as obras do edifício-garagem, com a participação do poder público municipal. O edifício-garagem, inaugurado em dezembro de 2005, tem 60 mil m 2. cinco pavimentos, três deles subterrâneos, e capacidade para 2.554 vagas cobertas e 860 descobertas, um total de 3.414, contra as antigas 1.200, todas em área descoberta.

Outro projeto importante executado pela Infraero foi à adequação e a reforma do Terminal de Passageiros. A Infraero construiu um conector aclopado ao terminal de passageiros com 12 pontes de embarque para atender às novas áreas de embarque e desembarque. Com ele, o aeroporto de Congonhas foi adaptado aos níveis de conforto e funcionalidade exigidos pelo fluxo atual da ordem de 16 milhões de passageiros anuais.

Hoje as salas de embarque, no mezanino, são servidas por escadas rolantes, elevadores, banheiros, áreas comerciais e salas VIP's. No térreo foi instalada uma grande sala de embarque remoto e uma interligação do desembarque com a sala de bagagens e o prédio histórico.

Com a construção do Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos em 1986 e a transferência dos voos comercias internacionais para o novo aeroporto, Congonhas passou a receber apenas voos internacionais da aviação executiva. Em 2008, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, o aeroporto passou a se chamar Aeroporto de São Paulo/Congonhas.

Em 2014, Congonhas recebeu em média 562 movimentações por dia, entre pousos e decolagens, e mais de 18 milhões de passageiros, interligando São Paulo a 25 localidades.

Com um sítio aeroportuário de aproximadamente 1,5 km² de área, Congonhas é considerado o aeroporto executivo do país.

Source: http://www.infraero.com.br/index.php/br/aeroportos/sao-paulo/aeroporto-de-sao-paulo-congonhas.html


*****

Voo barato rio sao paulo

Cidade Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é uma cidade que inspira clima de férias mesmo quando o viajante está a trabalho. As construções encravadas nos morros, as praias, as festas, a infraestrutura e os diferentes pontos com vista panorâmica fazem da capital carioca o principal portal de entrada do turismo internacional no Brasil, ocupando o primeiro lugar entre as cidades brasileiras que mais recebem turistas estrangeiros em viagem de lazer e o segundo lugar em relação ao turismo de eventos e negócios.

A cidade, que comemorou 447 anos em 1º de março de 2012, se prepara para sediar mega eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Atualmente, ela conta com 45.416 leitos, distribuídos entre hotéis, apart-hotéis, flats residenciais, albergues e pensões. A meta é oferecer 52,7 mil leitos até 2016.

Rio de Janeiro também possui dois grandes aeroportos, o Internacional Tom Jobim/Galeão, com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano, e o Santos Dumont, que tem capacidade para 5 milhões de passageiros/ano. Para deslocamentos internos, ela oferece uma rede de transporte com mais de 35 mil táxis, duas linhas de metrô, ônibus, trem e serviços de van.

Localizada na porção leste da região sudeste do Brasil, a capital do estado do Rio de Janeiro tem uma área de 1.224,56 km², sendo 246, 22 km² de extensão litorânea, que inclui a Baía de Guanabara, a Baía de Sepetiba e o Oceano Atlântico. Uma das grandes vantagens da cidade é sua localização próxima de outras grandes cidades brasileiras, o que favorece o fluxo de passageiros em seus aeroportos.

A cidade possui um clima tropical, quente e úmido. A temperatura média anual é de 22º C. No verão, de dezembro a março, as médias diárias variam entre 30º a 32º. Também é o período mais chuvoso. A época mais seca vai de abril a agosto.

O Cristo Redentor é a marca da cidade e foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Outros cartões postais emblemáticos do Rio de Janeiro são o bondinho do Pão de Açúcar, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Teatro Municipal, a Lapa, o Maracanã e as quadras das escolas de samba.

É fácil chegar ao Rio de Janeiro porque recebe voos diretos de todas as regiões do Brasil e de grandes cidades do exterior. A partir de São Paulo e Belo Horizonte, a viagem dura em média 45 minutos de avião; de Brasília e de Porto Alegre, são 1h30.

Os voos da Ponte Aérea Rio-São Paulo são operados no aeroporto Santos Dumont, o mais central, que fica a 13 km de Ipanema. Já o aeroporto do Galeão fica na Ilha do Governador, a 25 km de Ipanema.

Para sair dos aeroportos, os visitantes podem pegar táxi, ônibus ou alugar um carro nos quiosques de empresas localizados nas áreas de desembarque.

Rio de Janeiro apresenta variação climática conforme a diferença de altitude, vegetação e proximidade com as praias. Portanto, coloque na mala roupas leves, mas é sempre bom levar uma peça que proteja do vento frio de noite. Também é imprescindível levar o protetor solar.

Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do mundo e merece uma visita em qualquer época. Mesmo em viagens rápidas, de fim de semana, o visitante tem a sensação de que recebeu um bônus de férias de um mês, devido à beleza e as opções de lazer da cidade, ostentando o título de Cidade Maravilhosa.

Source: http://www.voeazul.com.br/destinos/passagens-aereas-rio-de-janeiro

29.03.2024

New

31 2015 mar

Companias aéreas

Companias aéreas Escrito por José Luis Sarralde el 15 de May, 2014 Una de las grandes ventajas que encuentras a la hora de planificar un...

02 2015 abr

Voos caldas novas

Voos caldas novas Voos baratos para Caldas Novas Carregar mais ofertas Mostrar menos ofertas Saiba mais Informações sobre voos...

21 2014 feb

Rayner viagens

Rayner viagens DJDF 24/06/2014 - Pág. 111 - Diário de Justiça do Distrito Federal Relator (a) SÉRGIO ROCHA...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

Passagens aerias promoções

Passagens aerias promoçõesEsta é uma daquelas promoções de passagens aéreas 2013. que você simplesmente, não pode perder! Ainda mais se ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros