Voos curitiba

Voos curitiba

Voo tem escala em Porto Alegre.

Existem diferentes opções de voo ligando o Brasil a Miami, com ou sem escalas e conexões. Uma das companhias que tem aumentado esta oferta é a American Airlines, que passou a operar um voo entre Curitiba e Miami, com escala em Porto Alegre, no fim de novembro.

A companhia área já havia instalado rotas entre Miami e outras cidades brasileiras, além dos tradicionais aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. A American Airlines é a única companhia a operar voos da região Sul do Brasil para os Estados Unidos. “Tivemos uma boa procura para o voo em Curitiba e está dentro das expectativas da companhia”, comenta Dilson Verçosa Junior, diretor regional de vendas da American Airlines para o Brasil.

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  • Ele revela que já recebeu depoimentos de moradores e agentes de viagem de Curitiba que aprovaram a nova rota diante da facilidade de desembarcar diretamente na capital paranaense, sem a necessidade de fazer conexão em outra cidade após o trecho internacional. Verçosa Junior ressalta que a implantação da rota estava há tempos nos planos da empresa. No caso da região sul, foi necessário esperar a disponibilidade de uma aeronave Boeing 767-300(capacidade de 212 passageiros), o que não ocorreu antes.

    A American Airlines primeiramente entrou outros mercados que poderiam ser atendidos com aeronaves menores, segundo o diretor. Os investimentos da companhia, ao instalar diferentes rotas com voos diretos para Miami e outras localidades nos Estados Unidos, estão diretamente relacionados com a estabilidade econômica do Brasil.

    De Curitiba, o voo AA203 da American Airlines sai às 9h25, com escala em Porto Alegre às 10h45. É necessário sair do avião no Aeroporto Salgado Filho para inspeções de segurança e limpeza. Os passageiros que embarcaram em Curitiba são encaminhados para uma sala de espera, onde aguardam daqueles que começarão a viagem no Rio Grande do Sul. O voo é retomado às 12h30 e tem duração de cerca de oito horas e meia até Miami. No voo entre a cidade americana e o Brasil (também AA203), que sai às 20h20 (horário local de Miami), a primeira parada é em Curitiba.

    No Aeroporto Internacional de Miami, a American Airlines opera o terminal D, o primeiro para quem está chegando ao local. A companhia atende uma média de 30 mil passageiros por dia e 70% de todo o tráfego do aeroporto é composto por voos da American Airlines, que oferece diferentes estruturas para o atendimento ao passageiro. A orientação, para quem estiver com carro alugado, é entregar primeiramente o veículo na locadora e depois fazer o check-in na companhia. O deslocamento entre a locadora e o terminal é feito em um trem especial dentro do aeroporto.

    Os passageiros já podem fazer o check-in e o despacho das malas ainda na parte de fora do terminal D, onde estão disponíveis balcões para isto. Famílias com crianças pequenas e outras exceções podem fazer o check-in na parte de dentro do terminal. Além dos tradicionais balcões, a companhia está disponibilizando totens para que o passageiro faça o seu check-in e já obtenha tanto o cartão de embarque quanto as etiquetas para as malas, que são despachadas em locais indicados. Este tipo de serviço será ampliado. A American Airlines também lançou recentemente o web check-in para os passageiros de rotas entre a América Latina e os Estados Unidos.

    Os passageiros de primeira classe e classe executiva possuem check-in diferenciado. A companhia ainda oferece um serviço mais reservado para os passageiros das classes superiores, mediante pagamento por um passe.

    Source: http://www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo/news/711492/%3Fnoticia%3DCURITIBA%2BTEM%2BOPCAO%2BDE%2BVOO%2BDIRETO%2BPARA%2BMIAMI%2BNOS%2BEUA


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    Voos curitiba

    Logística de Carga

    Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

    O Aeroporto Afonso Pena está localizado em uma parte da área da Colônia Afonso Pena, ali implantada no início do século XX, em homenagem ao sexto Presidente da República, Afonso Pena (1906 a 1909). Na ocasião, o Governo Federal desapropriou a área de uma fazenda, no município de São José dos Pinhais, propriedade de Matias Mendes e dividiu-a em pequenas chácaras e assentou uma colônia de imigrantes poloneses e alemães, que incentivados pela política de colonização para a agricultura, ocuparam o local no início do século.

    Devido à entrada do Brasil na II Guerra Mundial, o Ministério da Guerra, por meio dos órgãos responsáveis pela aviação (que dariam origem ao atual Ministério da Aeronáutica), nos anos de 1940 a 1942 efetuou um minucioso levantamento da área dessa colônia, em função dos ventos dominantes. A área correspondente ao antigo Aeroporto Afonso Pena foi desapropriada para a construção das pistas de pouso, com o mesmo traçado hoje existente.

    Em janeiro de 1946, com a guerra terminada, a aviação civil passou a operar efetivamente na Base Aérea Afonso Pena, moderna e recém-construída. Operavam com voos regionais e internacionais, as seguintes companhias: VARIG - iniciada em 15 de janeiro de 1946 no Aeroporto de Bacacheri, com a linha Florianópolis/Porto Alegre/Pelotas/Jaguarão e Montevidéu; CRUZEIRO DO SUL; REAL - com voos regionais e Assunção, em 1955; PANAIR - Assunção em 1946; AERONAVIS BRASIL - atendendo a linha Rio de Janeiro/Poços de Caldas e Porto Alegre, bem como linhas internacionais.

    A construção original do Aeroporto Afonso Pena aconteceu de maio de 1944 a abril de 1945, e foi executada pelo Ministério da Aeronáutica em cooperação com o Departamento de Engenharia do Exército Norte-Americano. A Base Aérea Afonso Pena, como o aeroporto era conhecido, tinha como finalidade servir de ponto estratégico para as operações aliadas durante a II Guerra Mundial. Construído nos últimos meses da guerra, o aeroporto foi pouco utilizado, prevalecendo posteriormente o uso pela aviação civil.

    Quando a Base Aérea passou a atender a Aviação Civil, foi construída uma estação de passageiros que esteve em uso até 1959. Na época, comportava um bar, sala de espera, área ajardinada, escritório de administração e manutenção, bomba de gasolina, caixa d'água, farol, torre de controle (construída em madeira e com altura de 35 metros), balizamento de pista (luz amarela), gerador de energia alternativa, além de equipamento de rádio-transmissão-recepção.

    Em 1959, o Aeroporto Afonso Pena era o quarto aeroporto em movimento de aeronaves, quando o Ministério da Aeronáutica precisou construir uma nova estação de passageiros com área de 2.200 metros quadrados. Este terminal de passageiros foi inaugurado em 05 de fevereiro de 1959, durante o Governo de Moysés Lupion, com então Ministro da Aeronáutica, o Brigadeiro Menescal. As obras executadas em 1959 permaneceram inalteradas até a década de 70.

    A partir de 1974, Portaria n.º 120 Gm-5, de 03 de dezembro de 1973, definiu que o Aeroporto Afonso Pena fosse administrado pela Infraero. Em 1977, foi concluída a ampliação do terminal de passageiros, quadruplicando sua capacidade de atendimento, proporcionando mais conforto aos usuários e empresas aéreas. Mesmo com todas as remodelações e com ampliações efetuadas, as obras não foram suficientes para atender a demanda crescente de passageiros e cargas.

    Em 1991, o aeroporto contava com um déficit operacional estimado em 40%. Sendo assim, começaram as obras de construção de um novo terminal de passageiros.

    O aeroporto foi o segundo no Brasil a contar com o Sistema Integrado de Tratamento de Informações Aeroportuárias - SITIA. Movimento de aeronaves, informações sobre voos, telefones internos e externos, circuito fechado de televisão e todas as operações do novo terminal estão interligadas, como ocorre nos aeroportos mais modernos do mundo.

    O prédio onde funcionava o antigo terminal de passageiros foi totalmente reformulado para se tornar um moderno terminal de carga aérea, com uma área total de 12 mil metros quadrados.

    Com a construção do novo terminal e o aumento da demanda de passageiros, em 26 de junho de 1996, o Aeroporto Afonso Pena passou a ser internacional. A inauguração aconteceu no dia 26 de julho de 1996, com a presença do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; do Ministro da Aeronáutica, Lélio Viana Lobo e do Presidente da Infraero, à época, Adyr da Silva.

    Source: http://www.infraero.gov.br/index.php/aeroportos/parana/aeroporto-afonso-pena.html

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