Avião são paulo

Avião são paulo

Publicidade

Nos elevadores dos quatro edifнcios nas esquinas da avenida Paulista com a alameda Campinas, em Sгo Paulo, nгo se fala mais sobre o tempo.

O tйdio que circunda discussхes meteorolуgicas tнpicas de quem compartilha um cubнculo espelhado foi substituнdo por diбlogos tensos e irфnicos que versam sobre um tema onipresente:

- E esse aviгo, hein? Cai ou nгo cai? (risinhos)

- Besteira, nй? Acho que nгo, mas vai que.

A pauta й a previsгo feita pelo autointitulado vidente Jucelino Nуbrega da Luz de que o voo JJ3720 da TAM, entre Sгo Paulo e Brasнlia, se chocaria com um prйdio na esquina da avenida Paulista com a alameda Campinas nesta quarta (26).

Em nota, a TAM informa que "considerou o alerta e permanecerб atenta аs operaзхes" neste dia. A empresa tambйm mudou a designaзгo do voo para JJ4732. Vai que.

Uma outra suposta premoniзгo de Luz foi registrada em cartуrio em 2005 e ganhou repercussгo depois de o alegado vidente ter revelado documento similar em que previa a queda do aviгo do presidenciбvel Eduardo Campos em 13 de agosto ъltimo.

No passado, outros documentos registrados por Luz foram avaliados por peritos tйcnicos, que encontraram indнcios de alteraзхes. Ainda assim, vai que.

E й por essa crenзa velada, envergonhada, ou para apaziguar os вnimos de funcionбrios, que pelo menos seis empresas do edifнcio Comendador Alfredo Bonfiglioli, na esquina da Paulista com a Campinas, decidiram suspender o expediente nesta quarta ou iniciб-lo mais tarde, quando o aviгo estiver sгo e salvo em destino.

"O brasileiro й supersticioso. Estava todo mundo infeliz no escritуrio atй eu resolver dar 'day-off' [folga]", diz Renato De Luizi, 62, do escritуrio de advocacia De Luizi.

Fernando Takiyama, 41, vice-presidente da japonesa Toray, que fornece fibras de carbono para os aviхes utilizados pela TAM, achou por bem avisar a matriz da previsгo de Luz. "Ele й conhecido tambйm no Japгo. Nгo acredito na previsгo, mas vai que acontece? Melhor prevenir."

Entre quem trabalha nesses prйdios, o clima oscila entre a brincadeira e o pвnico.

"Lуgico que eu estou preocupada. Minha filha nгo quer que eu venha trabalhar de jeito nenhum", admite a supervisora Mфnica Liguori, 46, que vai entrar mais tarde, аs 10h, na certeza de que o sensitivo considerou o horбrio de verгo em seus cбlculos.

No ponto de tбxi, Osmar Batista de Arruda, 61, comemorou o bom motivo para dormir atй mais tarde. "Nгo vai acontecer nada, mas eu nгo vou estar aqui, nгo."

Desavisados sobre o frisson causado por Luz, turistas estrangeiros garantiram 100% de lotaзгo ao LґHotel, a poucos passos da fatнdica esquina. "Estб tudo normal, mas eu gostaria de trocar minha folga de terзa para quarta", admite a recepcionista Stella Garcia, 27. Vai que.

A cem metros dali, o sнndico Severino Alves de Lima, 67, alertou os condфminos da suposta premoniзгo com um aviso no elevador. "Fiquei com a sensaзгo de dever cumprido e surpreso com a crendice das pessoas", diz.

Na galeria comercial Naja, a vendedora Ariane Priscila, 22, jб traзou um plano de emergкncia. "Infelizmente, tenho de trabalhar. Mas virei de sapatilha e, se o aviгo cair, eu saio correndo. Mas estarei bem vestida para poder dar entrevistas." Afinal, vai que.

Source: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/11/1552798-previsao-de-queda-de-aviao-provoca-brincadeiras-e-panico-na-paulista.shtml


*****

Avião são paulo

Aviгo passa prуximo a prйdio no Jabaquara, zona sul de Sгo Paulo

RICARDO GALLO

DE SГO PAULO

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de Sгo Paulo, tem 45 obstбculos na rota de aproximaзгo dos aviхes -entre eles prйdios residenciais e comerciais, alguns 13 metros acima da altura mбxima definida pela Aeronбutica.

Alйm de prйdios, hб бrvores, dois hospitais e um centro comercial, todos em Moema ou no Jabaquara.

A Aeronбutica forneceu as informaзхes а Folha apуs ser instada a fazк-lo via Lei de Acesso а Informaзгo.

Os obstбculos ficam dentro do chamado "cone de aproximaзгo", por onde os aviхes passam, reduzindo a altura gradativamente, para aterrissar em Congonhas.

Isso nгo significa que os aviхes baterгo nos prйdios, mas reduz a margem de seguranзa das aeronaves prestes a pousar, segundo Carlos Camacho, diretor de seguranзa do Sindicato Nacional dos Aeronautas. O cone й calculado justamente para permitir a aterrissagem sem riscos.

Segundo os registros da Aeronбutica, nгo foram construнdos recentemente prйdios na rota de Congonhas. Novos empreendimentos na бrea tкm, necessariamente, que pedir autorizaзгo ao Comar (Comando Aйreo Regional).

NA JANELA

A psicуloga Rosвngela Lurbe, 56, vive em uma cobertura no 25є andar de um dos prйdios que invadem a rota do aeroporto, em Moema. O edifнcio estб 1,60 metro acima do gabarito estabelecido pela Aeronбutica.

"Consigo ver a janela dos aviхes, de tгo perto que passam. E quando passa um -o que аs vezes acontece de minuto em minuto-, tenho que parar de conversar", diz ela, que preside a associaзгo de moradores de Moema.

O Oscar's Hotel, do empresбrio Oscar Maroni, tambйm estб na relaзгo de invasores, por ter excedido em dez centнmetros a altura permitida.

No entanto, o empreendimento й alvo de aзгo de demoliзгo da prefeitura por ter sido construнdo em бrea maior do que previa o projeto aprovado. O processo ainda tramita na Justiзa.

A fiscalizaзгo da altura mбxima dos prйdios na rota de Congonhas cabe а Aeronбutica, que, se for o caso, pede а prefeitura para que notifique os proprietбrios sobre as irregularidades.

Na prбtica, a Aeronбutica diz que tolera as irregularidades dos obstбculos que jб existem (leia ao lado).

Em 2011, a regra mudou, mas somente para novos empreendimentos -esses sujeitos a serem acionados na Justiзa pelo уrgгo federal e a receber multas.

GUARULHOS

Maior aeroporto do paнs, Cumbica (em Guarulhos, na Grande Sгo Paulo) tem 28 obstбculos na sua rota de aproximaзгo -o nъmero й inferior a Congonhas porque fica em em бrea menos habitada, sem muitos prйdios em volta.

Entre os obstбculos estгo duas unidades da Assembleia de Deus, galpхes, prйdios comerciais, um posto de combustнvel, um supermercado e antenas de celular, de acordo com a relaзгo.

No caso da Assembleia de Deus, um dos imуveis supera em 42 metros o permitido. A mediзгo й feita por tйcnicos da Aeronбutica.

Colaborou EVANDRO SPINELLI

Source: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/53902-rota-de-congonhas-tem-45-obstaculos.shtml


*****

Avião são paulo

O navio-aeródromo (NAe) “São Paulo” iniciará em junho de 2015 o Período de Modernização de Meio (PMM), logo após a conclusão do projeto detalhado de modernização. O PMM durará cerca de 1430 dias.

Desta forma, o NAe “São Paulo” deverá retornar ao Setor Operativo em 2019, permanecendo em operação por mais 20 anos, até 2039.

  • a reforma de seu interior, melhorando significativamente as condições de habitação para sua tripulação;
  • substituição de tubulações e fiações;
  • implementação de um novo sistema de propulsão, geração e distribuição de energia;
  • revitalização das fontes de geração de vapor;
  • revitalização geral (com substituição de diversas peças) das duas catapultas, permitindo que ambas lancem aeronaves com até 20,5 tonelada s;
  • revitalização (com substituição de diversas peças, incluindo os cabos) do aparelho de parada, permitindo o pouso de aeronaves mais pesadas e de alto desempenho;
  • revitalização (com substituição de diversas peças) de ambos os elevadores de aeronaves, fazendo com que cada um deles tenha a capacidade superior a 20 toneladas ;
  • modernização do sistema ótico de pouso;
  • modernização dos sistemas de controle de avarias do convoo e do hangar;
  • modificações e modernização dos sistemas de tratamento de águas servidas;
  • modificações e modernização do sistema de ar condicionado;
  • modificações e modernização das câmaras frigoríficas;
  • modificações e modernização nos sistemas de ar comprimido;
  • instalação de novos sistemas de defesa de ponto ;
  • substituição dos radares de busca combinada e de aproximação, integrando-os ao SICONTA Mk. IV; e
  • instalação de novo sistema integrado de comunicações.

A modernização do NAe “São Paulo” permitirá que o projeto e viabilização da construção de seu substituto – que deslocará entre 50.000 e 60.000 toneladas – sejam estendidos, aguardando condições orçamentárias mais favoráveis.

Source: http://www.naval.com.br/blog/2014/12/04/porta-avioes-sao-paulo-sera-modernizado-de-2015-a-2019-para-operar-ate-2039/

23.02.2018

New

31 2015 mar

Voos brasil europa

Voos brasil europa Brasil poderá ter voos diretos para Uma das exigências é que as companhias brasileiras tenham capital estrangeiro Camilla Rigi, do R7 O Brasil poderá ter...

02 2015 abr

Passagem de madrugada mais barata

Passagem de madrugada mais barata Economize nas suas viagens voando de madrugada, compre passagens aéreas com horários agendados de...

21 2014 feb

Site da gol

Site da gol Scripting is used to manage data interactions between the Siebel server/Web Server and the User...

Popular on-line

Tam turismo

Tam turismoA TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, anuncia novas parcerias com operadoras e agências de ... Saber mais...

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de ... Saber mais...

Companhias aereas europeias baratas

Companhias aereas europeias baratasA Lufthansa é uma empresa alemã da aviação mundial. que opera voos de passageiros, com logística ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros