Comprar uma passagem para Brasília é mergulhar em uma história que teve início em 1823 com a mudança da capital de Rio de Janeiro para Brasília a mando de José Bonifácio. Envolta por política, Brasília é sede do governo nacional e as embaixadas de 124 países. O início da construção da cidade foi em 1956 e a inauguração ocorreu em 1960, com a presença do então presidente Juscelino Kubitschek. Também contempla o Congresso Nacional e a Câmara locais de decisão e ponto turístico para os visitantes.
Voos de todo o mundo chegam ao Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek. Ônibus urbanos e executivos saem do aeroporto para todas as localidades. Uma ótima forma de locomoção é através dos metrôs que são rápidos e chegam a todos os principais pontos turísticos da cidade. Uma infinidade de táxis também são muito recorrentes.
Mais do que política a cidade abriga muita cultura, sendo conhecida como galeria de arte a céu aberto além de ser a cidade do rock, tendo lançado a banda Legião Urbana para o Brasil e o mundo. Lá é possível visualizar monumentos, palácios, esculturas e gramados lindos. A passagem à Brasília é um passaporte para as belíssimas construções arquitetônicas do gênio Oscar Niemeyer. É admirável as iluminações da cidade à noite como no caso da Catedral Metropolitana e o Palácio da Alvorada.
Uma ótima forma para economizar é procurar suas passagens aéreas para Brasília pelo motor de buscas do Submarino Viagens. Nele você pode fazer simulações e compara os preços em diferentes datas. Procure opções de passagens aéreas para Brasília em diferentes dias da semana, você pode encontrar aquela super promoção nos dias da semana de menor busca.
As companhias nacionais qcom passagens aéreas para Brasília são a GOL, Azul, TAM e Avianca. O ideal é procurar por voos sem conexões para facilitar e evitar transtornos na viagem.
Uma decisão da Justiça de Mato Grosso do Sul obriga a empresa Decolar.com e a companhia aérea KLM a emitirem três passagens aéreas vendidas por cerca de um terço do preço normal devido a um erro de sistema.
Três moradores de Campo Grande --um advogado, uma engenheira civil e um estudante-- desembolsaram R$ 1.922, no total, por três passagens de ida e volta entre Brasília e Amsterdã, na Holanda. Portanto, cada bilhete custou pouco mais de R$ 640. A compra foi feita em 1º de dezembro do ano passado.
Na sequência, os consumidores receberam um e-mail do site Decolar.com com os números das solicitações de compras e os recibos, além da informação de que os bilhetes eletrônicos seriam emitidos em 24 horas. Porém, isso não aconteceu.
Quatro dias depois, a KLM chegou a emitir um comunicado garantindo a emissão de todas as passagens. Mesmo assim, os três clientes entraram em contato com as duas empresas e foram informados de que suas passagens já haviam sido canceladas. Eles, então, decidiram recorrer à Justiça.
Decisão fere o Código de Defesa do Consumidor
Na decisão, o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva argumenta que a recusa em arcar com as passagens fere o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor. Segundo ele, "toda informação ou publicidade (…) obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado".
Em nota, a Decolar.com informou que não comenta casos que ainda estejam em processo de julgamento e que "não interfere na composição dos valores e ofertas praticados pelas empresas parceiras, tendo a agência o papel de intermediadora no processo de compra".
Também em nota, a KLM se limitou a dizer que a companhia "se manifestará nos autos do processo".
A decisão é liminar e ainda cabe recurso.
Erro no sistema aconteceu na "Cyber Monday"
A oferta de passagens aéreas com preços mais baixos coincidiu com a data conhecida como Cyber Monday, usada pelo comércio varejista online para campanhas promocionais.
Por isso, muitos clientes acreditaram que o valor mais baixo das passagens aéreas realmente se tratava de uma promoção.
No mesmo dia, a KLM informou que houve um "erro sistêmico de carregamento de preços". Mesmo assim, muitas pessoas conseguiram emitir os bilhetes. Em alguns voos, segundo a companhia, todos os assentos foram reservados.
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