Volta viagens

Volta viagens

No Dia dos Namorados, lembre-se de quem mais gosta e surpreenda a sua cara metade com um passeio a dois de comboio.

Viaje nas Linhas de Sintra, Azambuja, Cascais, Sado, Braga, Guimarães, Marco de Canaveses e Aveiro e aproveite a promoção de 2€, que os comboios urbanos de Lisboa e do Porto têm para oferecer no dia 14 de fevereiro.

Esta promoção inclui viagem de ida e volta nos comboios urbanos de Lisboa ou do Porto, é válida por pessoa para um mínimo de 2 bilhetes e não é acumulável com outras em vigor.

Serviços CP: Comboios urbanos de Lisboa | Comboios urbanos do Porto

Source: http://tralhasgratis.pt/cp-urbanos-viagens-de-ida-e-volta-2-3805439


*****

Volta viagens

Fevereiro 3, 2015

Imagine-se a fazer as malas, agarrar o seu passaporte enquanto corre pela porta a fora,apanhar o metro para ir para o Aeroporto e chegar à porta de embarque, mesmo a tempo. Esqueceu-se do seu carregador de telemóvel e não teve tempo para tomar o café da manhã, nada disto interessa. Esteve à espera deste momento há meses, a sonhar com o mesmo desde que era uma criança e, agora, chegou finalmente: vai aproveitar uma das 5 viagens de sonho à volta do Mundo.

Penso que todos sonhámos em estar lá, naquele momento onde uma experiência única vai começar, e aposto que já sonharam acordados até onde iria. Pedi a alguns dos meus colegas para me dizerem quais os três destinos que escolheriam e porquê.

Helsínquia: a capital finlandesa tem tudo o que precisa para ser feliz – forte presença do design, uma cultura de café forte e uma arquitectura de tirar o fôlego e faz|e-lo pensar em tudo o que quer comprar.

Tóquio: Estou fascinada com a história e contrastes da cultura japonesa – e nem quero falar da comida ou do facto que há cafés para gatos. Penso que a mistura de cores e loucura desta cidade vai complementar a minha próxima viagem na perfeição.

Honolulu: Quero aprender a fazer surf e, enquanto tento ficar de pé na prancha, engolir uma larga quantidade de água salgada parece-me mais interessante se acontecer no Havai. Já me imaginei diversas vezes a descansar, a comer um ananás e apanhar grandes ondas – enquanto, no fundo, toca um ukelele, claro.

Cidade do Cabo: Sempre quis lá ir. Ouvi dizer que tem uma cultura (muitas vezes) desvalorizada mas muito interessante, que todas as pessoas deviam experimentar em algum momento das suas vidas. Sem esquecer que eu adoro elefantes e adoraria ver um no seu habitat natural.

Seoul: Ouvi dizer que este lugar tem alma (soul) – tinha de fazer esta piada. Eu iria lá só pela comida. Procurem por Samgyupsal, dakgalbi e gogigui e vão perceber o quer quero dizer.

São Francisco: É uma daquelas cidades que não se podem perder nos EUA que nunca foi. É mesmo na costa, precisamos de uma camisola confortável e a pastelaria torna-o um lugar perfeito. E, claro, algumas das melhores actividades “outdoor” estão mesmo ali à porta.

Barcelona: Não há feriado sem uma visita à capital da cultura espanhola. Em que lugar posso ir à praia até às pequenas lojas, um salto aos bares e tudo isto sem ficar com fome ou aborrecido? Identifico-me com a vibe de classe que emana da cidade.

Bangkok: A cidade tailandesa é de loucos e não consigo me fartar. Encher-me de comida de rua deliciosa por alguns trocos é a primeira paragem, antes de ir para os centros comerciais gigantescos para dar asas à cultura consumista.

Sidney: Nada bate uma cidade com tudo, desde o surf até aos arranha-céus. A atitude descontraída é óptima depois de um (muito) longo voo. E, como a Austrália pertencia ao Reino unido, a cultura não vai parecer muito distante da ocidental.

Paris: Não consigo imaginar uma melhor forma de começar uma viagem pelo mundo do que visitar a cidade das luzes e do amor. Paris tem muita história e uma cultura artística forte. Iiria ao Louvre ver a Mona Lisa, fazia algumas compras nos Champs Elysées e, no fim do dia, fazia um picnic em frente da Torre Eiffel.

Cidade do Cabo: A cidade tem tudo: praias ensolaradas, um vistas incrível e pessoas amigáveis. Começaria a minha visita aproveitando o sol numa das praias escondidas antes de ir à Table Mountain. A Cidade do Cabo tem vistas de tirar o fôlego e não consigo imaginar um melhor sítio para fazer parapente. Se for apaixonado por animais como eu não sairia desta cidade sem fazer um safari ou visitar a colónia de pinguins na Boulder’s Beach.

Nova Iorque: Não posso imaginar um melhor final de viagem do que passar uma semana na capital do mundo. Há bairros pitorescos, pode passar dias a andar e aproveitar o que está à sua volta. A aura de Nova Iorque fá-lo sentir que as possibilidades são infinitas! E não esqueçamos que NY alberga alguns dos melhores restaurantes e bares do mundo.

Sidney: Adoraria passar uma semana de preguiça em Sidney, o melhor sítio para começar a nossa viagem à volta do mundo: passar o dia em cafés, ir a um concerto na famosa Sydney Opera House e aproveitar a praia em Bondi Beach, claro. Uma viagem a Brisbane e à ilha de Fraser daria um belo final à minha viagem.

Honolulu: Porquê parar em um destino de praia, quando podemos ir a outro? Eu passaria a minha segunda semana relaxada no Havai e depois de alguns dias em Honolulu, iria a Maui uma semana para aproveitar a praia.

Nova Orleães: Adorava ver LA ou explorar São Francisco, mas antes do meu regresso à Europa passaria uma ou duas semanas na tranquila Nova Orleães. A semana seria passada a explorar a mistura de culturas e estilos musicais que esta cidade tem para oferecer, sem nunca esquecer que podemos encontrar aqui das melhores comidas feitas nos EUA!

Imagem de martinak15, (Flickr/Creative Commons)

Source: http://www.ef.edu.pt/blog/language/5-viagens-de-sonho/


*****

Volta viagens

Existem estratégias que podem tornar o planejamento de viagens mais simples e que ajudam a otimizar o roteiro. Escolher uma cidade como base para, a partir dela, explorar outras cidades na região é uma delas. As viagens bate-volta, também chamadas de day trips. ajudam a reduzir o tempo gasto com check ins e check outs de hotéis e com deslocamentos longos e em excesso. Além disso, deixam a viagem bem menos cansativa e nos poupam do estresse que é mudar de cidade e se instalar em um novo destino a cada poucos dias.

Na Europa, fica ainda mais simples adotar essa estratégia, por causa da proximidade entre diversos locais de interesse e do amplo sistema de trens rápidos que se espalha pelo continente. Veja agora 5 ótimas cidades para adotar como base para os seus bate-volta.

Madrid pode não ter lá uma Torre Eiffel ou um Big Ben para chamar de seu, mas não subestime a cidade no seu planejamento. Além de ter um clima encantador, uma ótima vida noturna e museus excelentes, a capital espanhola é sem dúvidas uma das melhores bases para viagens bate-volta na Europa. Por isso, vale a pena adicionar vários dias por lá no seu roteiro.

Pegue um trem rápido (AVE) e desça em Toledo. uma cidade medieval com influências mouras e judias, em 30 minutos. O mesmo tipo de transporte te deixa rapidinho em Segóvia. Aranjuez. sede de um imponente palácio, está a apenas 50 minutos de trem. Em 1h15, você chega ao El Escorial. um prédio lindo que guarda um monastério, uma coleção de arte e túmulos da família real espanhola.

Já se você curte cidades muradas, pode ser uma boa ideia visitar Ávila. que fica um pouquinho mais longe, a 1h30 de viagem. E se você anima bate-voltas mais compridos, pegue um trem rápido (AVE) que vai te deixar em Córdoba em pouco menos que duas horas. Da mesma forma, você pode visitar Zaragoza. em 1h50.

Quem nunca sonhou com as tardes da Toscana? Florença é a base perfeita para explorar as paisagens bucólicas dessa região da Itália. Depois de se encantar com todas as obras de arte incríveis que você vai encontrar por lá, siga para a vizinha mais famosa, Pisa. Vá de trem rápido (leva cerca de 1h) e comprove que a torre é mesmo torta. Como não tem muito mais o que ver na cidade, de lá você pode pegar outro trem até Lucca. que está a menos de meia hora de viagem. Você pode voltar para Florença a partir de Lucca, no fim da tarde, em uma viagem de 1h20.

San Giminiano  é uma cidade medieval com duas torres que são a sensação local. Dá para ir de trem ou de ônibus, com escala em Poggibonsi, em mais ou menos 1h30. Saindo de lá ainda dá para visitar Volterra no mesmo dia – um ônibus faz o trajeto em duas horas. Se preferir ir a Volterra saindo de Florença, é pertinho, mas compensa alugar um carro.

Também tem jeito de visitar Siena, mas vá de ônibus – a linha rápida te deixa no centro em menos de 1h30. Já quem prefere Cortona pode seguir de trem, 1h20 de viagem. Arezzo. por outro lado, está a apenas 30 minutos da cidade. E quem gosta de vinho não pode perder uma visita às vinícolas de Chianti. Nesse caso, contrate um tour guiado ou alugue um carro.

Bolonha não é um destino tão presente nos roteiros brasileiros pela Europa. Grande erro. Além do clima universitário e das atrações interessantes. a cidade é a base perfeita para explorar o norte da Itália. Pra começar, dá para aumentar um país na sua lista de destinos visitados ao passar o dia em San Marino. basta pegar um trem até Rimini (aproveite para dar uma volta nessa cidade praiana também) e de lá pegar um ônibus até o castelo que representa o país.

O bate-volta clássico saindo de Lisboa é Sintra. que fica a 40 minutos de trem da capital portuguesa, mas existem outras opções. Uma delas é Cascais. cidade litorânea e histórica a 35 minutos de Lisboa. De ônibus, dá para chegar em 1h a Óbidos. uma vila medieval bem conservada. Fátima. cidade que atrai muitos turistas por seu apelo religioso, fica a 1h30 de ônibus. Já quem quer ir a Alcobaça enfrenta uma viagem mais pesada: são duas horas, também de ônibus.

Berlim também oferece várias opções de lugares para passar o dia nos arredores. O mais comum é Potsdam,  uma cidade cheia de palácios e com muita história para contar. Saindo da Estação Central de Berlim, você chega lá em cerca de 30 minutos. Sachsenhausen, cidade onde fica um importante campo de concentração nazista. proporciona uma visita emocionante em apenas 45 minutos de trem. A cidade já é figurinha tão carimbada nos roteiros que muitas vezes nem é considerada uma day trip, mas uma atração da própria Berlim.

Leipzig,  cidade com vocação musical, é facilmente alcançada de trem com cerca de 1h20.  Quem preferir também pode dar um pulo em Hamburgo em 1h40 de viagem de trem. Um pouco mais longe está Dresden. mas os mais animados podem achar que vale a pena investir um dia na cidade que fica a cerca de 2h da capital.

Receba mais dicas de viagem

Source: http://www.360meridianos.com/2015/03/otimas-bases-viagens-bate-volta-europa.html

27.04.2024

New

31 2015 mar

Cvc viagens pacotes promocionais

Cvc viagens pacotes promocionais O site Submarino Viagens está com uma promoção em comemoração ao dia do consumidor. São várias ofertas...

02 2015 abr

Passagem aerea via net

Passagem aerea via net A Azul está vendendo passagens aereas promocionais em vários trechos e com os novos cupons de Voos baratos de aviao Home - Guia do Passageiro - Dicas para quem vai viajar de avião pela primeiraonto é possível...

21 2014 feb

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam de anunciar ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros