Viagem a disney

Viagem a disney

Site oficial do programa mais você da rede globo, com ana maria e louro josé. saiba tudo o que acontece na tela e nos bastidores em vídeos, fotos e muito mais..Disney channel é um site que tem jogos online, vídeos, concursos, votaçoes, atividades, programaçao e informaçao sobre as melhores séries de tv e filmes para. O site oficial da disney: séries, vídeos, filmes, jogos, música, personagens e muito mais.

All of image that appear on this page found from internet. The WebMaster does not hold any Legal Rights of Ownership on them. Ownership/Copyrights still vests with whomsoever concern. If by anyhow any of them is offensive to you, please Contact Us asking for the removal. If any images that appear on the website are in Violation of Copyright Law or if you own copyrights over any of them and do not agree with it being shown here, please also contact us and We will remove the offending information as soon as possible..

Site oficial do programa mais você da rede globo, com ana maria e louro josé. saiba tudo o que acontece na tela e nos bastidores em vídeos, fotos e muito mais..Disney channel é um site que tem jogos online, vídeos, concursos, votaçoes, atividades, programaçao e informaçao sobre as melhores séries de tv e filmes para. O site oficial da disney: séries, vídeos, filmes, jogos, música, personagens e muito mais.

French company that produces large passenger carrying and small advertising tethered aerostats. Aqui você encontra tudo sobre disney & orlando: diário de viagem, atrações principais, dicas de compra e makes por menos, o melhor de cada parque e, claro, muita.Assista aos seus vídeos preferidos do disney channel, disney xd e disney junior, além de filmes, clipes, disney no youtube e muito mais.

Video related with mais voce disney

goo.gl/uy2cwd não se assuste, mas a walt disney e sua obra representam o que há de mais perverso e abominável dentro do tema.This selector determines your best qual personagem mais combina com você match.

Source: http://survivalmart.info/mais-voce-disney.html


*****

Viagem a disney

O que levar?

10 dicas do que levar na mala de viagem

As fйrias chegaram, que alegria! Mas com a sua viagem vem tambйm a temida hora de arrumar as malas. Ou esquecemos alguma coisa ou exageramos em outras, nгo й mesmo? Para te ajudar neste momento, entrevistamos uma especialista no assunto, a personal assistant Heloisa Lъcia Sundfeld. Confira 10 dicas para organizar a sua bagagem!

  • 1) Qual mala й melhor?

A resposta й fбcil: a mais leve possнvel! Para as viagens de longa duraзгo, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. “Jб as sacolas ou mochilas sгo mais prбticas para viagens curtas”.

  • 2) Faзa perguntas

    Heloнsa destaca a importвncia de fazer uma sйrie de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala. Isso evita que leve o seu guarda-roupa inteiro para a viagem. Por exemplo, quanto tempo vocк vai ficar no destino? Esta viagem й a lazer ou a negуcios? O lugar й praia, serra, ecoturismo? Qual й a estaзгo do ano naquele destino?

  • 3) Escolha roupas bбsicas

    Procure separar peзas que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenзгo”, aconselha Heloнsa. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinaзхes. Lembre-se que, por exemplo, dois biquнnis com cores bбsicas podem formar quatro conjuntos diferentes. “Pense quantos dias serб a viagem e calcule uma peзa para cada dia em mйdia”. Uma ou duas peзas a mais evitam possнveis imprevistos.

  • 4) Tecidos que amassam

    Ao organizar a mala, leve como regra que й preciso colocar por ъltimo na mala as peзas que amassam mais. Uma dica й tentar dobrar a peзa de forma que ela fique o mais esticado possнvel, de preferкncia, no sentido do comprimento. “Em camisas, faзa a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficar dentro da calзa". Fбcil, nгo?

  • 5) Faзa o espaзo render

    Comece a arrumaзгo colocando os sapatos no fundo - se quiser as meias podem ir dentro dos calзados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vкm os jeans e moletons. "A mala tem que ficar sempre o mais reta possнvel а medida que vocк coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peзas”.

  • 6) Mochilгo

    Se vocк for fazer uma viagem do estilo “mochilгo” em algum destino, lembre-se que roupas sociais sгo desnecessбrias, portanto, abuse das malhas. “A melhor maneira й levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila”.

  • 7) Nйcessaire

    Deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. “Nгo hб necessidade de levar as embalagens grandes. Esse conceito й vбlido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaзo”, conta.

  • 8) Personalize sua bagagem

    Se vocк morre de medo de que alguйm leve a sua bagagem por engano, a dica й personalizar a sua mala. Й simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. “No caso da fita, evite as verdes e as amarelas, pois sгo as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado”, sugere Heloнsa.

  • 9) Malas de mгo

    Sгo superimportantes, principalmente, nas viagens aйreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas nгo se esqueзa que as companhias aйreas tкm um peso mбximo para estas bagagens. “Quando a viagem й de carro ou фnibus podemos colocar os sapatos na mala de mгo. Desse modo sobrarб mais espaзo na bagagem”. Й uma boa tambйm levar uma agenda com alguns contatos e cуpias dos seus documentos.

  • 10) Mantenha a organizaзгo

    Nada melhor que manter uma mala organizada do inнcio ao fim da viagem. Se vocк ficar em um mesmo hotel, a dica й desfazer a mala e arrumar as peзas no guarda-roupas. А medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plбsticos. “Desse modo na volta й sу pegar o saco e colocar no fundo da mala. Nгo farб muito volume”.

    Source: http://www.arituba.com.br/disney/minha-viagem


    *****

    Viagem a disney

    06 passos para planejar uma viagem a Disney

    Olá Taisa, tudo bem?

    Olha, como você comentou, para ir do aeroporto ao hotel, você terá o transporte gratuito Disney.

    Enquanto estiver hospedada em hotel Disney, recomendo fazer os parques da própria Disney pois terá o transporte interno gratuito.

    Para ir do hotel Disney ao hotel na ID, terá que pegar um táxi.

    Estando hospedada fora do complexo, você não tem mais direito ao transporte gratuito Disney. A melhor opção seria pegar um táxi, que fica em torno de USD 50,00 para ir da ID até o aeroporto, se estiver em mais de uma pessoa, acaba não ficando tão caro.

    Qualquer dúvida, é só perguntar.

    Source: http://www.orlandomais.com/2014/01/06-passos-para-planejar-uma-viagem.html


    *****

    Viagem a disney

    Fiz essa lista do que você precisa saber pra uma viagem a Orlando porque quando eu estava pesquisando sites sobre Orlando não encontrei nenhuma lista parecida, e pra “juntar” toda essa informação deu um trabalhinho considerável. Também estava procurando por onde começar, então essa lista é uma boa base pra você explorar cada assunto em detalhes.

    Uma viagem a Orlando pode parecer simples à primeira vista, mas se você quiser realmente aproveitar os parques ao máximo, precisa fazer um bom planejamento – senão corre o risco de ficar mais tempo que o necessário em filas, não encontrar os personagens que você gostaria, perder shows e desfiles bacanas, não conseguir comer nos lugares mais legais, enfim, tem muita coisa a ser pensada e programada se você quer aproveitar tudo que os parques tem a oferecer, principalmente os parques da Disney.

    Começando pelo princípio: você já decidiu que vai fazer uma viagem a Orlando. Se você ainda vai comprar passagem aérea, fique de olho no site Melhores Destinos. que vive divulgando promoções ótimas pra Orlando (e outros lugares também).

    Essa lista é pra te ajudar a pensar em tudo que você precisa programar e decidir antes da viagem. Não interessa qual será a sua escolha, o importante é que antes de embarcar você entenda o que cada uma das perguntas abaixo significa e tenha a sua própria resposta pra elas (mesmo que a resposta seja: não estou interessado nisso). Assim você vai saber que não esqueceu de nada, que não vai perder alguma coisa legal só porque não sabia que existia. Essa lista está em constante modificação (já atualizei várias vezes)!

    ATENÇÃO: a Disney lançou uma nova promoção (dia 29 de dezembro de 2014): descontos nos preços dos quartos para quem viaja de 2 de março a 15 de junho de 2015. Os descontos variam entre 25-30% e tem também 1 dia de parque grátis pra quem compra junto o hotel + mínimo de 4 dias de ingresso (comprando 4 dias você recebe 5 dias e assim por diante). Entre em contato pra me pedir um orçamento, sou agente credenciada da Disney (e de outros parques também) e posso fazer as reservas e te ajudar com o planejamento da viagem. Só não vendo passagem aérea.

    1. Planejamento: você sabe quais são os parques existem atualmente em Orlando e quais parques quer visitar?

    Atualizado em janeiro de 2015: Vamos lá: parques da Disney – Magic Kingdom. Animal Kingdom. Epcot. Hollywood Studios e os parques aquáticos Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Da Universal: Universal Studios e Islands of Adventure. parque aquático Wet’n’Wild. Do grupo SeaWorld: SeaWorld Orlando. Discovery Cove e o parque aquático Aquatica. Da Lego (em Winter Haven): Legoland Florida e Legoland Water Park. Total: 14 parques. Ainda tem outras atrações que não são parques: Downtown Disney (que vai virar Disney Springs em 2015) e Universal CityWalk. em Orlando e a NASA (Kennedy Space Center) em Cabo Canaveral. Mais afastado tem o Busch Gardens. que fica em Tampa. O Thiago do blog Rodei escreveu um post que fala dos parques todos e dá uma ajudinha em como escolher; e no Felipe, o Pequeno Viajante. a Claudia falou um pouco sobre a experiência da família em cada um neste post. Obviamente, o número de dias ideal para a sua viagem depende diretamente do número de parques que você quer visitar e do que mais você quer fazer em Orlando. Veja aqui o roteiro que nós fizemos para ter uma ideia.

  • Planejamento: você sabe quanto custa uma viagem a Orlando?

    Atualizado em janeiro de 2014: Os preços variam e muito, depende muito de quanto você pode (e quer) gastar – tudo o mais econômico possível ou opções de luxo, de hotéis a restaurantes – e dependendo da época do ano pode encontrar ótimas promoções. Tem opção para (quase) todos os bolsos. Mas se você quer ter uma noção dos preços, o Luciano do blog Malas e Panelas fez um post bem legal dando um exemplo de orçamento pra quem quer começar a fazer reservas (ou a poupança pra viajar!). A Debora também fez um post detalhado comparando os custos de um pacote com as opções mais econômicas.

  • Planejamento: quanto custa um hotel da Disney?

    Atualizado em janeiro de 2015 Esta tabelona enorme tem os preços das diárias dos hotéis da Disney (em dólares) para cada dia do ano, nas categorias econômica e moderada. Esses preços são de 2015 e não incluem os impostos americanos. Mas dá para ter uma boa ideia dos valores, pra quem quer ter uma noção de preços, e também dá pra ver que épocas são mais baratas e mais caras. Vale lembrar que esses valores não contam as promoções que a Disney faz, como por exemplo os descontos de primavera, diminuindo o preço listado ainda mais. A tabela com os valores dos hotéis deluxe está aqui .

  • Planejamento: com quanto tempo de antecedência eu devo reservar a minha viagem?

    Adicionado em agosto de 2014: resolvi adicionar essa pergunta porque tenho visto muita frustração que poderia ter sido evitada se a viagem fosse reservada com mais antecedência. Vamos lá: as reservas dos restaurantes com personagens da Disney e para a Bibbidi Bobbidi Boutique (o “dia de princesa”) abrem com 180 dias de antecedência. Isso significa que se você decidir hoje que quer ir pra Disney em 6 meses, você já precisaria reservar hoje alguns dos restaurantes mais disputados ou não vai encontrar vaga depois. Tem restaurante que as vagas acabam no mesmo dia que abrem as reservas. Quem fica hospedado em hotel da Disney tem 180 dias + 10 dias na hora de reservar restaurante, que tem feito toda a diferença na hora de conseguir restaurantes super disputados. Outra coisa importante: com o novo sistema de Fastpass+ da Disney, quem fica hospedado dentro do complexo Disney tem 60 dias de antecedência para agendar os fastpasses online. Algumas atrações disputadas (como as princesas do filme Frozen) tem acabado no dia que as reservas abrem ou poucos dias depois. Então se você decide que vai viajar em menos de 60 dias e vai ficar em hotel da Disney, já está perdendo a sua vantagem de poder reservar antes (e provavelmente já não vai mais conseguir as atrações mais disputadas). Alguns hotéis e tipos de quarto também acabam, por exemplo o quarto da Pequena Sereia no Art of Animation é um dos que esgota primeiro. Então eu diria que o ideal é reservar em torno de 7 meses antes, pra você ter um tempinho de reservar, pesquisar que restaurantes você vai querer marcar, sem ter que fazer isso imediatamente. Volta e meia chega alguém me pedindo ajuda dizendo que está tentando reservar um restaurante 2 meses antes e não tem mais vaga, mas é isso mesmo que acontece, não tem como fazer milagre.

  • Planejamento: quanto custam os ingressos da Disney? Quanto custam os ingressos dos parques Universal? SeaWorld? Legoland?

    Atualizado em janeiro de 2015: Cada parque tem um preço mas de um modo geral, quanto mais tempo você fica, menos o ingresso vai custar por dia. Então um ingresso de 5 dias para os parques da Disney será mais caro do que um de 3 dias no valor total, mas o preço por dia de parque será menor. Hoje, dia 4 de janeiro de 2015, os ingressos estão custando (preços publicados nos sites oficiais sem impostos):

    Disney 5-day Magic your Way (ingresso básico de 5 dias): adultos $304 dólares por pessoa e criança (3-9 anos, acima disso paga ingresso de adulto) $284 dólares + impostos. Crianças com menos de 3 anos não pagam. Pra uma família de 2 adultos e 2 crianças o total com taxas hoje é $1,252.44 dólares. Se quiser o Park Hopper (pra poder ir de um parque pro outro no mesmo dia), adicione $60 dólares a cada ingresso, mesmo preço pra adulto ou criança.

    Universal Studios 2-day (ingresso básico de 2 dias pra visitar os dois parques, Universal Studios e Islands of Adventure): adulto $135.99 dólares por pessoa e criança (3-9 anos, mesmas condições que a Disney) $125.99 por pessoa + impostos. Para uma família de 2 adultos e 2 crianças o total com impostos hoje é $558.02 dólares. Se quiser o ingresso Park to Park, pra poder ir de um parque pro outro no mesmo dia (usando o novo trem Hogwarts Express por exemplo), seria $40 dólares a mais por pessoa + impostos.

    Legoland Flórida 1-day ticket (ingresso de 1 dia para o parque sem data marcada – com data marcada você economiza $15 por ingresso): adulto (acima de 13 anos) $87 dólares por pessoa e criança (3-12 anos, abaixo de 3 não paga) $80 por pessoa + impostos. Para uma família de 2 adultos e 2 crianças sairia $334.00 dólares + impostos (não estão mostrando o valor com impostos no site). Compre agora com o parceiro Viator.com !

    SeaWorld + Busch Gardens 2 Parks, Unlimited Visits (ingresso para os dois parques, pode ir quantas vezes quiser num período de 14 dias a partir da primeira entrada): adulto $145.00 dólares por pessoa e criança (de 3-9 anos, menor que 3 anos não paga) $140.00 por pessoa + impostos. Para uma família de 2 adultos e 2 crianças sairia $$608.48 USD com impostos. Compre com desconto com o parceiro Viator.com (clique e veja as opções de combo no final da página, tem só o SeaWorld, ou SeaWorld + Busch Gardens, ou Aquatica, ou os três juntos, etc).

  • Planejamento: quando comprar os ingressos?

    Tenha em mente que com os novo sistema de FastPass+ da Disney, você pode agendar 3 fastpasses por parque por dia, com 30 dias de antecedência se você não vai ficar em hotel da Disney ou 60 dias antes pra quem vai ficar nos resorts da Disney. Então se você não tiver ingressos comprados 60 dias ou 30 dias antes, estará perdendo a oportunidade de marcar os seus fastpasses. As atrações mais disputadas, como a Montanha-russa dos 7 anões e as princesas Anna e Elsa tem que ser agendadas no dia que abre os 60 dias, senão você pode não conseguir marcar. Lembre-se que os ingressos não são canceláveis, uma vez comprados, se você não puder mais viajar, não vai conseguir devolver ou pegar reembolso. A notícia boa é que os ingressos da Disney e Universal não expiram se você não usar, então se por acaso você não puder viajar na data marcada e tiver que adiar pro ano seguinte, os ingressos comprados e ainda não utilizados vão valer. Atenção: não é o caso se você já começou a usar os ingressos! Depois do primeiro uso, os ingressos vão expirar em 14 dias, a não ser que você tenha comprado os ingressos sem dia de expiração, que custam mais caro. Você pode comprar os ingressos direto pelos sites dos parques, em agências de viagem ou em sites que vendem ingressos e tours.

  • Planejamento: que tipos de ingressos existem (na Disney, por exemplo: Park Hopper, Magic Your Way, Water Fun – adicional de parque aquático…), sabe como comprar e como retirar os ingressos?

    Atualizado em agosto de 2014: Na Disney, a diferença maior entre os ingressos é que com o Park Hopper você pode entrar em mais de um parque por dia, quantas vezes e quantos parques quiser; enquanto com o ingresso base você só tem uma entrada em cada parque por dia. Exemplo: 5 dias de Park Hopper. você pode ir em quantos parques quiser – tomar café no Magic Kingdom, almoçar no Hollywood Studios e jantar no Epcot, tá valendo (loucura, mas pode). Com o ingresso base você vai a um parque por dia. Compre os ingressos online direto pelo site da Disney e retire no primeiro parque que você for visitar, assim você não perde tempo em filas pra comprar ingresso (e pode agendar os seus fastpasses com antecedência, quem deixa pra comprar quando chega no parque não vai ter essa chance). Se você vai adicionar a opção Water fun and more no seu ingresso da Disney: entenda como ele funciona antes de comprar – se você vai comprar um ingresso de 4 dias por exemplo, e adicionar o Water fun and more. você terá 4 entradas de parque aquático ou Disney Quest. Se adicionar em um ingresso de 5 dias, terá 5 entradas de parque aquático ou Disney Quest, e assim por diante. Você pode usar essas entradas de parque aquático no mesmo dia do parque “normal” ou então em dias diferentes. Exemplo: 1 dia de Magic Kingdom, 1 dia de Blizzard Beach, 1 dia de Animal Kingdom, 1 dia de Typhoon Lagoon…ou Magic Kingdom de manhã, Blizzard Beach de tarde e volta pro Magic Kingdom a noite. Crianças com menos de 3 anos não pagam ingresso.

    Se você pretende ir a todos os parques Universal e Sea World (menos o Discovery Cove), a opção mais econômica é o Orlando Flex Ticket (5 parques) ou o Orlando Flex Ticket Plus (6 parques). Com o Flex Ticket você tem direito a ir em todos os parques do ingresso quantas vezes quiser em um período de 14 dias, inclusive mudando de um parque pro outro no mesmo dia. Os parques são: Universal Studios, Islands of Adventure, Wet’n’wild, Sea World e Aquatica, e no Flex Ticket Plus além destes 5 parques tem também o Busch Gardens em Tampa.

    Eu escrevi um post falando sobre o Park Hopper e as situações em que eu acho que vale a pena. A Andreza do Andreza Dica & Indica Disney explica os ingressos pra cada parque neste post bem completo e também as opções de compra neste outro post. O Thiago do blog Rodei também tem um ótimo post sobre ingressos e das opções de retirada.

  • Planejamento: você sabe quais são as semanas mais cheias ou mais vazias nos parques da Disney durante o ano? Sabe como vai ser a semana que você vai estar lá? Que dia da semana é melhor pra cada parque?

    Atualizado em janeiro de 2014. Tem 3 sites grandes que fazem previsões, o Undercover Tourist. o Touring Plans e o Easy WDW. Durante a nossa viagem eu testei o Undercover Tourist e o Touring Plans, e o Touring Plans foi o que acertou mais vezes. O Undercover Tourist errou feio dois dias, e eu parei de usar a previsão deles depois disso. Eles classificam em 3 níveis: pouca gente (verde), médio (amarelo) e muita gente (vermelho) e para cada parque eles dizem se é Melhor dia (Best, verde), Bom dia (Good, amarelo) ou apenas OK (vermelho). No nosso caso por exemplo, a gente vai em dezembro, nas semanas do Natal e Ano Novo, que são vermelhas (muita gente). Mas mesmo nessas semanas super cheias tem dias que são mais cheios em um parque do que outro, então me guiei pelas recomendações de cada dia pra decidir que dia a gente vai em que parque, evitando os parques nos dias em que eles estão marcados em vermelho por exemplo. O Touring Plans usa uma classificação numérica, de 1 a 10, sendo 10 o mais cheio. Seria bom olhar esses calendários antes de marcar a viagem, pra pegar as semanas mais tranquilas, mas se já tiver marcado, use pelo menos pra escolher os dias melhores pra cada parque.

  • Planejamento: como é o clima na época que você vai visitar? sabe o que te aguarda? sabe se está indo na época de furacões?

    O clima da Flórida é ameno (subtropical no norte e tropical no sul), mas pode fazer um frio bem razoável em Orlando no inverno, com temperaturas médias entre 11 e 23 graus. Chove mais no verão (junho a setembro), que é também o período dos furacões (até final novembro, com pico no mês de agosto e setembro). O site weather.com tem as temperaturas mês a mês em Orlando nesta página. No site Your First Visit eles tem uma página muito boa que cobre todos os detalhes sobre o clima. E se chover quando você estiver nos parques? O blog Eu Viajo com Meus Filhos tem um post sobre isso.

  • Planejamento: você tem seguro-viagem e seguro-saúde, o que ele cobre, se alguém ficar doente, se alguém se machucar, se tiver um furacão e a viagem for cancelada?

    Não é uma dica específica para uma viagem a Disney, mas como qualquer atendimento médico nos EUA é cobrado (não existe atendimento grátis!), é importantíssimo ter um seguro que cubra qualquer despesa médica. Só pra dar uma dimensão dos gastos: um atendimento de uma crise de asma na emergência de um hospital americano pode custar mais de 3 mil dólares (já vi acontecer). E pra quem viaja na temporada de furacão, é bom ter um seguro viagem que reembolse custos caso a viagem seja interrompida por um evento desses (mas pergunte especificamente se o seguro reembolsa em caso de furacão, porque tem planos que não reembolsam em casos de fenômenos da natureza). A Débora do blog Gosto e Pronto estava na Flórida em dezembro de 2012 quando o filho se acidentou, precisou de remoção e cirurgia no braço, e teve uma ótima experiência com o seguro, leiam no post dela. Eu vendo aqui no blog o seguro WorldNomads que é o único seguro-viagem que eu conheço que no melhor plano (Explorer) oferece a opção de cobertura médica com valor ilimitado nos EUA. clique aqui pra fazer uma cotação. Se você quer ter uma ideia de preços de atendimento médico nos EUA, leia o meu post quanto custa a saúde nos EUA. Saiba sempre o que o seguro cobre ou não cobre, e tenha os telefones a mão, numa hora de necessidade ninguém precisa do estresse adicional de não saber pra onde ligar. Faça a sua cotação do World Nomads agora mesmo:

  • Planejamento: sabe onde encontrar cupons de desconto e promoções relacionadas a hotéis (dentro ou fora da Disney), comida, ingressos, atrações e afins?

    Um dos primeiros sites que eu encontrei há muitos anos (quando fui pra Disney da Califórnia) foi o MouseSavers. que tem uma coleção imensa de promoções, cupons e dicas de como economizar nos parques da Disney (não só em Orlando). Desde então recomendo pra todo mundo programando uma visita aos parques, porque se tem uma promoção acontecendo, certamente você vai encontrar por lá.

  • Planejamento: o que levar na mala, o que comprar em Orlando mesmo, o que você não pode esquecer de levar pros parques?

    O mais importante são roupas e sapatos confortáveis, porque você vai andar mais do que a maioria das pessoas está acostumada a andar na vida (a não ser que você corra regularmente). A gente já usou um podômetro (que mede quantos passos você dá em um dia, tem uma app pra celular que faz isso) e toda vez que vamos a algum parque da Disney a gente bate recordes…portanto, pense muito bem nos seus pés, Disney não é lugar para salto alto ou pra testar sapato que você nunca usou. Leve apenas os seus sapatos testados e aprovados pra andar muito. Em muitos brinquedos você pode sair molhado, então é bom se prevenir com roupas extras ou roupas e sapatos que sequem rápido. A Andreza do blog Andreza Dica & Indica Disney fez um post ótimo falando sobre o que levar, pra quem tem dúvidas.

  • Planejamento: o que é permitido levar pros parques e o que não é, comida, bebidas, itens que podem ser barrados.

    Pode levar comida (um lanchinho saudável por exemplo, a gente levava várias coisinhas pras crianças na mochila), mas não pode levar isopor com gelo (coolers ), e não pode levar objetos cortantes (facas pra cortar comida, tesouras pra abrir um pacote ou afins). Não pode levar garrafas de vidro, não pode levar bebida alcóolica. A única coisa de vidro que entra são potinhos de comida de bebê. Aqueles tênis para crianças com rodinhas na sola não são permitidos. Tripés para fotos que não caibam dentro de uma mochila não entram. A página com a lista completa está no site da Disney. Na entrada dos parques as bolsas e mochilas são todas revistadas pelo pessoal de segurança.

  • Planejamento: se tem filhos pequenos, identificação pras crianças, saiba o que fazer em caso de alguém se perder

    Os parques são enormes, estão sempre cheios (mesmo um dia com “menos” gente não significa que vai estar vazio, só que está menos cheio do que fica em outras épocas do ano), e tem um monte de distrações para as crianças, claro. Tem que ficar de olho nos pequenos, todos os dias dezenas de crianças se perdem nos parques, os funcionários estão acostumados com isso e sabem como proceder. Mas não bobeie: identifique os seus filhos! A Sut-Mie do blog Viajando com Pimpolhos fez um post e o Luciano do Malas e Panelas também tem um. ambos com boas dicas de produtos pra identificar as crianças. Se alguém se perder, contacte imediatamente qualquer funcionário que trabalha no parque, que eles são todos treinados e sabem os procedimentos pra encontrar a pessoa perdida. Uma dica que vi em vários sites é tirar uma foto da família inteira todo dia quando chega no parque pra você poder mostrar pra um funcionário caso alguém se perca, assim a descrição é mais certinha, inclusive da roupa. E sempre explique pras crianças que caso elas se percam, precisam falar com um funcionário do parque (o funcionário com quem o seu filho falar vai ficar com ele até que você seja localizado).

  • Planejamento: se é um grupo de adultos e adolescentes, o que fazer pra se comunicar dentro dos parques

    Atualizado em janeiro de 2015. Como os parques são enormes e nem todo mundo viajando junto normalmente quer ir nos mesmos brinquedos, às vezes a melhor pedida é se separar. Mas é bom pensar em formas de comunicação pra facilitar os reencontros depois: walkie-talkies, celulares, Nextel, existem várias formas. Decida o que você vai fazer pra chegar em Orlando já sabendo se precisa comprar alguma coisa ou não. Quando meus pais vieram me visitar aqui nos EUA da última vez (em setembro de 2014) eles usaram o chip e o plano da Travel Mobile. Já saíram do Brasil com o chip em mãos, ativaram quando chegaram aqui e funcionou super bem, faziam ligações locais e pro Brasil também. Meus pais tiveram uma boa experiência com a Travel Mobile. você pode comprar o seu chip e plano clicando aqui .

  • Hospedagem: você vai ficar em hotel da Disney ou fora da Disney?

    Os hotéis da Disney oferecem várias vantagens para os hóspedes: desde transporte do aeroporto pro hotel gratuito (veja nesse post do Viajando com Pimpolhos), horas extras nos parques antes de abrir pro resto dos mortais ou depois que o parque fecha (Extra Magic Hours, em dias determinados), opção de adicionar o Dining Plan, que é um plano de alimentação que você usa nos parques e hotéis, envio de compras direto do parque pro hotel pra você não ter que carregar, transporte dos hotéis para os parques gratuito, 60 dias para agendar os fastpasses contra apenas 30 dias para quem fica em hotel fora, enfim, a lista de vantagens é grande. A desvantagem costuma ser o preço, mas aí cada família tem que ver o que cabe no seu orçamento. Nós já ficamos em hotel dentro e fora, no Marriott Grande Vista. que é um hotel (tipo time share) com configuração de apartamento: o nosso tinha 2 quartos e 2 banheiros com cozinha completa, é um hotel em Orlando perfeito para famílias grandes. Dentro da Disney ficamos no Pop Century Resort. A Alexandra do blog Café Viagem experimentou um hotel da Disney e um fora da Disney na mesma viagem e fez um post com uma comparação legal e a Flávia do blog Viajar é Tudo de Bom também tem um ótimo post contando a sua experiência.

  • Hospedagem: se vai ficar em hotel da Disney, que hotel é o ideal para a sua família?

    Atualizado em dezembro de 2014: Se você decidir ficar em um hotel da Disney, a próxima questão a resolver é em que hotel ficar. São mais de 30 hotéis, de tudo quanto é tipo e faixa de preço, dos baratinhos aos luxuosos, mas oferecendo sempre os mesmos benefícios (transporte, horas extras nos parques, dining plan, etc). São 3 categorias: value (econômico), moderate (moderado) e deluxe (luxo), e esta última tem as villas e os hotéis. As villas são apartamentos completos com cozinha que acomodam um número maior de pessoas. A maior parte dos quartos acomoda até 4 pessoas, a exceção são bebês, que podem ser a 5a pessoa em um berço. O estacionamento é grátis, a internet também, não tem café da manhã incluído (a não ser que eles façam alguma promoção especial, mas de modo geral não está) e todos os quartos tem um frigobar, mas não microondas (alguns tipos de quartos apenas tem microondas). A Cláudia, lá do Aprendiz de Viajante. já ficou em vários deles e tem um post resumão com todos os hotéis da Disney. Nós ficamos no Pop Century Resort, que é um hotel da categoria econômica da Disney, contei tudo sobre ele neste post .

  • Hospedagem: se vai ficar fora da Disney, vai ficar em hotel, time share ou casa alugada?

    Atualizado em maio de 2014. Em Orlando você encontra um sem-número de hotéis, de redes internacionais conhecidas a hotéis menores, apartamentos tipo time share (que costumam ser apartamentos completos com cozinha) que você pode reservar como se fosse ficar em um hotel, e muitas opções de casas para alugar, boa opção pra quem vai viajar com a família toda. A Sut-Mie do Viajando com Pimpolhos publicou um post sobre aluguel de casa em Orlando e o Thiago do blog Rodei tem esse post com dicas de hotéis variados fora dos complexos dos parques. A Débora do blog Gosto e Pronto tem um post falando de todos os tipos de hospedagem que ela já experimentou: hotel na Disney, hotel fora da Disney e casa alugada. E eu tenho um post com dicas de hotéis bons e baratos em Orlando.

  • Transporte: vai precisar alugar carro ou não, quando o carro e necessário e quando não é.

    Orlando, assim como a maioria das cidades americanas, foi pensada pra quem anda de carro. Não dá pra depender de transporte público de jeito nenhum, e o aluguel de carro é barato. Se você vai ficar hospedado em um hotel da Disney, vai ter direito a usar o transporte para os parques da Disney, mas nos dias que quiser sair pra conhecer outros lugares da cidade, fazer compras, ir em outros parques, vai precisar alugar carro ou outro meio de transporte. A Claudia do Aprendiz de Viajante tem um post com os prós e contras de alugar carro em Orlando.

  • Transporte: se eu não alugar carro, tem algum mercado perto que dá pra ir de táxi?

    Adicionado em setembro de 2014. sempre ouço a mesma pergunta de quem não vai alugar carro, e pra responder essa questão fiz um post com uma lista de supermercados que entregam nos hotéis da Disney (e em outros hotéis e casas em Orlando também). Assim quem está sem carro pode fazer usar esses serviços de delivery para as suas comprinhas de comida, bebidas, itens de higiene ou para o bebê, sem ter que pegar um táxi ou perder tempo com isso. Dá pra encomendar meses antes e marcar o dia e janela de horário de entrega no hotel. Nós testamos e aprovamos quando ficamos no Pop Century e não alugamos carro.

  • Transporte: se eu não alugar carro e ficar em hotel da Disney, como faço pra ir as compras ou parques fora da Disney?

    Adicionado em setembro de 2014. acabamos de voltar de 8 dias em hotel da Disney e não alugamos carro. No dia que eu fui no Universal Studios com a minha mãe, contratei o serviço do Alfredo da Van 4 Fun. que nos levou e buscou no parque nos horários que combinamos (e ele chegou antes e ficou nos aguardando tanto na ida quanto na volta). O Alfredo mora nos EUA há mais de uma década e trabalha legalmente, com seguro, tudo direitinho. Aprovado e já recomendei pra um monte de gente. O transfer como fizemos pra até 3 pessoas de hotel da Disney para o Universal sai por $80 USD. Ele também leva pra outros lugares, como outlets, outros parques, aeroporto, etc.

  • Comida: sabe que tipos de restaurantes existem nos parques da Disney (quick, table – buffet ou à la carte), que tipos de comida você vai encontrar, e como fazer reserva?

    Dentro dos parques da Disney você encontra restaurantes do tipo quick (fast food), com lanches como sanduíche, pizza ou alguma comida rápida como macarrão, onde é só entrar na fila, pegar a comida e pagar (gasta-se menos tempo e dinheiro, mas nem todo mundo aguenta comer isso todos os dias); e restaurantes do tipo buffet ou à la carte. chamados Table. onde você vai gastar mais tempo (e dinheiro) mas a comida vai ser mais saudável e/ou sofisticada, mas principalmente, mais variada. Atenção: pra conseguir lugar nesses restaurantes, é melhor fazer reserva, ou você corre o risco de não entrar. No Epcot você encontra a maior variedade de restaurantes, com culinária de diversos países. Tem muitas carrocinhas que vendem pipoca, doces, bebidas, e também sorveterias, lojas de doce, pra comprar alguma gostosura. A Alexandra do Destemperadinhos publicou um post com todas as dicas de restaurante que eles experimentaram em Orlando e o Thiago do blog Rodei também tem um post com uma lista com os seus restaurantes preferidos. A Andreza do Andreza Dica & Indica Disney explicou neste post o processo de reserva da Disney passo-a-passo.

  • Comida: se vai ficar em hotel da Disney, sabe o que é o Dining Plan. e se vai usar o Dining Plan ou não?

    Atualizado em outubro de 2014: Pra quem fica em hotel da Disney, o Dining Plan (plano de alimentação) é uma opção que pode ser vantajosa, dependendo dos hábitos da sua família. Você fecha um pacote de refeições que te dá direito a créditos para serem usados em determinados tipos de restaurantes. Exemplo: um pacote tem um número de créditos em restaurantes Quick, um número em restaurantes Table, e você distribui esses créditos da forma que achar melhor (usa tudo em poucos dias, espalha por vários dias, usa mais de um crédito numa refeição mais cara, e por aí vai). Eu fiz dois posts sobre o Dining Plan, um post analisando se vale a pena financeiramente e um post explicando como usar o Dining Plan. mostrando como eu usei dia-a-dia na nossa viagem mais recente. A Débora do blog Gosto e Pronto contou neste post a experiência dela usando o dining plan, o que deu certo e o que não foi legal. Também escrevi um post dando uma lista dos restaurantes Quick (balcão) que tem comida de verdade além de fast food no menu.

  • Comida: você quer fazer uma refeição com personagens ou não, quais refeições seriam interessantes pra sua família (café-da-manhã, almoço, jantar, com quais personagens), sabe como reservar?

    Uma das formas mais legais de encontrar com os personagens (porque você não precisa ficar esperando numa fila!) é marcar uma refeição com personagens. Pode ser um café-da-manhã com a turma do Mickey, um almoço com o Ursinho Pooh, um jantar com a Cinderela em seu castelo, um café-da-manhã com os Minions na Universal, são muitas opções. Os restaurantes que oferecem as refeições com os personagens ficam nos parques e também nos hotéis. Você vai precisar reservar com antecedência, as reservas abrem com 6 meses de antecedência (quanto mais cheia a semana que você vai, maior a antecedência que você precisa reservar!). Por exemplo, em outubro reservando pra final de dezembro, eu já não consegui reservar um café-da-manhã com o Mickey no Chef Mickey. estava tudo esgotado pra todos os dias que estaremos lá. Consegui fazer outras reservas, mas nem todos os horários foram os que eu gostaria se pudesse escolher. Então quanto antes, melhor! No site da Disney tem todos os preços e você faz a reserva diretamente com eles pelo site, em alguns casos, dando o seu cartão de crédito pra segurar a reserva ou até mesmo pagando antecipado (caso do jantar na Cinderella’s Royal Table, dentro do castelo). Você pode cancelar até 24h antes da reserva sem penalidade. Se cancelar depois disso ou não aparecer, paga multa. A Andreza do Andreza Dica & Indica Disney explicou neste post o processo de reserva da Disney detalhadamente e também um outro com as refeições que fez; o Luciano do blog Malas e Panelas tem um post com as várias refeições com personagens que eles fizeram. Eu escrevi um post contando como foi cada um dos restaurantes com personagens na Disney que nós testamos.

    Julia adorou almoçar com o Mickey e sua turma no Café Mickey, Paris, 2011

  • Logística: o que são Extra Magic Hours. quem pode usar, como saber que dias e parques oferecem Extra Magic Hours nas datas da sua viagem

    A Disney abre os parques antes do horário normal ou fecha depois do horário exclusivamente para hóspedes dos seus hotéis. Então se você ficar num hotel da Disney, na hora de ver os horários de cada parque, vai ver também qual parque tem horas extras em que dias, e vai poder chegar mais cedo ou sair mais tarde, pra aproveitar com menos gente. No site da Disney eles tem o calendário de funcionamento nesta página. com os horários dos parques a cada dia e em que dias são oferecidas as Extra Magic Hours para cada parque (é só trocar a data no topo da página pra data que você quiser pra ver o horário daquele dia). Por exemplo, no dia que estou escrevendo esse post, o Magic Kingdom fica aberto das 9 da manhã as 11 da noite para o público geral, e das 11 da noite até 1 da manhã somente para hóspedes da Disney. Atenção: não é só chegar no parque uma hora antes em qualquer dia, porque você não vai entrar, tem que ser no dia marcado.

  • Logística: Magic Bands, o que são, veja se você pode usar, reserve a sua. Quem não é hóspede pode ter também?

    Atualizado em agosto de 2014: Em 2014 a Disney passou a usar as Magic Bands. para os hóspedes de seus hotéis, que são pulserinhas eletrônicas individuais que você usa pra entrar no seu quarto de hotel, entrar nos parques, pagar suas compras, pagar refeições nos restaurantes da Disney. As Magic Bands contém toda a sua informação e estão ligadas diretamente na sua “conta”. Então você não precisa mais carregar ingresso, chave do quarto do hotel, cartão de crédito ou dinheiro pra pagar nada, está tudo ali de forma eletrônica. A Claudia explicou tudo no Orlando para Viagem sobre as Magic Bands aqui. e a Andreza explicou como reservar e personalizar a sua aqui. Se você não é hóspede de hotel da Disney você não ganha a Magic Band, mas você pode comprar uma se quiser, o blog Vai pra Disney escreveu sobre isso nesse post .

  • Roteiro: o que fazer em cada parque, onde e quando encontrar cada personagem, o que é adequado para você ou para seus filhos (e se seu filho tem altura mínima pra entrar nos brinquedos).

    Atualizado em abril de 2014: Depois de decidir quais parques você vai visitar (lá na primeira e terceira perguntas), é bom ter uma noção de quais atrações cada parque oferece, ver a altura mínima das crianças para cada atração, decidir que shows você faz questão de assistir, quais personagens você quer encontrar e onde eles vão estar em que horário, e fazer isso tudo bater com o horário de alguma reserva de restaurante que você tenha feito. É uma baita operação de logística, e dependendo do tamanho das filas no dia da visita, você vai precisar mudar os planos e pular algumas atrações pra conseguir acomodar o que tem hora marcada. Claro que você pode resolver não programar nada disso, e fazer o que der vontade na hora. Mas…

    No caso de quem vai com criança pequena ou bebês, essa programação detalhada pode evitar várias frustrações – se o seu filho adora o Mickey e quer encontrá-lo, é melhor você saber onde o Mickey estará ou reservar uma refeição com ele, ou corre o risco de você ir embora sem vê-lo. Diversas atrações tem altura mínima, então é bom medir os seus filhos antes e saber quais brinquedos eles não vão poder usar, pra não ter choradeira na hora. No site da Disney tem a lista de atrações nesta página que tem os brinquedos, suas restrições de altura e sugestões de idade adequada (falo da lista de shows e desfiles abaixo). Eu estou escrevendo posts com os nossos roteiros em cada parque, todas as atrações listadas não tem restrição de altura. tem o roteiro com crianças pequenas no Magic Kingdom. roteiro com crianças pequenas no Hollywood Studios e roteiro com crianças pequenas no Animal Kingdom. roteiro com crianças pequenas no Epcot. para quem vai com os filhos pequenos e bebês (mas mesmo algumas atrações que não tem restrição de altura vão exigir que o bebê consiga ficar sentado sozinho, não pode ir no colo). Aqui tem o nosso roteiro no Islands of Adventure com crianças pequenas. roteiro no Universal Studios com crianças pequenas e roteiro na Legoland Florida com crianças pequenas .

    O Luciano do blog Malas e Panelas fez um post sobre encontros com personagens. O Thiago do blog Rodei fez um post com as melhores atrações de Orlando (na opinião dele, claro). Eu escrevi um post sobre onde encontrar as princesas na Disney. com a localização de cada uma em cada parque. A Andreza escreveu um post contando onde encontrar os super-heróis Marvel nos parques.

    Julia e o Mickey na Disneyland, Califórnia, 2009

  • Roteiro: Como saber o horário de funcionamento do parque no dia que você vai visitar?

    Adicionado em agosto de 2014: Para os parques da Disney, veja aqui todos os horários (escolha o dia que você quer no topo da página, ele vai mostrar primeiro o dia de hoje).

    Para os parques Universal, veja aqui o calendário.

    Para a Legoland, veja aqui .

    Para o Sea World, veja aqui. Para o Busch Gardens, aqui. Para o Discovery Cove, você vai ver o calendário com os dias disponíveis quando for comprar o ingresso.

  • Roteiro: shows e desfiles, onde encontrar informações e horários sobre eles?

    Existem shows e desfiles (parades ) que acontecem todos os dias (ou quase), independente da época do ano. Algums shows são repetidos várias vezes por dia, enquanto outros acontecem apenas uma vez por dia. No site da Disney você pode escolher o parque, escolher uma data e selecionar Entertainment pra ver quais são os shows e desfiles que vão acontecer naquela data, e em quais horários. Pra pegar um lugar legal no desfile, você precisa chegar entre 2 horas a 1 hora antes, dependendo do quanto o parque está cheio e se o show ou desfile acontece apenas uma vez (quanto menos vezes o show ou desfile se repetir, chegue mais cedo pra garantir). Se você não tem interesse em ver um desfile, é a melhor hora pra pegar filas menores nos brinquedos. Para os shows, é bom também chegar entre 1 hora e 30 minutos antes, dependendo da lotação do parque, pra conseguir entrar e pegar um bom lugar. No site da Disney tem a lista de entretenimento nesta página com os horários e locais onde você encontra personagens, vê os shows e desfiles.

    O desfile elétrico na Disneyland de Tóquio, 2006 – tão lindo quanto em Orlando

  • Parques: estacionamento, preços, dicas pra não se perder.

    Atualizado em setembro de 2014. Os estacionamentos dos parques são gigantes. Tire uma foto do lugar onde você estacionou pra não esquecer! O preço do estacionamento não está incluído no preço do ingresso. Pra estacionar nos parques da Disney você paga $17 dólares por dia e pode estacionar em qualquer um dos parques naquele dia (se for a dois parques, paga 1 vez só). Quem ficar em hotel da Disney não paga estacionamento (apresentando prova de hospedagem). Tem também aplicativos que ajudam você a localizar o lugar onde estacionou, veja no final dessa lista.

  • Parques: se tem filhos, decidir se vai levar ou não um carrinho de bebê (na Disney até crianças de 6 anos acabam querendo carrinho porque se anda demais) e se não for levar, onde comprar ou alugar

    Nós estamos levando os nossos dois carrinhos guarda-chuva, um pra cada filho. Não tem nada pior do que criança pedindo colo dentro do parque porque não aguenta mais andar, ainda mais quando você também está cansado! O problema de alugar no parque: na hora de sair do parque você tem que devolver o carrinho, e inevitavelmente vai ter que carregar as crianças até o carro (os estacionamentos são imensos!) ou nas filas pra pegar os ônibus dos resorts e hotéis. A Pri Perlatti do Vamos Aonde fez um post bacana explicando os prós e contras, inclusive com links e preços pra alugar carrinho em Orlando. Pra quem me perguntou quais são os carrinhos dos meus filhos: temos um Maclaren Triumph Stroller desde que a Julia nasceu (há mais de 7 anos) e um Mamas & Papas Trek Umbrella Stroller que compramos quando o Eric nasceu, há 3 anos.

    Cada um com o seu carrinho na Disney Sea, Japão, 2012

  • Parques: sabe como lidar com as filas, como usar o Fast Pass e o Child Swap?

    Atualizado em agosto de 2014: Existem sites e mais sites dando dicas e sugestões de roteiros nos parques para minimizar filas. De pegar as filas da esquerda, a visitar os parques em sentido horário ou anti-horário, teorias pra economizar tempo tem aos montes. Na Disney, uma das opções oficiais é usar o FastPass+ (o Fast Pass antigo, de papel, foi substituído pelo FastPass+ em todos os parques em janeiro de 2014). Atualmente você pode agendar até 3 atrações com o Fastpass+ pelo site da Disney com antecedência (60 dias pra hóspedes da Disney e 30 dias pra não-hóspedes) e no dia que for ao parque, depois de usar seus 3 fastpasses previamente marcados, pode ir em um dos quiosques eletrônicos e agendar de um em um (agenda 1, usa, volta ao quiosque, agenda mais um, assim por diante). A Andreza explicou como funciona o novo FastPass+ aqui e neste post os diversos tipos de fila. A Claudia fez uma lista no Orlando para Viagem com os fastpasses que valem a pena, aqui. Pra quem está com criança pequena, uma outra modalidade é o Child Swap (troca de criança): se o seu filho é muito pequeno pra um brinquedo, mas você e o seu marido querem ir, vocês esperam na fila, um dos adultos vai e na volta o outro que ficou com a criança vai, assim o que ficou esperando não tem que entrar na fila novamente. A Claudia do blog Felipe, o Pequeno Viajante escreveu um post também falando dos tipos de filas. A outra forma oficial de furar fila é contratar um guia VIP (veja no final dessa lista).

  • Parques: sabe o que é e como usar o Express, o passe corta-filas da Universal?

    O Express é o passe que você compra na Universal e te dá direito a uma fila diferenciada (menor, já que nem todo mundo quer pagar mais) nas atrações. Diferente do Fast Pass o Express não “acaba” e vale para todas as filas (menos o Harry Potter and the Forbidden Journey no parque Islands of Adventure), então nesse aspecto “eficiência” ele é melhor do que um Fast Pass. mas como não é de graça, cada um tem que decidir se vale o investimento ou não (preços variam bastante, de $20 a $150 dólares por pessoa a mais do que você pagou no ingresso, dependendo da época do ano o valor do Express vai ser quase o mesmo valor do ingresso). A Andreza do blog Andreza Dica & Indica Disney tem um post sobre o Express.

  • Parques: sabe o que é uma fila Single Rider e como usar?

    Alguns brinquedos na Disney e vários na Universal tem essas filas pra quem vai no brinquedo sozinho. Então, se você adora uma montanha-russa (como eu) mas o seu marido ou seus filhos não gostam ou não podem ir (como os meus), vá pra fila de Single Rider quando ela existir. Essa fila anda mais rápido, porque a maioria das pessoas está acompanhada de uma ou mais pessoas, e acaba sempre “sobrando” um lugar no carrinho do brinquedo, que eles “completam” com as pessoas da fila Single Rider. Essas filas não são só pra montanha-russa e não existem em todos os brinquedos, use quando existir.

  • Parques: eventos e festas especiais, já sabe se tem algum evento ou festa acontecendo na época que você vai?

    Existem inúmeros eventos e festas que acontecem nos parques todos anos, alguns acontecem dentro do horário normal e estão incluídos no preço do ingresso e outros tem que ser reservados e comprados com antecedência. Confira se tem algum evento na época que você vai viajar, decida se você quer participar, saiba se tem custo adicional ou se ingresso tem que ser comprado com antecedência. Exemplos: Maratona e corridas da Disney para adultos e crianças. festa de Halloween, festa de Natal…e por aí vai. O Thiago do blog Rodei tem um ótimo post com uma lista de eventos que acontecem todos os anos nos parques.

    Atualizado em janeiro de 2015. nós fomos na festa de Halloween do Magic Kingdom, a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party. A Sut-Mie foi ao Halloween do SeaWorld e fez um post ; a Claudia do Aprendiz de Viajante fez um post sobre a festa de Natal no Magic Kingdom e um post sobre o Reveillon no Epcot; a Michely do blog As Aventuras do Heitor pelo Mundo fez um post sobre o International Flower e Garden Festival. Eu escrevi o post Natal e Ano Novo na Disney, vale a pena? contando a nossa experiência passando o Natal no Magic Kingdom e o Ano Novo no Epcot. Também fomos no Epcot International Food and Wine Festival. que é um festival gastronômico delicioso.

  • Parques: vou pra Disney com um bebê, que tipo de serviços eu encontro nos parques?

    Não existe fila prioritária para mães ou pais com bebê de colo nem em Orlando nem nos EUA (nem nos parques e nem em aeroportos ou lugar nenhum praticamente). Dentro dos parques da Disney você encontra os Baby Care Centers. que é um “centro para cuidar do bebê”, com lugar pra amamentar, dar comida (esquentar papinhas, lavar alguma coisa), trocar a fralda, descansar. A Michely Lares do blog As Aventuras do Heitor pelo Mundo fez um post mostrando como é um Baby Care Center. Tem carrinhos de bebê para alugar nos parques também, mas vou falar sobre carrinhos adiante porque valem para quem viaja com crianças pequenas também.

  • Compras: sabe que tipos de lojas você encontra nos parques e como não carregar sacolas?

    Dentro dos parques o que não faltam são lojas com tudo o que você puder imaginar (e o que nem imagina também!) – de roupas a souvenirs, canecas, ímãs, porta-retratos, fantasias, decoração pra casa, decoração de Natal, chapéus, brinquedos, itens de cozinha, itens de colecionador, é uma variedade imensa. Muitos brinquedos terminam dentro de uma loja, você pra sair é obrigado a passar por uma, que normalmente segue o “tema” da atração. Se acabou de ir num brinquedo sobre a selva, então a lojinha vai ter vários itens com os personagens que apareceram no brinquedo com roupas de safári e afins. Ao fazer uma compra você tem 3 opções: 1) se está hospedado em hotel da Disney, mandar direto pro hotel, sem custo (já fizemos isso e é ótimo!); 2) mandar pra um local de retirada na entrada (saída) do parque pra pegar na saída ou 3) carregar a sacola com você. A Andreza do blog Andreza Dica & Indica Disney tem um post falando sobre as lojas e dando detalhes desses tipos de entrega elas oferecem.

  • Experiências: sua filha vai querer se transformar em princesa no salão Bibbidi Bobbidi Boutique. Seu filho (ou filha) vai querer se transformar em Pirata na Pirate’s League ?

    A Bibbidi Bobbidi Boutique é um salão de beleza para meninas que querem se transformar em princesas (e meninos que querem se fantasiar de príncipes). Já ouvi muita gente no Brasil falando que é o “dia de princesa” mas na verdade a “transformação” mal leva uma hora, então está mais pra “hora de princesa” do que “dia” (se você escolhe o pacote básico, muito menos). A idade mínima é 3 anos, sem exceções. Tem que ter hora marcada (e tem que telefonar pra Disney pra marcar, não tem como marcar pelo site), as reservas abrem 180 dias antes e eles oferecem alguns pacotes que podem incluir penteado, maquiagem, manicure e fantasia completa. Os meninos podem se transformar em Piratas na Pirate’s League. que também precisa de reserva, também por telefone. A Julia fez o dia de princesa na Bibbidi Bobbidi Boutique de Downtown Disney e contei tudo aqui. A Sut-Mie contou como foi a transformação de um casal de irmãos no Pirate’s League neste post .

  • Experiências: você sabe o que é o Memory Maker, quanto custa e como usar?

    Atualizado em janeiro de 2015. O Memory Maker (antigo PhotoPass) é um pacote de fotos profissionais que você compra da Disney. Tem diversos fotógrafos espalhados pelos parques, você pede pra eles tirarem fotos suas e o primeiro vai te dar um cartão numerado que você vai apresentar pra todos os outros (ou ele escaneia a Magic Band, pra quem tem uma). Esses fotógrafos também ficam junto dos personagens, pra tirar a sua foto com eles. Com esse número do cartão você vai ver as suas fotos no site depois. Todas as fotos ficam disponíveis para download até 45 dias depois da sua viagem. O pacote tem dois preços: um pra quem paga antecipado (antes de chegar no parque, $169 dólares) e outro pra quem resolve comprar depois que chega ($199 dólares, de acordo com o site da Disney no momento). Quem usa o Memory Maker consegue ver suas fotos durante a viagem pelo site da Disney (na sua conta vão aparecer as fotos onde está o link PhotoPass). Eu usei o Memory Maker e conto neste post como foi. No site da Disney você encontra as informações sobre o serviço.

  • Experiências: quer dirigir um carro de fórmula Indy, NASCAR ou uma Ferrari na pista de corrida da Disney?

    Adicionado em janeiro de 2015. A Disney tem diversas “Driving Experiences”, pra quem gosta de velocidade e sonhar em dirigir uma Ferrari ou um outro carro de corrida. As opções são Fórmula Indy, NASCAR, Ferrari, Lamborghini, Porsche ou Nissan GT-R. A Disney Speedway é a pista que fica perto do Magic Kingdom e você pode marcar uma dessas experiências se é maior de idade (pra menores de idade e pra quem não quer dirigir, você pode reservar a opção de ser o passageiro enquanto um piloto profissional dirige o carro). Você chega no horário marcado, coloca a roupa de piloto, vai ter uma aulinha sobre a pista, o carro, segurança, e depois vai pro carro dirigir o número de voltas que você comprou. Você pode comprar a Exotic Driving Experience por aqui (Ferrari, Lamborghini, Porsche ou Nissan GT-R), a Richard Petty Driving Experience (NASCAR) por aqui e a Fórmula Indy por aqui. A Claudia dirigiu o carro de Fórmula Indy e contou como foi a experiência neste post .

  • Experiências: quer dirigir uma Harley Davidson enquanto estiver em Orlando?

    Adicionado em janeiro de 2015. um cliente meu fez isso em novembro passado, ele queria muito alugar uma Harley enquanto estava em Orlando e alugou por um dia. Pra quem sempre sonhou em fazer isso, você pode reservar por aqui .

  • Experiências: você sabe o que é um guia VIP, que serviço eles prestam e quando custa um?

    A Disney tem um serviço de guia VIP, que leva você nas atrações dos parques e você literalmente passa a frente nas filas (e tem lugares VIP para shows). O custo do guia VIP é por hora, pra um grupo de 10 pessoas. A Priscila do blog Voali usou um Guia VIP na Disney da Califórnia e contou como foi neste post. No site da Disney World o preço pelo serviço começa em $315 dólares por hora (pra dividir entre as 10 pessoas do grupo), mas o preço varia de acordo com a época do ano e se você está hospedado em hotéis da Disney ou não. Tem que consultar o preço e fazer a reserva por telefone nesta página. direto com a Disney.

  • Experiências: você sabe que existem vários tours que mostram o funcionamento dos parques e outras coisas interessantes, que só podem ser feitos com reserva?

    No site da Disney você encontra uma lista bem grande com tours aqui que você precisa reservar (e pagar à parte) nos diversos parques. Muitos destes tours são somente para adultos, como os que mostram os bastidores do parque, como são operadas as atrações e shows. Mas tem pra família toda também, e eles indicam a faixa etária pra cada um. Eu estou louca pra fazer um tour pra ver como funciona o parque, vou ver se consigo marcar um…tem que fazer a reserva por telefone apenas, não tem como marcar online.

  • Experiências: sabe que tem buttons grátis para ocasiões especiais e onde pegar o seu?

    Se você visita um dos parques da Disney pela primeira vez, se é o seu aniversário, se você está em lua-de-mel, se é o seu aniversário de casamento, enfim, uma ocasião especial, você pode pegar um button grátis pra usar no parque, e os funcionários normalmente dão parabéns quando vêem, além de ter uma lembrancinha da data depois. Normalmente você pega no centro de informações logo na entrada dos parques (guest services ).

  • Experiências: cadernos de autógrafos, pra que servem, onde comprar, quanto custam?

    Na Disney as lojas e muitos stands espalhados pelos parques vendem caderninhos de autógrafos, pra serem usados quando a criança (ou adulto!) encontra um personagem, para que ele(a) assine. No final das contas, o efeito é como o de um passaporte carimbado com muitas viagens – você vê quais (e quantos) personagens encontrou nos parques, é uma lembrança simpática. Na nossa visita a Disney Paris comprei um caderninho desses pra Julia, mas ela achou que era pra ela desenhar, e escreveu no caderno inteiro Não sobrou nenhuma página pra autógrafo de personagem, hehe. Custam entre 7 a 20 dólares, dependendo do personagem e do acabamento, e se tem espaço para fotos ou apenas para escrever. É bom ter uma caneta grossa pros personagens poderem segurar. A Michely do blog As Aventuras do Heitor pelo Mundo falou dos cadernos de autógrafos e fotos com personagens neste post .

  • Experiências: aniversários na Disney, o que você pode fazer pra festejar, o que é grátis, o que você precisa comprar e reservar com antecedência?

    Se você vai passar um aniversário ou quer fazer uma festinha ou comemoração na Disney, você pode encomendar um bolo com até 48h de antecedência pra ser entregue em qualquer restaurante da Disney que tenha table service. Você escolhe o modelo do bolo e diz onde quer que ele seja entregue (fazendo uma reserva em um restaurante pra isso). Se você ficar em hotel da Disney, também pode encomendar presentes para serem arrumados no quarto (pagando extra, claro), assim quando você entrar no quarto com o aniversariante, vai estar tudo prontinho esperando. Nessa página no site da Disney tem várias opções de personalização de itens e presentes pra comemorações na Disney. De graça você pode pegar um button comemorativo no centro de informações que ficam nas entradas dos parques, chamados Guest Services .

  • Experiências: vai passar a lua-de-mel em Orlando?

    Muita gente passa a lua-de-mel na Disney, ou até mesmo se casa por lá. A Cláudia fez um post sobre isso. pra quem vai pra Orlando em um clima de romance, e um outro post sobre o Valentine’s Day na Disney (Dia dos Namorados aqui nos EUA, em fevereiro).

  • Experiências: o que fazer em Orlando além dos parques?

    Adicionado em janeiro de 2015: como tenho recebido muito essa pergunta, coloquei aqui links pra vários tipos de passeios fora dos parques pra quem quiser variar um pouco a programação, principalmente pra quem já foi a Orlando uma ou mais vezes. Que tal um passeio de barco pelos pântanos para ver jacarés e outros animais em seu habitat natural? Esse passeio é um dos mais procurados fora dos parques. Tem passeio de balão de ar quente pra ver o nascer do sol, vôo de helicóptero sobrevoando os parques e os muitos lagos de Orlando e arredores, saindo da International Drive. Você pode nadar com peixes-boi no Crystal River, tem tirolesa pra quem quer um pouco de emoção, ótimo pra adolescentes, treinamento pra astronauta no Kennedy Space Center, passeios de Jet Ski e Parasailing no Disney Contemporary Resort, não precisa ser hóspede pra comprar.

    Pra quem procura shows e outras atividades em locais fechados, tem o show La Nouba do Cirque du Soleil em Downtown Disney, o show Blue Man Group no Universal CityWalk e pros amantes de Blues e musica Gospel tem o Gospel Brunch. Tem um passeio por uma réplica do Titanic, o Wonder Works com suas ilusões audivisuais e o mundo bizarro do Ripley’s Believe it or not (Acredite se quiser). Todas essas opções estão disponíveis para compra por aqui .

  • Tecnologia: você sabe que pode imprimir mapas personalizados dos parques com as atrações que você tem interesse?

    Nesta página no site da Disney tem mapas interativos onde você pode selecionar as atrações que quer visitar em cada parque (pode por exemplo selecionar sugestões por idade das crianças) e mandar entregar (de graça) os mapas personalizados no hotel antes da sua chegada (verifique com o hotel se eles recebem antes de fazer isso!) ou mesmo imprimir os mapas em casa, na sua impressora. Quando nós fomos a Disney da Califórnia eu imprimi em casa o mapa com as atrações pra crianças pequenas, e foi ótimo. Agora eu personalizei todos os mapas e mandei entregar aqui em casa, porque temos tempo (leva de 2-3 semanas pra ser enviado e a entrega é somente nos EUA). A Andreza do blog Andreza Dica & Indica Disney tem um post com o passo-a-passo de como fazer o mapa personalizado.

  • Tecnologia: você sabe como usar o site da Disney e o aplicativo no celular pra consultar a programação que você criou?

    No site da Disney você clica em cada parque e vai ver a lista de tudo que tem no parque, e pode filtrar essa lista por atrações, para ver se uma atração tem altura mínima (por exemplo: se o teu filho tem menos de 102 cm, filtre a lista pra mostrar apenas os brinquedos que ele pode ir). Você também pode ver uma lista de shows naquele parque em um dia específico, e salvar o horário que você quer ver o tal show no seu perfil. Com isso você começa a montar uma programação diária que pode acessar depois pelo aplicativo no celular ou imprimir pra levar com você. No site você encontra a lista de entretenimento aqui com horários e locais onde você encontra personagens e também onde vê os shows e desfiles, e a lista de atrações nesta página com suas restrições de altura e sugestões de idade. As reservas que você fizer para restaurantes no complexo Disney aparecem também na programação, assim como reservas de hotéis da Disney e os ingressos que você comprar pelo site. As reservas de horários para o FastPass+ também aparecem. O aplicativo My Disney Experience mostra as reservas, e permite que você procure restaurantes, faça novas reservas, veja mapas dos parques, e muito importante: previsão de tempo de espera nas filas. A Andreza tem um post fantástico ensinando a usar a app, veja aqui .

  • Tecnologia: quais parques oferecem acesso a internet wi-fi grátis?

    Atualizado em agosto de 2014: Nem pense em deixar o seu smartphone em casa! Ele vai ser muito útil nos parques da Disney, que tem internet wifi grátis (e o Universal Studios também tem). Instale a app My Disney Experience e use a internet wi-fi grátis do parque para saber o tempo das filas. Espero que os demais parques resolvam fazer o mesmo em breve!

  • Tecnologia: você sabe que existem aplicativos que monitoram o tempo das filas e outras informações em tempo real, pra instalar no celular?

    Atualizado em janeiro de 2014. Além do aplicativo oficial da Disney mencionado acima, existem vários outros, que incluem desde localização via GPS do local exato onde você estacionou e um mapa do parque sinais “verde”, “vermelho” ou “amarelo” pra indicar as atrações com maiores ou menores filas (do Undercover Tourist, nessa lista ) e a app do Touring Plans (Lines, aqui ). Testei essas apps todas: a da Disney é a melhor para saber os tempos de fila simplesmente porque os tempos são oficiais e atualizados automaticamente. Nos parques da Universal e Legoland as apps oficiais não tem esse tipo de informação, então usei a app do Undercover Tourist e a do Touring Plans para checar os tempos de fila. A do Undercover Tourist estava mais certinha, mas a do Touring Plans mostra quais são as atrações que tem fila Single Rider e quais fazem parte do Express. Como eu estava usando muito a fila Single Rider (porque nem o marido e nem as crianças vão nas montanhas russas ou atrações mais “fortes”), pra mim foi muito importante ter essa app em mãos (mesmo com os tempos de fila não sendo muito confiáveis).

  • Necessidades especiais: você precisa de cadeiras de roda ou tem alguma dificuldade de locomoção?

    Atualizado em janeiro de 2014. O site DIS tem uma ótima página (em inglês) explicando o que está disponível para aluguel na Disney (cadeiras de roda tradicionais e ECVs, elétricos), com preços, e quais as atrações e shows são acessíveis em cada parque e de que forma (se a pessoa pode entrar na atração com cadeira de rodas, ou se precisa ser transferida da cadeira para outro local, por exemplo). O detalhe importante: não existe reserva de cadeiras de roda ou ECVs, então pode acontecer de chegar no parque e não ter mais nenhuma porque estão todas alugadas. Pra quem realmente precisa ter uma 100% do tempo, tem que alugar com uma empresa externa e receber no hotel, ao invés de alugar dentro parque. No site da Disney tem mais detalhes sobre aluguel de cadeiras de roda (aqui ) e ECVs (nesta página ). E o site All Ears tem uma página explicando tudo sobre ECVs, inclusive dicas de como operar. Meu sogro alugou uma cadeira de rodas na chegada ao Magic Kingdom sem problemas, não tinha fila e fica bem na entrada, logo que você passa o seu cartão de ingresso no leitor e entra no parque.

  • Desfile na Disneyland Paris em 2011

    Nós não fomos no Sea World. porque já fomos diversas vezes no Sea World de San Antonio aqui no Texas (assim como no Aquatica).

    Clique para ver como foi a nossa viagem para a Disney World. Todos os posts de Orlando que eu escrevi estão aqui.

    Gostou do post? Compartilhe! Se você conhece alguém indo pra Disney também, vamos passar a informação adiante!

    Pronto para fazer as suas reservas?

    Agora eu sou agente de viagens e posso montar a sua viagem pra você, dá uma olhada !

    Reserve o hotel pela parceria do blog com o Booking.com: veja todos os hotéis em Orlando e todos os hotéis em Kissimmee (vale para qualquer hotel em qualquer cidade que você reservar com o Booking.com através aqui do blog).

    Se for precisar de carro para alugar, somos parceiros do Rentalcars.com. que é do mesmo grupo de empresas do Booking.com e tem os melhores preços.

    Precisando de seguro-viagem e seguro-saúde, o parceiro WorldNomads oferece a melhor cobertura que eu já vi disponível.

    Para um chip de celular nos EUA que liga pro Brasil, veja nossa experiência com a Travel Mobile .

    Para passeios em Orlando além dos parques, muitos incluindo transporte, tours, shows e afins, o parceiro Viator tem centenas de opções (em Orlando e no mundo!).

    Se tiver alguma pergunta, é só entrar em contato comigo. Muito obrigada!

    Source: http://luciana.misura.org/2013/10/30/lista-do-que-voce-precisa-saber-pra-uma-viagem-a-orlando/

    19.01.2018

    New

    31 2015 mar

    Agência de viagem sp

    Agência de viagem sp Desde 2002, a Hostway Viagens mantém-se focada nos seus objetivos iniciais de gerenciamento de viagens corporativas. Ao longo destes onze anos, nossa...

    02 2015 abr

    Avioes de viagem

    Avioes de viagem A Orbitur detém uma posição de liderança no Campismo em Portugal, praticamente desde a sua fundação,...

    21 2014 feb

    Www tam passagens aereas

    Www tam passagens aereas Se você já se programou para viajar, comprou a passagem mas depois se deparou com um...

    Popular on-line

    Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

    Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ... Saber mais...

    Passagens rodoviarias preços

    Passagens rodoviarias preçosSe você está pensando em viajar de ônibus preparamos uma relação de preço de passagens rodoviárias exclusivo ... Saber mais...

    Telefone da companhia aerea gol

    Telefone da companhia aerea golTelefone Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Anote aqui o telefone Gol Linhas Aéreas Inteligentes para assim ... Saber mais...

    Testimonials

    Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

    equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

    Os nossos parceiros