O que levar para viajar de aviao

O que levar para viajar de aviao

há 9 meses 4 semanas

Voltei de uma viagem a trabalho e aproveitei para dar dicas super úteis sobre o que carregar na mala de bordo e bolsa de mão, que levamos dentro do avião e sofrem uma série de restrições, principalmente em vôos internacionais. Eu tenho meu jeitinho de viajar e por estar sempre de vôo em vôo e já ter me embananado muito rsrs, achei importante recapitular o que pode e o que não pode levar dentro do avião.

MALA DE BORDO | DIMENSÕES, REGRAS E O QUE LEVAR

55cm x 40cm x 20cm – É o que a maioria das cias aéreas permite. Vale consultar antes de embarcar, pois as medidas variam, geralmente para mais em largura e profundidade. Peso – varia, mas em geral é de 7 a 10kgs o peso permitido, somando a mala de bordo e bolsa de mão. P.S. veja no fim do post sobre regras de low cost airlines.

100ml – limite de volume para qualquer tipo de liquido (cosméticos, bebidas, perfumes, shampoo, creme, hidratante, nutella rsrs, etc). Exceções: alimentos para bebês e medicamentos que precisam ser tomados durante o vôo. Lembre que não adianta comprar uma garrafinha d'agua antes de embarcar, pois no raio x antes do portão de embarque, vão te pedir para jogar fora. Dica: leve uma garrafinha vazia, peça para a aeromoça encher no avião, para não precisar ficar pedindo de copinho em copinho toda hora.

Eletrônicos – nunca despache nada de valor como computador, câmera, tablets, smartphone. Fone de ouvido é educado, útil e vale carregar com você também! Outra dica são as baterias externas e portáteis para carregar seu telefone quando não houver tomada. Você encontra no ebay e no mercado livre!

Compras, Bijus, Jóias e Objetos de Valor – se comprou presentes, souvenirs, algo imperdível que você tenha se apegado muito, leve com você na mala de mão (se não for cortante, inflamável ou não tenha mais de 100ml). Objetos de valor e jóias são sempre mais seguros por perto, então leve na mala de mão e sempre cuide dos seus pertences onde que que vá.

Muda de Roupa – costumo levar pijama, uma calcinha, meia e blusa na mala de mão, caso a mala despachada extravie, você não fica totalmente na mão.

Necessaire – como todos meus itens de maquiagem e nécessaire de banho são tamanho viagem (menos de 100ml) eu costumo levar na mala de mão, mas é bobagem se preocupar com isso, já que pode despachar na mala maior.

Passatempo – eu sou do tempo da palavra cruzada e podem me dar o melhor app do mundo ou joguinho do momento que ainda prefiro um bom livrinho de bolso ou uma revistinha de passatempos. Pesa menos que um livro exercita o cérebro e distrai!

Lenços Umedecidos – salvam a pátria se você derruba algo na roupa, se falta papel no banheiro, se o vôo é cancelado, dá até pra tomar banho de gato. Sempre útil!

CHECKLIST | MALA DE MÃO

Necessaire de Sobrevivência – desodorante, pasta e escova de dentes, fio dental, balm labial, lenço umedecido, absorvente, pílula ou algum remédio que tome regularmente.

Passaporte (com validade de 6 meses) – para vôos internacionais

Documentos. CNH, RG, Cetidão de Nascimento – para vôos domésticos (não precisa levar todos rsrs, cuidado com RG muito antigo pois pode ser invalidado)

Dinheiro, Carteira, Cartões

Adaptador Universal - é um multi plug de tomadas, que se adapta ao formato de qualquer país, nossas tomadas nem sempre são compatíveis com a do local para onde se viaja.

Carregador dos Eletrônicos - embarcou com tablet, smartphone, notebook, lembre do carregador, se não corre o risco de acabar a bateria no meio do caminho.

ITENS PROIBIDOS A BORDO

Pinça, tesoura, isqueiro, objetos cortantes, inflamáveis, explovisos, espadas rsrs, líquidos acima de 100ml, tripé, etc. Vale consultar as regras da cia aérea antes de embarcar!

CIAS AÉREAS LOW COST

As companhia aéreas de baixo custo, em qualquer lugar do mundo, trabalham com esquemas diferentes de bagagem. Muitas delas não incluem na tarifa a bagagem despachada, que precisa ser paga a parte. Mala de bordo sim, já está incluída no pacote, com limite de 7 a 10kgs (consulte a cia) e algumas vezes só é permitido a bordo 1 volume, ou seja, somente sua malinha ou bolsa e não as duas coisas ao mesmo tempo, vale consultar!

CONFIRA AS DICAS NO VÍDEO

Se vocês tiverem dicas ou algum tópico a acrescentar, sintam-se bem vindas, adoro quando vocês participam!

Ainda estou de férias, então fico um pouco ausente nos comentários, mas sempre que der lerei todos.

Beijos com carinho, Ju :)

Conheça meu Curso de Maquiagem com 21 vídeo aulas + um ebook exclusivo por R$ 52,00 ou 5x de R$ 11,00!

Source: http://www.julianagoes.com.br/post/mala-de-bordo--o-que-levar-no-aviao/289


*****

O que levar para viajar de aviao

Até alguns anos atrás entrar no avião com uma coleção de potes, cremes e afins na bagagem de mão não era problema algum. Em novembro de 2006, uma nova norma para transporte de líquidos na cabine entrou em vigor e a mordomia de carregar o salão de beleza no voo acabou. Desde então, só é permitido carregar a bordo líquidos (incluindo gel, creme e aerossol) em frascos de até 100 ml e embalados em sacos plásticos transparentes e com fecho. #éLei!

Apesar da restrição existir apenas para voos internacionais, voos domésticos que utilizam área destinada a embarque internacional também caem no pente fino. Qualquer produto fora dos padrões exigidos vai pro lixo! E vai mesmo. Uma amiga minha teve que jogar fora um kit novinho de produtos Victoria’s Secret pra poder embarcar. Que dó!

E então, por livre e espontânea pressão, hoje temos que pensar dobrado pra montar a nossa necessaire quando a viagem for by air. Temos duas opções:

1. Ter um arsenal de mini pertences de beleza pra poder carregar tudo na bagagem de mão e manter as armas de beauté sob nosso olhar cuidadoso;

ou…

2. Ter duas necessaires: uma com os itens que não serão usados durante o voo (shampoo, condicionador, creme corporal, paleta de sombras etc e tal) pra ser despachado dentro da mala no estilo “seja o que Deus quiser” e outra pra carregar a bordo e manter a beleza no voo.

Eu, que viajei muito tempo de mochila e aprendi a carregar só o necessário e a dar valor pros pesos pena, sou desta última opinião!

A expert em beleza Gabriela Borsari alerta quais produtinhos não podem faltar no kit primeiros socorros a bordo:

Lenços umedecidos pra manter mãos e rosto limpos

Desô básico

Escova de dente dobrável + mini pasta de dente

Pente ou escova – Hellow?

Bálsamo para lábios e hidratante para as mãos

Corretivo. rímel e blush em creme para disfarçar os efeitos do jet lag!

Se a tentação de ter mais produtos à mão é grande (como um perfuminho ou um leave-in para os cabelos), a Gabi aconselha a fazer um estoque de miniaturas e amostras grátis desde já pra ter todas as mini ferramentas à disposição quando a viagem chegar.

Quem é a nossa expert?

A Gabi Borsari é uma das autoras do blog Saúde e Beleza S/A. Tem muita dica bacana por lá! Se ainda não conhece, dá uma passadinha.

Aproveitando o assunto de hoje, lembro de dois outros posts sobre necessaire que já rolaram aqui no TDE:

Source: http://terminaldeembarque.com/2013/06/19/o-que-levar-no-necessaire-da-bagagem-de-mao-2/


*****

O que levar para viajar de aviao

Guia de viagem: Bolsa de mão

Depois do post Guia de viagem: Bolsa de mão. recebi alguns pedidos pra mostrar o que eu levo na frasqueira/necessaire que vai dentro da mala. Esse post vai ajudar quem tem viagem internacional ou nacional que vai durar uma semana ou mais. É o mínimo de coisas possíveis, mas claro, pra uma pessoa vaidosa, que se maquia e gosta de ter cuidados independente do local onde está.

Eu levo meus cosméticos separados em 2 lugares. Uma frasqueira que vai dentro da mala com a maior parte das coisas e todos os líquidos (incluindo base e primer) e uma necessaire que vai dentro da malinha de bordo,  onde coloco as maquiagens sólidas incluindo coisas delicadas como pó compacto e paleta de sombras (eles podem quebrar se forem na mala grande) .

Essa necessaire pink da Victoria’s Secret foi comprada no Duty Free de Guarulhos e é meu super amor. Como os bolsinhos são de plástico transparente, fica mais fácil localizar tudo durante a estadia. Já a frasqueirinha Harajuku Lovers comprei no Ebay há alguns anos e apesar dela parecer compacta, cabe muita coisa.

Na seleção de maquiagens, a prioridade vai pra itens multifuncionais. como a paleta com bronzer + blush + iluminador e os lápis de olho coloridos, que não ocupam espaço nenhum e podem fazer makes variados se usados esfumados ou delineando.

Independente da frasqueira, é bom colocar os cosméticos mais “melequentos” em sacos plásticos também. Se uma dessas coisas abrir, pode fazer muita sujeira e até estragar itens como algodões e cotonetes. Na minha lista de itens, vale dizer que o protetor solar corporal é levado apenas se a viagem for para o calor e o hidratante facil potente apenas se a viagem for para o frio.

Algumas das coisas que eu estou listando neste post, na verdade vão na bolsa de mão. como escova e pasta de dentes. Mas pra quem perdeu o post da bolsa de mão, achei melhor montar a necessaire completinha! Mas não tem necessidade de duplicar nada… As marcas dos produtos podem ser substituídas pelo que vocês tem aí ou costuma usar.

01. Sabonete líquido para banho

02. Xampu + Condicionador 2 em 1 (eu SEMPRE compro xampu no exterior, então levo esse que ocupa pouco espaço ou alguma dupla baratinha que eu possa abandonar no hotel na hora de voltar)

03. Protetor solar (apenas quando o destino é calor)

Source: http://www.justlia.com.br/2013/04/guia-de-viagem-necessaire-e-maquiagem/


*****

O que levar para viajar de aviao

Para subir no avião. posso levar meu creme hidratante na bagagem de mão. E meu gel de banho? E na mala? Estas são algumas das perguntas mais frequentes que fazemos quando preparamos nossa mala para viajar de avião. A norma estabelecida pela União Européia sobre as medidas de segurança para o transporte de líquidos no avião está causando muitas confusões e perguntas sobre o que você pode ou não levar no necessaire. Para ajudar você a resolver todas estas dúvidas, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você que cosméticos pode levar no avião .

Imagem: aprendemarketingmultinivel.com

Segundo o regulamento, na bagagem despachada que viaja na porão do avião podemos levar todos os líquidos e cosméticos que quisermos, desde que eles se encontrem dentro da lei permitida .

O regulamento estipula que só podem subir no avião embalagens com produtos líquidos e cosméticos que não superem os 100 ml. Com este dado você deve ter um cuidado especial pois não faz referência só ao conteúdo mas também à embalagem em si. Ou seja, não podemos levar uma embalagem com capacidade para 120 ml mesmo que o conteúdo não supere os 60 ml. A embalagem deve ter uma capacidade máxima de 100 ml .

Alguns produtos cosméticos já são fabricados com embalagens que seguem este regulamento e outros não. Para os que não, você pode comprar embalagens vazias especiais para levar na bagagem de mão do avião. As diferentes embalagens devem ser colocadas dentro de uma bolsa ou necessaire transparente com fecho próprio (em forma de zip ou zíper), de 20x20 centímetros aproximadamente. Cada passageiro pode levar uma quantidade máxima de 1 litro. somando todas as embalagens com líquido.

Para economizar em produtos cosméticos líquidos. você pode tentar substituí-los por outros. Assim, ao invés de usar tônico, gel de limpeza e desmaquilhante líquido, por exemplo, você pode usar uma única embalagem de água micelar ou toalhinhas de limpeza. As amostras de cremes hidratantes, etc. são uma opção perfeita para viagens curtas. No caso dos perfumes, muitos deles contam com a capacidade estipulada ou inclusive menos, como no caso de frascos de 30 ml.

Para as pessoas com lentes de contato, o líquido não pode ser colocado dentro de outra embalagem que não seja a sua, porque deve estar totalmente esterilizado. Por isso, neste caso, é recomendável comprar uma solução para lentes de contato especial para viagens. É importante lembrar que os remédios e comida para bebês ficam excluídos das medidas de segurança para o transporte de líquidos.

Quanto aos produtos de maquiagem. a política de segurança é a mesma, embalagens que não superem os 100 ml. O bom é que a maioria das bases de maquiagem, corretores líquidos, gloss, etc. não superam os 50 ml. Entretanto, uma opção que você não pode descartar se for fazer uma viagem curta é a de levar amostras de maquiagem. Assim, economizará mililitros e poderá usá-los em outro produto.

O regulamento indica que as bolsas com as embalagens devem ser apresentadas no controle de líquidos do aeroporto fora da bagagem de mão. Lembre-se que os objetos pontudos, como tesouras ou pinças de depilação, estão totalmente proibidos. Agora que você já conhece os cosméticos que pode levar no avião, já pode preparar seu necessaire sem problemas.

Source: http://tempolivre.umcomo.com.br/articulo/que-cosmeticos-posso-levar-no-aviao-6465.html

23.02.2018

New

31 2015 mar

Como viajar barato

Como viajar barato Conhecer novos lugares, ampliar horizontes culturais, relaxar, se divertir e conhecer pessoas novas. Viagens são capazes de...

02 2015 abr

Passagens aereas promocionais gol 2013

Passagens aereas promocionais gol 2013 A GOL está vendendo passagens a partir de R e ainda parcela em até 10x sem juros! Essa não é uma...

21 2014 feb

Viajr barato

Viajr barato Muitos viajantes pensam que viajar na Islândia é demasiado caro mas isso não é necessariamente verdade. Pelo...

Popular on-line

Tam turismo

Tam turismoA TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, anuncia novas parcerias com operadoras e agências de viagens ... Saber mais...

Companhias aereas europeias baratas

Companhias aereas europeias baratasA Lufthansa é uma empresa alemã da aviação mundial. que opera voos de passageiros, com logística para ... Saber mais...

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de avião, ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros