Agencia viagem bh

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AZUL LINHAS AEREAS BRASILEIRAS S.A.

Belo Horizonte - MG Segunda-feira, 07 de Outubro de 2013 - 21:03

No dia 24/09/2013, fomos até a agência AZUL VIAGENS Minas Shopping e fizemos nossa reclamação com a agente de viagens. A agente nos orientou que escrevêssemos uma carta com a nossa reclamação (ver abaixo). Encaminhamos a carta à AZUL VIAGENS no dia 27/09/2013. Recebemos, no mesmo dia, a confirmação do recebimento e a informação que a nossa carta foi encaminhada ao setor responsável. Desde então, não recebemos mais nenhum contato da AZUL VIAGENS:

Belo Horizonte,27 de setembro de 2013.

À Azul Viagens

Em atendimento às orientações recebidas da agente Paula Vollmer, loja Minas Shopping, BH/MG, vamos relatar, desta vez por escrito, os acontecimentos inesperados, ocorridos durante nossa viagem de férias a Gramado/RS, semana de 16 a 23 de setembro de 2013, conforme pacote adquirido da AZUL VIAGENS.

Primeiramente, gostaríamos de registrar nosso desapontamento com a AZUL VIAGENS nesse lamentável episódio, pois esperávamos maior presteza e agilidade na solução dos problemas. Além disso, não recebemos nenhum contato da Agência que, para nós, deveria ter todo o interesse. após o nosso retorno, para saber como o nosso problema foi resolvido e sobre nossa satisfação com o serviço prestado.

Esperávamos ter da AZUL VIAGENS um atendimento mais pró-ativo, durante os primeiros contatos que fizemos para relatar o que estava acontecendo e logo que retornamos a Belo Horizonte ficamos perplexos por não receber sequer um telefonema da Agência para saber o que ocorreu. Então, tomamos a inciativa de procurar a Agência no dia seguinte para relatar novamente toda a história, mas a única orientação foi para escrever esta carta.

Pois bem, segue o histórico dos acontecimentos:

No dia 16/09/2013 acordamos (mãe, pai e FILHA DE 5 ANOS) às 04:00hs da manhã para chegarmos ao aeroporto de Confins, BH, nosso voo estava marcado às 06:30hs para Porto Alegre/RS.

Chegamos a Porto Alegre por volta de 08:30hs e as 11:00hs estávamos no carro alugado da locadora de veículos Avis, que também havíamos contratado antecipadamente com a AZUL VIAGENS. Não tivemos problemas com o carro alugado, porém achamos o atendimento da locadora fraco, havia uma pequena fila de pessoas, mas somente uma atendente, daí a demora de 2 horas para conseguirmos seguir viagem.

Aproximadamente às 14:00hs chegamos no Hotel Master Palace, em Gramado. Estava chovendo muito, com ventos fortes e bastante frio e infelizmente, nesse exato momento, iniciaram nossos problemas.

O hotel estava sem luz. O que sentimos nesse exato momento, é impossível descrever, bateu o desespero. Entretanto, como a recepção do hotel relatou que era um problema na rua, devido à chuva, e que às 17:00hs estaria resolvido, tivemos força, não sei de onde, para preencher os formulários de entrada (detalhe: para preencher os formulários do hotel, tivemos que nos aproximar da mesa dor bar, porque tinha uma janela com mais claridade, pois não conseguíamos enxergar as letras impressas) e descemos 3 lances de escada, com pouca iluminação e frio até o nosso quarto, para somente deixar as malas fechadas e sair novamente de carro, a procura de um restaurante aberto, pois os restaurantes funcionavam para almoço até às 15:00hs. Chegamos a perguntar ao funcionário do hotel, se poderíamos ir para outro quarto melhor, mais iluminado e ele respondeu que não, pois o hotel estava lotado(informação que constatamos não ser verdadeira, muito antes pelo contrário, praticamente éramos os únicos hóspedes). além disso, os quartos melhores eram mais caros e teríamos que pagar a diferença.

Ás 17:30hs retornamos ao hotel e para nossa triste surpresa, a luz ainda não havia retornado. Conversamos com a recepção que informou que estava atrasado mas, que em meia hora estaria normalizado. Pois bem, demos meia volta e voltamos para o carro, desta vez, em sentido ao centro, sem destino certo, resolvemos dar uma volta pela cidade até o tempo passar(ainda sem banho, com as mesmas roupas, acordados desde as 4hs da manhã e com CRIANÇA). O atendente do hotel anotou o nosso celular e disse que iria ligar em meia hora, quando a luz voltasse.

Ás 19:30hs retornamos ao hotel. que finalmente, estava com a energia elétrica restabelecida(O funcionário do hotel não nos ligou conforme combinado).

Pensamos que a nossa ?onda de má sorte? havia passado e que poderíamos relaxar na nossa semana feliz de férias em família, longe do estresse cotidiano. Dormimos bem, literalmente como ?pedras? e acordamos no dia seguinte às 8:45hs. Marcamos bem o horário, porque foi o tempo de levantar, usar o banheiro e SURPRESA. A LUZ ACABOU, EXATAMENT E AS 9:00HS DA MANHÃ, e foi aí que retornou nosso pesadelo.

Nos dirigimos à recepção do hotel e o outro turno de funcionários que nos atenderam revelaram: vocês não sabiam, não foram avisados? O HOTEL ESTÁ EM MANUTENÇÃO ELÉTRICA e vai ficar sem luz novamente até as 17:00 horas. E aí, sinceramente, qualquer fio de bom humor que pensávamos ter recuperado após as merecidas horas de sono, foi por água abaixo.

Enfim, entramos em contato com nossa agente de viagens em Belo Horizonte, explicamos todo o ocorrido e pedimos uma transferência imediata de hotel (mesmo padrão ou superior). Infelizmente, não tivemos o menor sucesso. A AZUL VIAGENS não teve agilidade e empenho suficiente para solucionar o caso, foi necessário convocarmos a presença do gerente, que apesar de educado, não demonstrou muito empenho para resolver. Falamos que chamaríamos a polícia para registrar ocorrência, pois não tínhamos outra alternativa, o tempo passando, ninguém resolvia nada, estávamos sozinhos, nos sentindo [editado pelo Reclame Aqui] desgastados físico e emocionalmente. Então, o gerente decidiu que ia ?dar um jeito? e uma hora depois da nossa reclamação, a luz voltou. Mesmo assim, o gerente disse que poderíamos ficar a vontade para procurar a polícia, caso fosse o nosso desejo. Fato é que esta manutenção estava programada antes da nossa viagem, o hotel estava vazio e nós fomos os ?bobos? que tiveram reserva confirmada para o mesmo período.

Não tivemos nenhum retorno da AZUL VIAGENS após relatarmos este fato. A nossa agente ficou de ligar novamente, pois não estava conseguindo hotel, segundo ela todos os hotéis da cidade estavam lotados, o que estranhamos muito, haja vista o fraco movimento de turistas que observamos na cidade, sendo um período de baixa temporada. Entretanto, não houve mais nenhum retorno da agente.

Estávamos totalmente inseguros e temerosos que a qualquer momento ficaríamos na escuridão, sem saber o que fazer e em quem acreditar. A própria agente de viagens, no nosso primeiro contato, disse que deveríamos ter ligado para ela no primeiro dia, devido ao fato de termos telefonado somente no segundo dia, ela não teve tempo hábil para encontrar outro hotel. Então, nós fomos culpados por acreditar na palavra dos funcionários do hotel, quando chegamos exaustos, debaixo de chuva e frio, numa cidade desconhecida, com CRIANÇA e bagagens, que tratava-se de um problema intercorrente da companhia elétrica, que atingia não apenas o hotel, mas a rua toda e que estaria resolvido após algumas horas.

Pois bem, depois que a luz ?voltou. não ?caiu? mais. Ficamos no hotel(por falta de outra opção melhor) e seguimos nossa programação, como se diz ?fizemos uma limonada? ao invés de ?chupar o limão. pois nossas férias foram e são muito sonhadas para serem totalmente desperdiçadas.

Sobre o hotel e os funcionários temos a dizer: Achamos o hotel bastante confortável, bonito, as acomodações muito boas, o play infantil muito bom. as pessoas gentis, mas deu para perceber claramente a dificuldade de gestão. No final de semana houve um feriado na cidade e aí o hotel encheu de verdade, então vimos falhas. que não se justificam, por exemplo: o horário do café da manha é de 06:00 as 11:00 horas, achamos isso até um diferencial positivo, pois é bastante flexível para programação dos hóspedes, porém, tivemos oportunidade de chegar mais cedo para o café e vimos que vários itens do buffet não estavam prontos para serem servidos, chegamos a presenciar uma mãe impaciente, porque não havia leite integral disponível. Ela já havia solicitado, mas estava esperando um funcionário chegar para conseguir a caixa de leite. No decorrer da manhã, o restaurante cheio, com enorme rotatividade e o buffet não era renovado. Na nossa opinião, falhas bem primárias para um hotel do porte apresentado, com capacidade para centenas de pessoas e que estava lotado devido a um feriado planejado.

Este é o nosso triste relato, o que mais nos deixou chateados e frustrados foi a falta de iniciativa e agilidade da AZUL VIAGENS, para ?tomar as rédeas? da situação, resolver o problema imediatamente e nos oferecer algum tipo de retratação e compensação pelo ocorrido. Entendemos, que nosso contrato foi com a AZUL VIAGENS e que seria dela a responsabilidade de intermediar diretamente com o hotel e resolver de prontidão o nosso caso. Mesmo após a viagem, não fomos procurados, toda a iniciativa foi da nossa parte. Sinceramente, estamos chegando ao fim desta carta (porque mesmo depois de inúmeras conversas, relatos por telefone, pessoalmente, etc, ainda tivemos que reviver esta historia, gastando nosso precioso tempo restante de férias e redigir este texto na esperança de sermos ?ouvidos? ou ?lidos. se preferir) com a sensação que a culpa foi mesmo nossa, por acreditarmos na propaganda de sonho que compramos.

Aguardamos um posicionamento formal da AZUL VIAGENS, quanto a ciência dos fatos relatados e quais providências que foram/serão tomadas.

Atenciosamente,

Sandro Rodrigues Alves e família.

Avise outros consumidores:

Source: http://www.reclameaqui.com.br/6666284/azul-linhas-aereas-brasileiras-s-a/carta-reclamacao-a-azul-viagens/

22.08.2018

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