Agencia viagem brasilia

Agencia viagem brasilia

Foto: Brito/arquivo

BRASÍLIA (20/12/14) – As férias chegaram, e as festas de fim de ano também. Neste período, é comum as famílias saírem em viagem, seja por terra ou ar. Em qualquer um dos casos, um item é de extrema importância: a autorização de viagem de menores. Há casos em que apenas a carteira de identidade ou a certidão de nascimento é suficiente, mas em outros, o processo é um pouco mais trabalhoso.

Cada caso é um caso. Se a viagem for dentro do país, a autorização é necessária somente para crianças de 0 a 12 anos de idade e isso se elas estiverem desacompanhadas de pais ou parentes próximos. Estando com avós, tios diretos ou irmão maior de 18 anos, é necessário apenas portar apenas o registro de nascimento original ou autenticado em cartório extrajudicial.

Para viajar desacompanhada ou com pessoas que não sejam parentes até 3º grau, o pai ou a mãe deve comparecer a um dos postos da 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal com a certidão de nascimento da criança. Outra alternativa é fazer uma autorização, que pode ser de próprio punho, especificando datas de ida e volta do menor e endereço onde vai ficar com firma reconhecida por autenticidade em cartório extrajudicial.

VIAGEM INTERNACIONAL - Em viagens internacionais, a autorização é indispensável para criança ou adolescente entre 0 a 18 anos incompletos que estejam desacompanhados dos pais ou viajando apenas com um deles. Nos dois casos, os pais devem comparecer à 1ª Vara ou ao Posto de Atendimento do Aeroporto Internacional de Brasília com sua documentação e a da criança ou adolescente para solicitar a autorização, que terá validade de 90 dias.

Em ambos os casos, os responsáveis também podem optar por fazer uma autorização por escrito, com firma reconhecida em cartório por autenticidade. O documento deve especificar o país de destino e o período de viagem e conter foto – e, no segundo caso, fazer constar a informação de que o filho está viajando na companhia do outro genitor. Uma via ficará retida pela Polícia Federal no momento do embarque, e outra ficará com o responsável legal.

NEGAÇÃO – Quando um dos pais está em local incerto ou contesta a viagem, quem for viajar com a criança pode apresentar petição por meio de advogado, ao Juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, solicitando "suprimento paterno ou materno".

ORIENTAÇÕES - A 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF disponibiliza um sistema que agiliza a emissão de autorizações para viagem. O sistema funciona na 1ª Vara e nos Postos de Atendimento da Rodoferroviária e do Aeroporto de Brasília. Com o cadastro já armazenado no sistema, os pais ou responsáveis, munidos da documentação necessária, em pouco tempo saem com o documento.

Para solicitar a autorização é necessário portar a certidão de nascimento original ou cópia autenticada; carteira de identidade ou outro documento que tenha validade por força de lei; e passaporte modelo antigo (verde) ou passaporte modelo novo (azul). Vale lembrar que este último não possui a filiação e, sendo assim, é necessário que haja documento complementar para se verificar a filiação.

Source: http://www.df.gov.br/noticias/item/17777-menores-de-idade-precisam-de-autoriza%25C3%25A7%25C3%25A3o-para-viagens-desacompanhados.html


*****

Agencia viagem brasilia

Vereadores de Itapema participaram de mobilização nacional em Brasília

A fim de se integrar à 2ª Mobilização Nacional dos Vereadores, em Brasília, os integrantes da Câmara Municipal de Itapema partiram em comitiva rumo à capital federal, na semana passada. Os treze parlamentares aproveitaram a passagem por Brasília, também, para cumprir agenda de reuniões em diferentes Ministérios e gabinetes de Deputados Federais.

O evento foi promovido pela Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam), entre os dias 06 e 08 de maio, reunindo vereadores de todo o país para discutir temas importantes para o legislador público, como reforma tributária e política, orçamento municipal impositivo e propostas de emendas constitucionais de interesse das Câmaras Municipais.

A presidente da Câmara de Itapema, Nilza Simas (PDT), que chefiou a comitiva de vereadores em Brasília, comemorou os resultados da empreitada. Entre eles, destacou a confirmação da vinda de uma Agência do Trabalho e Emprego para o município, até o final deste ano. A boa nova foi anunciada pelo próprio Ministro do Trabalho, Manoel Dias, durante reunião com os representantes do Legislativo de Itapema, agendada pelo vereador Magnus Guimarães (PDT). “Fomos a Brasília com esta negociação encaminhada, já que a Prefeitura de Itapema já havia se comprometido a ceder um espaço público para instalação desta agência, o que vai viabilizar a vinda dela para nossa cidade”, relatou a presidente. Nilza informou, ainda, que a Agência do Trabalho vai atender aos três municípios da Costa Esmeralda, e que os governos de Porto Belo e Bombinhas já acordaram com a instalação dela em Itapema.

Com isso, os serviços oferecidos hoje junto ao Sine serão descentralizados, tratando das relações de emprego diretamente com o suporte técnico do Ministério do Trabalho, atendendo tanto o empregado, como o empregador. O órgão nacional, além de providenciar o mobiliário de todo o espaço físico da unidade de Itapema, vai manter o Chefe da agência sob sua responsabilidade, cedendo um funcionário público para tal função. “O próximo passo para vinda definitiva desta agência é o Governo Municipal indicar oficialmente o local dela, para que técnicos da Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina façam uma avaliação do espaço e deem o seu aval para instalação desta agência regional em Itapema”, comemorou a vereadora Nilza.

Para a presidente da Câmara de Itapema a viagem de todos os vereadores à Brasília foi um momento relevante de atualização dos conhecimentos legislativos e de encontro dos vereadores com suas bancadas, angariando recursos para o município. “Voltamos de lá satisfeitos, com novas ideias e com mais uma boa notícia para Itapema: o deputado Federal João Rodrigues reafirmou o seu compromisso em garantir os recursos para a pavimentação da Estrada Geral do Sertão do Trombudo, com uma Emenda Parlamentar de sua autoria”, ressaltou Nilza. Segundo a vereadora, durante a reunião com o Deputado Rodrigues, ele garantiu que parte da verba solicitada para esta obra vai ser liberada ainda este ano.

Source: http://www.jornalrazao.com/noticias/detalhe/viagem-de-vereadores-a-brasilia-confirma-instalacao-de-agencia-do-trabalho-em-itapema


*****

Agencia viagem brasilia

Compartilhe

Em apenas cinco meses, Bike Brasília e suas ‘laranjinhas’ se tornaram um meio complementar ao transporte público e possibilitam a vivência da cidade sob uma nova perspectiva

Mais de 150 mil viagens e 80 mil usuários cadastrados. Os números comprovam que as famosas laranjinhas do projeto Bike Brasília conquistaram os moradores da Capital Federal. Lançada em maio de 2014, a iniciativa levou a 40 estações no Plano Piloto nada menos do que 400 bicicletas.

A lógica do compartilhamento faz com que o uso dessas bicicletas se multiplique, ampliando o acesso e quebrando barreiras da cultura de valorização do automóvel. Milhares de pessoas foram motivadas a optar por um novo meio de transporte que não polui, não complica o trânsito e ajuda a manter a saúde.

As laranjinhas se tornaram um meio complementar ao transporte público e possibilitam a vivência da cidade sob uma nova perspectiva. Cerca de 800 pessoas já estão experimentando a troca do carro pela bicicleta diariamente, graças à iniciativa.

O estudante Mateus Santos, 18 anos, usa a bicicleta do projeto para deslocamento entre o Ministério das Relações Exteriores e a Rodoviária do Plano Piloto. “É mais rápido, mais saudável e mais econômico”, enumerou.

“Sem contar que é muito fácil de usar o sistema para retirar a bicicleta”, completou o jovem, que já utilizou sistema semelhante em São Paulo. Resultado de uma parceria público-privada, que envolve as empresas Samba/Serttel e o Itaú Unibanco, o projeto disponibiliza bicicletas aos usuários todos os dias da semana, das 6h à 0h.

Com o uso de tecnologia moderna, as estações desse projeto de compartilhamento funcionam com energia solar e são interligadas por um sistema de comunicação sem fio que opera pela rede GSM e 3G. Para usar a bike, que tem fabricação 100% nacional e pesa em torno de 15 quilos, o ciclista pode destravá-la por um aplicativo para smartphones ou por meio de uma ligação para o número 4003-9846.

Como funciona - Para usufruir das bicicletas é muito simples. Basta preencher um cadastro na internet e efetuar o pagamento de uma taxa anual de R$ 10. A pessoa poderá usar a bike durante uma hora. Após esse período, para assegurar a gratuidade por mais de uma vez em um mesmo dia e permitir que mais pessoas tenham acesso a esse sistema, o ciclista deve esperar um período de 15 minutos para utilizar novamente a bicicleta. Caso opte por não fazer a pausa, o usuário deve pagar R$ 5 por hora excedente.

Compartilhe

Source: http://mtbbrasilia.com.br/2015/01/02/bicicletas-compartilhadas-conquistam-brasilia/

19.09.2018

New

31 2015 mar

Passagens aereas para maringa

Passagens aereas para maringa Compare passagens para Maringá da GOL, Azul, TAM, Avianca e das agências de viagens num só...

02 2015 abr

Voos estocolmo

Voos estocolmo Disse um dia o realizador sueco Ingmar Bergman que Estocolmo não era uma cidade mas sim uma grande vila com “ares de...

21 2014 feb

Viagem barata de avião

Viagem barata de avião Compartilhar Enviar por e-mail Última atualização: 06.03.2015 Nas companhias aéreas regulares . habitualmente três principais classes estão disponíveis: a classe econômica, a classe executiva (ou...

Popular on-line

Agencias de viagem em salvador

Agencias de viagem em salvadorCompramos um pacote para a Europa. Só recebemos a passagem 4 horas antes do voo mediante cobrança nossa e ameaça ... Saber mais...

Como montar uma agencia de viagens

Como montar uma agencia de viagensQuem não gosta de conhecer lugares novos? Uma viagem, mesmo que programada em cima da hora, é sempre bem-vinda. ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros