Franquia de agencia de viagem

Franquia de agencia de viagem

Franquia de agência de viagens do Grupo Schultz, a TZ Viagens comemorou os resultados de sua participação na última edição da ABF Franchising, principal feira do setor de franquias. realizada em São Paulo entre os dias 12 e 15 deste mês. “A maior razão de um empresário participar de uma franquia é a vantagem de se beneficiar do know-how de um grupo que compartilha marca, experiências e interesses”, defende o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz. Segundo ele, a TZ despertou o interesse de muitos dos que passaram pela feira.

Source: http://www.franquiasemfoco.com.br/noticias/franquia-do-grupo-schultz-quer-20-agencias-neste-ano


*****

Franquia de agencia de viagem

Do UOL, em São Paulo

18/05/2012 06h00

Na contagem regressiva para sediar grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo e a Olimpíada 2016, o setor de turismo no Brasil passa por um bom momento. A meta do Ministério do Turismo para 2022 é colocar o Brasil como uma das três maiores economias turísticas do mundo. Atualmente, o país ocupa a sexta posição na atração de investimentos e consumo nacionais e estrangeiros.

De acordo com o balanço nacional de 2011 da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as franquias do segmento de hotelaria e turismo lideraram o crescimento do setor, garantindo às empresas franqueadoras um faturamento de R$ 2,7 bilhões. O valor é 85,9% maior do que em 2010. A previsão para 2012 é crescer em torno de 15%.

Há modelos de negócios diversificados, que vão desde as agências de turismo convencional em loja física, como TAM Viagens e World Turismo, até as que podem ser operadas em casa, com investimento inicial a partir de R$ 4.000, como a Clube Turismo.

Fernando Ioris, coordenador comercial do Grupo World, que possui franquias de agências de viagem e serviços de turismo corporativo, cargas, câmbio, operadora, entre outros, acredita que o cenário está favorável à abertura de negócios.

"Levando em conta a expansão deste segmento e as oportunidades que serão criadas nos próximos seis a oito anos, as perspectivas são boas, especialmente para franquias organizadas e dinâmicas, que atendam clientes pessoa física e jurídica", diz.

Mas não basta apenas confiar na expansão do mercado, é preciso ter atenção ao dia a dia do negócio. "O rendimento depende de uma série de fatores, desde o modelo de franquia escolhido até a motivação da equipe e conhecimento do franqueado sobre o mercado de turismo", diz.

Eventos são oportunidade, mas é preciso pensar no longo prazo

"A demanda da Copa do Mundo e da Olimpíada é pontual. O empreendedor deve fazer um planejamento de longo prazo para que seu negócio dure após esses eventos", afirma o especialista em franquias Marcus Rizzo.

Quem apostar somente nos grandes eventos esportivos para estruturar o seu negócio pode se dar mal. No caso das franquias, a preparação para atender à grande demanda esperada costuma vir da orientação do franqueador, que age de acordo com a estratégia do negócio.

Mas Rizzo ressalta que o segmento de turismo já costuma se planejar equilibrando picos de movimento e calmaria, que ocorrem entre as temporadas de férias. Uma das estratégias para lidar com a alta demanda prevista para os megaeventos é investir na contratação de funcionários temporários e treinamentos mais curtos para os colaboradores, de menor custo.

No entanto, segundo Rizzo, embora após a Copa e Olimpíada a procura possa cair, a tendência geral no longo prazo é a expansão do setor, puxada por fatores estruturais da economia como aumento da renda da população, crescimento das companhias aéreas e investimento em infraestrutura de aeroportos.

Como sobreviver após os eventos

Uma dica para os interessados em investir numa franquia de turismo é, na hora de escolher o negócio que vai abrir, dar preferência àqueles nos quais o franqueador não seja o único ou o principal fornecedor para a rede.

"Nestes negócios, o franqueado geralmente estará à mercê de preços estabelecidos pelo franqueador, que nem sempre tem interesse em buscar os melhores produtos e serviços a preços competitivos", afirma Rizzo.

Source: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/05/18/franquias-de-turismo-crescem-de-olho-na-copa-e-olimpiada.htm


*****

Franquia de agencia de viagem

Operando em 83 países, com cerca de 620 agências, a rede de franquias de agência de viagens Lufthansa City Center é uma das maiores de seu tipo. Com inicio em 1991, as LCCs têm crescido constantemente, e atualmente ocupa o terceiro lugar entre agências de viagem na Alemanha, com 300 escritórios, e quinto lugar na Europa.

Acompanhando a continua globalização, e sempre preocupada em com inovações, desde 1997 a Lufthansa City Centers têm focado em expansão da cadeira internacional, e atualmente inclui agências pela África, Américas e Ásia. No mesmo ano também criou uma cooperação com a South African Airways City Center (SAA CC), alcançando o número de 177 agências em 14 países africanos.

Passamos a ser parte da Lufthansa City Center em 2003, sendo a primeira empresa no Brasil a ter o título de LCC. Atualmente detemos o título de nível superior LCC, o que nos torna uma das agências GOLD do grupo.

Globalmente, o faturamento da cadeia de agências Lufthansa City Center fatura mais de 3,5 bilhões de euros. A matriz da empresa fica em Frankfurt, e está dividida em gerência da área e franquias, apoio a franquias, e divisão corporativa / business plus e viagens de lazer.

Source: http://lufthansacc.com/lufthansa-city-center/

24.05.2018

New

31 2015 mar

Como vender passagens aereas

Como vender passagens aereas A companhia aérea Azul conseguiu aprovação da Anac e começou a vender passagens aéreas para seus novos voos...

02 2015 abr

Agencia de viagens geostar

Agencia de viagens geostar A agência de viagens Geostar e os hipermercados Continente associaram-se para promover uma campanha de promoções em diversos pacotes de férias no...

21 2014 feb

Tipo de aviao

Tipo de aviao     O avião é uma aeronave mais pesada do que o ar, que se mantém no...

Popular on-line

Pacotes de viagens nacionais promocionais

Pacotes de viagens nacionais promocionaisConfira agora as melhores dicas para você adquirir pacotes de viagens promocionais 2015, onde você encontrará os melhores destinos, com ... Saber mais...

Viajar para

Viajar paraQuem não precisa?Cidadãos residentes e/ou de nacionalidade canadiana;O visto não é exigido a cidadãos de um país do espaço Schengen que visitem o ... Saber mais...

Viagem baratas

Viagem baratasQuanto se gasta em um mochilão sempre é assunto na pauta de quem pretende viajar nesse estilo. Apesar de ser algo bem particular ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros