Pacotes de Viagens Religiosas - Viagens de PeregrinaçãoMundo ReligiosoA Mundo Viagens oferece a oportunidade d..." />

Monte sua viagem

Monte sua viagem

Viagens Religiosas de peregrinaзгo

Mundo Religioso">

Pacotes de Viagens Religiosas - Viagens de Peregrinação

Mundo Religioso

A Mundo Viagens oferece a oportunidade de Igrejas e Líderes Religiosos montarem suas caravanas!

Montamos caravanas religiosas e de peregrinação para os mais variados destinos e para todas as Igrejas !

Roteiros personalizados com as cidade e duração de acordo com a necessidade de cada grupo de fiéis .

A Mundo Religioso é um departamento especializado em Operação Turística para Peregrinações e Roteiros Religiosos .

Percorrendo os caminhos que contemplam lugares e episódios relevantes e altamente simbólicos na história da humanidade, é uma das formas mais envolventes de renovar e professar a Fé Cristã. assim vivenciando de forma particular experiências tão sagradas e especiais, causando motivações, apoio e confraternização que ficarão marcadas para sempre em suas vidas.

A todos aqueles que buscam uma viagem diferenciada, com essência religiosa e espiritua l, oferecemos pronto atendimento, com ações e respostas ágeis com infraestrutura qualificada.

Nosso principal objetivo é servir com alto nível de qualidade e atendimento personalizado em nossas operações. Assim proporcionando conforto e segurança para os clientes desde a contratação da viagem até o retorno do passageiro ao seu destino final.

Experiência, qualidade e segurança são os pilares que diferenciam o tratamento dado a cada um de nossos clientes, visando sempre proporcionar liberdade diante dos destinos almejados, de acordo com o credo do grupo, tanto os mais apropriados e relevantes pontos a serem visitados quanto a logística e os canais de apoio necessário para celebrações e ritos que desejarem fazer durante sua viagem, com acompanhamento do religioso de sua comunidade. Além de conhecer todas as particularidades de cada local otimizando não apenas o tempo mas garantindo o custo beneficio para cada grupo.

Dentre os diversos destinos que integram os roteiros, podemos destacar:

Source: http://www.mundoexoticos.com.br/viagens/roteiros-religiosos-monte-sua-caravana-viagens-religiosas-de-peregrinacao-mundo-religioso-C158451.html


*****

Monte sua viagem

Montar o roteiro da viagem é uma etapa importantíssima que vai ter um papel determinante em quanto você vai conseguir aproveitar os seus dias em Orlando. Muita gente acha que fazer sua programação é um bicho de sete cabeças, mas a realidade é que este processo pode ser muito simples, basta você ter algumas dicas em mente. Pensando nisso, hoje vou reunir aqui todas as dicas para que você consiga montar uma programação ideal para a sua viagem em um passo a passo prático.

Essas são as dicas que nós mesmo seguimos toda vez que montamos um roteiro para as nossas viagens, com os mais diferentes grupos (amigos, famílias, com ou sem crianças, etc).

Com este passo a passo, espero que você consiga incorporar o que precisa saber sobre Orlando e suas atrações com o que você conhece do seu grupo e com isso, montar um roteiro ideal para a sua viagem, feito especialmente para vocês.

Parque aquático: alguns não gostam outros não deixam de fora do roteiro

Devo seguir um roteiro pronto do tipo “ X dias em Orlando ” ou comprar um roteiro personalizado ?

Nenhum dos dois te farão aproveitar tão bem Orlando quanto um roteiro feito por você mesmo (o que além de gratuito não é difícil, eu prometo!). Eu poderia ganhar muito dinheiro te falando que comprar roteiros personalizados é a melhor coisa, pois sempre recebo muitos emails me pedindo isso, mas eu não estaria sendo honesta com você.

Como eu já disse várias vezes aqui no blog, acho que ninguém conhece o seu grupo tão bem quanto você, ou seja, ninguém poderá montar uma programação tão especial para a sua viagem quanto você. Um “especialista em Disney” pode no máximo entrar com o conhecimento dos parques e da cidade, mas ele nunca vai poder incluir tão perfeitamente o conhecimento das pessoas do seu grupo como você irá fazer. Roteiros personalizados só são recomendados para quem busca comodidade e nada mais (ou seja, pessoas que desejam uma programação um pouco menos pessoal em troca da praticidade de não ter que se preocupar com isso). Se este for o seu caso, tudo bem. Se não for, hoje você pode aprender a montar o seu próprio roteiro.

Quando a gente fala de programações prontas “X dias em Orlando” eu entendo que muita gente ache um guia legal para se basear, mas focar exclusivamente nisso é pior ainda do que a alternativa de roteiro personalizado. É dizer que todas as pessoas se encaixam na mesma forma e eu não acredito nisso. Pensa na cidade que você mora: você sugeriria as mesmas atividades para uma família com crianças pequenas, um grupo de adolescentes e um casal de idosos? Não né? Bom, com Orlando é a mesma coisa. Por isso, acho que este tipo de roteiros prontos “x dias em Orlando” podem ser no máximo o seu ponto de partida, mas nada além disso. Levar em conta o que você tem para adicionar no roteiro é sempre essencial e a gente te ajuda a se organizar nesse sentido.

Então vamos combinar assim: a gente entra com o conhecimento dos parques, de Orlando e com o passo a passo para montar o roteiro e você entra com o conhecimento do seu grupo. A partir daí é só juntar as duas coisas e pronto: você terá uma programação perfeita nas mãos. Combinado?

GUIA PASSO A PASSO PARA MONTAR SEU ROTEIRO EM ORLANDO

Montar o roteiro de Orlando dia a dia exige uma certa organização e você precisará de algum local para anotar todos os seus planos. Por isso, o primeiro passo é definir qual vai ser a sua ferramenta usada em todas as outras etapas: pode ser Google Docs, Excel, Word ou até um bom e velho caderninho. O importante é usar uma ferramenta que te deixe confortável para fazer todos os registros do seu planejamento do roteiro. Eu como planilheira que sou, sempre opto pela planilha do Google Docs. Não uso Excel por dois motivos simples:

1. no Google Docs o posso compartilhar os planos com o Felipe e podemos os dois alterar o mesmo arquivo em tempo real.

2. Eu não comprei a licença do Office então não tenho excel no meu computador pessoal. hehehe

Mas como eu disse, escolha o que quiser, não faz muita diferença. O importante é você se sentir à vontade com o que escolher.

Se desejar fazer o download de um modelo que criamos para uma das nossas viagens, clique aqui.

Esta é uma etapa em que o seu conhecimento do seu grupo vai ser hiper importante, já que a escolha dos parques, vai variar bastante de acordo com as preferências pessoais dos viajantes. Para saber quais parques são mais atrativos para o seu grupo, clique aqui e veja um resumo rápido da proposta de cada parque. Se quiser uma visão mais detalhada do que cada parque oferece, não deixe de ver os nossos roteiros dos parques clicando aqui .

Este é o primeiro passo de tudo pois vai determinar desde quantos dias você deve ficar na cidade. Então depois de entender um pouquinho sobre cada parque nos links citados anteriormente, liste todos que deseja visitar.

Nem só de parques vive uma cidade turística como Orlando. Tem muito mais coisa legal acontecendo na cidade que deve entrar na sua programação a começar pelos centros de compras (tão essenciais para nós brasileiros quanto a própria Disney), shows, centros de entretenimento como Downtown Disney e CityWalk. cidades vizinhas que merecem sua visita (como Celebration e Winter Park) ou ainda uma partida emocionante de basquete da NBA. Opções não faltam e clicando aqui você encontra diversas dicas do Vai pra Disney para atividades além dos parques. Liste todas as que te interessarem para colocar na sua programação.

Nessa parte do meu roteiro eu sempre divido as atividades além dos parques em 3 grandes grupos: compras, restaurantes, atividades extras (shows, esportes, etc), assim eu garanto que nada vai ficar de fora.

Opções não faltam no CityWalk, de dia e de noite.

“Quantos dias preciso para aproveitar Orlando?” é uma das perguntas que recebemos bastante por aqui. A resposta é que Orlando é uma cidade CHEIA de atividades diferentes o que a torna praticamente inesgotável em programações. Você pode passar 3 dias ou 30 dias e aproveitará a cidade de uma maneira bem diferente. Então a resposta é que depende do que você vai fazer.

Para aproveitar o que eu chamo de “pacotão básico” de Orlando, eu diria que algo entre 10 e 14 dias seria um tempo legal de viagem. Se você não tiver disponibilidade para tanto ou quiser passar mais tempo, não tem problema. As programações são sempre adaptáveis.

É claro que quanto mais parques você quiser conhecer, mais dias deverá ficar em Orlando. Minha regra geral é separar um dia para cada parque que quer visitar e mais 3 ou 4 dias para compras. Para outras atividades que desejem fazer que também tomem um dia inteiro (como um bate e volta para uma cidade próxima) também é necessário adicionar um dia a mais de viagem. Programação que podem ser feitas em um período menor de tempo como algum show, DisneyQuest ou um jogo de basquete da NBA podem ser feitas no fim do dia de compras ou de parques que fecham mais cedo, logo, não precisam da adição de um dia extra só para elas.

Parques e compras: a dúvida de qualquer roteiro brasileiro em Orlando. Na foto: Mall at Millenia

Algumas programações são tão concorridas e difíceis de marcar que você pode precisar montar toda a sua programação em volta dela. É o caso de refeições com personagens (em especial com as princesas), ou ainda de um agendamento no Bibbidi Bobbidi Boutique .

Agora que você já sabe quantos dias e quais dias estará em Orlando, corra para agendar estas programações super populares e assim que tiver conseguido, já destaque esta data em seu roteiro pois isso poderá afetar todos os planos. Se você tiver conseguido agendar um jantar no disputado Be Our Guest ou uma transformação no Bibbidi Bobbidi Boutique do castelo da Cinderela por exemplo, terá que deixar este dia da programação separado para o Magic Kingdom. Se por outro lado tiver agendado uma refeição com as princesas no Akershus, esta data já fica reservada para o Epcot. Por isso, destacar estas atividades populares é extremamente importante nesta etapa do roteiro.

Como já dissemos antes aqui no blog, é bom evitar ir no Magic Kingdom (MK) na segunda-feira, pois muitas famílias chegam em Orlando no domingo e escolhem o MK como o primeiro parque da viagem. O resultado é sempre o parque cheio. Além disso, por causa de feriados e outros eventos especiais, sabemos que a lotação dos parques pode crescer bastante em determinados dias. O nosso calendário de lotação estimada dos parques (que você encontra aqui ) pode ser um bom guia para te ajudar a escolher os dias mais proveitosos para você ir a cada parque durante a viagem.

Se puder, evite os parques nos dias mais cheios, dando preferência a programações alternativas como compras e outros passeios. Se você precisar visitar um parque ou outro em dias de maior lotação, dê preferências a parques mais abertos e menos populares, como o Sea World, Bush Gardens ou Animal Kingdom. Se toda a sua viagem for em um período de grande lotação, clique aqui para ver algumas dicas de como aproveitar os parques nos dias de grandes filas.

Fique atento ao horário de funcionamento dos parques em cada dia da sua viagem. Além disso, não deixe de verificar os horários das parada e show de fogos pois eles podem não acontecer todos os dias do ano.

É importante também ficar ligado nos eventos especiais que acontecem, como as festa de Natal e de Halloween do Magic Kingdom, pois elas podem alterar a programação do parque e torná-lo mais/menos atrativos para você. Você não vai querer perder o show de fogos de nenhum dos parques, nem vai querer ir a um deles em um dia que vai fechar mais cedo por conta dessas festas. Por isso, não deixe de verificar o horário de funcionamento dos parques, dos fogos e das paradas (aprenda como clicando aqui ).

Se esta não é a festa mais linda da Disney, não sei qual é! Para quem vai em novembro e dezembro, não pode deixar de fora da programação

As Extra Magical Hours, ou Horas Mágicas Extras, são horas a mais de parque aberto só para os hóspedes da Disney, seja antes do parque abrir ou depois dele fechar para o restante dos visitantes. Este também podem impactar positiva ou negativamente a sua programação e por isso, precisam ser levados em consideração. A lógica é simples:

  • Se você ficar hospedado em um hotel da Disney. dê preferência aos dias de Extra Magical Hours em cada parque desde que você vá fazer uso dessas horas a mais de parque.
  • Se você ficar hospedado fora. lembre-se que haverá uma concentração de hóspedes da disney nos parques com Extra Magical Hours e talvez seja interessante evitá-los.

Mais uma vez, para criar a sua programação, verifique os horários dos parques, shows, paradas e extra magical hours, clicando aqui .

Pronto, agora que você já sabe os parques e outra atividades que deseja visitar em Orlando, a lotação e os horários de todos eles, vá encaixando as programações nos dias da sua viagem.

Para não se cansar nem enjoar dos seus programas, busque variar a atividade de cada dia. Se você vai ao parque em um dia, procure fazer compras no dia seguinte ou outra atividade fora dos parques. Ou se você não tiver tantos dias para misturar parques e compras, pelo menos escolha fazer parques mais cansativos que tomam o seu dia inteiro (como Hollywood Studios, Epcot e Magic Kingdom) seguidos de parques mais tranquilos que fecham mais cedo (Animal Kingdom, Universal Studios e Island of Adventure e Sea World por exemplo) no dia seguinte. Quanto mais você mescla a programação, menor é o seu desgaste ao longo da viagem.

Poucos dias e muitos parques: o que fazer com a programação?

Uma dos problemas mais comuns que enfrentamos é ter poucos dias para visitar todos os parques. Essa situação não é ideal, mas o único jeito de contorná-la é tentar fazer mais de um parque por dia na sua programação. Em geral, você não vai conseguir aproveitar tão bem nenhum dos parques, mas pelo menos consegue conhecer o melhor de todos eles. Se você está passando por esta situação, aqui vão algumas dicas extras:

  • Fazer os dois parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure) era bem tranquilo até a inauguração da nova área do Harry Potter da Universal Studios. Essa sempre foi a escolha mais óbvia para fazer mais parques em menos dias e antes eu achava que era até um desperdício passar um dia em cada parque, mas agora dependendo da época do ano isso pode ser necessário. Avalie a lotação do período que você está visitando os parques e se você estaria ou não disposto a pagar pelo express pass para evitar filas caso seja necessário. Com base nisso, você poderá decidir fazer os dois parques em um dia só ou não. Se for possível, junte estes dois em um dia só.

As atrações do Harry Potter mudaram bastante a lotação dos parques da Universal. Leve isso em conta na hora de montar o roteiro.

  • Se tiver que unir outros parques em um só dia tente mesclar um que feche cedo com um que feche tarde. Assim você pode ir bem cedinho para o parque que fecha cedo (o Animal Kingdom por exemplo, ou o Sea World) aproveita o melhor de lá e depois seguir para um parque que fecha tarde (como o Epcot ou o Magic Kingdom).
  • Evite combinar num mesmo dia Epcot, Magic Kingdom e/ou Hollywood Studios. Como estes 3 parques têm shows noturnos incríveis, se você combinar dois deles em um só dia, infelizmente vai ter que perder um.
  • Nos dias que você for a mais de um parque, controle o tempo no primeiro parque que você visitar. Tome cuidado para não acabar passando o dia todo no primeiro parque, pois não vai dar tempo de conhecer nada do segundo. Tente ficar no primeiro até a hora do almoço. Para dar tempo de você ter conhecer o melhor de cada parque, nós sugerimos você se concentrar nas atividades que indicamos como “imperdíveis” nos roteiros dos parques. A pior coisa é passar por tanta correria e perder o seu tempo em atração chata, né? Se as filas colaborarem e você tiver tempo, conheça também algumas outras de sua preferência.

Para aproveitar a viagem sem stress, você vai precisar ser flexível. Por mais que seja gostoso e útil fazer uma programação completa antes da viagem começar, esteja disposto a fazer alterações durante as férias se considerar necessário. Se você planejou ir ao Animal Kingdom em um dia, e quando acordou estava a maior chuva, tente trocar a programação e vá fazer compras ou vá a um parque que a chuva não atrapalhe tanto (como o Hollywood Studios), e deixe o Animal Kingdom para outro dia. Enfim, a gente tenta fazer o nosso melhor na programação, mas não conseguimos prever tudo que vai acontecer durante a viagem. Tenha jogo de cintura e faça as adaptações necessárias para aproveitar melhor suas férias sem encarar isso como um problema.

Sem mistérios, né? Agora corre lá para montar o seu roteiro. Eu pessoalmente já começo a curtir a viagem quando começo a planejá-la na minha casa! Espero que você também aproveite bastante esta etapa!

Vai perder esse show de fogos? Verifique os horários na hora de montar a programação

Source: http://www.vaipradisney.com/blog/monte-programacao-orlando/


*****

Monte sua viagem

Desejamos chamar a sua atenзгo para a conveniкncia de inscrever-se em qualquer uma das nossas viagens com uma antecedкncia de cerca de 3 meses antes da partida. As йpocas para que planeamos muitas das nossas viagens sгo muito concorridas e й provбvel que haja restriзхes de lugares nos voos e/ou nos alojamentos.

Por favor leia tambйm as razхes por que o preзo dos voos podem aumentar com a proximidade da data de partida.

Por isso, nгo esqueзa de planear as suas fйrias com bastante antecedкncia a fim de garantir o seu lugar e evitar custos acrescidos.

Este й o nosso 23є ano de actividade a organizar viagens de aventura nos mais diversos destinos com diferentes geografias, climas e culturas nativas.

A maioria dos itinerбrios que lhe propomos sгo planeados por nуs: oferecemos um nъmero limitado de destinos mas podemos gabar-nos de conhecк-los a todos em detalhe por que jб lб estivemos e percorremos os itinerбrios que lhe propomos. Por isso, saberemos fornecer-lhe todas as informaзхes de ordem prбtica de que irб necessitar para realizar uma viagem com sucesso. Sendo a muitos dos programas de nossa autoria temos a capacidade de aperfeiзoб-los, algo que fazemos regularmente tendo por base os comentбrios dos nossos viajantes. Й muito importante para nуs ouvir a sua opiniгo para conhecermos o seu grau de satisfaзгo no final da viagem e para melhorarmos sempre a qualidade do serviзo.

Temos acumulada uma larga experiкncia de campo para que tenha a confianзa de que o planeamento da sua viagem nгo irб resultar numa aventura.

Programas de Viagem

Todas as viagens anunciadas estгo descritas em detalhe num Programa de Viagem que descreve o desenrolar da viagem dia apуs dia e fornece diversos dados ъteis que lhe permitirгo avaliar se ela lhe irб agradar.

Deverб consultб-los e imprimi-l os a partir deste local internet. Й importante que os leia com atenзгo para decidir s obre qual a viagem que melhor se adapta аs suas expectativas e аs suas capacidades.

A maioria dos itinerбrios de caminhada foram concebidos para participantes sem experiкncia de marcha. O ritmo serб moderado e adaptado ao nнvel do grupo, sendo o esforзo doseado ao longo do dia com pausas para repouso e para contemplar.

Pretendemos que tenha tempo para contactar com as populaзхes e para observar todos os detalhes da Natureza que nos irб rodear.

Na maioria das nossas viagens, todo o peso da sua bagagem serб transportado por carregadores ou por animais para que caminhe leve e despreocupadamente com uma pequena mochila аs costas.

Nнveis 3 e 4: Acessнvel а maioria das pessoas sendo essencial gozar de boa saъde e de espнrito aventureiro. Й desejбvel que jб tenha praticado desporto mesmo que de forma irregular. Esforзo diбrio de 5 a 6 horas. Й acessнvel aos sedentбrios activos.

Desportistas

Nнveis 4 e 5: Pessoas praticando actividade fнsica com alguma regularidade. Marcha de 5 a 6 horas por dia, mas poderгo existir etapas mais longas. Aconselhamos que se exercite com alguma regularidade atй 15 dias antes da partida. Acessнvel aos vigorosos desde que se preparem seriamente e se encontrem bastante motivados.

Nota. Os nнveis de dificuldade sгo estabelecidos em funзгo da mйdia de horas de esforзo diбrio, do nъmero total de dias em que deverб realizб-lo, da altitude que se atinge, da existкncia de dias de descanso durante o percurso e de factores de ordem psicolуgica relevantes. O nъmero de horas indicado nos Programas de Viagem, refere-se ao perнodo aproximado de esforзo, excluнndo pausas para descanso. O nъmero de dias a pй (ou referidos a outra actividade) mencionados indicam o nъmero de dias em que se realiza uma caminhada podendo nгo ser consecutivos ou ocupar todo o dia.

top

Avaliar a sua Condiзгo Fнsica

A classificaзгo da dificuldade apresentada й algo subjectiva. Й natural que lhe surjam dъvidas sobre se um itinerбrio lhe й acessнvel e sobre as condiзхes de vida durante a viagem. Deve ler com atenзгo o Programa de Viagem pois este fornece-lhe detalhes sobre o esforзo fнsico: o nъmero de horas de esforзo diбrio, as altitudes dos locais de pernoita e dos pontos mais elevados do percurso pedestre.

Deve avaliar o seu estado de saъde e consultar o seu mйdico em caso de dъvida. Deve informar-nos sobre qualquer condiзгo da sua saъde que possa interferir com o regular desenrolar do programa ou com as suas capacidades de o realizar.

Й muito importante que parta para qualquer viagem gozando de uma boa saъde!

Nгo hesite em consultar-nos para esclarecer todas as dъvidas sobre a viagem da sua preferкncia. Teremos todo o prazer em discutir consigo os detalhes do percurso na Natureza que lhe causam preocupaзгo.

Note que й sempre desejбvel aperfeiзoar a sua forma que lhe possibilitarб apreciar melhor a sua viagem.

Os nossos grupos sгo pequenos e tкm um mбximo de 16 pessoas (uma mйdia de 6-10 pessoas) pois sу assim se consegue criar um verdadeiro espнrito de grupo.

Inscrevem-se muitas pessoas sуs que se queixam de nгo conseguir convencer os seus amigos a partir num programa Rotas do Vento.

Temos uma maioria de senhoras a participar nas nossas viagens pois estas viagens de grupo induzem um grande sentimento de seguranзa. Desde o seu inнcio que se gera um salutar sentimento de solidariedade entre os participantes.

Os seus companheiros de viagem serгo pessoas joviais, entusiastas da vida ao ar livre e desejosos de adquirirem novas experiкncias - como pode imaginar, a selecзгo faz-se muito naturalmente.

A maioria dos participantes nгo se conhecem а partida mas descobrem rapidamente que a amizade e o companheirismo surgem com a maior espontaneidade por que o estilo dos programas Rotas do Vento induz a tal.

Leia Testemunhos de Viajantes nas Rotas do Vento pois ficarб com uma boa ideia do nнvel cultural e intelectual das pessoas que frequentam as nossas viagens.

Vocк irб apreciar os seus companheiros e irб criar com eles uma agradбvel relaзгo de cumplicidade que se prolongarб muito para alйm da viagem.

Avaliar a sua condiзгo fнsica й importante para a selecзгo de uma viagem mas nгo basta: note que mais importante do que a sua condiзгo fнsica й o entusiasmo com que assumirб o desafio de realizar um destes percursos.

Muitas destas expediзхes comeзam onde acaba a estrada. e o nosso propуsito й oferecer-lhe uma experiкncia ъnica de contacto com a Natureza e com as populaзхes nativas. Imagine que durante o passeio na Natureza nгo irб encontrar electricidade ou telefone, nгo ouvirб rбdios, nem televisхes, nem motores. Para nуs й importante que aprecie aspectos simples da vida que, de outra forma, talvez nгo conhecesse.

Se й a primeira vez que vai participar deve estar consciente de que o conforto й muitas vezes reduzido ao mнnimo indispensбvel. A improvisaзгo irб constituir sempre um desafio aliciante que irб enfrentar em muitos aspectos do quotidiano.

A alimentaзгo tambйm serб diferente e nгo deverб contar com uma gastronomia lusitana, como seria de esperar. As receitas sгo normalmente tнpicas das regiхes que percorremos adaptadas, em certa m edida, ao gosto ocidental e sгo preparadas com simplicidade devido аs condiзхes existentes. Elas serгo sobretudo muito ricas em hidratos de carbono para lhe permitir recuperar o melhor possнvel do esforзo diбrio. A refeiзгo de meio do dia й frugal, tipo pic nic, para nгo prosseguirmos a etapa com uma digestгo pesada e incуmoda.

Se, por motivos terapкuticos, segue algum regime particular de dieta, indique na Ficha de Inscriзгo - caso seja possнvel, procuraremos adaptar as suas refeiзхes aos seus desejos.

Tambйm deve contar que a higiene serб reduzida em muitos locais, dependendo da abundвncia de бgua existente. Os locais de pernoita situam-se normalmente junto de cursos de бgua ou de nascentes e no final de cada etapa poderб ter a oportunidade para lavar-se, e а sua roupa - verб que й uma experiкncia divertida.

Um dos grandes prazeres da participaзгo nestas viagens й exactamente a sua preparaзгo. nгo sу o planeamento do equipamento que irб usar durante a viagem, mas sobretudo a recolha de documentaзгo sobre o paнs e a regiгo que irб visitar. Note que quanto melhor se informar sobre a histуria e a cultura do paнs, mais rica irб ser a sua experiкncia de viagem.

O gosto pela vida na Natureza e a avidez de conhecer novas culturas e lugares sгo os ingredientes necessбrios para apreciar as Rotas do Vento.

No percurso na Natureza teremos em muitos programas a assistкncia de uma equi pa de guia, cozinheiro e pessoal de apoio que se ocuparгo das tarefas operacionais necessбrias ao bom desenrolar da sua viagem. As bagagens serгo transportadas por carregadores ou por animais, bem como todo o equipamento colectivo, cozinha, provisхes e combustнvel. Este pessoal ocupar-se-б das diversas tarefas logнsticas zelando sempre pelo seu conforto (em certos destinos deverб prestar algum auxнlio e isso estarб referido no Programa de Viagem, no entanto contamos sempre que monte a sua tenda).

Vocк irб apreciar a simpatia e a competкncia da sua equipa de serviзo e encararб esse pessoal como companheiros de viagem.

Todos os nossos itinerбrios sгo reconhecidos previamente e seguem, na sua maioria, caminhos que as populaзхes locais utilizam para se deslocarem.

Em nenhum caso implicam escalada, alpinismo ou qualquer situaзгo de risco em que necessite de uma preparaзгo tйcnica especнfica (salvo os programas devidamente anunciados como tal).

Os nossos guias tкm conhecimentos de primeiros socorros e a experiкncia de vбrios anos de conduзгo de grupos. Eles estarгo sempre atentos аs dificuldades que qualquer um dos nossos companheiros possa eventualmente enfrentar.

Em todo o caso, deve ter em mente que estes programas nгo estгo isentos de risco. Estaremos sempre а mercк das condiзхes meteorolуgicas e naturais que podem assumir condiзхes adversas e ter consequкncias sobre o estado do terreno e sobre as nossas condiзхes de vida.

A Natureza й mutбvel e imprevisнvel em inъmeras circunstвncias, pelo que nгo deve encarar estas viagens com o mesmo grau de certeza com que realizaria um programa convencional.

A acзгo de terceiros, a cultura e a mentalidade dos nativos, o efeito de legislaзгo ou de regulamentos poderгo igualmente criar situaзхes imprevistas e adversas. Tambйm deve considerar que estes programas desenrolam-se em regiхes remotas e que a comunicaзгo com o exterior e a assistкncia mйdica nгo estarгo imediatamente disponнveis.

Por isso avisamos: a Aventura inclui enfrentarmos situaзхes adversas e inesperadas que poderгo provocar danos pessoais, doenзa, perda ou dano materiais, inconveniкncia e desconforto.

Em todos os nossos programas sу necessita de levar o seu equipamento individual. As tendas, colchonetes, a cozinha e demais material colectivo serгo fornecidos pela organizaзгo.

As peзas de equipamento mais importantes na maioria das nossas expediзхes sгo: o saco cama. para enfrentar o frio da noite em tenda ou abrigo, e umas botas. para lhe darem uma boa protecзгo dos tornozelos e uma boa aderкncia, sobretudo nas descidas. O restante equipamento й de fбcil obtenзгo tais como a mochila, o cantil, a lanterna, agasalhos, e outros.

Apуs a sua inscriзгo em qualquer dos nossos programas receberб uma lista detalhada do equipamento recomendado para essa viagem. Se pretender conselhos especнficos nгo hesite em consultar-nos pois teremos gosto em indicar-lhe qual o equipamento mais apropriado.

Leia na nossa pбgina internet os Artigos Tйcnicos sobre frio, altitude, botas, saco-cama, alimentaзгo, etc.

As йpocas do ano que escolhemos para cada expediзгo sгo as mais adequadas para se apreciar a Natureza local e gozam normalmente de temperaturas amenas e de fraca pluviosidade.

Como pode imaginar, a organizaзгo destas expediзхes й algo complexa. Por isso pedimos-lhe que procure planear as suas fйrias com a maior antecedкncia e que nos informe o mais cedo possнvel das suas intenзхes.

A. Inscriзгo Provisуria

Se ainda nгo tem a certeza de que poderб participar numa dada viagem, poderб solicitar-nos uma reserva provisуria por telefone, fax ou email, sem compromisso da sua parte. Dar-lhe-emos um perнodo de reflexгo que pode durar atй quinze dias dependendo da disponibilidade de lugares, findo o qual o seu pedido prescreve. (Nota: Nгo se aplica a menos de 45 dias da partida).

Na pбgina de cada programa tem a opзгo "Inscriзгo" para esse programa.

Se nгo conseguir decidir sobre o tipo de fйrias que mais lhe agrada, contacte-nos pois teremos gosto em dar-lhe todos os conselhos sobre qual a viagem que melhor se adapta аs suas expectativas.

B. Inscriзгo definitiva

Por favor note que para garantir o seu lugar recomendamos que se inscreva na maioria das viagens com uma antecedкncia de dois a trкs meses. Passado este perнodo poderб ser-nos difнcil confirmar a sua inscriзгo na viagem pretendida por escassez de lugares nos voos ou nos alojamentos, ou poderemos obter esses lugares a um preзo superior ao previsto. Muitas das йpocas para que planeamos as nossas viagens sгo bastante concorridas e й possнvel que haja restriзхes de lugares nos voos e/ou nos alojamentos.

Por isso, nгo esqueзa de planear as suas fйrias com bastante antecedкncia a fim de garantir o seu lugar e evitar custos acrescidos.

A sua inscriзгo serб aceite apуs o envio da Ficha de Inscriзгo preenchida e assinada, e acompanhada de um pagamento no valor de 30% do preзo da viagem. Receberб a seguir um comprovativo do pagamento e um conjunto de informaзхes necessбrias а preparaзгo da sua viagem, entre as quais se inclui a lista de equipamento.

C. Pagamento do saldo

O saldo do valor da viagem deverб chegar-nos atй 40 dias antes da data da partida. Note que nгo lhe enviaremos um aviso a solicitar esse pagamento.

Os preзos indicados sгo por cada pessoa, vбlidos em 2014 e,

A) Incluem.

Voos a partir de Lisboa (ou Porto em certos casos) em classe turнstica em linha regular, hotel e pequeno almoзo nas cidades (categoria turнstica em quarto duplo com banho), pensгo completa nos dias em que se acampa, transportes internos, equipamento colectivo, guia, cozinheiro, pessoal de apoio, transporte das bagagens durante o percurso pedestre, taxas para acesso a parques nacionais, IVA.

B) Nгo incluem :

Vistos, taxas de aeroporto ou outras exigнveis localmente, despesas de excesso de bagagem, seguro de viagem, equipamento individual, visitas nos dias livres, refeiзхes principais nas cidades, gorjetas, e todas as demais despesas de carбcter pessoal; as partidas do Porto, sгo possнveis em certos casos e podem implicar um custo extra.

Notas. Algumas viagens poderгo prever exceзхes ao acima exposto pelo que, antes de inscrever-se deve consultar o Programa de Viagem respectivo que descreve detalhadamente todos os serviзos fornecidos.

Os preзos dos nossos programas incluem o transporte aйreo e sгo calculados com base em tarifas de voos a cerca de 120 dias da partida. Й possнvel, e muito provбvel em perнodo de grande procura, que essas tarifas venham a sofrer acrйscimos pois quanto mais prуximo da data de partida maior a tendкncia para a alta. A este propуsito leia Por que variam os preзos dos voos?

No primeiro semestre ainda nгo sгo conhecidas as tarifas de voos e taxas de Outubro em diante pelo que os preзos das viagens poderгo sofrer ajustamentos.

Importante. Por favor tenha em mente que o custo dos serviзos em muitos dos nossos destinos com nнvel de vida baixo sгo ditados artificialmente por especulaзгo, por leis internas e por fiscalidade elevada e nгo reflectem o nнvel de serviзo que vocк esperaria receber na Europa pelo mesmo preзo!

a1) Inscriзгo a 120 dias da partida - Se se inscrever a mais de 120 dias da data de partida (timbre dos CTT ou data da transferкncia bancбria) e liquidar o saldo atй 40 dias da data de partida (mesmos critйrios) beneficiarб de um desconto de 5 % sobre o preзo base da viagem.

a2) Inscriзгo a 70 dias da partida -

- Beneficiarб de um desconto de 3% se se inscrever a mais de 70 dias da data de partida e cumprir com as restantes condiзхes acima.

- Se trкs adultos se inscreverem em simultвneo realizando um sу pagamento no acto da inscriзгo e aquando do pagamento do saldo, beneficiarгo de um desconto de 2%. Este desconto aplica-se a mais de 70 dias da data de partida e pode acumular com os anteriores, somando 7% a mais de 120 dias ou 5% a mais de 70 dias da partida.

Estes descontos nгo se aplicam a inscriзхes provisуrias, nem a suplementos ou extras que vierem a ser adicionados ao preзo, nem a partidas extra-catбlogo, nem a inscriзхes cujos parвmetros venham a ser alterados fora destes prazos. Os descontos referidos acima nгo acumulam com outras reduзхes eventualmente em vigor. Estes descontos perderгo validade se o pagamento integral da viagem nгo for realizado atй 40 dias antes da partida.

A inscriзгo referida implica o envio da ficha de inscriзгo preenchida com o pagamento de 30% do preзo da viagem.

As condiзхes acima referidas poderгo ser alterados a qualquer momento sem aviso prйvio.

b) Em qualquer uma das viagens poderб permanecer mais tempo no destino, antes ou depois do seu inнcio desde que haja lugares disponнveis nos voos e nos alojamentos. Aplica-se um suplemento para alteraзгo de datas de Eur 30 por pessoa se o decidir a mais de 60 dias da partida, e de Eur 60. a menos de 60 dias, a que acrescem eventuais custos que a companhia aйrea imponha.

c) A alteraзгo da inscriзгo de uma data de partida para outra da mesma viagem deverб ser pedida por escrito e estб sujeita a um suplemento de Eur 60 por pessoa e por alteraзгo. Sу se aplica a mais de 60 dias da partida.

d) Se comprar as prestaзхes separadas ou desejar serviзos extra aplicam-se as seguintes:

Source: http://www.rotasdovento.pt/gca/15/


*****

Monte sua viagem

“Só vou levar o necessário!” Se identificou com a frase? É o que grande parte das mulheres dizem na hora de arrumar a mala de viagem e, na maioria das vezes, não usam nem metade das coisas que estão na bagagem. Com as férias de fim de chegando, você precisa colocar na mala só o que é realmente preciso e aprender a aproveitar o espaço disponível da melhor forma possível.

A seguir, veja as recomendações sugeridas:

1. CONSIDERE O CLIMA

Antes de começar a fazer as malas, faça uma análise da sua viagem. Vai para algum lugar que esteja verão ou que tenha praia? Então você deve levar principalmente itens para aproveitar este clima. Para uma viagem de 10 a 15 dias em um local que esteja calor, os itens essenciais são biquínis, saídas como saia, caftan e canga, chapéus e bonés, óculos escuros, shorts, saias longas e curtas, vestidos longos e curtos, sandálias rasteiras e com salto e bijoux ou jóia para o dia e para a noite. Peças com tecidos leves e confortáveis como a lycra, são ótimas para a estação.

Mas se o destino é uma cidade em que esteja inverno, eu sugiro roupa thermal –  aquela peça usada por baixo do look para esquentar – gorro, luvas, malhas de lã, echarpes e cachecóis de lã, casaco curto e/ou comprido, calças de tecidos quentes como veludo, lã e couro, jaqueta de couro, bota sem e com salto e acessórios para o dia-a-dia e ocasiões especiais.

2. SAIBA A GEOGRAFIA DO LUGAR

Como é o chão do local que você vai? Paraty, no Rio de Janeiro, e Capri, na Itália, são paralelepído, por exemplo. Já Trancoso, na Bahia, é terra. Essa informação é importante para pensar nos tipos de saltos, sapatos e, assim, nos looks.

3. MONTE UMA AGENDA DE VIAGEM

É bom você saber o que a cidade tem a oferecer: ela tem museus? praias?

Vá direto ao ponto e antes de partir decida qual será a sua programação neste local. Desta forma, você pode escolher as roupas de acordo com aquilo que pratende fazer. Por exemplo, você pode levar roupas para fazer exercícios físicos caso vá malhar, bíquinis para tomar sol e vestidos e saias para sair à noite. Para montar a pragramação, você também precisa considerar se é uma viagem em família, entre amigos ou com o namorado/marido. Esse fator pode influenciar na escolha dos passeios.

4. EVITE A BAGAGEM EM EXCESSO

Depois de seguir os passos acima, é hora de fazer as malas. Foque nas necessidades da viagem; pense no número de looks e já leve-os montados para cada dia e evite peças que nunca usou, pois a tendência é não vesti-las na viagem também.

Algo muito importante: para calcular quantas peças levar de cada coisa, pense se você irá repeti-la sem lavar e se existe a possibilidade de lavá-la no local onde vai ficar. Por exemplo, digamos que você vá usar jeans e camiseta todos os dias numa viagem de 5 dias. Você não gosta de repetir camiseta e não irá lavá-la, então o ideal é ter uma para cada dia e mais 2 extras (pra algum imprevisto). Já o jeans você pode usar 2 vezes, neste caso 2 ou 3 são suficientes.

5. APROVEITE O ESPAÇO DA MALA

O ideal é colocar tudo em camadas de forma a ocupar cada espaço disponível. Se você tem algo que não pode amassar, deixe-as abertas, em cima dos outros itens. Dobre a peça de acordo com a modelgagem dela. Camisas e casacos, por exemplo, dobre na manga. Já itens com tecidos flexíveis, como a Lycra, você pode enrolar e encaixar em espaços menores.

6. APOSTE EM OBJETOS ESSENCIAIS

Nécessaires e sacos ajudam a manter a organização da mala. Costumo usar nécessaires para colocar cosméticos, joias ou bijoux, que são itens menores. Os sacos eu deixo para os sapatos e lingeries.

7. DEIXE EM CASA PEÇAS EXTRAS

No livro “Viajante Chic”, Gloria Kalil diz que não devemos levar itens a mais pensando que eles podem ser úteis em algum momento. Entre eles, ela lista alguns que você deve deixar em casa: o segundo casaco, por mais frio que esteja, você só conseguirá usar um de cada vez; o quarto par de sapatos, porque um par esportivo, um de salto e um tênis são suficientes; roupas extravagantes, esqueça as que só combinam com elas mesmas; qualquer roupa que não esteja 100% em dia, pois viagem não é hora de consertos, nem de contratempos.

Bom, essas são as dicas mais úteis e válidas.

O que você acrescentaria nas dicas? Me conte nos comentários.

Eu amo fazer mala para viajar, mas na hora de refazer para voltar pra casa é terrível, minhas coisas nunca cabem, e sempre preciso abrir  extensor, ou preciso de uma mala/sacola extra. 

Source: http://saladevisitas.com/saiba-como-montar-sua-mala-de-viagem/

28.09.2020

New

31 2015 mar

Vooo

Vooo Antes o voo da ave, que passa e não deixa rasto, Que a passagem do animal, que fica lembrada no chão. A...

02 2015 abr

Compra de passagens aereas gol

Compra de passagens aereas gol Dicas para você economizar na compra das passagens aéreas As mudanças em nosso país tem permitido que cada vez mais...

21 2014 feb

Bilhetes de aviao baratos para o brasil

Bilhetes de aviao baratos para o brasil Para quem esta pensando em viajar para Lisboa em Portugal pode procurar...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer ... Saber mais...

Empresas de voos aereos

Empresas de voos aereosA Segurança de voo é prioridade número um na BHS. Por isso, investimentos ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros