Trabalhar em agencia de turismo

Trabalhar em agencia de turismo

Se tiver graduação em Turismo, falar fluentemente Português, Inglês e Espanhol; Italiano Intermediário; e chinês básico, tenho chances de conseguir um emprego em alguma agência de tursimo na Argentina? O que devo fazer? Basta enviar o curriculum por e-mail, ou é necessário que eu vá à Argentina pessoalmente para. mostrar mais Se tiver graduação em Turismo, falar fluentemente Português, Inglês e Espanhol; Italiano Intermediário; e chinês básico, tenho chances de conseguir um emprego em alguma agência de tursimo na Argentina?

O que devo fazer? Basta enviar o curriculum por e-mail, ou é necessário que eu vá à Argentina pessoalmente para uma entrevista? Qual seria, em média, o meu salário? O custo de vida na Argentina é baixo, certo?

Gostaria de trabalhar em Ushuaia (Tierra del Fuego), Bariloche, ou La plata. Minha preferência é Ushuaia!

Ushuaia é uma cidade pequena, com pouco mais de 45 mil habitantes, mas é um destino exótico por ser a cidade mais austral do mundo.

Source: http://br.answers.yahoo.com/question/index%3Fqid%3D20110822161044AALGNrN


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Trabalhar em agencia de turismo

Facebook Twitter Google+ Por Lucia Helena Corrêa Além dos cursos regionalizados promovidos pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), para formar gestores e recepcionistas, quem quiser investir na carreira profissional ligada ao turismo, ligado a uma agência ou operadora de viagem, tem a opção de consultar Proagência (Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas), realização […]

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Por Lucia Helena Corrêa

Além dos cursos regionalizados promovidos pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), para formar gestores e recepcionistas, quem quiser investir na carreira profissional ligada ao turismo, ligado a uma agência ou operadora de viagem, tem a opção de consultar Proagência (Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas), realização da seção paulista da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

O Proagência é dirigido às micro e pequenas agências de viagens e turismo, bem como aos funcionários e gestores que empregam. De enorme capilaridade, alcança todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

“A intenção é garantir quadros capacitados para receber os grandes eventos que o país deverá sediar – a Copa de 2014 e as Olimpíadas, em 2016. Momento em que o recrutamento, seleção, contratação e retenção de funcionários será ainda mais desafiadora no turismo receptivo”, prevê Raquel Patti, responsável pelo planejamento e coordenação dos cursos promovidos pela entidade.

A experiência pioneira desenvolvida pela Abav-SP, em âmbito estadual, inspirou a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), que, no ano passado, adaptou o projeto ao segmento de viagens corporativas. Para isso, contou com a infraestrutura logística e instrutores qualificados da Abav-SP, além do suporte da Jural Consultoria para a contratação dos profissionais e gestão das pessoas envolvidas.

Os cursos são desenhados sob medida para estudantes de turismo de nível técnico ou superior. A primeira etapa compreende prova eliminatória de conhecimentos em Geografia, Raciocínio Lógico, Redação e Inglês. A segunda inclui dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com consultores que identificam os principais pontos positivos e negativos de cada um. Depois disso, os candidatos mais adequados às vagas são selecionados e, por fim, elaborados os relatórios a serem enviados para as agências de viagem.

“O processo seletivo dura 30 dias e é bastante democrático: a divulgação se faz no ambiente das universidades e colégios técnicos que tenham o curso de Turismo na grade, sem que haja qualquer tipo de prioridade quanto à escolha do estabelecimento de ensino. Entretanto, o que percebemos ao longo do tempo é que existe elevada aderência de estudantes do curso técnico às necessidades das agências de viagens”, conta Raquel.

O Programa de Capacitação de Profissionais garante o preparo de colaboradores com perfil comportamental que responde às expectativas do setor de viagens e turismo, por um custo inferior ao que as agências teriam se o fizessem individualmente.

“Além disso, seleciona pessoas, de fato, com potencial e real interesse na área, ajudando a reduzir a competição entre as empresas por pessoas qualificadas e experientes e, sem maiores ônus para a folha de pagamento. Trata-se, ainda, de uma ação social, se considerarmos que algumas dessas pessoas talvez não tivessem oportunidade de ser inseridas no mercado”, valoriza Raquel. Os treinamentos, que têm duração de 17 dias, são ministrados na sede da entidade, no centro da cidade de São Paulo.

Os perfis profissionais

A seção paulista da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) define algumas das principais funções nas agências e operadoras de viagem.

Diretor-gerente:  Executivo encarregado de definir a estrutura organizacional.

Auxiliar administrativo:  Operação de caixa, serviços financeiros e administrativos, gestão das contas a pagar e receber, controlando o fluxo de caixa.

Promotor de viagem:  Promove produtos e serviços turísticos, avalia diversas técnicas de comunicação e opções de mídia, seleciona a maneira mais efetiva para levar informação ao público-alvo.

Executivo de contas corporativas:  Cuida da oferta turística, seleciona e sugere produtos e serviços, dando suporte ao cliente no esclarecimento de dúvidas. Monitora monitora o grau de satisfação.

Assistente de marketing. Divulga serviços e produtos de turismo com ferramentas que aprofundem o conhecimento do perfil de consumo.

Agente de viagem. Vende produtos e serviços turísticos e assessora o cliente a respeito dos destinos, serviços, produtos, tarifas, taxas, prazos e validade.

Consultor de viagem. Presta consultoria de viagens ao cliente. Tem profundo conhecimento dos pacotes turísticos comercializados e nas singularidades do cliente para oferecer soluções adequadas.

Atendente:  Apoia e operacionaliza venda de produtos turísticos.

Facebook Twitter Google+ Por Lucia Helena Corrêa Além dos cursos regionalizados promovidos pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), para formar gestores e recepcionistas, quem quiser investir na carreira profissional ligada ao turismo, ligado a uma agência ou operadora de viagem, tem a opção de consultar Proagência (Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas), realização […]

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Source: http://www.vagas.com.br/profissoes/dicas/dicas-para-quem-quer-trabalhar-com-turismo/


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Trabalhar em agencia de turismo

Descrição

Este curso aborda as competências para trabalhar numa agência de viagens.

Autor(a): Knowlogy University Project

AULA 1 DEFINIÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE TURISMO

  • DEFINIÇÃO DE AGÊNCIAS DE TURISMO

    DEFINIÇÃO DE AGÊNCIAS DE TURISMO

    Acerenza (1990):

    Beni (1998):

    São empresas comerciais com a finalidade de realizar viagens. Por conseguinte, são prestadoras de serviços, que informam, organizam e tomam as medidas necessárias, em nome de uma ou mais pessoas que desejam viajar. Oferecem todas as prestações de serviços relativas a transportes individuais ou coletivas a um preço determinado, seja através de programas estabelecidos por ela mesmas, seja pela livre escolha dos clientes.

    DEFINIÇÃO DE AGÊNCIAS DE TURISMO

  • Funções das Agências de Turismo

    Funções das Agências de Turismo

    Intermediação de serviços de transporte, alojamento, alimentação e conexos, de forma isolada ou combinada. Antes não se cobrava a mais do cliente e as comissões estavam embutidas nos preços. Hoje, tal regra vem sendo substituída por tabela de preços para prestação de cada serviço em particular (Pessoas Físicas), ou um valor requerido pelos clientes pessoas jurídicas em determinado período.

    Desenvolvimento e execução de programas de viagem, combinando diferentes serviços (hospedagem. transporte, etc) e equipamentos, na forma de um único produto turístico, pacotes ou forfaits.

    Assessoramento ao viajante na eleição de destinos turísticos, combinações de rotas, formas de alojamento, facilitação de documentação, expedição de bagagem, etc. Devido à competitividade do mercado, o agente precisa conhecer profundamente os serviços que vende e o perfil do seu cliente (renda, idade, estado de saúde, gostos e necessidades)

  • CLASSIFICAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE TURISMO NA ESPANHA (BRAGA, 2008)

    CLASSIFICAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE TURISMO NA ESPANHA (BRAGA, 2008)

    Maiorista (produtoras): planejam e organizam todo o tipo de serviço turístico a fim de vender para as agências minoristas a um preço fixo, não vendendo diretamente ao consumidor final

    Minoristas ou detalhistas: comercializam o produto das maioristas, vendendo-o diretamente ao consumidor final

    Maioristas-minoristas: atuam simultaneamente nas mesmas atividades.

  • CLASSIFICAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE TURISMO (BRAGA, 2008)

    CLASSIFICAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE TURISMO (BRAGA, 2008)

    Operadoras turísticas ou Agências Produtoras: Sua função principal é elaborar pacotes. combinando os diferentes serviços turísticos, de forma a organizar uma viagem para um grupo de pessoas, visando a diminuição dos custos e, consequentemente, oferecendo o preço final menor do que a soma dos valores dos serviços individualizados.

    Agências de Viagem ou Distribuidoras – atuam como intermediárias na venda de serviços e produtos turísticos (transporte, hotéis, serviços receptivos, restaurantes, entretenimento, seguros documentação de viagem e pacotes) e os consumidores. Elaboram o forfait (roteiro individual e personalizado, seguindo as necessidades duração, destinos e serviços de um passageiro)

  • LEGISLAÇÃO BRASILEIRA D.F. 84.934 / 1980 - Classificação

    LEGISLAÇÃO BRASILEIRA D.F. 84.934 / 1980 - Classificação

    Agências de viagens – só podem organizar viagens internacionais rodoviárias, sendo que a maior parte do itinerário deve ser no território nacional e apenas trechos em países limítrofes (permanência máxima de 12 horas fora do território nacional)

    Agências de viagens e turismo – podem organizar viagens e excursões, individuais ou coletivas, do Brasil para o exterior.

  • LEGISLAÇÃO BRASILEIRA D.F. 84.934 / 1980 – Atividades:

    LEGISLAÇÃO BRASILEIRA D.F. 84.934 / 1980 – Atividades:

    É a sociedade que tem por objetivo as seguintes atividades:

    Venda comissionada ou intermediação remunerada de passagens individuais ou coletivas, passeios, viagens e excursões;

    Intermediação remunerada na reservas de alojamento

    Recepção, traslado, transferência e assistência especializada ao turista;

    Operação de viagens e excursões individuais ou coletivas. compreendendo a organização, contratação e execução de programas, roteiros e itinerários;

    Credenciamento de empresas transportadoras, empresas de hospedagem para emissão de bilhetes, vouchers, etc.;

    Divulgação pelos meios adequados de todos esses serviços.

    Pode também prestar os seguintes serviços:

    Obtenção e legalização de documentos para viajantes;

    Reserva e venda, mediante comissionamento, de ingressos para espetáculos;

    Transporte turístico de superfície;

    Desembarque de bagagem nas viagens e excursões para seus clientes;

    Agenciamento de carga;

    Prestação de serviços para congressos, convenções, feiras e eventos;

    Câmbio

  • LEGISLAÇÃO BRASILEIRA D.F. 5.406 / 2005 – Classificação e Atividades:

    LEGISLAÇÃO BRASILEIRA D.F. 5.406 / 2005 – Classificação e Atividades:

    Agências de Viagens, compreende a oferta, a reserva e a venda a consumidores de um ou mais dos seguintes serviços turísticos fornecidos por terceiros:

    Source: http://www.buzzero.com/turismo-430/curso-online-competencias-para-trabalhar-em-agencias-de-viagens-com-certificado-48271

    26.04.2024
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