Linhas aereas internacionais

Linhas aereas internacionais

Após um ano de intensa disputa entre as maiores companhias aéreas do mundo, o título acabou ficando com uma novata: a Etihad Airways, que chegou ao Brasil no ano passado foi a companhia mais bem avaliada pelos leitores no Guia de Companhias Aéreas do Melhores Destinos. A companhia teve média de 9,6, apenas 0,2 à frente das concorrentes Singapore Airlines e Qatar Airways.

No ranking nacional, sem novidades: a Azul Linhas Aéreas segue líder desde que o guia foi lançado e fechou o ano com nota 8,8. Mas neste ano a Avianca teve um crescimento importante e ficou apenas 0,4 ponto atrás da rival.

A vitória da Etihad, apesar de justa, pode ter sido beneficiada pelo menor tempo de avaliação da companhia árabe. Junto com a Ethiopian, ela estreou no guia apenas no dia 21 de novembro. Desde então ela teve cinco avaliações com média 9,6 e 100% de recomendações.

Não fosse a chegada da concorrente, teríamos terminado com um rigoroso empate entre Singapore e Qatar, ambas com média 9,4 e 32 avaliações cada. A Singapore fica com a medalha de prata graças às recomendações – 100% dos leitores recomendam a companhia, contra 94% da Qatar.

O domínio árabe é ameaçado pela Korean Air, que segue bem de perto com média 9,3. Já a Emirates, que em 2013 recebeu o prêmio SkyTrax de companhia do ano, terminou em uma modesta quinta posição, com média 9,1.

Em seguida no ranking aparece o bloco europeu, liderado pela British Airways com nota 9,0. Apenas 0,2 ponto atrás uma briga ótima entre Turkish. Swiss, Lufthansa e KLM – todas com média 8,8. No último ano, a Turkish foi a melhor companhia da Europa no guia, mas parece que os voos para Buenos Aires afetaram a média da companhia.

Também com média 8,8 a Avianca é a melhor companhia do continente americano no ranking, na 11ª colocação. A disputa no continente segue com a Air Canada (13ª com média 8,5), United Airlines (15ª com média 8,0), Delta (17ª com média 7,9) e LAN (18ª com média 7,8). A TAM é apenas a 23ª com nota 7,5.

Entre as piores, a reestruturação da  Aerolíneas parece estar surtindo efeito e a companhia deixou a lista das cinco com nota mais baixa. O grupo agora tem Air Europa, Air China, a brasileira GOL Linhas Aéreas, Air Italy e TAAG, que segue firme na última colocação, com média 4,0.

Ranking nacional

No ranking doméstico, a Azul manteve a primeira colocação, com média 8,8 e 249 avaliações, seguida pela Avianca Brasil, com média 8,4 e 127 avaliações. A pequena Passaredo aparece em seguida, com nota 7,7. Por fim, as duas gigantes TAM e GOL, com médias 6,9 e 6,0 respectivamente.

Comparado ao ranking de 2012, as médias se mantiveram estáveis, com variações máximas de 0,1 ponto, apesar do número de avaliações ter dobrado na maioria dos casos. A companhia com mais avaliações no Guia é a TAM, com 319 opiniões de leitores (189 de voos nacionais e 130 de internacionais). Em seguida aparecem a Azul e a GOL, com 249 e 254 avaliações cada.

O Guia MD é o primeiro ranking de companhias aéreas feito apenas com avaliações de leitores brasileiros e permite aos passageiros avaliarem as empresas atribuindo notas de zero a dez nos quesitos pontualidade, serviço de bordo, check-in, conforto do avião, entretenimento, cuidado com bagagem, atendimento durante o voo e custo-benefício. A nota final da avaliação é calculada automaticamente com base nas notas atribuídas a cada quesito e o ranking é atualizado online com base nas avaliações recebidas. Os participantes também podem postar comentários sobre os pontos positivos e negativos e fotos sobre seus voos.

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/etihad-airways-e-azul-sao-as-melhores-empresas-de-2013-no-guia-md-de-companhias-aereas.html


*****

Linhas aereas internacionais

Da Subvenзгo аs Linhas Aйreas Internacionais

Art. 9є Permanece, com efeito a partir de 1є de janeiro de 1962, o regime de subvenзгo para as linhas aйreas internacionais exploradas por emprкsas brasileiras.

Art. 10 . A subvenзгo serб fixada anualmente, por ato do Ministro da Aeronбutica para o quilфmetro voado entre os pontos inicial e terminal das linhas, tendo em vista nessa fixaзгo os seguintes fatores:

a ) grau de interкsse pъblico do serviзo;

b ) tipo de aeronave;

c ) rentabilidade da linha;

d ) nъmero de freqькncias.

Parбgrafo ъnico. A subvenзгo fixada na forma dкste artigo poderб ser elevada do seu valor bбsico a juнzo do Ministйrio da Aeronбutica, se em face das condiзхes de exploraзгo da linha, considerada a competiзгo de linhas estrangeiras e outros fatores de interкsse nacional, se tornar necessбrio maior auxнlio para assegurar a execuзгo do serviзo.

Art. 11 . Para o exercнcio de 1962, a subvenзгo quilomйtrica serб aquela que foi arbitrada pelo Ministйrio da Aeronбutica.

Art. 12 . As emprкsas abrangidas pelo presente Capнtulo recolherгo uma taxa de 2% (dois por cento) sфbre o montante de cada pagamento de subvenзгo efetuado a qual destinar-se-б ao custeio da fiscalizaзгo das linhas aйreas internacionais subvencionadas, inclusive remuneraзгo de tйcnicos e peritos contratados pela Diretoria de Aeronбutica Civil para contrфle dos serviзos, apuraзгo dos resultados econфmicos e financeiros, bem como os нndices de exploraзгo das linhas e respectivas custos de operaзгo.

Source: http://www.realjus.com.br/dji/leis_ordinarias/1963-004200/1963-004200-09-12.htm

21.10.2019

New

31 2015 mar

Viagens gol promoções

Viagens gol promoções MegaPromo é a promoção da CVC em parceria com a Gol para este final de semana. São pacotes com 50% de Sp viagens São Paulo é uma cidade para muitas viagens. Com mais de 11 milhões de habitantes, ela se compara a metrópoles como Rio de Janeiro, Buenosonto...

02 2015 abr

Sp viagens

Voos nht A venda da NHT LINHAS AÉREAS para o grupo catarinense Acauã em 18/05/2012, iniciou a contagem regressiva para...

21 2014 feb

Popular on-line

Trip linhas aereas

Trip linhas aereasTrip Airlines is now available on the Alternative Airlines price and availability display with instant flight confirmation and ticketing. Trip's ... Saber mais...

Dicas para comprar passagem aerea barata

Dicas para comprar passagem aerea barataAs pessoas estão cada vez mais viajando de avião, não somente por lazer, também por trabalho. Ao ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros