Voo barato dentro da europa

Voo barato dentro da europa

Vou fazer uma serie de posts sobre deslocamento entre paises europeus. Provavelmente serão somente dois, este sobre o ar, e o proximo por terra mas pode ser que renda um terceiro.

Número um para pagar barato em qualquer transporte entre países e cidades européias; antecedência. Sou um disco quebrado nesse ponto, pois sei que nós brasileiros temos uma dificuldade tremenda em fazer qualquer coisa com atecedência e muita programação.Muita gente acha que se programar faz a viagem perder a emoção, e cada um na sua. Para quem tem bastante tempo e dinheiro a programação não é realmente necessária. Mas para quem não tem nenhum dos 2 sobrando não tem nada de emocionante em chegar numa cidade onde vou ficar 3 dias e perder horas procurando hotel,até a preguiça me vencer. eu desistir de procurar e ficar no primeiro que aparecer, e mais outras tantas horas olhando mapa e descobrindo o que fazer  e ver, para voltar de lá e descobrir que deixei de ir no lugar mais legal da cidade.  Lembrando que a antecedência  que barateia as passagens NÃO é 2 semanas antes, é 3 meses no mínimo, quando for na alta temporada o quanto antes melhor.

São muitas as companhias chamadas Low fares, Low cost, low qualquer coisa. Elas tem passagens realmente baratas. mas a era de passagem por 5 libras já se foi. Ainda é possivel comprar barganhas mas não é algo assim tão frequente. Com uma antecedência normal, eu diria que o preço médio que costumo pagar é em torno de 60 e 70 libras ida e volta por pessoa. Tem promoções de vez em quando, e para Eslovênia por exemplo pagamos 105 para os dois ida e volta com todas as taxas incluidas. Esse valor pode triplicar em cima da hora. No inverno, mesmo em cima da hora é possivel comprar uns achados para alguns destinos menos disputados. Fiquem de olho pois muitas empresas low fare trapaceam na cara dura e você só sabe quanto vai pagar no click final! Eles tem taxa de administração(. ). taxa de cartão de crédito, sem contar nos mil extras que podem ser incluídos se não ficar esperto. Viajantes gastadores, muito cuidado! As malas despachadas são pagas por fora e geralmente podem pesar no máximo 20 kilos(na Ryanair são 15!!), e este valor que eu dei não inclui bagagem,já que geralmente só  levo bagagem de mão. Algumas low cost menos sem noção como a Easyjet já colocam o preço todo(com taxa administrativa e de cartão de crédito) assim que você seleciona as passagens. Outras como a Ryanair cobram 6 libras por perna por pessoa de taxa administrativa, mais taxa de cartão, e outras coisas que você só descobre no final.

São muitas companhias, mas vou listar as que já usei ou que amigos já usaram.

Easyjet -Tenho um amor declarado por eles, por serem uma companhia low fare que não trapaceia tanto na compra. por terem voos que nem sempre desembarcam onde Judas perdeu as botas e  variedade de horários. Lógico que viajo muito com eles por ser uma empresa britânica que tem uma infinidade de voos saindo de  Londres mais do que de qualquer outro destino. E o aeroporto de onde saem mais voos é Gatwick que é relativamente perto da minha casa. Outro ponto positivo é que apesar de cobrarem pela bagagem despachada, a bagagem de mão não tem limite de peso, só de tamanho, que por sinal é um tamanho normal, não muito menor do que o padrão como o da Ryanair. O  Mas eles tem muitas rotas já que são a segunda maior companhia low fare da Europa.

Ryanair - maior  low fare da Europa, essa companhia irlandesa tem muitas e muitas rotas dentro da Europa  e sem duvida o preço mais baixo.Porém o estresse na hora da compra de só saber o preço no click final, os horários totalmente sem noção e o aeroporto principal deles sendo Stansted(longe para dedéu)  me fazem quase nunca viajar com eles. Stansted é longe. principalmente para quem como eu mora no sul de Londres. Diferente de Gatwick, que está a 28 km do centro, Stansted está a 48 km de Londres. Os trens são mais caros para lá(apesar de ter vários ônibus), demora, é um saco. Sem contar na cena ridícula que é a atendente deles com uma caixa de papelão do tamanho da mala medindo as malas de mão na fila para entrar no voo.  É dificil explicar se você nunca viu,mas as vezes as atendentes colocam aquele molde em mala por mala e se a sua nào couber nesse molde você paga! Imaginem a cena. Uma das poucas vantagens que vejo é que eles tem rotas para determinadas cidades que pouquissimas companhias tem.

Norwegian - É uma versão norueguesa da easyjet. Eu gostei!Eles oferecem várias rotas saindo da Noruega e da Escandinávia em geral. O preço é ótimo, horários e aeroportos viáveis e o preço final aparece antes do último click, rs! Apesar de não ter muitas rotas fora do eixo escandinavo, eles oferecem voos com escala, coisa que nem todas low fares oferecem.

Pegasus - Low fare turca. Nao viajei com eles e não posso falar sobre o serviço, mas  tem rotas interessantes(ou exóticas como dizem os ingleses) e que geralmente só companhias  aereas “normais” fazem.

Vueling - Low fare espanhola muito conhecida. Se voce vai a Espanha é bem provável que ela tenha a rota que voce procura. Também nunca usei e não posso falar do serviço.

Transavia - Low fare holandesa. Não gostei do serviço. Em pleno aeroporto de Amsterdã, que  seria  em tese a base deles, não tinha um balcão de informação, o voo atrasado. nenhum aviso sobre para onde o voo iria e a gente sem saber onde ir e o que fazer. O preço foi ótimo, fomos para Berlim de Amsterdã, mas só comprei por falta de opção pois não conhecia. Se tivesse outra opção pelo mesmo preço, provavelmente não escolheria esta companhia, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Wizzair -Companhia hungara. Tb nunca usei, mas como ando numa fase in love pelo leste europeu e eles tem alguns destinos também bem interessantes e diferentes, é bem capaz que eu tenha uma opinião a respeito  em breve.

São muitas e muitas,impossivel falar de todos, olhe uma lista completa neste site:

Este site aqui faz uma busca entre as low fares:

Antes de comprar uma passagem com uma low fare, eu recomendo demais fazer uma busca nas companhias aereas “normais”, principalmente se for com antecendência.#discoquebradofeelings

Para quem precisa despachar bagagem, cuidado. Isso é algo que tem que ser levado em consideração mesmo! Um lembrete importante para a mulherada é que 99% das low fares consideram bolsa de mulher como bagagem de mão. Tudo que for “em cima” tem que caber na mala de mão! Aliás é preciso colocar tudo na ponta do lápis para ver se realmente vai ficar barato: preço do trem/metro até o aeroporto, preço da bagagem, preço de um eventual taxi se o horário do voo for muito cedo, etc. Muita atenção na distância entre a cidade que você vai sair ou chegar para o aeroporto. Muitas destas companhias aéreas só viajam em aeroportos muito longes, ou até mesmo em outras cidades próximas, e pela cara de pau sem fim colocam que é em outra cidade. Um exemplo é Barcelona. Eles colocam Réus e Girona como Barcelona, mas é longe para caramba, outras cidades! Como cada um tem uma realidade diferente de distância e preço na sua cidade, não se pode assumir que o aeroporto é perto ou que o deslcamento até la é barato.  Em cidades grandes, ir de taxi para o aeroporto pode custar o preço do voo! Então tudo deve ser considerado. tanto em relação ao preço quanto em relação a chateação. Para quem nunca viajou de low fare, apesar de tudo que disse, ‘na maioria das vezes é completamente tranquilo !Mas se você não souber de todos os detalhes sórdidos, pode ser que espere algo que não existe e se decepcione!

Source: http://catalogodeviagens.net/2012/01/14/europa-deslocamento-barato-entre-paises-pelo-ar/


*****

Voo barato dentro da europa

O operador turístico Mundovip anunciou diversos programas de escapadelas na Europa, em voos directos da TAP, para viagens até 31 de Março.

Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Amesterdão e Roma são os destinos incluídos nesta campanha promocional.

O pacote de férias mais barato é para a cidade de Paris com preços desde 273 €. Na capital francesa, o operador destaca as visitas ao Museu do Louvre, à Torre Eiffel, aos Jardins do Luxemburgo, à Catedral de Notre-Dame, ao Museu d’Orsay e ao Centro de Artes George Pompidou.

Para as cidades espanholas de Madrid e Barcelona os programas têm preços mínimos desde 276 e 297 euros, respectivamente. Na capital espanhola, o Museu do Prado, as Portal do Sol, o Teatro Real, os Museus Thyssen-Bornemisza e Rainha Sofia são alguns dos lugares a não perder. Já para Barcelona, as Ramblas, o Parque Guell, a Catedral e a arquitectura de Antoni Gaudí são os principais ex-líbris da capital Catalã.

Viagens Baratas na Europa

Em Londres os programas de escapadinhas têm um valor base de 284 euros. Por um valor semelhante pode visitar a encantadora cidade de Amesterdão, onde se destaca o recente Museu Hermitage, e a capital italiana, com muito para descobrir.

Para visitar a capital britânica pode optar por adquirir o London Pass, um passe turístico que lhe dá acesso livre a mais de 50 atrações, viagens ilimitadas no metro e no autocarro e um guia de viagem com informações e dicas úteis para visitar Londres.

Os pacotes de férias incluem duas noites de alojamento com pequeno-almoço, passagens aéreas de ida e volta em voos directos da TAP, e seguro de viagem.

Os preços finais variam conforme as datas de partida. Em períodos de maior procura como a Páscoa e os meses de Verão os programas de escapadinhas têm preços mais elevados. Se pretender viajar nestas épocas procure fazer a reserva com o maior número de dias de antecedência possível.

Os pacotes turísticos estão disponíveis nas agências de viagens.

Source: http://www.destinosdeaviao.com/escapadelas-europa-voos-directos-tap/


*****

Voo barato dentro da europa

Embarque da Ryanair: lanche cobrado à parte

Será mesmo possível voar de Milão a Londres por menos de 2 dólares? É esse o preço anunciado pela companhia aérea irlandesa Ryanair, que promete passagens de avião mais baratas que um lanche nas grandes capitais européias. Quando a esmola é muita, faz bem quem desconfia. Acrescentadas as taxas pelo uso do aeroporto e do espaço aéreo, o preço da viagem sobe para 17 dólares, mais de oito vezes o anunciado. É, de qualquer forma, uma pechincha. O mesmo trecho em uma grande companhia tradicional, como a British Airways, não sai por menos de 80 dólares. Se até pouco tempo atrás o trem era o meio de transporte preferido de viajantes e mochileiros com pouco dinheiro no bolso, hoje viajar de avião se tornou a opção mais atraente na Europa.

Desde que a União Européia desregulamentou os vôos comerciais dentro de suas fronteiras, em 1997, quase sessenta pequenas companhias aéreas, como a Ryanair e a inglesa easyJet, levaram a guerra de preços a limites cada vez mais baixos. Para não ficarem sem passageiros, as grandes empresas nacionais se viram forçadas a seguir no mesmo trilho, com corte nos custos e descontos no preço dos bilhetes. Mas, ainda assim, continuam bem mais caras que suas concorrentes. Chamadas de companhias de baixo custo, essas empresas oferecem um grande número de vôos dentro da Europa por não mais de 30 dólares. Existem, é claro, certas desvantagens. O que a Ryanair chama de Milão, trata-se, na verdade, de Bergamo, cidade a quarenta minutos de carro do centro de Milão. Também é preciso fazer reserva com antecedência, pois, quanto mais próximo o dia do embarque, maiores os preços. "Por isso, num mesmo avião há pessoas que pagaram 15 dólares pelo trajeto e outras que pagaram 150", explica o brasileiro Alexandre Doria, que trabalha numa empresa aérea tradicional em Dublin, na Irlanda, e viaja em companhia de baixo custo. "Pago menos do que pagaria comprando a passagem com desconto a que tenho direito como funcionário", diz.

O que permite passagens baratas é a obsessão por corte de custos. As companhias operam com um único modelo de avião, o que barateia a manutenção e o treinamento da tripulação. Utilizam aeroportos secundários, distantes das cidades principais, que cobram taxas menores. O serviço de bordo é praticamente inexistente. Se um passageiro quiser um café ou um sanduíche, terá de pagar à parte. As reservas são feitas pela internet, o que simplifica o processo de venda e dispensa o pagamento de comissão aos representantes e agentes de viagem. A Ryanair, a maior do ranking das barateiras, tem atualmente uma frota de 74 aeronaves com capacidade média para 150 passageiros e deve receber outra centena de Boeing 737 até 2009. A companhia opera em dezesseis países e transportou 21 milhões de passageiros no ano passado. Disposta a cortar os custos cada vez mais fundo, a empresa já anunciou o fim dos assentos reclináveis. Em breve poderá começar a cobrar dos passageiros que despacharem as bagagens.

O sucesso dessas companhias é enorme – no mês passado, o número desse tipo de vôo foi 56% maior em relação a março de 2003. Graças aos preços baixos, os europeus estão viajando com maior freqüência. A presença de turistas ingleses no continente triplicou nos últimos três anos e se espera uma avalanche de viajantes americanos, que só agora estão se dando conta de que podem voar barato pela Europa.

No Brasil, a implantação do modelo low-cost esbarrou nas especificidades do mercado nacional. Apesar de a criação da Gol, que hoje detém 24% do volume de passageiros em vôos nacionais, ter sido inspirada em companhias de baixo custo da Europa e dos Estados Unidos, a empresa cobra preços próximos aos de companhias tradicionais, como a Varig. "Aqui, a demanda fora dos grandes centros é menor que nos Estados Unidos e na Europa e os aeroportos secundários não têm volume de tráfego para sustentar a presença de aviões com 150 passageiros", explica Tarcísio Gargioni, vice-presidente de marketing da Gol. "Além disso, devido à disposição geográfica das grandes capitais brasileiras, os vôos acabam fazendo muitas conexões, o que encarece o sistema." Por aqui, os preços menores ficam por conta dos corujões, como são chamados os vôos noturnos (leia no quadro abaixo), e das promoções eventuais das companhias aéreas.

Source: http://veja.abril.com.br/140404/p_100.html

29.04.2024

New

31 2015 mar

Viagem de lua de mel

Viagem de lua de mel Pacotes de viagem de Lua de Mel em 2012. veja onde encontrar viagens mais baratas....

02 2015 abr

Gol passagem aerea inteligente

Gol passagem aerea inteligente A GOL está com nova promoção nesse final de semana. Dessa vez a empresa reduziu os valores de ida e de...

21 2014 feb

Preços viagens

Preços viagens Tarifa de Bordo *A tarifa Única só é válida nas carreiras urbanas. Pré-comprados Os Pré-comprados têm um custo único de 1.37€...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost ... Saber mais...

Gol aviaçao

Gol aviaçaoPAULO JUSTUS – JORNAL DA TARDEA Gol é a primeira companhia aérea a cobrar por alimentação servida a bordo no ... Saber mais...

Destinos de viagens baratos

Destinos de viagens baratosFoto destaque: ShutterstockPouco dinheiro, muita vontade de viajar: como resolver esse problema?Em tempos difíceis, as viagens são geralmente o ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros