Pesquisa de viagem

Pesquisa de viagem

06/03/2015 | 15h13

Foto: Divulgação / Agencia RBS

Uma pesquisa do TripAdvisor . um dos maiores sites de viagens do mundo, realizada com 9.852 mulheres em todo o mundo — sendo 671 brasileiras — revelou que uma em cada quatro mulheres no Brasil viaja sozinha e planeja repetir a experiência de duas a quatro vezes nos próximos 12 meses.

Entre os principais motivos para pegar a estrada sem companhia estão a liberdade de escolher o que querem fazer (65%) e a falta de tempo e/ou recursos financeiros de amigos e familiares (30%) para embarcarem com elas. O estudo ainda revela que, para as brasileiras, viajar sozinha ajuda a ganhar mais independência (50%), mais confiança (52%) e a aprender mais sobre outras culturas (51%).

Confira dicas de praias para vários estilos de férias

Dez destinos turísticos que vão bombar em 2015

No mundo, as australianas e britânicas estão entre as viajantes mais independentes, com 81% afirmando que planejam viajar sozinhas neste ano.

Perfil de quem embarca sozinha

Ler avaliações online em sites de viagens especializados é o principal recurso usado pelas brasileiras ao planejar viagens solo (93%). Elas também estão em busca de bons negócios online para escolher a estadia — 61% delas comparam preços e efetuam a reserva em sites de viagens.

Itens que pesam na hora de decidir o hotel: avaliações positivas (90%), localização e preço (75%). Para elas, conforto (36%) e segurança (30%) na hora de dormir são essenciais – e as redes de hotelaria internacional têm preferência. Destinos nacionais são os preferidos para viagens sozinhas, porém a Europa é a queridinha no exterior.

Quando perguntadas sobre as precauções que costumam tomar quando estão sozinhas, segurança é o principal tópico. A maioria diz evitar lugares desertos (61%) e procura não se comportar como um turista típico (45%).

As atividades favoritas dessas brasileiras são atrações culturais (88%) gastronomia local (70%) e compras (48%).

Viajando com as amigas

Além de conhecer o mundo sozinha, as mulheres também gostam de viajar com outras mulheres. De acordo com a pesquisa, 66% das brasileiras viajam constantemente apenas com amigas ou familiares do sexo feminino, seja por terem os mesmos gostos (57%) ou para se reaproximarem (51%). Quando viajam em grupo, elas preferem: explorar novos destinos a cada viagem (95%) e viajar para o exterior e conhecer locais exóticos (67%). Apesar de gostarem de experiências customizadas (42%), elas não estão em busca de luxo (84%).

Arraial d'Ajuda, na Bahia, tem tranquilidade, sombra e água fresca

Ecopark de Arraial d'Ajuda une lazer, gastronomia e cultura

Source: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/viagem/noticia/2015/03/uma-a-cada-quatro-brasileiras-viaja-sozinha-segundo-pesquisa-4713026.html


*****

Pesquisa de viagem

Um quarto das entrevistadas costumam viajar sozinhas, segundo a pesquisa (Foto: Reuters/Marcelo del Pozo)

Ganhar mais confiança e independência, ter a liberdade de escolher o que fazer e aprender mais sobre outras culturas. São esses alguns dos motivos que levam brasileiras a viajarem sozinhas, de acordo com um estudo do site TripAdvisor.

A pesquisa ouviu 9.852 usuários de dez países. Das 671 brasileiras, uma em cada quatro afirmou que costuma viajar sozinha e planeja repetir a experiência de duas a quatro vezes nos próximos 12 meses.

As razões principais apontadas para partir em viagens solo foram a liberdade de escolher o que querem fazer (65%) e a falta de tempo ou recursos financeiros de amigos e familiares para embarcarem com elas (30%).

Para elas, viajar sozinha ajuda a ganhar mais independência (50%), confiança (52%) e a aprender sobre outras culturas (51%).

Segurança

Segundo a pesquisa, no mundo as australianas e as britânicas estão entre as viajantes mais independentes, com 81% afirmando que planejam viajar sozinhas neste ano.

Quando questionadas sobre as precauções que costumam tomar quando estão sozinhas, a maioria diz que evita lugares desertos (61%) e procura não se comportar como um turista típico (45%).

As atividades favoritas das brasileiras são atrações culturais (88%) gastronomia local (70%) e compras (48%).

Outro resultado da pesquisa mostra que 66% das brasileiras viajam constantemente apenas com amigas ou familiares do sexo feminino.

Source: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/03/desejo-de-liberdade-motiva-brasileiras-viajarem-sozinhas-diz-pesquisa.html


*****

Pesquisa de viagem

Sim, beleza é o que mais importa para o turista brasileiro na hora de decidir o destino de uma viagem, tanto no Brasil como no exterior. Essa é uma das conclusões da inédita pesquisa “Quem é o viajante brasileiro?”, realizada pela revista VIAGEM E TURISMO em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Ibope Inteligência.

O estudo teve a participação de 6.115 leitores da revista VIAGEM E TURISMO em 17 estados e no Distrito Federal. Os resultados foram apresentados pelo diretor do Núcleo Turismo da Abril Mídia, Caco de Paula, pela diretora de redação da revista VIAGEM E TURISMO, Gabriela Aguerre, pelo diretor de negócios do Ibope, Helio Gastaldi, e pelo gerente de projetos estratégicos do Senac, Antônio Henrique Borges Paula, durante a Feira das Américas – Abav 2011, nesta quinta-feira, 20 de outubro, no Rio de Janeiro.

Na primeira fase do 11º Prêmio VIAGEM E TURISMO – A Escolha do Leitor (veja os vencedores ), de 1º de junho a 20 de julho de 2011, foram colhidas informações que permitem compor um retrato aprofundado do turista brasileiro hoje. São dados quem incluem segmentação por perfil demográfico e sócio-cultural dos viajantes.

Um dado que chama a atenção na pesquisa é que a grande maioria dos turistas vem de famílias constituídas: 62% dos entrevistados são casados e 50% têm filhos. A imensa maioria desse público é qualificada e pertence às classes A (48%) e B (47%).

Frequência de Viagem

De acordo com a pesquisa, 41% dos brasileiros viajam três ou mais vezes por ano – duas vezes por ano é a média. Entre as classes C, D e E, a frequência é menor: 49% viajam uma vez ou menos por ano. “Os agentes e operadores de turismo têm de criar produtos direcionados para a classe C, sem esquecer de mostrar a esse público as ofertas para o segmento AB”, aponta Helio Gastaldi, do Ibope Inteligência.

Confiabilidade X Preço

Para 35% dos entrevistados, confiabilidade é a palavra-chave na hora de contratar uma operadora de viagem. O preço é o segundo fator a pesar na decisão. “Esse resultado mostra que o turista espera a melhor orientação possível sobre os destinos, as atrações e os serviços por parte do operador contratado”, diz Gabriela Aguerre, diretora de redação de VIAGEM E TURISMO.

No momento de comprar uma passagem aérea, porém, o que mais importa para o leitor de VIAGEM E TURISMO é o preço: 48% apontam esse item como o de maior relevância.

Planejamento

Segundo o levantamento, o turista brasileiro vem preparando sua viagem com mais antecedência. Na hora de programar suas férias, 36% dos participantes da pesquisa recorrem a informações de revistas de viagem. A internet vem conquistando cada vez mais espaço nesse planejamento: 34% afirmam consultar sites e blogs para buscar informações. Operadoras de viagem aparecem em 3º lugar, com 13% das menções.

Agentes e operadores de viagem, representantes dos destinos turísticos e o público participante da Feira das Américas – Abav 2011 assistiram à apresentação da pesquisa e receberam uma cópia do estudo. “A partir de agora, e cada vez mais, essa pesquisa vai servir como um livro de cabeceira para os agentes de viagem”, diz o diretor do Núcleo Turismo da Abril Mídia, Caco de Paula.

Source: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/pequisa-viagem-e-turismo-perfil-do-turista


*****

Pesquisa de viagem

Já alguma vez chegou ao seu destino e teve dificuldades em encontrar um local onde pernoitar? Já se sentiu atraiçoado pela intuição e descobriu ter feito um péssimo negócio naquele hotel que tanto gostou?

Um dos aspectos que habitualmente mais preocupa o viajante, antes de iniciar a sua viagem, está relacionado com a reserva do seu alojamento. E se para locais relativamente pequenos, a opinião generalizada é favorável à busca e negociação local, já para grandes cidades ou pontos com grande interesse turístico, a melhor opção é mesmo a marcação prévia do alojamento. Assim, além de se evitarem situações inesperadas, conseguem-se normalmente soluções mais razoáveis e baratas.

Data de check-out

Ainda não sei as datas específicas da estadia

Pesquisar

Numa central de reservas online, se por um lado, a qualidade e reputação são muito valiosas, por outro, as garantias e segurança que o serviço disponibiliza, também o são. Assim, e depois de considerarmos vários elementos importantes no momento da escolha, a Próxima Viagem sugere aos seus leitores a utilização do serviço de reservas da Booking.com .

Fundada em 1996, a empresa que lidera o mercado de agências de reservas de hotéis on-line, com um volume de mais de 30 milhões de visitantes únicos mensais, dispõe de uma impressionante oferta superior a 170 mil unidades hoteleiras, distribuídas por 155 países. O seu sistema de reservas, disponível em 41 idiomas, oferece quase sempre as melhores tarifas, sejam para pequenas unidades hoteleiras, sejam para luxuosos hotéis de cinco estrelas.

Uma das missões da Booking.com é proporcionar aos seus clientes, seja em viagens de lazer ou de negócios, uma forma eficiente, prática e económica para reservar alojamento no mundo inteiro.

E porque consideramos a Booking.com a melhor opção?

    Não cobra taxas de reserva e apresenta consistentemente das tarifas mais económicas. Disponibiliza o melhor preço garantido. caso encontre online um valor mais baixo para o mesmo quarto. A sua base de dados conta com uns impressionantes 170.000 hotéis, distribuídos por mais de 30.000 destinos, em 155 países. Em resultado da satisfação alcançada, são efectuadas mais de 250.000 reservas todos os dias. Após os clientes usufruírem do serviço, podem comentar a sua experiência. Actualmente existem mais de 10 milhões de comentários reais e imparciais, que o podem ajudar na sua decisão. Permite filtros de pesquisa para melhor encontrar os hotéis da sua preferência. No website e serviço de apoio ao cliente, além de outros 40 idiomas, está assegurada a língua portuguesa. De modo a não depender, em exclusivo, de um computador para efectuar as suas reservas, disponibiliza aplicações para as principais plataformas móveis, como o iOS, Android ou Blackberry. A informação resultante das pesquisas é clara e suficientemente detalhada. Ao nível da infra-estrutura técnica, estão asseguradas tecnologias inovadoras e de última geração. Além da garantia da privacidade, todos os dados correspondentes ao seu cartão de crédito e informação pessoal são encriptados.

Outro dos aspectos não menos importantes é que, na generalidade dos casos, você só paga o alojamento quando chegar ao destino. Embora no momento da reserva seja necessário disponibilizar o seu número de cartão de crédito, o valor só será debitado caso você desista e não cancele antecipadamente a sua reserva.

Mas será a Booking.com a única solução?

Apesar de esta agência de reservas de hotéis on-line ser a nossa eleita, são significa que seja perfeita ou que apresente sempre os melhores resultados. De forma a poder obter sempre as tarifas mais reduzidas para o seu alojamento, sugerimos que pontualmente também faça as suas pesquisas junto de outras agências especializadas, como é o caso da Logitravel. Hotel.com. Venere ou Hotels Combined (agregador de sites de alojamento).

A Próxima Viagem não é uma agência de viagens e não tem qualquer parceria estabelecida neste sentido. O nosso sitio internet dispõe de um conjunto alargado de artigos sobre viagens, alguns dos quais com ligações à Booking.com. onde os nossos leitores podem efectuar as suas reservas de alojamento. Para esclarecimentos ou confirmação de reservas, deverá contactar directamente esta ou qualquer outra central de reservas a que façamos referência

Source: http://proximaviagem.com/pesquisa-hoteis/

20.10.2020

New

31 2015 mar

Viagens férias

Viagens férias Serviзos VIAGEM DE 1 DIA // 07 DE NOVEMBRO 7h30 Saнda de V. N. Famalicгo (Central de Camionagem), para Braga (Inatel); continuaзгo em direзгo...

02 2015 abr

Lan companhia aerea

Lan companhia aerea Promoções Ano de fundação: 1998 Sede Callao Código IATA: LP Frota: Airbus A319-100, Boeing 767-300ER Conexões: America do Sul, América Central,...

21 2014 feb

Viagens baratas de aviao

Viagens baratas de aviao Estradas com baixos níveis de conservações, que desestimulam qualquer motorista a sair de carro para viagem de...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros