Antigamente as companhias de transporte aéreo andavam meio cheias convencidas que o importante no negócio era a existência de pessoal de bordo a servir "café, chá e laranjadas". O défice de exploração era coberto pelo dinheiro dos contribuintes. Felizmente o mercado inventou as companhias Low Cost que reduziram preços para andarem de cadeiras sempre cheias.
Esta mudança fez que todas as companhias se adaptassem e investissem milhões para andarem de cadeiras sempre cheias. É preciso criar escala para "encher" aviões em vários pontos do globo para depois os transportar para vários pontos estratégicos. A Península Ibérica é um desses pontos estratégicos entre a Europa, África e a América do Sul. Mas sem a consolidação entre companhias quem vai ganhar esta corrida são os operadores do médio oriente.
O sindicato da TAP continua agarrado ao antigamente não fazendo ideia nenhuma do novo modelo de negócio. Companhias de bandeira mantendo os preços altos é o caminho para o abismo. Na verdade o verdadeiro problema é este :
2013 foi um ano favorável para as companhias aéreas de low cost. registando um significativo aumento de 9,1% no número de passageiros, o que equivale a mais de 928 mil passageiros transportados.
Entre as companhias que tiveram mais sucesso destacam-se a TAP. que lidera com uma quota de 38,6%, a Ryanair, que apesar de ser a que mais cresceu mantém-se em segundo lugar com quota de 13,4%, e a EasyJet. que tem uma quota de 12,5%.
O presidente da ANA. Jorge Ponce de Leão. afirma que “o low cost é uma aposta da ANA e, principalmente, a diversificação das low cost”. A Transavia França é também um exemplo de uma companhia aérea que reforçou as suas rotas de voos, e neste momento conta com uma quota de 3,4%. No verão deste ano, uma nova companhia low cost. a Air Canada Rouge. iniciará as suas atividades em Portugal, voando apenas de Lisboa (vê mais informações aqui ).
Re: EUA por U$61 - Quem conhece a Spirit Airlines??
ratorres escreveu: Pessoal,
É uma empresa low cost que voa para a América do Sul (Peru e Colombia) fazendo conexão para os EUA muito baratas. Com qualquer 20.000 milhas + U$61 nós estamos nos EUA!
Quero saber se algum membro aqui do forum já voou, se a frequência é certinha e não tem nenhum "mandrake" nisso!
Fiz uma simulação saindo de bogotá e somando-se ida e volta mais as taxas de combustivel e embarque a passagem fica por mais de 200 dolares.
Ano passado fui p/ Bogotá e de lá peguei um voo da Lan p/ Miami por mais ou menos este valor, na época acumulei Kms com a Lampass que acabou sendo mais interessante pois é mais facil usar uma premio da lan (parceira da Tam que da Spirit.
Mensagens: 58 Desde: 09 Jul 2010, 00:47 Localização: Vitória/ Guarapari - ES - Brasil