Melhores empresas aereas do brasil

Melhores empresas aereas do brasil

Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil

Esqueça os bancos apertados, bolachinhas murchas e comissárias de bordo mal humoradas. As melhores companhias aéreas do mundo destacam-se pela qualidade do serviço prestado, tanto a bordo quanto fora do avião, principalmente em voos de longa distância, acomodando os clientes em cabines executivas e de primeira classe, com todo o conforto e luxo necessários para uma viagem de alto nível .

Uma pesquisa da consultoria britânica Skytrax, considerada o “Oscar” da aviação, ouviu a opinião de mais de 18 milhões de clientes sobre cerca de 200 empresas aéreas do mundo todo, avaliando quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.

Pelo segundo ano consecutivo, a Qatar Airways (do Qatar) ocupa o primeiro lugar na lista “Skytrax World Airline Awards”. Em seguida, aparecem:

2º – Asiana Airlines (Coreia do Sul)

3º – Singapore Airlines (Cingapura)

4º – Cathay Pacific Airways (Hong Kong)

5º – All Nippon Airways (Japão)

A primeira brasileira a aparecer no ranking é a TAM, na 32ª posição.

Considerando apenas o ranking de América do Sul, a TAM aparece em primeiro lugar, seguida por LAN (Chile), Azul (Brasil), Avianca (Colômbia), Trip (Brasil), Aerolineas Argentinas (Argentina), Gol (Brasil), Pluna (Uruguai, saiu de operação), Webjet (Brasil, saiu de operação) e Easyfly (Colômbia).

De São Paulo a Doha, no Qatar, a partir de R$ 15 mil

A Qatar Airways foi eleita a melhor do mundo pelo segundo ano seguido. A empresa é metade privada e metade do governo do Qatar. O país, no nordeste da Península Arábica, é considerado o mais rico do mundo pela revista “Forbes”, com grandes reservas de petróleo e gás natural.

Criada em janeiro de 1994, a Qatar Airways cresceu rapidamente, chegando aos atuais 117 destinos, entre eles, São Paulo e Buenos Aires, na América do Sul. De São Paulo, por exemplo, é possível viajar a vários destinos da Europa, Ásia e Oceania, sempre com escala em Doha, onde fica a sede da empresa e seu luxuoso terminal no aeroporto.

A passagem de ida e volta de São Paulo a Doha em classe executiva custa a partir de US$ 7.359 (cerca de R$ 14.850), mais taxas dos aeroportos.

Empresas da Ásia e Oriente Médio destacam-se

As companhias da Ásia e do Oriente Médio dominam o topo do ranking das melhores aéreas do mundo.

“Atualmente, apenas as empresas asiáticas oferecem serviço de bordo de altíssimo padrão”, segundo o especialista em aviação e diretor de Comunicação e Marca da Azul Gianfranco Beting.

A opinião é compartilhada pelo consultor em aviação André Castellini, diretor da Bain&Company. “As empresas da Ásia e do Oriente Médio têm uma capacidade de prestar serviços de qualidade muito alta, tanto dentro como fora do avião, no atendimento no aeroporto e nos lounges”, diz.

“As empresas que operam viagens de longa distância normalmente se destacam, principalmente nas cabines ‘premium'”, segundo Castellini.

Além de ‘menus’ preparados por chefs famosos, vinhos e champanhes caros, espaço para dormir com as pernas esticadas, há ainda atendentes atenciosas e sorridentes sempre, afirma Castellini. “Não é ocasional, não depende só de uma comissária ou de outra.”

Source: http://www.transportabrasil.com.br/2012/11/conheca-as-melhores-companhias-aereas-do-mundo/


*****

Melhores empresas aereas do brasil

Atualizado em 19/04/2014 - 08:25

Insatisfação de sobra e infraestrutura de menos nos aeroportos. Esta é a percepção levantada em pesquisa realizada pela PROTESTE Associação de Consumidores, que teve respostas de 623 brasileiros. Recife foi o único considerado bom, exceto pelo péssimo acesso por transporte público e os precários procedimentos de segurança. E o de Brasília, foi apontado como o pior.

Com tempo médio de espera de 28 minutos pela bagagem, aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) estão entre os piores do mundo, ficando à frente apenas do de Bangkok, na Tailândia.

Com a proximidade da Copa do Mundo e do enorme fluxo de turistas previsto são preocupantes os resultados, pois foram mal avaliados aspectos básicos de infraestrutura, como acesso por transporte público, estacionamento, informações claras e opções de lazer. As companhias aéreas do país também estão entre as piores avaliadas, em relação ao conforto dos aviões e à qualidade do serviço e das refeições, entre muitos outros critérios.

Foram avaliados quesitos como falta de acesso adequado por carro, demora no tempo de deslocamento até o portão de embarque, procedimentos de segurança impróprios e falta de orientações ou informações confusas durante o check-in. Recife foi o único aeroporto cujas cadeiras são classificadas como boas e os aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro não dispõem de lounges de espera e restaurantes satisfatórios.

Fizeram parte do estudo os aeroportos de Recife, Porto Alegre, Natal, Viracopos - Campinas, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Congonhas, Galeão, Fortaleza, Confins - Belo Horizonte, Santos Dumont, Guarulhos e Brasília.

A pesquisa envolveu mais de 150 aeroportos e 70 empresas aéreas de todo o mundo. Foram enviados questionários a mais de 9 mil pessoas de seis países: Brasil, Bélgica, Portugal, Espanha, França e Itália. Os entrevistados responderam como foram suas experiências vividas no ano passado com aeroportos e empresas aéreas.

Não é fácil o deslocamento para os aeroportos no Brasil. O transporte público para a maioria deles foi avaliado como muito ruim. Apenas os de Porto Alegre e Curitiba foram considerados um pouco melhores. Quem optar por ir de táxi terá mais facilidade em Natal. Se preferir o carro, fique atento ao estacionamento. Nesse critério, os aeroportos de Recife e Florianópolis, medianos, foram os melhores avaliados. Todos os outros receberam notas baixas.

Companhias aéreas: Gol é a pior das Américas

Entre os serviços das classes econômicas das 76 empresas avaliadas, Gol, TAM e Azul foram as brasileiras participantes. A Gol foi a nacional que recebeu as piores notas, figurando nos últimos lugares entre todas as pesquisadas. Em uma comparação entre as 12 empresas das Américas, ela foi considerada a pior.

O destaque negativo é para a qualidade das refeições. embora quesitos como conforto, assistência da equipe e check-in também tenham recebido notas baixas. A TAM não se saiu muito melhor. Ela foi mal avaliada, principalmente, em relação conforto das aeronaves, ao check-in. ao custo das passagens e às refeições. Na avaliação de atrasos, as três empresas brasileiras foram as últimas colocadas gerais. A TAM é a que registra o maior número de atrasos (60% de seus voos), seguida pela Gol (54%) e Azul (39%). Porém, vale destacar que, em alguns casos, a culpa disso é do aeroporto. A Azul foi apontada como a melhor, destacando-se nos critérios limpeza e eficiência da equipe, entre outros. Porém, ela peca nos preços, tidos como elevados pelos entrevistados.

Source: http://jornalggn.com.br/blog/proteste-associacao-de-consumidores/aeroportos-e-empresas-aereas-do-brasil-entre-os-piores-do-mundo


*****

Melhores empresas aereas do brasil

TAM Linhas Aéreas

Rio de Janeiro - RJ Sexta-feira, 04 de Abril de 2014 - 09:45

Como pode ser tão ruim? Moro a 5 minutos de taxi do SDU. Graças a uma MEGA engarrafamento no aterro, fui obrigado a saltar antes e correr quase um 1k para chegar no aeroporto. Como sempre, os funcionários da TAM cagaram na minha cabeça. Tenho 34 anos e só tinha perdido um voo aos 16 anos. Sigo sempre a risca tudo que é necessário.

Cheguei já com o checkin feito desde quinta-feira nas primeiras horas. Sim cheguei faltando 25 minutos para a hora do vôo e tinha que despachar minha bagagem. Por mais que eu estivesse "errado", nada justifica o péssimo atendimento e o completo descaso comigo como passageiro.

Suado e extremamente irritado, estou eu aqui esperando que a TAM me reservar outro vôo. Provavelmente com custo para remarcar. Sou cliente azul da TAM e pretendia concentrar minhas viagens exclusivamente na TAM esse ano e só posso dizer que NUNCA eu uso essa porcaria de companhia aérea. Seu atendimento representa seus serviços.

Aguardando minha nova passagem, que custou 100 por pessoa(eu e minha mulher), ainda tive que ouvir a ultima chamada para o meu vôo as 09:33hs. E eu aqui parado.

Fui muito bem atendido pela funcionária Lara, que deveria cuidar do checkin já que o funcionário que cuida estava mais ocupado conversando sobre ovos de páscoa do que se preocupando com as necessidades e urgências dos seus clientes.

Tenho medo de avião e odeio voar, mas infelizmente não temos muitas opções melhores.

Caso o avião do novo vôo caia e eu morra, peço para que espremam cada centavo da TAM, até que ela vá a falência.

Avise outros consumidores:

Source: http://www.reclameaqui.com.br/8446344/tam-linhas-aereas/pior-companhia-aerea-do-brasil/


*****

Melhores empresas aereas do brasil

“No Brasil voa-se cada vez mais e melhor”, refere uma nota de imprensa distribuída ontem pela Secretaria da Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, que justifica a declaração com o bom desempenho das partidas realizadas e os atrasos registados entre o dia 12 de Fevereiro, quando começou a Operação Carnaval, e esta segunda-feira, dia 23 de Fevereiro, fim da operação. Nesses 12 dias, os sete aeroportos coordenados pela operação e que concentram 72% do movimento do carnaval – Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Brasília (Distrito Federal), Salvador (Bahia) e Recife (Pernambuco) – tiveram 6% a mais de descolagens. Foram 14.929 em 2014 contra 15.770 em 2015.

Mesmo com o aumento no fluxo de voos o índice de atrasos – quando o tempo de descolagem ultrapassa 30 minutos do programado – foi de apenas 6% nesses terminais. Nos mesmos 12 dias de 2014, o percentual foi de 11%. Em 2014, foram 1.711 descolagens com atraso contra 991 neste ano, ou seja, uma redução de 42%.

Em relação ao desempenho de cada um dos sete terminais, Guarulhos foi o que obteve o maior crescimento percentual em relação às partidas, apresentando um crescimento de 13%. Foram 4.374 descolagens no carnaval de 2014 contra 4.948 em 2015. Já o aeroporto de Recife teve queda de 6% nas partidas, saindo de 1.012 descolagens em 2014 para 951 em 2015.

Para o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, o desempenho positivo é reflexo da melhoria na gestão aeroportuária. “Existe uma integração entre os órgãos públicos, empresas aéreas e operadores aeroportuários. Por isso, cada vez mais teremos resultados melhores. Essa é a nossa expectativa, porque estamos conversando de forma integrada. Essa era uma grande dificuldade que tínhamos antes e vencemos através da integração dos órgãos públicos e administradores”, avalia.

Essa integração, que acontece no âmbito da Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias (Conaero), se confirma nos dias de maior pico de movimentação do período. Na terça-feira de carnaval, por exemplo, quando as pessoas iniciaram o retorno para casa após a folia, o índice de atrasos superiores a 30 minutos foi de apenas 2,14% nos sete aeroportos. Dos 1.261 voos programados, apenas 27 atrasaram.

Nem mesmo o impacto meteorológico registado em São Paulo (Congonhas e Guarulhos) no dia de maior pico de movimentação – 13 de Fevereiro, quando estima-se que aproximadamente 490 mil pessoas passaram pelos saguões desses sete terminais –, prejudicaram o bom andamento da operação. “Tivemos 16% de atrasos no dia de maior movimentação. Ainda assim, é um percentual bem menor do que aquele registrado em 2014, no mesmo pico, quando houve 30% de atrasos”, aponta o diretor de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil, Paulo Henrique Possas.

A SAC estima que 5,3 milhões passaram pelos sete aeroportos da Operação. A estimativa é calculada com base na oferta de assentos pelas companhias aéreas, autorizadas pela ANAC e considerando uma ocupação média de 85% das vagas.

Source: http://newsavia.com/bom-desempenho-das-companhias-aereas-do-brasil-na-operacao-carnaval/

03.12.2020

New

31 2015 mar

Viagens brasil

Viagens brasil 1єDia - Lisboa/Salvador - Comparкncia no aeroporto, afim de proceder аs formalidades de embarque. Partida com destino a Salvador. Chegada a Salvador, assistкncia...

02 2015 abr

Um voo

Um voo Por: Redação / VC | 30 de Janeiro às 20:35 O piloto de um voo da...

21 2014 feb

Passagem berlim

Passagem berlim Foi uma das cidades que visitei nessa última temporada que passei na Itália. Fomos no mês de maio, logo...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa ... Saber mais...

Imprimir bilhete electronico tap

Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & Fly Portugal” e celebra uma união ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros