Rio sul linhas aereas

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Promoções

Ano de fundação: 2006 Sede Porto Alegre Código IATA: 0N7 Frota: Duas aeronaves modelo LET 410 UVP E-20. Conexões: Liga o sul do Brasil ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

História A Brava Linhas Aéreas, sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é a nova cara da empresa NHT Linhas Aéreas, cujo nome foi mudado em fevereiro de 2013. Oferece passagens aéreas baratas para as mais diversas áreas do sul do Brasil, conectando esta região ao sudeste por meio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Rede de conexões Tem destinos para Santa Catarina (Caçador, Chapecó, Joaçaba), Paraná (Curitiba e Francisco Beltrão), Rio Grande do Sul (Erechim, Passo Fundo, Pelotas.

História

A Brava Linhas Aéreas, sediada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é a nova cara da empresa NHT Linhas Aéreas, cujo nome foi mudado em fevereiro de 2013. Oferece passagens aéreas baratas para as mais diversas áreas do sul do Brasil, conectando esta região ao sudeste por meio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Tem destinos para Santa Catarina (Caçador, Chapecó, Joaçaba), Paraná (Curitiba e Francisco Beltrão), Rio Grande do Sul (Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Uruguaiana e Porto Alegre), além de chegar até o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Source: http://www.edestinos.com.br/linhas-aereas/Brava-Linhas-Aereas


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TRT-1 - Recurso Ordinário RO 90007520085010071 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 10/10/2013

Ementa: RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. MASSA FALIDA DE S.A. VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. VARIG LOGÍSTICA S.A - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e VOLO DO BRASIL S.A. GRUPO ECONÔMICO. Nos termos do § 2º. do art. 2º. da CLT. são solidariamente responsáveis as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico. O patrimônio repassado da Varig S.A para a Varig Logística com o intuito de evitar a constrição destes bens, e a parceria com a Volo do Brasil S/A para a instituição da VRG Linhas Aéreas S/A denota a atuação coordenada exigida pelo art. 2º. § 2º da CLT para a configuração do grupo econômico. A formação do grupo econômico é anterior à alteração na estrutura jurídica das empresas. Recurso provido.

TRT-1 - Recurso Ordinário RO 00977004020085010002 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 27/01/2014

Ementa: RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. MASSA FALIDA DE S.A VIAÇÃO AÉREA RIOGRANADENSE, RIO SUL LINHAS AÉREAS S.A. e NORDESTE LINHAS AÉREAS S.A. VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. VARIG LOGÍSTICA S.A - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e VOLO DO BRASIL S.A. GRUPO ECONÔMICO. Nos termos do § 2º. do art. 2º. da CLT. são solidariamente responsáveis as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico.

TRT-1 - Recurso Ordinário RO 1091006320075010074 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 09/04/2013

Ementa: RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. MASSA FALIDA DE S.A (VIAÇÃO AÉREA RIOGRANDENSE, RIO SUL LINHAS AÉREAS S.A. e NORDESTE LINHAS AÉREAS S.A .), VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. VARIG LOGÍSTICA S.A - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e VOLO DO BRASIL S.A. GRUPO ECONÔMICO. Nos termos do § 2º. do art. 2º. da CLT. são solidariamente responsáveis as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico.

TRT-1 - Recurso Ordinário RO 367008820085010018 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 02/10/2013

Ementa: RECURSO ORDINÁRIO DO RECLAMANTE. RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. MASSA FALIDA DE S.A (VIAÇÃO AÉREA RIOGRANDENSE, RIO SUL LINHAS AÉREAS S.A. e NORDESTE LINHAS AÉREAS S.A .), VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. VARIG LOGÍSTICA S.A - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e VOLO DO BRASIL S.A. GRUPO ECONÔMICO. Nos termos do § 2º. do art. 2º. da CLT. são solidariamente responsáveis as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico. A formação do grupo econômico é anterior à alteração jurídica na estrutura de empresa que fundamenta o pedido de sucessão, sendo possível e viável reconhecer a solidariedade decorrente do grupo econômico, ainda sem declarar a sucessão. RECURSO ORDINÁRIO DA PRIMEIRA RECLAMADA. TRIPULAÇÃO. PERMANÊNCIA NA AERONAVE DURANTE O ABASTECIMENTO. ADICIONAL DE PERICULOSIDADE DEVIDO. Tendo em vista que o reclamante, como membro da tripulação, permanecia na aeronave sempre que esta era abastecida, é devido o adicional de periculosidade, nos termos do art. 193. I. § 1o. da CLT. c/c NR-16, Anexo 2: Atividades e Operações Perigosas com Inflamáveis, itens -1c e -3g.

TRT-1 - Recurso Ordinário RO 913009820075010081 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 10/10/2013

Ementa: RECURSO ORDINÁRIO DA 2ª RECLAMADA. RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. MASSA FALIDA DE S.A (VIAÇÃO AÉREA RIOGRANADENSE, RIO SUL LINHAS AÉREAS S.A. e NORDESTE LINHAS AÉREAS S.A .), VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. VARIG LOGÍSTICA S.A - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e VOLO DO BRASIL S.A. GRUPO ECONÔMICO. Nos termos do § 2º. do art. 2º. da CLT. são solidariamente responsáveis as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico. A formação do grupo econômico é anterior à alteração jurídica na estrutura de empresa que fundamenta o pedido de sucessão, sendo possível e viável reconhecer a solidariedade decorrente do grupo econômico, ainda sem declarar a sucessão. RECURSO ORDINÁRIO DA 1ª RECLAMADA. MULTAS DOS ARTS. 467 e 477 DA CLT. Cabível a condenação ao pagamento das multas dos artigos 467 e 477 da CLT. na hipótese de quebra da empresa, seja porque esta não ocorreu antes da dispensa do trabalhador, seja porquanto não há força maior na recuperação judicial, nem na falência, fenômenos econômicos intrínsecos ao risco do negócio e que não pode ser transferido, ainda que indiretamente, para o empregado. Recursos empresariais não providos.

TRT-1 - Recurso Ordinário RO 1061008120085010054 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 05/12/2012

Ementa: RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. MASSA FALIDA DE S.A (VIAÇÃO AÉREA RIOGRANADENSE, RIO SUL LINHAS AÉREAS S.A. e NORDESTE LINHAS AÉREAS S.A .), VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. VARIG LOGÍSTICA S.A - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e VOLO DO BRASIL S.A. GRUPO ECONÔMICO. Nos termos do § 2º. do art. 2º. da CLT. são solidariamente responsáveis as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico.

TJ-RJ - RECURSO INOMINADO RI 00268482320138190209 RJ 0026848-23.2013.8.19.0209 (TJ-RJ)

Data de publicação: 29/07/2014

Ementa: ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO TERCEIRA TURMA RECURSAL CÍVEL AUTOS Nº: 0026848-23.2013.8.19.0209 RECORRENTE: MARIE LAURE DEL PIO CALDERINI GIL RECORRIDO: VRG LINHAS AÉREAS S.A / GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S. A VOTO Relação de consumo. Atraso de voo. Perda de evento que seria realizado pela autora. Sentença em que se extingue o processo, sem resolução de mérito, em razão do pedido de exibição de relatório de voos. Recurso da autora. Sentença que se reforma. A extinção do processo, sem resolução de mérito, deve ser restrita ao pedido de exibição de documentos (relatório de voos), não abrangendo os demais pedidos deduzidos nos autos. Ademais, a inversão do ônus da prova milita em favor da consumidora, cabendo ao réu juntar até a audiência de instrução e julgamento os documentos que entende capazes de afastar sua responsabilidade. Passo ao exame do mérito. Pelo contrato de transporte entabulado entre as partes, a autora deveria chegar a Londrina às 13:10h, no entanto, somente chegou ao local às 21:30h. A ré não comprova a impossibilidade de reacomodar a autora em voo mais cedo, deixando de se desincumbir de seu ônus probatório. Atraso que não se revela um mero aborrecimento cotidiano. Dano moral que se reconhece na hipótese dos autos. O valor da indenização deve ater-se os critérios da razoabilidade e da proporcionalidade de modo a evitar o enriquecimento sem causa da parte autora. O pedido de indenização dos danos materiais não merece prosperar, uma vez que não restaram comprovados nos autos. Os documentos juntados pela autora às fls. 20 e 22/24 estão em nome de terceiro, não constando o nome da autora como integrante da equipe que iria trabalhar no evento. Diante do exposto, conheço do recurso e DOU-LHE PARCIAL PROVIMENTO para condenar o réu a pagar à autora R$2.000,00 (dois mil reais), a título de indenização dos danos morais, corrigidos a partir da publicação do presente e com juros de 1% ao mês a contar da citação. Sem ônus sucumbenciais. Rio de Janeiro, 11 de junho de 2014. Simone de Freitas Marreiros Juíza Relatora.

Encontrado em:. RECORRIDO: Vrg Linhas Aéreas S a RECURSO INOMINADO RI 00268482320138190209 RJ 0026848-23.2013.8.19.0209 (TJ-RJ) SIMONE DE FREITAS MARREIROS

TRT-1 - Recurso Ordinário RO 1466004720085010069 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 03/10/2012

Ementa: RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. MASSA FALIDA DE S.A (VIAÇÃO AÉREA RIOGRANADENSE, RIO SUL LINHAS AÉREAS S.A. e NORDESTE LINHAS AÉREAS S.A .), VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. VARIG LOGÍSTICA S.A - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e VOLO DO BRASIL S.A. GRUPO ECONÔMICO. Nos termos do § 2º. do art. 2º. da CLT. são solidariamente responsáveis as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico.

TRT-1 - Recurso Ordinário RO 411000920085010031 RJ (TRT-1)

Data de publicação: 15/05/2012

Ementa: RECURSO ORDINÁRIO. VRG LINHAS AÉREAS S.A. GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. E MASSA FALIDA DE VIAÇÃO AÉREA RIO GRANDENSE. SUCESSÃO TRABALHISTA. EXISTÊNCIA DE NORMAS ESPECÍFICAS NA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO. GRUPO ECONÔMICO. RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. Na apreciação da ocorrência de sucessão trabalhista da -Unidade Produtiva Varig- pela VRG e a posterior aquisição desta pelo grupo GOL. deverá prevalecer a interpretação sistemática e teleológica dos arts. 60. parágrafo único, e art. 141. inciso II. da Lei nº 11.101 /05 e dos arts. 10. 448 e 449 da CLT. o que enseja a prepoderância do critério da especificidade para efeito da incidência da norma ao caso concreto, não se verificando a hipótese de aplicação do art. 2º. § 1º da LICC. Essa interpretação das normas legais citadas encontra-se em plena consonância com o pricípio protetivo que informa o Direito do Trabalho, e, também, com outro princípio decorrente, o da norma mais favorável. Assim, ante a ocorrência de sucessão trabalhista da -UPV- pela VRG. e a posterior aquisição desta pelo grupo GOL. tem-se por correta a sentença recorrida ao declarar a sucessão trabalhista, nos termos do art. 10 e 448 da CLT. e ao condenar solidariamente as empresas VRG Linhas Aéreas S.A. Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. e Massa Falida de S.A. Viação Aérea Rio Grandense, nos moldes do art. 2º. § 2º. da CLT.

TRT-9 - 603520092902 PR 6035-2009-2-9-0-2 (TRT-9)

Source: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/27786778/vrg-linhas-aereas-sa-gol-linhas-aereas


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Rio sul linhas aereas

O governo brasileiro constatou que as companhias aйreas estavam deixando de atender cidades no interior do paнs e focando em cidades maiores, que geravam mais lucro. Sendo assim o governo decidiu criar a SITAR (Sistema de Transporte Aйreo Regional), em 1976. O Brasil foi dividido em cinco regiхes e foram criadas novas companhias regionais: Rio Sul, Nordeste. Tam. Taba e Votec. cada uma com uma regiгo.

A Rio Sul foi fundada em 24 de agosto de 1976 pela Varig e Top Tбxi Aйreo. O nome foi escolhido devido a ligaзгo das duas empresas com o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O primeiro voo aconteceu em 9 de setembro do mesmo ano, na rota Porto Alegre - Rio Grande - Pelotas. A frota inicial da companhia era composta de oito Piper Navajo e sete EMB-110. A companhia tambйm possuнa jatos executivos, que eram utilizados somente em fretamentos. Coincidкncia ou nгo, a primeira rota da Rio Sul foi tambйm a primeira rota da Varig e a primeira rota comercial regular do Brasil, feita em 1927. A Rio Sul ficou encarregada dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paranб e Rio de Janeiro. Alйm de parte do estado de Sгo Paulo e Espнrito Santo.

Em 1980 a empresa jб atendia 27 destinos em toda a regiгo sul e nos estados de Rio de Janeiro e Sгo Paulo.

Em maio de 1982 a Rio Sul incorporou os dois primeiros Fokker F-27. que foram utilizados na rota Rio de Janeiro - Campos.

Em 1986 a companhia incorporou os dois primeiros EMB-120 do Brasil, que se juntaram aos sete EMB-110 e seis F-27. Nessa йpoca a situaзгo financeira da companhia comeзou a melhorar bastante, pois o governo havia liberado as companhias regionais para fazerem voos entre os aeroporto centrais (Congonhas. Santos Dumont. Pampulha ), que eram bem mais rentбveis.

Em 1990 a companhia recebeu os primeiros dois Fokker 50. Na dйcada de 90 a Rio Sul encontrou uma concorrente a altura: a Tam. A pequena regional de Sгo Paulo comeзou a se expandir rapidamente com os seus Fokker 100. A Tam saiu na frente operando jatos, enquanto a Rio Sul sу operava turbo-hйlice.

Em 1992 chegaram os seus primeiro jatos, dois Boeing 737-500. A Rio Sul foi a primeira companhia aйrea da Amйrica Latina a operar o Boeing 737-500. Eles entraram em operaзгo para as cidades de Sгo Paulo, Belo Horizonte, Brasнlia, Curitiba, Londrina e Foz do Iguaзu. O 737-500 foi escolhido para concorrer diretamente com o Fokker 100 da Tam. O aviгo era configurado para 108 assentos, a aeronave mais confortбvel em operaзгo no Brasil na йpoca. O pitch (espaзo entre as poltronas) era maior do que qualquer outra companhia nacional, atй mesmo maior que o da sua dona, a Varig. Isso mostra o quanto a Tam estava incomodando a Rio Sul e atй mesmo a Varig. Nesse mesmo ano as companhias regionais foram liberadas para voar para qualquer lugar do paнs.

Em 1995 a Rio Sul comprou a Nordeste. Nesse ano a companhia jб contava com quase trinta aeronaves, se tornando de longe a segunda maior regional do Brasil, atrбs apenas da Tam .

Em agosto de 1997 a companhia recebeu os primeiros ERJ-145. A Rio Sul foi a primeira do Brasil a operar um jato da Embraer e foi uma das primeiras do mundo a operar uma aeronave da Famнlia ERJ-145. O ERJ-145 ajudou a Rio Sul a competir com a Tam. que usava jato em quase todas as rotas. O ERJ-145 estreou na rota Rio de Janeiro - Belo Horizonte. Foram recebidos sete dos quinze encomendados em 1997. A Rio Sul apelidou os ERJ-145 de "Jet Class" e eles foram substituindo gradualmente os Fokker 50. que foram repassados para a Nordeste .

Em 1998 a Rio Sul apresentou a sua nova identidade visual, baseada nas novas cores da Varig. A Varig anunciou sua saнda do pool que formava com a Vasp e a Transbrasil. formando nova associaзгo com suas subsidiбrias, Rio Sul e Nordeste. Com isso a Rio Sul comeзou a operar na Ponte Aйrea Rio de Janeiro - Sгo Paulo com o Boeing 737-500 e ERJ-145 .

Em 2000 chegaram os dois primeiros Boeing 737-300. recebidos para operar na Ponte Aйrea RJ-SP. Nesse ano a companhia lucrou mais de 12 milhхes de Reais. A principal razгo do bom desempenho foi o enfoque dado pela empresa ao atendimento do cliente, que mobilizava boa parte de seus investimentos. Cerca de 80% dos seus passageiros viajavam a negуcios.

Em 2001 a companhia inovou recebendo o primeiro Boeing 737-700. Foi a primeira companhia, depois da Varig. a operar um 737 Next Generation no Brasil. Nesse momento a companhia pretendia operar somente com jatos Boeing 737 e ERJ-145. substituindo os EMB-120 e Fokkers .

Em 2002 a Rio Sul estava no seu auge, com mais de quarenta aeronaves que transportavam quase 4 milhхes de passageiros. Porйm a Varig estava mergulhada em dividas. Nesse ano a Varig devolveu vбrias aeronaves para tentar diminuir os custos. Com isso as frotas da Varig. Rio Sul e Nordeste ficaram misturadas, aeronaves da Rio Sul foram para a Varig ou Nordeste e vice-versa. A Rio Sul ficou operando todos os Boeing 737-700 do grupo nesse ano.

Em 2003 a frota da Rio Sul jб era composta toda de jatos ERJ-145 e Boeing 737. Mas nesse mesmo ano, numa tentativa de melhorar a situaзгo financeira do grupo, a Rio Sul e a Nordeste foram absorvidas pela Varig .

Em 2004 a Varig terminou de absorver a Rio Sul, mas as suas aeronaves continuaram pintadas com as suas cores atй a falкncia da Varig em junho de 2006. Em meados de 2005 a Varig pensou na possibilidade de relanзar a Rio Sul como uma subsidiбria "low-cost, low-fare" para competir diretamente com a Gol. mas a idйia foi descartada.

Evoluзгo da empresa:

Logos Antigos:

Source: http://www.aviacaocomercial.net/riosul.htm

17.07.2018

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