Para celebrar o seu 70º aniversário, a TAP lançou uma campanha com voos para diversos destinos a preços low cost.
Até 15 de Março, a companhia aérea portuguesa disponibiliza voos para várias cidades com preços a partir de 39 euros. Os destinos são variados, desde cidades europeias como Ponta Delgada, Valência Zurique a Rio de Janeiro, Miami e Bogotá.
As viagens podem ser marcadas para o período de 5 de Maio a 10 de Dezembro, excepto entre 16 de Junho e 20 de Setembro - a época alta do Verão.
A TAP vai passar a voar para 37 cidades europeias com tarifas reduzidas, já a partir de novembro. Com partida no aeroporto de Lisboa, o destino mais barato é Madrid, que vai custar 41 euros.
Vai ser possível ainda voar de Lisboa e do Porto para Barcelona por 43 euros, para Milão por 56 euros e para Amesterdão por 58 euros.
A promoção é válida em voos da TAP diretos à partida de Lisboa e do Porto, incluindo o transporte grátis de uma bagagem de porão até 23 kg. A promoção tem início no dia 1 de novembro de 2013 e vai até 2 de junho de 2014, apesar de não incluir os períodos da Páscoa e do Natal.
As reservas para esta campanha multidestinos podem ser feitas até 6 de outubro deste ano, no portal eletrónico da transportadora aérea portuguesa.
As companhias aéreas de baixo custo têm afectado a TAP, mas «o caminho» encontrado para a Portugália ajudou a colmatar as dificuldades nos resultados da transportadora, disse esta quarta-feira o presidente da companhia aérea.
«A Portugália teve problemas de sobrevivência, porque somos um país pequeno e cada vez mais competitivo com as low cost, mas descobrimos o caminho certo, e a Portugália é hoje muito importante para os resultados da TAP», disse Fernando Pinto, citado pela Lusa.
Com a integração na TAP, a Portugália passou a apostar em cidades secundárias de vários países europeus, complementando assim a oferta da transportadora aérea nacional, que tem as capitais como destinos preferenciais.
Para Fernando Pinto, esta opção «funciona muito bem», tendo reafirmado que a TAP «é o maior exportador em Portugal», enaltecendo o papel que a companhia tem no turismo, já que explora o eixo norte-sul e as rotas brasileiras e africanas.
O responsável participou hoje, no Porto, no encontro anual da Associação Europeia das Companhias Aéreas Regionais (ERA).
Os impactos da liberalização do transporte aéreo dos Açores vão fazer-se sentir por causa da investida das low cost. A Easyjet e a Ryanair começam em breve a voar para o arquipélago, com preços que vão obrigar as companhias de aviação tradicionais a ter agilidade. Para os passageiros, há duas grandes diferenças: mais oferta e preços mais competitivos.
A Easyjet foi a primeira a anunciar que vai começar a voar entre Lisboa e Ponta Delgada no final de Março, com quatro frequências semanais (a quarta a partir de Junho). A companhia de baixo custo não descarta, porém, a possibilidade de aumentar a operação. " A liberalização do espaço aéreo trará, sem dúvida, inúmeros benefícios para todos os que voem de e para os Açores com uma redução já notória das tarifas praticadas no mercado", referiu a empresa.
O anúncio da Ryanair veio logo a seguir, ainda em Dezembro. A transportadora aérea vai inaugurar, já a 1 de Abril, dois voos diários entre Lisboa e Ponta Delgada e uma frequência diária entre o Porto e Ponta Delgada. A 4 de Abril, será lançada uma ligação semanal entre Londres e Ponta Delgada. Esta aposta insere-se na abertura de uma nova base aérea da low cost irlandesa no arquipélago.
A Ryanair espera transportar cerca de 350 mil passageiros por ano e diz estar “muito satisfeita” com as reservas efectuadas desde que começou a vender bilhetes, a 9 de Dezembro. Outras low cost mostraram interesse em explorar rotas nos Açores, mas não avançaram até agora.
A investida da Easyjet e da Ryanair já deu lugar a uma resposta da TAP, que decidiu aumentar a oferta para Ponta Delgada, passando de quatro para sete frequências semanais”. A transportadora aérea manterá um voo diário para a ilha Terceira, mas deixará de voar para o Faial e para o Pico já a partir de 29 de Março. Mas estas ligações passarão a ser asseguradas pela Sata, que ficará em exclusivo com as rotas com obrigações de serviço público. A companhia de aviação açoriana, que está numa fase de reestruturação, vai enviar uma proposta ao Instituto Nacional da Aviação Civil para passar a operar estas ligações, às quais acresce a rota de Santa Maria.
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