Outras empresas aereas

Outras empresas aereas

Disposições para voos com outras companhias aéreas

Disposições para voos code-share

Se o transporte for levado a cabo por uma outra companhia aérea que não a designada no bilhete de avião (os chamados voos code-share), aplicam-se as condições para bagagem de porão indicadas na confirmação de reserva. Para solicitar serviços especiais (como reserva de assento, transporte de animais ou de equipamento de desporto), contacte diretamente a companhia aérea operadora.

Se não voar exclusivamente com a Condor para/dos EUA e Puerto Rico e usar voos shuttle de outras companhias aéreas, são válidas as disposições da primeira companhia aérea operadora. Se a primeira companhia aérea operadora não for a Condor, aplicam-se nesse caso condições especiais relativas à bagagem para todo o segmento de voo.

Lamentavelmente, em princípio já não é possível o transporte gratuito de equipamento de golfe para clientes com estatuto Miles & More (FTL, SEN, HON) em voos Condor com voos shuttle para/dos EUA e Puerto Rico.

Source: http://www.condor.com/pt/infos-de-voo/bagagem/notas-relevantes/disposicoes-relativas-a-voos-com-outras-companhias-aereas.jsp


*****

Outras empresas aereas

A Associação de Linhas Aéreas da Venezuela (Alav) recordou esta segunda-feira que a portuguesa TAP e outras 15 das 25 linhas aéreas internacionais que operam no país continuam à espera do pagamento de dívidas por parte do Governo venezuelano.

Em comunicado, a Alav refere que as linhas aéreas que não assinaram o acordo de pagamento proposto pelo Governo venezuelano foram a Tap Air Portugal, a Air Canada, Air France, Alitalia, American Airlines, Avianca, Caribbean Airlines, Copa Airlines, Delta Air Lines, Federal Express, Iberia, Lacsa, Lan Airlines, Lufthansa, Taca e a United Airlines.

O Governo da Venezuela deve quatro mil milhões de dólares (2,96 mil milhões de euros) às companhias aéreas internacionais por repatriamento dos capitais e lucros correspondentes às vendas de bilhetes aéreos desde 2012, mas o pagamento tem sido dificultado pelas leis cambiais vigentes.

As dificuldades levaram a Air Canadá e a Alitalia a suspenderem, recentemente, os voos para Caracas, enquanto a Lufthansa decidiu paralisar a venda de novos bilhetes.

Desde 2003 que está em vigor na Venezuela um apertado sistema de controlo cambial, que impede a livre obtenção de moeda estrangeira no país e obriga as companhias aéreas a solicitarem previamente autorização para poderem repatriar os capitais gerados pelas suas operações.

Segundo a Associação de Companhias Aéreas da Venezuela, 11 das 25 transportadoras que voam para Caracas reduziram, desde Janeiro, a oferta de lugares e a frequência dos voos, nalguns casos até quase aos 80%, devido à impossibilidade de repatriar os capitais correspondentes às vendas.

A 26 de maio último, o ministro da Economia, Finanças e Banca Pública venezuelano, Rodolfo Marco Torres, anunciou que o país concretizou o pagamento de dívidas, correspondentes aos anos de 2012 e 2013, a seis linhas aéreas internacionais que operam no país.

"Foi concretizado o pagamento total de 2013 às linhas aéreas AeroMéxico, Insel Air, Tame Equador e Aruba Airlines. Também foi feito o pagamento do ano de 2012 às linhas aéreas Avianca e Lacsa-Taca", anunciou na sua conta no Twitter.

Source: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/governo_venezuelano_mantem_dividas_a_tap_e_outras_15_companhias_aereas.html


*****

Outras empresas aereas

As queixas sobre o serviço da TAP são frequentes entre os portugueses, e não há quem não tenha uma história para contar de atrasos, cancelamentos, bagagens perdidas, etc. Apesar disso continuamos a usar mais a TAP do que outras companhias para as mesmas rotas aéreas. Haverá um certo elemento de carinho para com a TAP. Num tempo de crescente concorrência no transporte aéreo, o haver valorizações diferentes dos consumidores para vários aspectos de comodidade permite às companhias aéreas ter várias estratégias. Nos preços é hoje claro que diferentes dias de procura em websites têm diferentes resultados em termos de preços. Mas também visitas repetidas provocam subidas de preço para as mesmas rotas (nalguns casos, basta colocar o browser em “private window”, para retomar preços mais baixos!).

3 thoughts on “ liberdade de escolha, TAP e outras companhias ”

Concordo que a escolha de lugar é uma valorização. No entanto, parece-me que isso não justifica a existência de uma empresa pública. Quanto muito justifica a existência de um produto.

Na minha opinião, a privatização da TAP está relacionada com o ROI da empresa. É claro que isto é difícil de quantificar pois inclui previsões a longo prazo, uma visão geopolítica, etc, mas esse parece-me ser exactamente a questão política: 1. quais são os retornos e 2. justificam o investimento?

Infelizmente não há discussão sobre o tema. Apenas sobre condições dos trabalhadores, atrasos, problemas técnicos, e outras questões que a meu ver se prendem com a administração da TAP, não com a decisão política se o ROI da empresa justifica o investimento público.

Ou seja, quando eu vejo lugares grátis, a pergunta que coloco é: porquê? Qual é a finalidade? Não compreendo o “porquê” que a empresa me está a querer transmitir, e portanto não consigo enquadrar “lugares grátis” na mensagem da empresa.

É porque vende mais? É porque os lugares nunca estão todos ocupados? É porque a empresa acredita que as pessoas se sentem melhor a viajar escolhendo o lugar? Estou perdido e a TAP parece-me que também está.

O “carinho” pela empresa já está mais relacionada com lealdade do cliente. Assumindo que existe uma estima pela empresa, então é preciso perceber exactamente porquê. Isso já se enquadra no que contabiliza para o retorno da empresa.

Eu pessoalmente evito a TAP porque procuro um serviço de transporte (i.e. parto às X chego às Y), e a TAP não mo é capaz de oferecer (atrasos na partida e atrasos na chegada).

Source: http://momentoseconomicos.wordpress.com/2015/03/02/liberdade-de-escolha-tap-e-outras-companhias/


*****

Outras empresas aereas

Negócios no ar

A TAM continua na liderança do setor de aviação brasileiro, seguida pela GOL . segundo dados da ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas. Mas a melhoria em todos os indicadores de mercado acabou acontecendo, em maio, para todas as cinco maiores companhias brasileiras, TAM, GOL, Avianca . Azul e Trip .

Apenas no mês, as empresas tiveram expansão de 1,49% na oferta e de 3,89% na demanda de passageiros. Das cinco maiores, a Avianca é a que apresenta melhor taxa de ocupação de janeiro a maio, com 80,56%, seguida pela Azul . com 80,23% - a mais baixa porcentagem entre todas é a da Gol, com 67,81%.

No mercado internacional, no qual GOL e TAM participam, o crescimento da demanda de passageiros foi parecido ao do mercado doméstico, de acordo com a entidade. O destaque foi a GOL que, apenas em maio, ampliou sua fatia de 8,3% para 11,1%.

Veja, a seguir, como foi o desempenho de cada uma das empresas aéreas nacionais de janeiro a maio.

Source: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/desempenho-da-tam-gol-e-outras-companhias-aereas-ate-maio

26.04.2024

New

31 2015 mar

Empresa aerea gol

Empresa aerea gol Companhia vai permitir animais na cabine (Foto: Daíza Mello/Arquivo Pessoal) A companhia aérea Gol passou a permitir que cães e gatos de estimação viajem na...

02 2015 abr

Avião portugal

Avião portugal O incidente ocorreu em Novembro de 2014 mas só agora estas imagens correm a internet. No vídeo partilhado...

21 2014 feb

Voo de volta

Voo de volta Na mais ousada declaração de um pontífice sobre homossexualismo, o papa Francisco disse que...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam de anunciar uma grande ... Saber mais...

É mais barato comprar passagem no aeroporto

É mais barato comprar passagem no aeroporto1. Viajar em dias e horas diferentesOs preços das passagens aéreas variam consideravelmente dependendo ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros