Como comprar passagem de avião pela internet

Como comprar passagem de avião pela internet

Que tal conhecer а Fortaleza de Anhatomirim?

Que tal viajar para Florianуpolis e aproveitar para conhecer a Fortaleza de Anhatomirim? Confira abaixo a dica do Que Tal Viajar?

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A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, tambйm conhecida como Fortaleza de Anhatomirim, foi construнda no sйculo XVIII para servir como sistema defensivo da Ilha de Santa Catarina junto com as fortalezas de Sгo Josй da Ponta Grossa, Santo Antфnio de Ratones e Nossa Senhora da Conceiзгo de Araзatuba. Localizada no litoral do estado de Santa Catarina, na ilha de Anhatomirim, no municнpio de Governador Celso Ramos, o seu acesso se dб por meio de embarcaзхes que partem da Ilha de Florianуpolis ou de Governador Celso Ramos.

Source: http://www.quetalviajar.com/index.htm


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Como comprar passagem de avião pela internet

Schloss Neuschwanstein

- Veneza: 3 dias

- Florença: 3 dias (incluindo um bate-volta até Pisa)

- Roma: 4 dias

- Milão: 1 dia

Originalmente, o roteiro incluía Viena (entre Munique e Veneza). Porém, depois de fazermos Londres e Paris, chegamos à conclusão de que ficaria muito corrido. Então, ainda em Amsterdam, alteramos as reservas dos hotéis para incluir mais um dia em Munique e outro em Veneza, o que foi ótimo para a viagem. E melhor ainda depois, pois acabamos morando aqui! A vida é mesmo cheia de estranhas coincidências, não é?

Por fim, cabe comentar que Milão foi incluída no roteiro em função do voo de volta para o Brasil.

Na época (em 2006), optamos por fazer todos os trechos internos de trem. Para isso, compramos um passe da Eurail . Como o roteiro envolvia longas distâncias, viajar de carro tornava-se inviável. Uma outra possibilidade é fazer todas as conexões usando as companhias aéreas low cost. É bom lembrar, no entanto, que os aeroportos normalmente são afastados, existem custos de transporte e perde-se bastante tempo com check in e bagagens. A favor dos trens, conta o fato de que as conexões são centro-a-centro, pode-se chegar apenas minutos antes do embarque e você não precisa despachar as malas. (e teoricamente não existe limite de peso, coisa que os brasileiros amam!). Por último, vale a pena mencionar que o trem faz parte da cultura européia e que não deixa de ser mais uma forma de "degustar" a Europa. No site do "Comandante" Ricardo Freire, você encontra infinitas dicas sobre o assunto e avaliações dos prós e contras de se usar trens.

Como chegamos

Voos São Paulo-Londres e Milão-São Paulo pela TAP .

Onde ficamos

Fizemos todas as reservas pelo Booking .

Outras Dicas

Fora o tradicional Lonely Planet, um outro guia bacana para quem está pretendendo fazer uma extensa viagem pela Europa é o "O Viajante Independente Europa" (o livro, com nome e sobrenome, é o Guia Criativo para O Viajante Independente na Europa. ufa!).

Veja também os nossos outros pela Europa: Carolmay e Carina .

Source: http://www.dicasroteirosviagens.com/2010/07/roteiro-pela-europa.html


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Como comprar passagem de avião pela internet

Uma excelente opção de meio de transporte para um deslocamento entre Londres e Edimburgo (ou vice-versa) é o trem. Normalmente o trajeto é feito em 4 horas e 20 minutos, porém quando a opção não for trem direto, esse tempo pode aumentar consideravelmente.

Como volta e meia aparecem algumas duvidas sobre esse assunto, acho que esse post vem em boa hora e com certeza vai ajudar muita gente.

Então vamos ao que interessa:

→ Comprando a passagem

Um excelente site para pesquisar todas as opções de deslocamento e as empresas que oferecem esse trajeto é o da National Rail . Esse site reune todas as possibilidades de tudo o que esta disponivel para uma determinada data.

As passagens são colocadas a vendas com 90 dias antes da data desejada, mais tempo que isso não é possível comprar, não ao menos pelo site ou aplicativo para o celular.

Como eu já comentei nesse post aqui. eu não tinha o costume de comprar em nenhum outro site que não fosse o site oficial da empresa de trem escolhida, mas em novembro do ano passado, quando fui de Londres a Edimburgo pra passar meu aniver, acabei comprando minha passagem pelo aplicativo da National Rail pra testar. Foi bem fácil e muito tranquilo!

Uma vez comprada as passagens, é só ter em mãos o “booking reference” e o cartão de crédito utilizado na compra e se dirigir as máquinas ou aos guiches de atendimento na estação de trem pré escolhida e retirar as passagens.

As passagens vão estar disponíveis para serem retiradas 2 horas após a compra feita através do site ou aplicativo de celular.

→ Partindo da estação de King’s Cross em Londres

A grande maioria do trens que partem de Londres para Edimburgo tem saida da estação de King’s Cross, exceto os trens que não são diretos que partem da estação de Euston.

Junto a estação de King’s Cross fica a estação de St Pancras, de onde partem os trem do Eurostar.  Bem próximo a essas estações fica a British Library, que com certeza vale muito uma visita!

Em 2010 e 2011 quando tive que pegar o trem ou até mesmo o metro pra esses lados da cidade, lembro que essa estação tava uma bagunça, devido as reformas. Hoje em dia, a reforma já foi concluida e ficou super bonita!

Ah, na King’s Cross é onde está a plataforma 9 3/4, aqueeeela que ficou famosa no filme Harry Potter!!

→ Primeira Classe ou Segunda Classe?

Todos trem que fazem esse trajeto possuem Primeira Classe (First Class) e Segunda Classe (Standard Class).

No caso em especifico dos trens da East Coast, que foi a empresa que escolhi para fazer esse trajeto, existem algumas diferenças:

- os assentos são mais confortáveis e espaçosos na Primeira Classe;

- na Primeira Classe recebemos um menu com as opções de comidas (que já estão incluidas no valor da passagem). Podemos nos servir duas vezes!

- Wi-fi, a internet já está incluida no valor da passagem da Primeira Classe e funciona super bem. Eu testei e usei muito, principalmente no trajeto de ida pra Edimburgo, já que eu tinha que organizar toda a viagem e reservar os passeios. Já na Segunda Classe, a internet está disponivel também, mas é cobrada uma taxa a parte.

Vagão da Primeira Classe

- a quantidade de pessoas é infinitamente menor na Primeira Classe que na Segunda Classe;

- espaço pras malas. como normalmente a Primeira Classe quase nunca está lotada, sempre sobra um pouco mais de espaço pra guardar as malas nas áreas especificas para elas. Então pra quem viaja de trem, apenas 2 malas grandes e uma mala pequena são permitidas por passageiro. Então é bom não abusar!

- a configuração das poltronas dentro dos vagões são diferentes, enquanto na Primeira Classe existe a possibilidade de viajar em uma poltrona individual, na Segunda Classe essa opção não existe. Na Primeira Classe a configuração é de 2-1 e na Segunda Classe a configuração fica 2-2.

→ O trem

Na hora de comprar a passagem, seja ela pela internet ou pelo aplicativo, ou até mesmo nas maquinas ou guiche de atendimento, a reserva de assento é obrigatória.

Então, com a passagem em mãos, tanto o vagão como a poltrona escolhidos já vão constar no bilhete.

Nos trens que partem de Londres, os vagões da Primeira Classe  estão localizados logo no inicio da plataforma. Já os vagões de Primeira Classe que partem de Edimburgo, estão localizados no fim da plataforma.

Ambos os trens da East Coast que eu viajei eram relativamente novos, estão muito bem conservados e bem limpos.

→ Internet Wi-fi nos trens da East Coast

Confesso que eu tava meio apreensiva com essa história de internet wi-fi no trem. Na hora de comprar a passagem, uma das coisas que me fez optar por escolher a Primeira Classe foi justamente a disponibilidade de wi-fi o trajeto todo.

Primeiro é necessário fazer um cadastro bem simples e rápido, e em poucos minutos o acesso está disponivel. Nessa mesma hora, aparece uma tela com o trajeto que vai ser percorrido e o tempo de viagem entre cada uma das paradas (que são poucas) durante o trajeto.

A internet na ida funcionou super bem, alias, superou toooodas as minhas expectativas, inclusive a conexão não caiu nenhuma vez, dá pra acreditar? E como eu usei muuuito a internet, achei que valeu muito a pena. Já na volta, a conexão caiu algumas vezes enquanto ainda estavamos na Escócia. Não sei se foi a chuva e os ventos fortes ou o que, mas também não me importei muito, já que não tinha nada de tão importante pra fazer na internet. Aproveitei um pouco mais pra curtir a paisagem, principalmente quando chegamos em York, já que dali em diante o tempo estava ensolarado e tudo ficou muito mais bonito pelo caminho!

→ A experiência de viajar com a East Coast

Como eu viajei em Primeira Classe, o trajeto foi super tranquilo. Na ida eu consegui pegar uma poltrona individual (sentido contrario ao que o trem se desloca, já que normalmente são as unicas que sobram). Como eu não me importo com isso, tratei de reservar logo essa opção.

Logo que eu me acomodei, o pessoal da empresa de trem passou conferindo as passagens e distribuindo o jornal do dia, e poucos minutos depois, foi distribuido o menu com as opções de comidas disponiveis.

Logo na chega foi servido uma bebida e junto, um lanchinho. Como o trem da ida saia as 10:00, as opções de bebidas eram água, chá e café e o lanchinho oferecido foi: batatinha frita ou shortbread (as tradicionais bolachinhas de manteiga britânica).

Na sequencia, as moças passam anotando os pedidos e em questão de uns 10 ou 15 minutos o “almoço” é servido. Na ida eu acabei escolhendo sanduiche e o prato normalmente vem bem servido, com 5 sanduiches. Eu tinha pedido um só e a moça até brincou comigo: 1 só? nada disso, pelo menos 3 pra vc, vc está muito magrinha! ok, nem discuti! (eu, magrinha? depois de 13 dias entre Suiça e Austria, comendo salsicha e shnitzel e tomando cerveja aos montes, a unica coisa que eu não estava naquele momento era magrinha, vai entender!). E ainda pra acompanhar, vinho branco.

Uma coisa que eu não sei se nesse caso existe na Segunda Classe é a questão das tomadas. No caso da Primeira Classe existe essa disponibilidade, o que foi muito util, já que precisei recarregar o celular, principalmente na ida, já que fiquei boa parte da viagem pesquisando e reservando coisas.

A viagem foi bem tranquila, mesmo o trem tendo saindo com 30 minutos de atraso devido a um acidente no trajeto, eu gostei que logo que cheguei lá na estação o motivo já estava explicado no painel, evitando enfrentar filas ou stress para descobrir o que estava acontecendo.

As paisagens pelo caminho são maravilhosas (e não to exagerando)! São muitos e muitos campos planos cheios de ovelhas, rios e quando estamos no norte da Inglaterra, próximo a York e Newcastle, conseguimos até ver o mar.

O atendimento foi excelente. As moças eram bem atenciosas e tudo o que foi pedido, foi entregue rapidamente. Não tenho do que reclamar!

→ Chegando na Estação de Waverley em Edimburgo

A Waverley Station é a maior estação de trem de Edimburgo. Como eu já falei em vááários posts aqui no blog, essa estação esta super bem localizada, literalmente entre a Old Town (Royal Mile) e a New Town (Princes Street).

Como a estação está em reformas (mas a pior parte das obras já passou), é sempre bom chegar um pouquinho antes pra não ter nenhum problema em achar a plataforma de onde o trem vai partir.

Lá existe algumas opções de lanchonetes, casa de câmbio e como a estação fica grudada no Princes Street Mall, quem precisar comprar alguma coisa de ultima hora, como um souvenirs ou uma garrafa de whisky, ali facilmente dá pra encontrar tudo isso.

O aplicativo da National Rail é super util, nele dá pra companhar o trajeto que o trem está fazendo, os atrasos, os cancelamentos e tudo isso em tempo real.

Aplicativo da National Rail para acompanhar ao vivo o trajeto que está sendo feito pelo trem!

Source: http://contandoashoras.com/2013/01/13/como-ir-de-londres-a-edimburgo-de-trem/


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Como comprar passagem de avião pela internet

O Alessandro, um leitor querido do Cup, me escreveu dizendo que havia procurado muito pela rodoviária de  Lima e não encontrou. Ótimo motivo então para falar de um assunto que ando devendo por aqui: as viagens de ônibus pelo país!

Ônibus é a forma mais barata de viajar dentro do Peru, já que o sistema ferroviário é praticamente inexistente e as viagens aéreas são naturalmente mais caras.

Viajar de ônibus pelo país é uma aventura. Você terá a oportunidade de passar por vilarejos, ver como o povo peruano vive, conhecer as diversas paisagens do país, seus plantios e fábricas. A parte chata é que, dependendo por onde se aventure, as viagens são longas e muitas estradas ainda não estão em condições ideais. Lembrando também que as estradas de subida à serra são perigosas. Requisitos básicos para sua viagem são paciência e mente aberta.

O sistema de transporte interurbano aqui no Peru não é padronizado e tem empresas para todos os gostos e bolsos. Basicamente, a rede atinge todas as capitais e, das capitais para as cidades menores e vilarejos, há ônibus regionais ou vans.

Vou ser bem sincera aqui. Há dois tipos de empresas de transporte no Peru: as mais luxuosas e seguras, que eu aconselho a utilizar e as mais populares, que tem uma segurança duvidosa e um serviço ruim. Claro que as maiores tem valores mais salgados, mas ainda assim serão mais econômicas que no Brasil e que passagem aérea.

Respondendo agora à importante pergunta do Alessandro: aqui no Peru não existe rodoviária. Cada empresa de transporte tem sua própria estação de embarque e desembarque e estão localizadas em lugares diferentes na cidade, por isto é importante você entrar no site da empresa, buscar o endereço antecipadamente para saber como chegar.

A maioria das empresas saem próximo ao centro da cidade e normalmente suas estações não são seguras, então muito cuidado com bagagens, dinheiro e afins. As grandes empresas do país, como a Oltursa e Cruz del Sur, tem suas bases em bairros como Miraflores e San Isidro.

Aqui algumas empresas de transporte do país:

Oltursa – atende cerca de 20 cidades, entre elas Arequipa, Nazca, Trujillo e Cuzco. Tem 4 tipos diferentes de ônibus, todos muito confortáveis, seguros e modernos. Dependendo do ônibus, oferece serviço de bordo, internet, reclinação 180 graus, tela individual com mais de 50 filmes, entre outras coisas. No seu site, você encontra vídeos ilustrativos sobre o ônibus, promoções e pode comprar a passagem. Sua estação de embarque é em San Isidro. É considerada  a empresa de transporte mais luxuosa do país.

Cruz del Sur – Uma das mais antigas empresas de transporte, é talvez a maior do país. Atende a mais de 40 cidades, entre destinos nacionais e internacionais, com 03 tipos de ônibus confortáveis e seguros.  Sua estação de embarque fica na Av. Javier Prado, avenida conhecida e de fácil acesso, e conta com uma estrutura grande para atender os passageiros. Possuem cartão fidelidade e sala vip. Os valores costumam ser um pouco menores que a Oltursa.

Movil Tours – Muito forte no segmento de turismo particular, a empresa viaja para aproximadamente 15 destinos. Empresa séria, confiável e segura, tem ônibus bons e confortáveis, mas não possui as mesmas facilidades que as anteriores. É a única que viaja até Rio Branco, no Brasil. Ok, ninguém vai querer ir para Rio Branco via Peru, mas achei a informação legal mesmo assim!

Tepsa – Há quase 60 anos no mercado,  a empresa conta com boa frota de ônibus e atende 28 cidades. Tem a mesma estrutura e serviços que as demais (não a Oltursa!), porém não vende por internet. Isto não chega a ser um problema devido a quantidade de pontos de vendas espalhados na cidade. Oferece também pacotes turísticos pré-montados, o que pode ser um facilitador para sua viagem.

Peru Bús – Empresa menor, mais nova, atende 8 destinos somente, com uma frota de boa qualidade. Oferece um serviço mais básico.

Tem ainda outras empresas como a Transportadora Línea e a Flores Hermanos. que possuem também um bom serviço, são de confiança, mas eu não as conheço pessoalmente. E, além destas que citei porque conheço, há mais dezenas de empresas menores que não valeria a pena citar. Vocês estarão suficientemente atendidos com tantas boas opções!

Bom, na escola sempre diziam: faça sua pergunta em voz alta que pode ser também a dúvida de um colega. É isto. Espero que a resposta para o Alessandro tenha respondido mil dúvidas para outros tantos leitores.

No mais, desapegue da bagagem pesada  e pé na estrada!

PARA QUEM QUER CRUZAR A FRONTEIRA DE ÔNIBUS, O HUMBERTO, UM LEITOR SUPER QUERIDO NOSSO, ATUALIZOU A SITUAÇÃO E FEZ UM FAVORZÃO CONTANTO TUDO PRA GENTE. SEGUE AQUI AS ULTIMAS INFORMAÇAO (08/10/14) SOBRE O TRECHO ACRE-PERU:

Olá Manu, parabéns pelo Blog que tanto tem ajudado aos viajantes para o Peru. NOTÍCIA DE ÚLTIMA MÃO (OU ÚLTIMA HORA): a Movil Tour não fará mais o trecho Rio Branco-AC a Puerto Maldonado-Peru. Permanecerá apenas com o trecho Maldonado a Cusco, a partir deste mês (outubro de 2014) e o aeroporto entrará em obras e só estará liberado em 20 de dezembro de 2014. Os pousos e decolagens nesse período se farão pela madrugada. Aqueles que compraram passagens neste período tem de ligar para a Empresa Aérea para verificar mudança de horário. Vi hoje no YOUTUB. Eu estou de passagem marcada para 02 de janeiro de Manaus até RBO. Queria seguir de ônibus pela Movil até Cusco, porém vou ter de pegar um táxi ou van até Maldonado e pegar o ônibus a partir de lá. Espero ter colaborado com os viajantes que irão a Cusco via Acre (Rio Branco).

Manu, voltando para acrescentar mais umas dicas aos viajantes, assim como eu, que pretendem ir de Rio Branco a Cusco: A Movil Tours agora só disponibiliza ônibus a partir de Puerto Maldonado e só pode comprar as passagens online com 20 dias de antecedência, antes não. Eles tem um site, mas não tenho agora comigo. O jeito é chegar em RBO e pegar um táxi-lotação ou van até Assis Brasil. Atravessar a fronteira e em Iñapari pegar outro táxi até Maldonado e lá comprar a passagem para Cusco pela Movil ou outra empresa de ônibus. Vi no Google que tem várias e em diferentes horários e preços.

Source: http://cupofthings.com/2012/11/14/viajar-onibus-peru/

19.09.2020

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