Uma nova agência de viagens virtual começou a operar no Brasil. É a Viajanet. Lançada em meados do mês passado e anunciada oficialmente ao público este mês, a empresa atua no www.viajanet.com.br. A expectativa da agência é faturar R$ 12 milhões no primeiro ano de atuação. E, para alcançar o objetivo, a companhia recebeu investimento de R$ 4 milhões para o lançamento do portal que serão utilizados no decorrer dos próximos cinco anos. Para isso, o Viajanet conta com um aporte do fundo de investimentos da Travel Investiment Technology (TIT), dos Estados Unidos.
O Viajanet teve o projeto desenvolvido pelos sócios fundadores da empresa, Bob Rossato e Alex Todres, que acumulam anos de experiência nesse setor, atuando nos principais players de viagens on-line. “Colocamos diferenciais para conquistar o internauta, que na maioria das vezes, busca informações na web antes de comprar sua viagem. Por que não fazer tudo no universo digital?”, explica Rossato.
Para garantir segurança e agilidade nas transações, o Viajanet firmou parceria com a empresa Travelport. O portal ainda conta com o GDS Worldspan. “Escolhemos o Worlspan pela qualidade e quantidade de ofertas disponíveis em uma única plataforma. O consumidor busca esse tipo de comparação na hora de comprar”, afirma Rossato.
E, para garantir a performance do portal, uma equipe com mais de dez profissionais ficou dedicada ao desenvolvimento. A Travel Explorer, empresa de TI especializada em sistema para o mercado de turismo, foi a responsável pela criação do site.
Outro acordo importante para garantir preços competitivos foi a parceria com a Gapnet e MMTGapnet. “Estamos abertos a novos acordos sempre no intuito de agregar ao consumidor”, salienta Rossato.
Dados recentes da renomada empresa de pesquisas eMarketer mostram que um quarto dos turistas que visitam o Brasil pesquisa pela Internet antes de confirmar qualquer compra relacionada a viagens. Com a Copa do Mundo, a expectativa para 2014 é de aumento deste volume para até 34,2%.
Em paralelo, o mercado de viagens a lazer tem crescido no Brasil por conta do aumento da renda média da população e da capacidade de assentos nos aviões, fatores decisivos para inclusão da classe C e aumento dos gastos das classes A e B no setor. Cerca de 25% de todas as vendas são realizadas pela Internet, por meio das agências virtuais ou OTAs (Online Travel Agencies) .
Autonomia e facilidade ao viajante em suas pesquisas, comparações de preços e reservas de aéreo, hotel e serviços
Acesso pelo viajante a pacotes e promoções exclusivas
Visualização de avaliações publicadas por outros viajantes
Rapidez nas transações e diversas formas de pagamento
Total sigilo dos dados pessoais com certificados de segurança
Todo o respaldo legal na relação entre viajante e agência
Contato direto com o atendimento da agência de viagens
Agências de viagens enfrentam concorrência com lojas virtuais
fonte: DIVULGAÇÃO
Agora ficou mais fácil viajar com crianças e jovens
As agências de viagens tradicionais enfrentam cada vez mais a concorrência com lojas virtuais e, para sobreviver, buscam personalizar o atendimento. Hoje em dia, as pessoas usam a internet para comparar os preços, fazer reservas em hotéis e adquirir passagens e pacotes.
Recentemente, a Tia Augusta Turismo, uma das agências mais tradicionais do país, anunciou que suspendeu temporariamente as atividades. As empresas que operam na plataforma física e virtual dizem que os clientes visitam o site antes de comprar e chegam à loja sabendo o que querem.
A Associação Brasileira de Agências de Viagens minimiza esse impacto e diz que o setor, apesar da alta do dólar, continua fortalecido. Falando ao repórter Leandro Andrade, o presidente da Abav São Paulo, Willian Perico, enaltece a força que tem o mercado brasileiro de turismo.
A internet possibilitou uma experiência de compra mais dinâmica e cômoda para o turista, superando a indústria tradicional, focada na venda física. O professor de turismo, Bráulio Oliveira, explicou a repórter Renata Perobelli que, no mundo virtual, não há limites para se simular pacotes e viagens.
Os jovens ainda são os que mais se sentem à vontade na hora de fechar uma viagem pela internet. Dados de uma consultoria indicam que 51% dos visitantes de sites de turismo têm entre 15 e 34 anos.
Por favor comece digitando uma localizaзгo e entгo selecione uma das opзхes sugeridas. Local de Retirada:
Local nгo encontrado. Por favor insira o nome da cidade ou cуdigo do aeroporto para ver localizaзхes disponнveis. Local de Retirada:
Por favor insira o local de retirada. Local de Devoluзгo:
Por favor insira o local de devoluзгo Datas:
A data de devoluзгo deve ser apуs a data da retirada. Viagens para o Leste Europeu:
Se vocк irб viajar para paнses do Leste Europeu, por favor entre em contato conosco atravйs do nъmero 0800-891-4155. Fornecedor:
Nгo hб fornecedores disponнveis que correspondem ao local de devoluзгo escolhido. Por favor, selecione um novo local de retirada ou de devoluзгo. Idade condutor:
Passagem de avião azul preço
PASSAGENS DE AVIГO
PASSAGENS DE AVIÃO EM PROMOÇÃO SEMPRE O MENOR PREÇO .
ESSES VALORES SÃO PREÇOS DE PASSAGENS ATUALIZADOS TODOS OS DIAS...
Tapportugal
TAP Portugal является национальным перевозчиком Португалии. Авиакомпания была образована в 1945 году. До 2005 года носила название TAP Air Portugal. Основной аэропорт располагается в Лиссабоне....