Viagens de negócios

Viagens de negócios

A grande maioria dos empresários do Reino Unido acredita que as viagens de negócios são “críticas para a lucratividade das companhias”, segundo um estudo encomendado pela American Express (Amex). O estudo dos altos executivos britânicos, feito pela Economist Intelligence Unit para a divisão de pagamentos corporativos da Amex, concluiu que 93% acreditam que as viagens corporativas são fundamentais para seus negócios, enquanto 89% disseram que essas viagens impulsionam as vendas. E concluiu também que 89% dos patrões acham que as viagens de negócios eram críticas para reter os atuais clientes no atual clima econômico.

Pouco menos que a metade dos executivos pesquisados (48%) dissse que suas empresas estavam fazendo agora mais viagens de negócios que três anos atrás, enquanto outros 21% disseram estar mantendo os níveis anteriores de viagens. Karen Penney, vice presidente de pagamentos corporativos globais da Amex, disse que “as companhias do Reino Unido identificaram as business travel como um importante catalisador para o crescimento econômico”. Entretanto, “a pesquisa mostra que as empresas estão dando uma ênfase estratégica em seus programas de viagens, com foco na redução de custos para maximizar o retorno do investimento”, completou Penney. O estudo também mostra que 91% dos executivos estava viajando todos os meses, enquanto 48% viajavam a negócios todas as semanas.

O número de empresas fazendo a maioria de suas viagens dentro do Reino Unido caiu para 20% (de 32% três anos atrás), enquanto que aqueles que fazem suas viagens principalmente para a Europa Ocidental caiu de 41% para 39%. Houve também uma mudança nas viagens para mercados emergentes, particularmente para a China, para onde 7% dos executivos disseram estar efetuando a maioria de suas viagens, contra 0% há três anos atrás. O relatório, chamado “Business on the move: how globalisation is changing the travel plans of European executives”, foi compilado após ouvir 318 altos executivos em toda a Europa, mais uma série de entrevistados com proprietários de empresas e analistas – 65% deles baseados no Reino Unido, França e Alemanha e os demais de outros países da Europa Ocidental.

Source: http://www.scoutpromocoes.com.br/viagens-de-negocios-sao-fundamentais-para-a-lucratividade-das-empresas/


*****

Viagens de negócios

As viagens de negócios são consideradas como uma das mais importantes ferramentas para o comércio e marketing de empresas de qualquer dimensão, grandes ou pequenas. Torna-se por isso fundamental para uma empresa em crescimento e que procure expandir-se no mercado, reduzir os custos elevados que podem advir das inúmeras viagens de negócios que tem de realizar com os seus colaboradores.

Despesas com bilhetes de avião, aluguer de viaturas, refeições e alojamento são normalmente necessidades incontornáveis e bastante dispendiosas, pois nem sempre o cliente arca com este tipo de custos. Felizmente, existem muitas maneiras simples de reduzir as despesas destas viagens de negócios. Através de um rigoroso planeamento e um uso habilidoso dos recursos financeiros, você ou a sua empresa podem economizar uma quantia considerável de dinheiro em viagens de negócios.

Seguem-se algumas dicas para a a sua empresa conseguir reduzir os custos em viagens.

Uma boa forma de cortar nos custos desnecessários, diretamente ligados às viagens de negócios, é criar uma política de viagens da empresa, que deverá ser rigorosamente seguida pelos seus colaboradores. Estas normas específicas devem incluir os seguintes pontos para o controlo dos custos:

  • Reservas de última hora e adiantamentos em dinheiro (a não ser nos casos urgentes e inadiáveis) devem ser evitados ao máximo;
  • A empresa deve também exigir a entrega de recibos comprovativos de despesas aos seus colaboradores. Esta medida não só vai permitir um maior controlo dos custos, como também evitar abusos por parte de colaboradores menos “honestos”;
  • Para reduzir ainda mais os custos a empresa deve também promover ativamente a utilização de alternativas de transporte menos dispendiosas;
  • A empresa deve trabalhar apenas com uma agência de viagens, que deverá servir todos os departamentos;
  • E por último, é fundamental que empresa controle a utilização de carros de serviço para uso pessoal bem como as respectivas despesas de combustível, estacionamento, lavagens e portagens.

Tanto empresas de maiores dimensões como empresas mais pequenas sabem o quanto é fundamental negociar os preços e condições das suas viagens de negócios. É sempre possível negociar, por exemplo, reduções em companhias aéreas, com os hotéis, com as empresas de aluguer de automóveis e com as agências de viagem. Na Internet poderá também encontrar melhores condições e preços do que os que lhe são oferecidos ao telefone.

Preste também atenção às campanhas de fidelização de algumas companhia aéreas ou das próprias agências de viagens com quem trabalha. Para ainda mais reduções mantenha-se atualizado em relação ao leasing de viaturas (com contrato de manutenção e seguros incluídos), cartões de gasolina, cupões de desconto em transportadoras, entre outros exemplos onde poderá poupar bastante dinheiro.

Por último, lembre-se que uma excelente forma de reduzir custos com viagens de negócios da sua empresa é enviando apenas um colaborador para visitar cada cliente e, de preferência, conseguir agrupar numa mesma viagem diversas visitas a clientes que se encontrem perto da mesma localização. Desta forma todo custo com passagens, hospedagem, deslocações e refeições será menor.

Source: http://gestaodeempresas.net/como-reduzir-os-custos-com-viagens-da-empresa


*****

Viagens de negócios

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são os destinos mais requisitados pelos profissionais. O gasto médio dos estrangeiros que visitam o país é de US$ 102 por dia, quase o dobro dos US$ 68,55 dos que viajam a lazer

O segmento de viagens corporativas cresceu 14,5% no ano passado, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). O aumento é uma boa notícia para o Brasil já que o turismo de negócios movimenta o mercado de hotéis, o comércio, e atrai investimentos para o país.

Levantamento da Abracorp mostra que foram emitidos 13,1 milhões de bilhetes aéreos para viagens nacionais e internacionais. Com isso, o setor aéreo nacional movimentou, em 2014, mais de R$ 6,5 bilhões, o que representa um incremento de 22% se comparado ao verificado em 2013. O valor médio das passagens foi de R$ 571.

Juntas, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro representam quase metade (49%) da preferência dos viajantes, seguidas por Brasília (10%), Belo Horizonte (8%), Salvador (7%), Porto Alegre (6%), Curitiba (5%), Recife (5%), Campinas (4%) e Fortaleza (3%). A pesquisa mostra também que o segmento de locação de automóveis registrou crescimento de 3,2% no total de diárias (1,48 milhões).

Dados do Ministério do Turismo mostram que, entre os estrangeiros que visitam o Brasil, 25% o fazem em busca do turismo de negócios. O gasto médio desses estrangeiros no país é de US$ 102, por dia, contra US$ 68,55 entre os que viajam a lazer.

Em 10 anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%. Conforme os dados da ICCA, associação internacional que representa o setor, entre 2003 e 2013, o total de eventos passou de 62 para 315. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 145%, com um salto de 22 para 54. Segundo o ranking mais recente, o Brasil permanece entre os 10 países que mais recebem congressos e convenções associativas.

Source: http://www.profissaohoteleiro.com.br/viagens-negocios-crescem-145-brasil/

26.04.2024

New

31 2015 mar

Agencia de viagens marsans

Agencia de viagens marsans Por: Daniel Haidar, do Rio de Janeiro 26/06/2014 às 11:52 - Atualizado em 26/06/2014 às 14:15 O doleiro...

02 2015 abr

Voos low cost indirectos de Funchal para Liverpool

Voos baratos faro lisboa Voos low cost do Porto para Liverpool A alternativa directa é operada pela Ryanair....

21 2014 feb

Passagem barata rio

Passagem barata rio As companhias aéreas estão combatendo de frente com a Azul, o novo concorrente que veio ameaçar a ordem pré-estabelecida de ‘cartelização’ de preço...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes ... Saber mais...

É mais barato comprar passagem no aeroporto

É mais barato comprar passagem no aeroporto1. Viajar em dias e horas diferentesOs preços das passagens aéreas variam consideravelmente dependendo do ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros