Voo barato brasil

Voo barato brasil

URL:

    16/03/2015 19h53 publicação Rio de Janeiro localização

Da Agência Brasil Edição: Jorge Wamburg

A fase de testes do Programa Rio Rural foi iniciada para preparar o monitoramento ambiental em áreas rurais fluminenses, por meio de drones. veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Agricultura, em parceria com o governo do estado, e o objetivo inicial do projeto é fazer o mapeamento do ecossistema das áreas ciliares, próximas às margens dos rios, para planejar ações sustentáveis do uso da água na agricultura.

No último dia 12, foi feito um voo experimental para marcação de rotas. Com duração de aproximada de 30 minutos, o voo foi controlado pelo pesquisador Luis Esquivel, da Universidade de Colônia, na Alemanha, uma das parceiras do projeto, por intermédio do Ministério Federal da Educação e Pesquisa daquele país.

O governo alemão também participa de outros projetos no Rio, com o projeto Integração de Ecotecnologias e Serviços para o Desenvolvimento Rural Sustentável, que promove pesquisas de desenvolvimento tecnológico. Entre as universidades brasileiras que apoiam o projeto, estão a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

De acordo com organizadores da Rio Rural, a ideia de utilizar o drone partiu do preço relativamente barato e da facilidade de acesso a lugares, muitas vezes difíceis de chegar, e também da necessidade de economizar água, devido à crise hídrica na Região Sudeste. Segundo a programação do projeto, o drone deve começar a trabalhar a partir do meio do ano, depois de mais um teste que ainda não tem data definida. Com o planejamento no uso da água, os agricultores poderão, além de ajudar o meio ambiente, incrementar a renda, economizando água.

Além do monitoramento dos recursos hídricos, o equipamento poderá ser usado no apoio à gestão de microbacias e ao manejo de práticas agropecuárias sustentáveis. De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo da Silva, a parceria com as universidades alemãs estimula um ambiente de inovação, favorável ao desenvolvimento do setor agropecuário.

"Estamos trabalhando para adaptar tecnologias, inclusive aquelas que não são específicas do setor agrícola, como os drones. e colocá-las a serviço de quem vive no campo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, das condições ambientais e produtivas", explicou o secretário.

Sobre a segurança do tráfego aéreo da região, o Programa Rio Rural informou que o equipamento irá sobrevoar a área em altitude bem mais baixa que os aviões comerciais, portanto, não deve interferir na circulação. De acordo com a legislação brasileira para o uso de drones. os aeromodelos não podem ficar em áreas densamente povoadas ou perto de multidões. Somente pode existir público se houver segurança no voo; é proibido pilotar em áreas próximas a aeródromos sem autorização e não é permitido atingir altura superior a 121,92 metros (400 pés) da superfície terrestre.

Source: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/drone-vai-monitorar-area-rural-para-ajudar-no-uso-da-agua-na-agricultura-do


*****

Voo barato brasil

Por: Isadora Pamplona 24/08/2009 às 16:29 - Atualizado em 28/08/2009 às 07:39

Voo para Nova York a 458 dólares (Reprodução/VEJA)

Com a aproximação do mês de setembro, termina a alta temporada em alguns dos destinos turísticos internacionais preferidos dos brasileiros. E desta vez, com um atrativo a mais: o dólar baixo somado à expectativa de descontos de até 50% nas tarifas, permitidos desde julho pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mas será que voar para o exterior está realmente mais barato?

Um levantamento feito por VEJA.com em sites de vendas de passagens aéreas concluiu que é possível encontrar preços mais baixos, sobretudo se a ideia é ir para os Estados Unidos (confira os valores na tabela abaixo). Contudo, as reduções raramente chegam perto dos 50% e, em grande parte dos casos, os preços continuam acima do piso anterior à liberação. Para a busca, foram usados os sites Decolar. Orbitz. Expedia e Submarino Viagens ; todos os voos partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O maior achado é relativo a um tiquete para Nova York no dia 1º de setembro, a 458 dólares. O valor representa um desconto de 35% em relação ao piso da Anac. Na mesma data, viajar para Los Angeles pode sair por 514 dólares (redução de 27,4%). Miami não fica atrás, e pode ser visitada por 498 dólares nos dias 24 e 29: 32% abaixo do valor mínimo cobrado antes de abril. Todos os voos são realizados pela companhia Aeromexico.

Da mesma forma, algumas viagens para a Europa estão mais em conta, embora seja mais difícil encontrar promoções tão atrativas. Grande parte das passagens para Madri, Paris, Amsterdã, Londres ou Berlim, ainda apresenta preços acima dos mínimos antigos. O maior desconto encontrado foi de 15,4%, em voos para Madri (730 dólares), Amsterdã (735 dólares) e Londres (735 dólares).

De acordo com André Castellini, consultor de aviação da Bain & Company, houve uma queda bastante acentuada nas tarifas de um ano para cá. Ele avalia que os preços, em geral com reduções de 15% a 20%, estão "bem abaixo do que é necessário para se sustentar uma operação internacional". Mas destaca: "Isso se deve principalmente à recessão na Europa e nos Estados Unidos".

Source: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/viajar-exterior-esta-mais-barato-nem-tanto


*****

Voo barato brasil

Jornal do Brasil publica bobagem de Internet em Editorial

Com o ufanista título de "Nós, brasileiros, não aceitamos reprimenda da Alemanha " o Jornal do Brasil publicou um Editorial criticando uma suposta entrevista da chanceler alemã Angela Merkel, onde a primeira mandatária germânica teria criticado a presidente Dilma Rousseff, tomando como fonte um artigo publicado na revista alemã Manager Magazin .

O Jornal do Brasil coloca em seu editorial que: "No dia 6 de março, o site alemão 'Manager Magazin' publicou reportagem na qual comenta a recente visita da presidenta Dilma àquele país.

Segue, a seguir, o texto que mostra como o JB caiu em um boato de Internet:

"Diante da arrogância da Dilma, a Chefe de Estado alemã, Angela Merkel deu uma entrevista à TV alemã ontem à noite na qual mandou um recadinho:

- Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem, obrigado, apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela: antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e diminui os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, não vou ser eu que direi ao meu povo que não faça isso.

Ela que torne a especulação no país dela menos atraente. "

Veja a página do Editorial do Jornal do Brasil abaixo:

Entretanto, parece que os editorialistas do Jornal do Brasil não sabem falar alemão, e tampouco sabem usar o Google Tradutor, pois se soubessem, verificariam que o que foi publicado pela Manager Magazin não tem qualquer relação com o que foi publicado pelo JB.

Aliás, fica claro na reportagem da MM que a chanceler alemã concordou com as críticas de Dilma Rousseff à injeção desmensurada de dinheiro pelo BCE na tentativa de salvar as economias mais pobres da Europa. A chanceler alemã disse que irá reduzir esse processo e até suspendê-lo.

Veja a notícia da Manager Magazine traduzida pelo Google abaixo, e confira como o Jornal do Brasil caiu em um houx de Internet:

"INJEÇÕES DE DINHEIRO POR PARTE DO BCE

Brasil critica excesso de dinheiro do euro

Na feira CeBIT, havia uma chance de lutar: O Presidente do Brasil Dilma Rousseff criticou os bilhões de seringas, bombas de o Banco Central Europeu nos mercados financeiros. A chanceler Angela Merkel prometeu melhorar - e até mesmo entregues.

Hannover - Nos mercados emergentes, as pessoas estão temendo uma enxurrada de dinheiro da Europa e dos Estados Unidos. Após o encontro com a chanceler Angela Merkel (CDU) na CeBIT, feira no Brasil Presidente Dilma Rousseff expressou fortes críticas da política de dinheiro barato.

Eu já expressou a preocupação do Chanceler Federal na expansão do Brasil em moeda, que está em andamento", disse o presidente. Os Estados Unidos apresentada como a maior parte do problema. "Mas a UE também desvalorizou sua moeda." Este Rousseff destinada às injecções de dinheiro ricos pelo Banco Central Europeu ( BCE fornece) os bancos comerciais da zona do euro.

Em dois leilões, o BCE tinha bombeado em dezembro e fevereiro, um total de mais de um trilhão de euros no mercado. O dinheiro deve ser pago somente após três anos. Os EUA Federal Reserve abastece o setor financeiro nacional desde a crise financeira há quatro anos com dinheiro barato.

Os países emergentes como o Brasil estão lutando em face das taxas de juros baixos nos países industrializados, com fluxos de caixa fortes. Como resultado, as moedas desses países será significativamente melhorados - que por sua vez aumenta o custo das exportações e importações mais baratas do exterior. Alguns países emergentes têm aumentado em resposta aos direitos de importação, no Brasil, por exemplo, para carros. Rousseff disse que esta com o parecer de sua "desvalorização artificial da moeda."

Já na semana passada, Dilma acusou os países ricos industrializados, levando a baixo custo empréstimos com baixas taxas de juros e uma "guerra de moedas". Em resposta à crise financeira global, o mundo seria um "tsunami" dinheiro barato inundada.

Brasil oferece condições para o aumento do FMI

Merkel disse que compreende as preocupações do Brasil que sua moeda serão atualizados e afundaria assim as oportunidades de exportação. "Deixei claro que esta é uma medida temporária", disse Merkel a decisão do BCE. A medida deve dar aos países do euro tempo para resolver seus problemas e melhorar a competitividade.

Merkel advertiu contra as economias emergentes, por sua vez, criar entraves ao comércio. "Há muitos exemplos na história que grandes quantidades de liquidez acabaram levaram a ações protecionistas", alertou. Brasil e Alemanha não fez e, portanto, abordar a questão na próxima reunião do G-20, no México.

Na reunião em junho também é a reforma do Fundo Monetário Internacional na agenda. Brasil e outros mercados emergentes exigem mais voz. Em troca, Dilma Rousseff está disposta a compartilhar com a crise brasileira, o FMI a aumentar.

Do ponto de vista alemão deste compromisso é muito importante. Porque o FMI é visto como um pré-requisito para este aumento, o Fundo pode fornecer mais ajuda para conturbados países da zona euro. Os EUA têm sido relutantes e requerem uma maior quantidade de europeus sobre um aumento permanente na ESM € resgate-concordou em 500 bilhões de euros. "

Conclusão

É triste ver uma página da Internet oriunda do que já foi um dos principais diários do Brasil se prestar a divulgar mentiras e boatos. Se a equipe do Jornal do Brasil tivesse um pingo de cuidado, acessaria a versão original da fala de Merkel (clique aqui para ver a fala original traduzida pelo Google), e constataria que a mandarária alemã, além de não ter dado reprimenda nenhuma na brasileira, CONCORDOU com o que falou Dilma sobre a injeção desmensurada de dinheiro pelo BCE na tentativa de salvar as economias mais pobres da Europa, e se comprometeu a adotar medidas reduzir esse processo e até suspendê-lo.

Source: http://www.politicaeconomia.com/2012/04/jornal-do-brasil-publica-bobagem-de.html

08.05.2024

New

31 2015 mar

Pesquisa hotel

Pesquisa hotel Fred Marvila Graduado em Ciência da Computação. @marvila Você sabia que é possível pesquisar preços de hotéis direto no Google...

02 2015 abr

Avianca voos

Avianca voos A Avianca Brasil vai começar a voar daqui para os Estados Unidos em breve! A companhia recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil...

21 2014 feb

Pacotes de viagem portugal

Pacotes de viagem portugal Buscar voo + hotel Passeie pelas ruas de pedra, escute as canções emocionantes dos músicos...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas ... Saber mais...

Agencias aereas mais baratas

Agencias aereas mais baratasLocalizadas perto da costa este de África estas ilhas são um verdadeiro paraíso. ... Saber mais...

Avião mais barato

Avião mais baratoVIAJAR DE AVIÃO PODE SER TÃO BARATO QUANTO CONFORTÁVEL!por Ruither Ferrãoturismo@blogdacomunicacao.com.brOs brasileiros que gostam ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros