Linhas aereas brasileiras azul

Linhas aereas brasileiras azul

Em duas ou três semanas, o simulador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já deve estar totalmente montado e pronto para entrar na fase de testes. Com isso, a companhia será a única no Brasil a possuir simulador próprio.

A certificação do equipamento deve sair em dezembro, quando o equipamento começará a ser usado para treinar os mais de 150 pilotos da Azul e de outras empresas que utilizam as aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

O equipamento modelo Level D FFS. fabricado nos Estados Unidos, custa 11 milhões de dólares e deve atender as necessidades da Azul plenamente até 2012, quando será necessário adquirir mais um.

Para instalar o simulador, uma reforma foi feita em um dos antigos estúdios de Azulville, a sede da companhia aérea em Alphaville, Barueri. O espaço foi ocupado por uma produtora anteriormente.

“Optamos por ter um simulador próprio porque estamos crescendo em um ritmo muito acelerado, já temos 150 pilotos e até o fim do ano outros 24 vão integrar a equipe, pois teremos duas novas aeronaves em operação”, disse John Daly, diretor da Universidade Azul, responsável pelo treinamento e capacitação de todos os tripulantes. A companhia fechará o ano com 14 aeronaves.

Segundo ele, o fato de o simulador ficar em Azulville reduz os gastos com treinamentos, hoje feitos nos Estados Unidos, economiza tempo e ainda garante mais flexibilidade e qualidade. “Com o feedback da área de operações, podemos treinar situações específicas, de acordo com a necessidade da Azul”, disse Daly. Outra vantagem é poder realizar os treinamentos no simulador sempre com instrução em português.

“Estamos trabalhando com dois tipos de instrutores para os pilotos, nossos próprios pilotos mais experientes e outros profissionais aposentados, como o comandante Antonio Tadeu Buchrieser que acabamos de contratar”, disse Daly.

Não apenas os pilotos serão treinados no simulador, mas o equipamento também vai atender parte da necessidade de treinamento do time de manutenção e de comissários de voo.

FONTE e FOTO: Egom

Source: http://www.aereo.jor.br/2009/09/29/simulador-da-azul-linhas-aereas-brasileiras/


*****

Linhas aereas brasileiras azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é parceira da CARE Brasil

terça-feira, 12 de novembro de 2013, 12h11

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é parceira da CARE Brasil e doou 42 passagens para melhorar o desenvolvimento de nossos programas ao redor do país e assegurar efetividade na hora de atuar em cenários emergenciais.

Atualmente, a CARE Brasil tem programas em quatro regiões do país, com equipes de trabalho espalhadas no Rio de Janeiro, na Bahia, no Piauí, em Goiás, no Pará, no Ceará, no Maranhão, no Acre e na sede, em São Paulo.

Por isso, assim como para a Azul, cruzar longas distâncias faz parte do nosso dia a dia e é algo fundamental para que possamos garantir a excelência do nosso trabalho, o impacto dos nossos programas e o intercâmbio de tecnologia social entre as diferentes regiões. Além disso, a proximidade aos nossos programas nos permite ser mais transparentes, prestar contas de forma mais detalhada e dar maior visibilidade ao trabalho da CARE Brasil.

Além do desenvolvimento de programas, trabalhamos também com emergências. Os eventos extremos são cada vez mais constantes e a ajuda humanitária emergencial da CARE assegura que as comunidades mais vulneráveis serão assistidas. É por essa razão que quando ocorre uma emergência é importantíssimo que possamos chegar ao local do desastre o mais rápido possível. E nessa hora, o transporte aéreo faz toda a diferença.

A Azul é especialista em transporte aéreo e é uma empresa que já nasce com vocação social e humanitária, já que o trabalho da empresa teve início com um voo humanitário e desde então o compromisso social da Azul só se desenvolveu mais e mais.

É por tudo isso, que passagens aéreas para realização do trabalho da CARE são uma necessidade prioritária da CARE e uma condição para que possamos desenvolver a organização no Brasil, beneficiando cada vez mais pessoas.

Conteúdo relacionado:

Source: http://www.care.org.br/noticias/a-azul-linhas-aereas-brasileiras-e-parceira-da-care-brasil/


*****

Linhas aereas brasileiras azul

Linhas Aéreas Brasileiras

Posted by admin on March 26, 2014

A Azul Linhas Aéreas está devendo à justiça federal uma explicação sobre a suspensão de todos os voos intermunicipais no Estado de Rondônia desde o dia 5 de Agosto. O Ministério Público Federal (MPF ), através de sua unidade em Vilhena, propôs a ação judicial contra a empresa de linhas aéreas buscando atender os anseios sociais da população de Rondônia, que busca restabelecer o transporte aéreo coletivo intermunicipal do estado.

No município de Ji-Paraná, região central do Estado de Rondônia, o Aeroporto Regional José Coleto foi prejudicado e ficou sem voos estaduais. Sendo assim, a cidade perde os voos para Porto Velho e Vilhena. Para atingir os munícipios de Ji-Paraná e Porto Velho. a única opção ficou sendo realizar a conexão com a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, o que acarreta um aumento significativo nas horas de voo dos passageiros. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil ), já aprovou as alterações nas rotas de voos da companhia de linhas aéreas.

Guilherme Rocha Göpfert, procurador da República, argumenta que a Azul Linhas Aéreas é uma concessionária de serviço público. e que, nesta condição, presta serviço público mediante delegação, tendo assinado um contrato administrativo com o Estado.Desta maneira, segundo o procurador. a companhia de linhas aéreas não pode suspender os serviços conforme e no momento em que desejar fazê-lo, já que estaria descumprindo os termos do contrato firmado com o Poder Público concedente ao suspender o fornecimento do serviço público que recebeu mediante concessão do Estado. A ação incide no fato de que o MPF considera que transporte público aéreo coletivo é serviço público essencial, marcado pelo princípio da continuidade, não podendo ser suspenso ou interrompido, de acordo com a Lei Geral de Greve (Lei 7.783/89) e o Código de Defesa do Consumidor, e, ainda, de outros vários princípios administrativos que norteiam a disciplina serviços públicos, como, por exemplo, o princípio da continuidade .

Posted by admin on November 28, 2012

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA é uma companhia brasileira de aviação comercial, com sede no bairro de Alphaville, no município paulista de Barueri. Criada e comandada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil, que também foi o fundador da companhia JetBlue. dos Estados Unidos. Apesar de nova, já detém, desde dezembro de 2011, 9,77% de participação no mercado, o que lhe dá a terceira colocação entre as companhias aéreas do país .

No dia 28 de maio de 2012, a Azul e a TRIP Linhas Aéreas anunciaram a fusão. A TRIP Linhas Aéreas é a maior empresa aérea com segmento regional, se aprovada esta fusão, a nova empresa irá representar 15% do mercado. Com a fusão a Azul passará a ter um mercado maior na região norte e aeroporto regionais como o Aeroporto da Pampulha no centro de Belo Horizonte assim como passará a ter voos saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. maior aeroporto do Brasil.

A fusão necessita de ser aprovada pela ANAC e do CADE. Até esta aprovação ser anunciada, ambas as empresas manterão seus voos separadamente. A razão social da nova empresa será AZUL TRIP S/A e passará a operar somente com o nome AZUL .

A Azul Linhas Aéreas efetuou, semana passada uma mudança inesperada que resultou na demissão de diretores fundadores. O presidente Pedro Junot saiu para o conselho de administração, sendo demitidos o vice-presidente Paulo Nascimento e o diretor Adalberto Feliciano. todos fundadores da empresa.

Posted by admin on January 26, 2012

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inicia novas frequências, outra opção de voo entre o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, em Foz do Iguaçu. As passagens já se encontram disponíveis para compra.

Os novos voos atenderão não só aqueles que se deslocam entre Curitiba e Foz do Iguaçu. passam a ser também outra alternativa para aqueles que pretendem fazer a conexão entre Campinas e a capital paranaense, havendo possibilidade de ir e voltar no mesmo dia. Outra possibilidade abre-se para quem sai de Porto Alegre com destino a Foz do Iguaçu, realizando a conexão em Curitiba.

A atuação da Azul no estado do Paraná abrange duas cidades atualmente: a capital e Maringá, com previsão de início de atividades em Londrina brevemente. No ano passado a empresa aérea transportou 233 mil clientes entre Curitiba e Maringá. Ao todo são mais de 784 mil clientes transportados nas três bases, com média mensal de 30.500. Por dia, são sete voos entre Curitiba e Campinas, quatro entre a capital paranaense e Porto Alegre, dois entre Curitiba e Maringá, um entre Curitiba e São José dos Campos e outro para Foz do Iguaçu. Duas partidas de Maringá para Campinas e uma de Foz do Iguaçu para Campinas.

Pesquise opções de voos baratos para o Brasil, a Azul é a companhia aérea que mais cresce atualmente.

Posted by admin on January 12, 2012

A cidade de Campinas ganhará novas conexões para Londrina, Navegantes, Vitória e Curitiba, ou seja, voos interligando cinco estados diferentes, realizados pelas linhas aéreas Azul .

Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos – 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 34 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “Oneofthe 30 World?sHottestBrands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World AirlineAwards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “Oneoftheworld´s 50 mostinnovativecompanies” pela revista FastCompany.

Source: http://azul-linhas-aereas.net.br/category/linhas-aereas-brasileiras/

28.11.2020

New

31 2015 mar

Passagens aereas nht

Passagens aereas nht A NHT Linhas Aéreas é uma empresa regular de transporte de passageiros que atua no mercado aéreo regional desde...

02 2015 abr

Companhias aéreas europa low cost

Companhias aéreas europa low cost No início da semana eu comecei a postar sobre as novidades nas rotas das companhias aéreas de baixo custo na...

21 2014 feb

Resolvemos as suas dúvidas

Viagens madeira Resolvemos as suas dúvidas Um belo arquipélago no Oceano Atlântico A Pérola do Atlântico Este belo lugar possui paisagens incríveis,...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros