Dicas viagens

Dicas viagens

É bem possível que você esteja pensando que estou louco para supor essa condição, mas veja bem, no artigo do dia de hoje lhe explicarei o motivo de que na minha opinião Janeiro e Fevereiro podem ser os melhores meses para viajar para Europa, apesar do frio.

Compreendo que muitas pessoas se acovardam com as estações geladas. preferem ficar em suas casas e curtir o verão brasileiro, de jeito nenhum cogitam a possibilidade de trocar o sol e a praia pelo frio, neve e temporada de chuvas .

Por experiência própria, quero comentar que vale muito a pena investir seu verão no inverno europeu, quero destacar as vantagens e oportunidades que somente essa temporada lhe oferece, entre elas posso citar: preços baixos, estações de ski, filas menores, maior tranquilidade.

Quer viajar tranquilo e pagar menos na Europa? Coloque casacos em sua mala!

No inverno é possível encontrar promoções em quase tudo: hotéis. vôos, roupas e mais.

O primeiro ponto que irei comentar sobre as vantagens de viajar à Europa durante o inverno é a economia. com a temporada baixa será fácil encontrar promoções de passagens aéreas dentro do continente, trens com preços reduzidos. hotéis com preços imperdíveis e promoções de roupas.

Fique atento às oportunidades. em algumas ocasiões a barganha pode ser de até 40%. Veja bem, neste inverno europeu, no início do ano, viajei de Veneza à Paris por €17 euros com a Ryanair, me hospedei em Veneza por €40 a noite com café da manhã completo e internet grátis, comprei roupas com até 70% de desconto na capital francesa.

Essas são as maravilhas do inverno europeu, onde você consegue desconto até em hotéis de luxo, que aproveitam o frio para queimar seus preços e aquecer o turismo. Está em suas mãos aproveitar esse tipo de oferta.

Visitar pontos de turísticos europeus no inverno é mais tranquilo, com menos pessoas disputando o melhor ângulo para fotos.

Grande vantagem de viajar durante o inverno europeu é que boa parte dos turistas não gosta de frio, isso oferece uma tranquilidade muito maior ao andar pelas ruas, frequentar pontos turísticos e visitar museus. A densidade de pessoas por metro quadrado cai drasticamente, sobretudo nas grandes cidades como Paris, Veneza, Milão, Roma, Londres, etc. além disso somam-se os descontos que fazem você querer aproveitar ainda melhor o lugar.

No verão, estas cidades estão transbordando de turistas do mundo todo, a temporada alta frustra muita gente, pessoas como eu, como você, que sonham a vida toda em conhecer a Europa, que acompanham em filmes e acham tudo maravilhoso. mas ao chegar, se sentem como formiguinhas brigando por sobrevivência, por não serem pisoteadas.

Viajar durante a alta temporada europeia pode comprometer sua experiência, claro que é muito lindo. o sol, o sorriso na cara das pessoas que estão felizes com a chegada de um novo verão, mas engana-se quem pensa que 10 dias no verão rendem como 10 dias no inverno, engana-se quem pensa que não passará horas esperando para entrar no Vaticano, que não pegará filas no Louvre, a ponto de esperar 1h30 para ver só a Monalisa (um dos milhares de itens da coleção) .

O que quero dizer sobre tranquilidade. é que com as cidades mais calmas em razão do inverno, você vai conseguir conhecer o dia-a-dia dos habitantes, irá encontrar uma cidade normal, conhecer a verdadeira identidade do povo, sem precisar brigar por um lugar ao sol.

As estações de Ski são um grande atrativo do inverno europeu.

Não há experiência mais deliciosa que esquiar, confesso ter começado com medo, mas minha aventura nas pistas de iniciantes me deixou com vontade de voltar a cada ano. Infelizmente não pegamos um professor, que poderia potencializar nosso aprendizado, mas somente o fato de descer uma montanha gelada, desfrutar do vento em nossas caras e da adrenalina causada pela alta velocidade, valeu a pena e marcou nossas vidas .

Esquiar é uma tradição, é quase um ritual na Europa, os habitantes das áreas geladas costumam frequentar as estações de Ski ao menos uma vez por semana e é muito comum que os pais levem seus filhos para aprender a esquiar desde pequenos nas férias de inverno. Esquiar é estar em família, é ver o ser humano desafiando a natureza, a gravidade.

Me deixou muito feliz ter tido a oportunidade de conhecer duas estações de Ski na Itália, a de Passo Brocon e Ski Civetta. as duas experiências foram incríveis. Em ambas há inclusive pistas noturnas que são habilitadas para o público local que trabalha durante o dia e deseja se divertir durante a noite.

Eu e minha esposa na estação Ski Civetta na Itália.

Aqui vale uma ressalva, todo o resto do artigo fala sobre baixa temporada, mas no que diz respeito às Estações de Ski, o inverno europeu é a alta temporada e as estações são altamente disputadas, encontrar hotéis pode ser difícil, prepare-se antecipadamente.

Estação de trem coberta de neve na Itália.

Na lista de vantagens do inverno sobre o verão europeu, quero incluir essa dica, somente no inverno você terá o poder da persuasão e será atendido como um convidado ilustre. somente no inverno você conseguirá os melhores quartos de hotel com reservas simples, conseguirá uma mesa em lugar privilegiado sem mesmo ter solicitado.

O fato de haver menos clientes permite que o atendimento seja personalizado. a atenção dos funcionários será superior em razão da disponibilidade de tempo e da preocupação em atender bem aquele visitante inesperado, é no inverno que você conseguirá aproveitar da boa vontade das pessoas que lhe servem.

Lembro-me muito bem, quando fomos à Lisboa em Portugal, eram altas horas da noite, chegávamos cansados da viagem de avião e de um trecho de estrada, já pelo terceiro mês viajando sem parar, fui solicitar uma cerveja no bar do hotel e conheci uma grande pessoa. Era o próprio atendente do hotel que conversou comigo por mais de uma hora, contou suas experiências e me passou recomendações. consegui uma consultoria turística gratuita com um habitante local que me passou uma lista de locais para visitar e dicas de como conseguir chegar mais rápido, economizando em pedágio.

A paisagem no inverno é belíssima.

Viajar na baixa temporada tem seu charme, tem seu encanto. o frio pode ser contornado e a experiência potencializada graças ao sentido da exclusividade. É claro que você não estará sozinho, mas com um número menor de turistas sua viagem à Europa poderá ser ainda mais incrível .

Outros posts que podem lhe interessar:

Ainda não comprou sua passagem para a Europa? Comece fazendo uma busca para encontrar o melhor preço, clique aqui e encontre !

Nos três primeiros meses deste 2013, eu e minha esposa viajamos pela Europa ininterruptamente, ligamos o “modo turista” e começamos a bater perna pelos lugares mais fantásticos do Velho Continente, nossa experiência no frio e no inverno nos permite afirmar que viajar nessa temporada tem grandes vantagens .

Janeiro ou Fevereiro são os melhores meses para viajar para a Europa? Depende do ponto de vista, o que posso contar é que valeu a pena, que foi tudo de bom e sobretudo mais econômico.

Faríamos tudo de novo, estou certo que você ao entender as vantagens enumeradas poderá tirar suas conclusões sobre o questionamento do título, se você como eu gosta de viajar tranquilo. evita perder tempo em filas, não gosta de ficar apertado em museus e salões, detesta esperar muito para se sentar e ser servido em um restaurante, sua melhor escolha é a temporada de inverno na Europa.

As vantagens enumeradas são somente algumas, você pode encontrar muitas mais vantagens do que eu, cada um vive sua experiência fora do Brasil e partindo das premissas você só tem a ganhar.

Quero lhe desejar uma boa viagem e me coloco à sua disposição para tirar quaisquer dúvidas sobre o Inverno Europeu, experiência tenho de sobra, é só perguntar nos comentários abaixo.

Grande abraço, até já.

Sobre André Darugna

Fanático de tecnologia e amante de viagens, sou fundador do ViagensDicas e do iPad Dicas. onde escrevo sobre minhas maiores paixões.

Comentários

Olá André, pretendo ir a Europa no mês de dezembro de 2015 em lua de mel! Você sabe dizer se dá para aguentar a temperatura nesse mês?

Gostaria da sua opinião em relação as passagens de avião internas e de ida e volta. Quanto tempo de antecedência você deixa para comprá-las? Pois pesquisando agora tenho a impressão que estão mais caras do que quando pesquisei para o ano passado mais próximas a data (fiz uma simulação para dezembro de 2014).

Obg!

Source: http://www.viagensdicas.com/europa/melhor-epoca-para-viajar-europa-inverno/


*****

Dicas viagens

O fato é que, a maioria das pessoas viaja para a Europa no verão, ou perto dele, no final da primavera, ou início do outono. A Europa no verão é mesmo linda e merece ser vista, o problema é que muitos turistas do mundo todo também concordam com isto e, justamente por isso, escolhem o verão para visitarem a Europa.

Se você está lendo este Blog deve ser também adepto do conceito de fazer as coisas de forma diferente, tentando assim evitar os clichês e metodologias batidas da maioria dos turistas. E isto é muito bom!

A Europa é realmente incrível no inverno. A experiência de visitar o velho mundo no inverno é completamente diferente de visitá-lo no verão. E esta abordagem possui ainda muitas vantagens.

Neve em San Martino di Castrozza

Algumas vantagens de visitar a Europa no inverno incluem:

  • Pagar menos por hospedagem e aluguel de carro.
  • Ver a Europa em seu estado mais natural, sem tantos turistas.
  • Poder visitar as inúmeras estações de ski que existem por lá, principalmente nos Alpes.

Todos concordamos então que visitar a Europa no inverno seja uma ótima pedida? Ok, vamos então ao ponto em questão:

Quais os melhores países europeus para visitar no inverno?

Este é o país que, para muitos brasileiros, é quase sinônimo de inverno. A Alemanha é, comparada com Itália e França, um pouco mais monocromática, se é que se pode dizer algo assim de um país. E, por este motivo, ela acaba perdendo menos de sua beleza quando a neve vem.

Quando a neve vem, obviamente, qualquer destino se torna monocromático. A Alemanha então só tem a ganhar com a neve, que traz uma espécie de beleza bucólica que nos remete à nossas fantasias de infância de como seria um local coberto de neve.

Jardim coberto de neve na cidade alemã de Füssen, e decoração alemã de carnaval

A Alemanha possui ótima infraestrutura, e acaba tendo poucas disrupções em períodos de neve. Grande parte da Alemanha é plana, praticamente a única excessão sendo o extremo Sul do país, já na divisa com a Áustria. Esta característica de relevo faz com que seja muito fácil circular pelo país, mesmo que em períodos de neve. Já que a neve traz menos riscos e dificuldades em áreas não montanhosas.

A Alemanha é também famosa pelos seus mercadinhos de Natal (Weihnachtsmarkt), montados normalmente nas praças centrais das cidades, principalmente nas cidades menores e vilas do interior.

Cidades imperdíveis na Alemanha no inverno:

  • Munique
  • Füssen
  • Rothenburg ob der Tauber
  • Garmisch-Partenkirchen

Este é o país mais famoso por suas estações de ski, pelo seu chocolate quente, e suas vaquinhas que usam aquele sino pendurado no pescoço (tudo bem, você não vai ver as vaquinhas no inverno, elas somem).

De qualquer forma, a Suíça é um ótimo país para ser visitado no inverno. Com uma parte interessante dos Alpes passando pelo pequeno país, belos trajetos podem ser feitos tanto de trem como de carro.

Cidade alpina sob grossa camada de neve, na Suíça, nas proximidades da fronteira com a Itália

Se você, assim como eu, gosta de viagens circulares (aquelas em que você vai e volta por caminhos diferentes), a Suíça é passagem obrigatória neste roteiro invernal europeu.

Uma rota circular bastante interessante é: Itália – Áustria – Alemanha – Suíça. Começando a viagem de qualquer um destes países, e retornando ao país inicial por outro caminho. A minha ordem prefeida é esta cidada acima, começando e terminando a viagem pelo aeroporto de Veneza. e depois seguindo para a Alemanha pela Áustria, e retornando pela Alemanha.

Cidades imperdíveis na Suíça no inverno:

A Áustria, além de ser passagem entre Itália e Alemanha, tem muitas belezas próprias.

O próprio caminha entre Trento, na Itália, e Innsbruck, na Áustria, é provavelmente uma das estradas mais lindas do mundo, e isso em qualquer época do ano, com aqueles imensos gramados roçados e verdes no verão, e aquelas casas características tirolesas cobertas de neve no inverno.

Cidades imperdíveis na Áustria no inverno:

Para mim, não há lugar como a Itália no inverno.

O país, que tem um colorido especial no verão, acaba perdendo sua cor no inverno, dando lugar ao branco da neve, contrastando com o belo céu azul (se você der um pouco de sorte, caso contrário o céu estará cinzento).

Este país possuí duas cadeias montanhosas importantes, ao Norte, iniciando bem antes da divisa com os vizinhos, estão os Alpes, com suas diversas subdivisões, as Dolomitas sendo uma de suas áreas mais interessantes. E a outra cadeia montanhosa da Itália se chama Apenino. Esta, cortando a Itália de Norte à Sul, iniciando logo depois da Pianura Padana.

Pista de ski em San Martino di Castrozza

Esta característica bastante montanhosa da geologia italiana faz com que este país seja o verdadeiro Winter Wonderland. Com neve praticamente por todo o seu território no inverno, e picos congelados o ano inteiro.

São inúmeras as estações de ski no Itália, com destaque para aquelas que ficam nas Dolomitas, no Nordeste do país. Há apenas 100km de Veneza você já encontra vários destes resorts e vilas de ski.

A mais conhecida de todas é provavelmente Cortina d’Ampezzo, conhecida também como Regina delle Dolomiti (Raínha das Dolomitas). Este famoso resort invernal de ski é bastante badalado e famoso por ser uma das principais opções dos ricos e famosos, dentre eles muitas estrelas do cinema e Show Biz.

Mas eu gosto mesmo é das pequenas e pouco badaladas vilas de montanha. Daquelas onde você come naqueles pequenos hotéis com um restaurante no andar térreo, onde você pode até ser atendido pelo dono do estabelecimento. Onde normalmente os turistas normais não chegam, e por isto, você se sente mais conectado ao local.

Neste tipo de lugar, você vai chamar a atenção. As pessoas notarão que você é um forasteiro. E, deixe eu lhe dizer, isto é muito bom. Sabe porquê? Porque isto pode ser um iniciador de conversas. Os garçons ou donos dos estabelecimentos podem até iniciar conversas com você, perguntando de onde você é, e até a razão de estar alí.

Algumas de minhas melhores experiências no exterior certamente foi em lugares como estes, e em situações como estas. Em que fui questionado sobre estar alí. Eles ficam muito felizes ao saberem que você fez um desvio do roteiro tradicional para visitar suas pequenas vilas, provar de sua culinária, e ouvir sobre sua cultura.

Cidades imperdíveis na Itália no inverno:

  • Veneza
  • Cortina d’Ampezzo
  • Trento
  • Bolzano
  • Fiera di Primiero
  • San Martino di Castrozza
  • Nova Levante

Pelo link: Cupom de 25 dólares de desconto. você recebe 25 dólares de desconto por ter chegado ao site do AirBnB por indicação minha, e o melhor, eu também ganho os mesmos 25 dólares como um cupom para utilizar em uma próxima viagem. É isto que eu chamo de relação ganha-ganha !

Que viajar para a Europa no inverno seja uma experiência fantástica creio que não sobre mais dúvidas. O inverno e a neve na Europa trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras. Você precisa presenciar para saber como é.

Alemanha, Áustria, Suíça, e Itália certamente não são os únicos países europeus que merecem uma visita no período de inverno, mas são os meus preferidos e provavelmente os mais indicados pelos fatores listados acima.

Nunca mais deixe de considerar o inverno como uma ótima alternativa para visitar a Europa, muito pelo contrário, faça questão que sua próxima visita aconteça durante o período de inverno europeu. Você não vai se arrepender!

Dê a sua opinião!

O que você acha?

  • A ideia de viajar para a Europa em períodos frios e com neve lhe agrada?
  • Você prefere o verão europeu?
  • Você gosta de ir a destinos onde escurece cedo, e o dia dura menos?
  • Você concorda com a minha lista de países preferidos de serem visitados no inverno?

Contribua com a questão deixando a sua opinião no quadro de comentários abaixo. Concorde ou discorde, há espaço para todo o tipo de opinião aqui!

Sobre Alyson Darugna

Alyson Regis Darugna é formado em Comunicação Social, casado, pai da bela Martina, cidadão brasileiro e italiano. Vive em Blumenau, Santa Catarina. Ama viajar e possui um interesse ainda maior pelo norte da Itália, pela Flórida em geral e pela Disney em particular. Fluente em Inglês e Italiano, possui também interesse pela língua Alemã. Tem como grandes hobbies a leitura, ficar por dentro de novas tecnologias, e, acima de tudo, viajar.

Comentários

Olá, Alyson.

Obrigado por compartilhar essa experiência.

Cogitei passar a minha lua de mel na Europa no final do ano, mas fiquei receoso não tanto pelo frio, mas pela duração da luz do dia.

Eu morei um tempo em Londres e me recordo que nessa época amanhecia umas 9h e às 16h já estava escuro.

Como vocês lidaram com essa questão? Conseguiram aproveitar para conhecer os pontos turísticos mesmo com essa limitação?

Abs,

Diego

Olá Marcelo.

Sua ideia de itinerário é fantástica.

Tanto a Alemanha como também o Norte da Itália tem a tradição dos Mercadinhos de Natal nesta época do ano (Weihnachtsmarkt em alemão, e Mercatino di Natale em italiano).

Grande parte das cidades de interior, principalmente as de montanha tem um mercadinho de Natal, normalmente em suas praças centrais.

Dez dias pode ser pouco, principalmente se você for tentar visitar um grande número de cidades. Considere a possibilidade de subir este número ao menos para 2 semanas completas no destino (14 noites lá, 16 noites em viagem considerando a ida e a volta).

Mas mesmo com apenas 10 dias você apreveitará bastante, caso não seja possível ampliar o tempo de permanência na Europa.

Para este itinerário ei lhe aconselho a utilizar um carro alugado. visto que as cidades do interior não são tão bem servidas por trens .

Mais detalhes sobre as vantagens de utilizar um carro alugado na Europa: Aqui .

Depois me conte como foi a sua experiência.

Um abraço.

Alyson Regis Darugna

Muito obrigado pelas dicas. Vou tentar aumentar os dias. Obrigadao, e assim que fechar o pacote te dou um retorno. Valleeuuuu.

Source: http://www.viagensdicas.com/europa/melhores-paises-europa-para-visitar-inverno/


*****

Dicas viagens

1º Passo:

O primeiro passo para umas férias bem sucedidas passa pela selecção criteriosa da sua agência de

viagens.

Certifique-se que a sua agência é associada da APAVT, pois apenas estas são aderentes do Provedor do Cliente e, como tal, só os seus clientes beneficiam deste serviço. Consulte AQUI a lista de associados .

Informe-se bem, junto do seu agente de viagens associado da APAVT, sobre o programa que vai efectuar e sobre o destino.

Este está especialmente habilitado para lhe dar todas as informações necessárias para o sucesso da sua viagem.

Dicas:

• Note, por exemplo, que a qualificação e a inerente classificação dos hotéis varia de destino para destino. Um 4-estrelas num determinado destino pode ser melhor que um 5-estrelas em Portugal, mas o inverso também é verdadeiro!!

• Note, por exemplo, que um “voo directo” pode implicar uma escala técnica ou operacional.

• Note, por exemplo, que na grande maioria dos casos o “all-inclusive” não tem associado o fornecimento gratuito de bebidas.

Quanto mais informado estiver, mais garantido é o sucesso da sua viagem.

O seu agente de viagens APAVT está preparado para lhe resposta às suas questões.

3º Passo:

Certifique-se que possui o número da apólice o nome da seguradora que garante a sua viagem, bem como o número da apólice de todos os seguros associados.

Dicas:

4º Passo:

Na eventualidade de surgir algum contratempo no destino:

1º Passo:

Tente primeiro resolver localmente com o fornecedor do serviço e com o representante da agência/operador, através do contacto que lhe foi fornecido.

Persistindo a questão, contacte directamente a sua agência de viagens em Portugal. 70% das questões podem ser resolvidas pela sua agência.

3º Passo:

Se ainda assim o problema persistir, recolha o máximo de informação possível de modo a sustentar, documentalmente, a reclamação que terá de fazer depois de regressar.

Dicas:

• Reclame no local por escrito, e guarde cópia dessa reclamação, preferivelmente com prova de que foi recebida;

• Reúna fotografias, recibos de despesas que tenha eventualmente feito, cópia das reclamações apresentadas;

• Principalmente, desfrute na medida do possível do que pode ainda aproveitar da viagem e tenha a certeza de que, no regresso, será justamente compensado. Afinal está a falar com uma agência da APAVT.

Se tiver alguma reclamação, o Provedor do Cliente está à sua disposição. Note que a sua reclamação terá de ser apresentada no prazo máximo de 20 dias úteis após a data do regresso, sob pena de já não poder apreciada.

1º Passo:

Reúna todos os dados relativamente ao que o leva a reclamar;

Source: http://www.provedorapavt.com/dicas


*****

Dicas viagens

Não é fácil falar do Paraguai quando o brasileiro tem tanto preconceito em relação a este país, na verdade o Paraguai é um ilustre desconhecido para todos nós, hoje enfrentarei a difícil e agradável tarefa de falar sobre um destino que conheço tanto, nestes mais de 9 anos residindo no país.

Quero contar-lhes que minha experiência com o Paraguai é bastante diferente da que tantas outras pessoas tem tido ao visitar o país, conheci minha esposa (que é paraguaia) no Brasil, poucos meses depois com apenas 21 anos estava eu, me aventurando nessa terra desconhecida.

O Paraguai mudou muito de lá para cá, a economia do país vai de vento em poupa, o país vem se renovando rapidamente, com um bom aumento de poder aquisitivo da massa trabalhadora. No Paraguai é possível notar um otimismo enorme graças aos avanços dos últimos anos.

Outros artigos de interesse:

Hoje darei 10 bons motivos para você deixar o preconceito de lado e vir conhecer o Paraguai, tendo como ponto de partida a capital Assunção, cidade mais desenvolvida e que hospeda a maioria dos habitantes do país.

Antes de começar quero lhe convidar a assistir o vídeo promocional da Senatur do Paraguai onde é possível ver e sentir o Paraguai que quero lhes apresentar no dia de hoje:

Entrada do restaurante Veranda – Assunção – Paraguai.

Se há um fator que vem impressionando todos aqueles amigos e parentes que vieram me visitar ao longo destes 9 anos de Paraguai é a gastronomia.

No Paraguai se come muito bem, há opção para todos os gostos, partindo da famosa e deliciosa carne paraguaia, até pratos mais sofisticados. Assunção como toda capital, possui uma oferta gastronômica de dar inveja, existem muitos restaurantes luxuosos à altura de seu bolso, com pratos requintados e bebidas de primeira.

Arpista no restaurante Paraqvaria do Hotel Boutique La Misión – Assunção – Paraguai.

Quero lhes deixar uma lista de locais onde poderá desfrutar de um almoço ou jantar de primeira qualidade sem gastar muito, todos eles ficam em Assunção:

  • Veranda (às margens do Rio Paraguay) ;
  • Paraqvaria (restaurante do Hotel Boutique La Misión) ;
  • Westfalia (restaurante típico alemão) ;
  • Lido Bar (famosa sopa de surubi / pintado) ;
  • Bolsi (restaurante internacional com deck) ;
  • Ese Lugar (deliciosa comida em ambiente nobre) ;
  • Kilkenny (ampla variedade de cervejas e música ao vivo) ;
  • T.G.I. Fridays (franquia americana com amplo cardápio) ;
  • Astoria Bier Haus (cervejaria com ambiente muito agradável) ;
  • O Gaúcho (para quando bate saudades de um rodízio de carnes / buffet bem brasileiro) ;
  • Sky (resto & lounge, com petiscos de primeira) ;
  • Terraço do Sheraton (jantar econômico com a melhor vista da cidade / não precisa estar hospedado) ;
  • Freddo (melhor sorvete do país, ideal para a sobremesa) ;
  • HardRock Café (tão bom quanto os HR desse mundão afora) ;
  • Mercadito (comida tradicional paraguaia em um ambiente premium) ;
  • No me olvides (comida contemporânea) ;
  • Lo de Osvaldo (carne paraguaia de alto nível – ao lado do Hotel Crown Plaza) ;

ATUALIZAÇÃO:

Some a essa interessante lista de locais para comer, o novíssimo Hardrock Café Asunción, para quem nunca foi é bem bacana. Já visitei em Cancún, Nova Iorque, Bruxelas e Buenos Aires. O de Asunción não é o maior, mas com certeza mantém o charme!

Novíssimo HardRock Café de Assunção – dentro do Hotel Guarani!

Quero dar um bom destaque ao Paseo Carmelitas, localizado na Avenida España, este local é uma praça de alimentação, ideal para almoçar ou jantar, é lá que começa a noite de Assunção onde os nativos saem para brindar, comer bem e tomar uma boa cerveja gelada.

Neste Paseo Carmelitas você encontra boa parte dos restaurantes citados acima e alguns dos locais inclusive se transforma em balada depois da meia noite.

Acredito nem conhecer todos os atrativos da cidade, realmente há de um tudo para se fazer em Assunção e a cada dia a oferta de entretenimento aumenta.

Vou citar os destinos mais conhecidos e imperdíveis para que você possa ter como rota de viagem, falarei do centro histórico, onde ficam os principais pontos turísticos e um pouco do que se pode observar ao redor da cidade.

Calle Palma:

É a rua principal do centro de Assunção, lá você encontrará todo o comércio da cidade, poderá caminhar de ponta a ponta e passar por alguns pontos turísticos. Na Calle Palma está a casa do turista onde é possível comprar artesanato local e cartões postais.

Nesta mesma rua se encontram as principais casas de câmbio, importante dica para que você consiga mais por seu real, recomendo a Cambios Chaco, que é uma das mais conhecidas. Não recomendo ninguém fazer câmbio na rua, por mais insistente que alguns cambistas possam ser é melhor não arriscar.

Pantheón de los Heroes:

Pantheón de Los Heroes, Assunção – Paraguai.

Uma das mais belas praças de Assunção, possui espaço verde para descansar após uma boa caminhada. Nesta mesma praça é possível comprar artesanato vendido pelos indígenas e algumas lembrancinhas para o povo que ficou no Brasil.

Palacio de López:

Esta belíssima construção é a sede do governo paraguaio, é de lá que o atual Presidente Horácio Cartes toma as principais decisões relacionadas ao seu mandato. Este palácio foi construído em 1857 pelo presidente da época, Francisco Solano López.

O palácio está localizado às margens da Baía de Assunção, de onde se tem uma belíssima vista do rio, mais recentemente foi construída a Avenida Costanera de onde se pode observar o palácio desde outro ponto de vista.

Palacio de López – Assunção – Paraguai.

Museu del Cabildo:

Construído em 1578 o Cabildo era o órgão administrativo e judiciário da cidade de Assunção, ali funcionava a cadeia da cidade e na frente da construção eram surrados os criminosos.

Nos dias atuais o Museu del Cabildo guarda boa parte da história do país, relíquias de guerra, e muitas obras de arte. Vale a pena visitar e aproveitar a visita para conhecer também a Catedral Metropolitana de Assunção, sede do bispado desde 1547.

Museu da Conmebol:

O Museu da Conmebol é tudo aquilo que o apaixonado por futebol pode estar procurando, a Confederação Sul Americana de Futebol, Conmebol, tem sua sede na cidade de Luque, bem ao lado do aeroporto Silvio Petirossi (que muitos pensam que está em Assunção, mas está em Luque) .

Lá é possível encontrar troféus de todos os campeonatos sul-americanos e algumas réplicas das taças dos mundiais, você poderá visitar galerias com fotos, relíquias do futebol e também assistir a um vídeo que conta de forma resumida os confrontos e batalhas entre os clubes sul-americanos.

Agora é hora de falar de um dos mais novos atrativos da cidade, estamos falando de uma avenida que até o momento não possui um nome, mas é conhecida como Costanera, isso pois ela fica na costa do Rio Paraguai.

Esta avenida foi totalmente construída pensando na integração dos habitantes da cidade, há espaço para os carros, uma ampla calçada para caminhar e bastante verde.

É por esta avenida que você tem acesso à praia de Assunção, uma pequena faixa de areia às margens do rio que permitem a prática de esportes, um pic-nic, caminhadas e até mesmo esportes aquáticos.

Olhar para a cidade do ponto de vista da Costanera, observando o pôr-do-sol nos faz sentir que estamos em outro país, nos damos conta de como o agito de uma capital pode se transformar em algo relaxante e belo.

Loma San Jerónimo é um dos mais novos atrativos da cidade de Assunção, um ponto turístico digno de conhecer. Não conheço exatamente a história do bairro, sei que sempre foi um bairro humilde, de pessoas trabalhadoras, convertido inteligentemente em ponto turístico.

Agora, os habitantes locais oferecem ao turista todo tipo de serviço, são locais para degustar comida típica, cafeterias, artesanato e claro, um belíssimo mirante onde é possível observar o Rio Paraguai e o centro da cidade.

No bairro San Jerónimo tudo é muito colorido, divertido e os locais se esforçarão ao máximo para lhe atender bem, com humildade e muita boa vontade.

Destaque para o Cocido Literário, onde você pode tomar um delicioso café da tarde, com toda a comida típica paraguaia, como o “cocido” com mbejú.

Se você gosta de balada a noite de Assunção não irá lhe decepcionar, é bastante comum as discotecas locais receberem deejays internacionais, além de oferecer batidas latinas ao som dos locais.

Os jovens paraguaios gostam muito de diversão e aproveitam todas as noites como se fossem as últimas, existem vários locais indicados para uma boa festa, seguem:

  • Coyote;
  • Glam;
  • Moby Dick
  • Britannia Pub;
  • Kilkenny;
  • El Santo;
  • Seven;
  • Saint Thomas Bar;
  • Pirata Bar;
  • Cover;
  • Kandi;
  • Málaga;
  • Velvet;
  • Living Room;
  • Broadway;

Indo a qualquer uma destas opções você estará muito bem servindo, nas melhores e mais agitadas festas da cidade.

Muitos brasileiros adoram jogos de azar, pode ser pela proibição dos jogos em território nacional, quem tem curiosidade e nunca jogou irá adorar conhecer os Cassinos de Assunção. Lá podemos jogar sem restrição alguma os jogos de mesa, como Poker, Roleta, Dados, e também os jogos digitais como os caça-níqueis e bingo eletrônico.

Tudo isso está permitido no Paraguai, não há nada de errado, todos somos adultos e podemos decidir aquilo que queremos fazer com nosso dinheiro, ir ao Cassino com responsabilidade pode ser muito divertido, ainda mais quando o local oferece além dos jogos um ambiente agradável, livre de fumaça e com muitos shows ao vivo.

Alguns dos cassinos que posso recomendar em Assunção:

  • Casino de Asunción by Worest;
  • Candilejas;
  • Casino Villa Morra;
  • Casino Guaraní;

Jogar pode se tornar um vício, faça isso responsavelmente, leve sempre o dinheiro exato que deseja apostar, não caia em tentação, essa é a fórmula para se divertir e quem sabe, ganhar!

Já que estamos falando em jogar, agora vamos falar sobre outro tipo de jogo, mais precisamente do Golfe, poucos sabem mas Assunção e região possuem boa oferta em campos de golfe, ideal para os fanáticos que podem se hospedar por exemplo no Yatch & Golf Club, um resort com toda a comodidade que você pode exigir.

Espaço completo para a família, piscinas, toboágua, quadras poliesportivas, quadras de tênis (saibro), mesas de pebolim, tênis de mesa, cinema, academia e uma belíssima vista do Rio.

Além deste resort você pode conhecer o Carlos Franco Country & Golf Club, que se encontra na cidade de Arroyos Esteros, aqui pertinho da capital. Todo golfista deve conhecer o Carlos Franco, um dos maiores nomes do golfe mundial é paraguaio e tem seu próprio clube por aqui.

Imperdível para todo apaixonado por este esporte que deseja trazer a família para um passeio, diversão, compras e umas belas tacadas.

Conhecidas como sendo as melhores ruínas das missões jesuíticas na América Latina, encontram-se as ruínas de Trinidad, uma cidade paraguaia localizada a uns 250 km da fronteira com o Brasil (Foz do Iguaçu).

Foi no ano 1609 que os jesuítas começaram a se instalar na América do Sul, mais precisamente no Paraguai, na região das ruínas é possível encontrar vestígios dessa ocupação que trouxe a palavra de Cristo para dentro da comunidade indígena, praticamente intacta até aquela época.

As ruínas jesuíticas guardam imensas construções de pedra, reconhecidas como patrimônio universal da humanidade, declarado pela UNESCO.

Diferente de muitas ruínas jesuíticas conhecidas pelo turismo, talvez pela falta de divulgação as ruínas paraguaias sejam as mais belas, o local é onde tudo começou e se mostra a mais completa e intacta de todas.

O Lago Ypacaraí é um dos dois maiores lagos do país, ao redor do lago se formou um famoso balneário chamado San Bernardino, uma cidade de colonização alemã que encanta pelo charme e pelo agito no verão.

A cidade de San Bernardino está a somente 48 km de Assunção e o turista consegue chegar lá facilmente de carro, as estradas são boas e a paisagem é agradável.

Na língua guaraní, idioma oficial do Paraguai e falado por aproximadamente 85% dos habitantes, Ypacaraí quer dizer “Lago do Senhor”, e o local tem servido de ponto de encontro dos paraguaios para superar o caloroso verão.

No Lago Ypacaraí são praticados esportes aquáticos, existe uma variedade imensa de bares e locais de entretenimento, é possível hospedar-se em hotéis. pousadas ou spas, a estrutura da cidade é bastante completa embora seja uma cidade pequena.

As temperaturas ficam em torno de 25 a 42 graus durante o verão, já no inverno pode chegar a 0º C, Sanber, como é conhecida pelos paraguaios é a “praia” do país que por desgraça do destino não possui mar. Os paraguaios nem se importam muito com isso, o balneário de lago faz um tremendo sucesso e é muito comum conhecer algum amigo que possui uma casa de verão por lá.

É sempre uma excelente ideia passar um final de semana por lá para fugir do agito da capital.

Outras cidades vizinhas de Assunção que você pode conhecer são:

  • Areguá – a capital do morango, onde você encontra artesanato de cerâmica, doces típicos e construções históricas;
  • Itá – onde você encontra trabalhos de cerâmica e artesanato paraguaio;
  • Itauguá – a cidade do ñandutí, para quem não conhece é uma espécie de crochê bem sofisticado confeccionado à mão, um dos tecidos que mais identifica o Paraguai;
  • Caacupé – a capital espiritual do país, Caacupé está para o Paraguai como Aparecida do Norte para o Brasil;

Agora falarei de forma rápida sobre a natureza do Paraguai, não sou um grande conhecedor dos termos, mas pude observar muito nestes anos viajando por dentro do país.

Vamos escapar um pouco da região de Assunção, para falar de um Paraguai muito belo, com bosques, serras, cachoeiras, lagoas e muitos animais silvestres.

Você poderá encontrar águas cristalinas em Concepción, belas serras na região de Ybytyruzú e Mbaracayú, e muito verde com a riqueza da água nas proximidades de Ñeembucú, todas estas são cidades pequenas da Região Oriental do país, verdadeiros campos intactos onde a natureza se mostra em cores, aromas e ruídos.

Além disso, na região do Chaco, você poderá encontrar todo tipo de vida, há uma grande variedade de fauna e flora nativa compostas por mais de 167 espécies de mamíferos, 701 tipos de aves, mais de 100 diferentes tipos de répteis, aproximadamente 50 tipos de anfíbios, 230 espécies de peixes e mais de 10 mil invertebrados.

A palavra Paraguay significa em guaraní “água que corre para o mar”, demonstrando realmente toda a riqueza que a natureza preparou para o país, que por mais que não possua um litoral marinho, está banhada por muitos rios e afluentes, boa parte pertencente ao Pantanal.

Vale a pena conhecer o Paraguay, observar sua natureza e sentir o ar puro destas terras.

Se você quer ver um pouco de tudo isso e curtir uma eco-aventura, quero recomendar um passeio no Mbatovi, uma reserva localizada em Paraguarí, cidade vizinha da capital Assunção onde é possível se aventurar pelo meio da floresta, com rapel, tirolesa e tudo aquilo que uma eco-aventura tem direito.

Claro que eu não deixaria você na mão, falei que daria 10 motivos para você vir ao Paraguai, além das compras, então vamos falar da parte que agrada todo mundo, gastar dinheiro em compras mais do que convenientes.

Esqueça tudo o que você ouviu falar sobre compras no Paraguai, esqueça a muvuca, os sacoleiros, etc. ao viajar para a capital Assunção você encontrará praticamente os mesmos preços em locais muito mais convenientes, sem esquecer que a franquia de quem viaja de avião é mais alta e os controles mais esporádicos.

Existem várias regiões de compras na cidade, as duas principais são:

  • Calle Palma;
  • Villa Morra;

Vamos falar sobre cada uma destas regiões para você saber onde encontrar o que está procurando.

Calle Palma:

Principal rua da cidade onde você encontra principalmente eletrônicos, grande destaque para a Galeria Central, lá é possível comprar tudo que seja relacionado, como jogos de video-game, câmeras fotográficas, computadores, televisores, equipamentos de som e celulares de última geração.

Villa Morra:

São dois os principais Shopping Centers, um deles se chama Mariscal López e o outro Shopping del Sol, em ambos você encontrará praticamente os mesmos negócios, seja para comprar roupas de marcas, perfumes, sapatos, bolsas, etc.

Estes dois shoppings são de primeira qualidade, confiáveis e com produtos 100% originais, inclusive com lojas oficiais de marcas como Nike, Puma, Adidas, GAP, Mango, Zara, Levis, Lacoste, entre outras.

Visitando a Galeria Central e um dos dois shoppings citados com certeza você estará fazendo excelentes compras com preços justos e produtos originais.

Uma dica para quem deseja comprar é solicitar seu desconto de turista, ambos os Shoppings (del Sol e Mariscal López) oferecem 10% em qualquer compra somente com a apresentação de seu documento e entrada no país.

Existem lojas que oferecem ainda mais, na Fuschia, loja que recomendo para comprar perfumes (localizada no Shopping Mariscal López) você obtém 20% de desconto mostrando seu documento e entrada no país.

O Paraguai é um país que merece ser respeitado e pode entrar facilmente em sua agenda para uma rápida escapada, um ótimo destino para conhecer mais de nosso continente e aproveitar para finalizar com umas comprinhas.

Estou certo de que aqueles que escolhem visitar Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, para encher as malas de compras e voltar para o Brasil estão desperdiçando tempo e dinheiro, sua viagem será muito mais agradável se decidir conhecer a capital e suas cidades vizinhas, onde os atrativos são mais interessantes e as compras mais tranquilas.

Escuto muita gente falando sobre o Paraguai, para eles “Paraguai” é sinônimo de sujeira, muvuca e compras baratas, quase todos eles se esquecem de que o comércio de Ciudad del Este está feito para brasileiros e por brasileiros, mas jogam a culpa daquela situação aos paraguaios. Gostaria de lembrá-los que os paraguaios não viajam de compras para Ciudad del Este, que muitos dos empregados daquelas lojas são brasileiros e que os sacoleiros que sujam a cidade também são nossos compatriotas.

Se você não quer ter uma má experiência no Paraguai, siga o conselho, viaje de avião para Assunção, onde você será surpreendido por um povo hospitaleiro, que trata bem ao turista e está disposto a lhe atender bem.

Os preços são praticamente os mesmos da fronteira, há vários hotéis para todos os bolsos e gostos e muitos atrativos.

Se você gostou do que viu e deseja conhecer melhor o Paraguai, a melhor forma de chegar ao país é de avião e pela TAM, clique e encontre passagem aérea barata para Assunção .

Essa é a opinião de alguém que por força do destino acabou conhecendo profundamente este belo país.

  • Já viajou ao Paraguai?
  • Conhece Assunção e as cidades vizinhas?
  • Conte-nos sobre sua experiência.

Grande abraço, até já.

Fanático de tecnologia e amante de viagens, sou fundador do ViagensDicas e do iPad Dicas. onde escrevo sobre minhas maiores paixões.

Comentários

Olá Arthur, como vai? O Paraguai não é muito adepto da internet, vai ser difícil. Eu moro em Assunção há 10 anos e não conheço nenhum. Até já.

Eu sou de Foz do Iguaçu, e gosto do Paraguai como um todo, não somente parte de compras, mas de tudo que este país tem a oferecer, porém, um adendo ao Sr. que fez a reportagem, voce diz no titulo: “10 coisas para fazer no Paraguai” – Porém cita SOMENTE Assunção praticamente na reportagem inteira!!

Ou o sr. inclui lugares como Hernandarias, Encarnacion, Ciudad del Este, etc… Ou mude a sua reportagem para: “10 coisas para fazer em Assunção”.

Ciudad del este (que eu conheço melhor portanto vou citar) é um marco no Paraguay, não somente para compras, mas em mercado de moda, em marcos turísticos, sendo a sede da itapu binacional, entre outros…

Me desculpe, mas Paraguai não é uma cidade, é um país, e de respeito, e é de extrema falta de respeito colocar um titulo sobre o Paraguai, e tomar todo seu tempo para falar somente de Assunção…

#principios amigo….

Source: http://www.viagensdicas.com/america-do-sul/paraguai/o-que-fazer-no-paraguai-compras-turismo/

26.04.2024

New

31 2015 mar

10 dicas do que levar na mala de viagem

Viagem a disney Site oficial do programa mais você da rede globo, com ana maria e louro josé. saiba tudo o que acontece...

02 2015 abr

Voo mais barato de madrugada

Voo mais barato de madrugada receba ofertas exclusivas! *Tarifas postadas em 16/03/2015 às 10:31. Sujeitas à disponibilidade. A incluir taxas e encargos. Em nosso dia a...

21 2014 feb

Trabalhar em agencia de turismo

Trabalhar em agencia de turismo Se tiver graduação em Turismo, falar fluentemente Português, Inglês e Espanhol; Italiano Intermediário; e chinês básico, tenho chances de conseguir...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo mas com ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam de anunciar uma grande campanha de promoções com a renovação ... Saber mais...

Tipos de agencias de turismo

Tipos de agencias de turismoINFONão é de hoje a polêmica sobre os canais de distribuição de produtos turísticos, que começou com a redução do comissionamento das ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros