Empresas aéreas internacionais

Empresas aéreas internacionais

Empresas Aйreas Internacionais

As empresas aereas internacionais podem ser classificadas em empresas de fabricaзгo de aeronaves e empresas aereas internacionais de transporte.

Dentre as principais empresas aereas internacionais que fabricam aviхes temos a Boeing, Airbus, Bombardier e Tupolev, e dentre as fabricantes de turbinas ou motores de aviaзгo destacam-se a Rolls Royce e General Eletric.

Com relaзгo as empresas aereas internacionais de transporte de passageiros destacam-se Americam Airlines. Delta Airlines, Southwest Airlines, United Airlines, Continental, US Airways, Air Canada, AeroMexico, Copa Airlines, British Airways, Iberia, Air France, KLM, Lufthansa, TAP Air Portugal, Swiss Air, Alitalia, Ryanair, Easyjet, Qantas, All Nipon AIrlines, China Southern, Air China, Emirates Airlines, South African, LAN Air Lines e Aerolineas Argentinas e entre as empresas aereas internacionais de transporte de carga as mais importantes sгo a Fedex, UPS Airlines, Cargo Lux, Atlas Air.

Source: http://www.empresas.aereas.com.br/internacionais/


*****

Empresas aéreas internacionais

A história desta companhia aérea, que hoje, é a maior transportadora doméstica brasileira, iniciou-se ha 29 anos, mais precisamente em maio de 1976, quando da fundação da Tam Regional, pelo Cmte. Rolim Amaro.

Em 1986, com a compra da Votec, o Cmte. Rolim formou a BR Central – Brasil Central Linha Aérea Regional, com o qual passou a explorar vôos para o Centro-Oeste e Norte brasileiro e integrar também o VDC – Vôo Direto ao Centro.

Em 1998 a Tam adquiriu a Itapemirim Transportes Aéreos Regionais e a Helisul Linhas Aéreas, que passou a se chamar Tam Express. Neste ano a empresa estreava no cenário internacional com o vôo São Paulo – Miami.

Em 1999 a Interexpress (ex-Itapemirim) e a Tam Express foram incorporadas a Tam Linhas Aéreas e em novembro de 2000 a Tam Regional foi finalmente absorvida.

Em 2001 os números demonstraram a grandeza com que a empresa se transformou com 542.712 passageiros transportados em linhas internacionais e 8.407.787 em linhas domésticas. A frota consolidada estava formada por 6 Airbus A319, 16 Airbus A320, 7 Airbus A330-200 e 50 Fokker100. A Tam passou a atender as cidades de Buenos Aires, Frankfurt e Montevidéu.

Em 2002, devido reflexos dos atentados de 11 de setembro em New York, a queda de passageiros resultou no cancelamento das recém inauguradas linhas de Frankfurt e Montevidéu.

Em 2003 arrendou quatro Airbus A330 para as empresas Ethiad e SAA. As aeronaves Fokker 100 começavam a ser devolvidas as empresas que as arrendaram a Tam. Naquele ano ainda a empresa passou a operar em regime de code-share vários vôos com a Varig com finalidade de adequar oferta e demanda das duas empresas. Este acordo foi operado até o dia 2 de maio de 2005.

Em 2004 o acordo com a Air France foi desfeito e outros internos realizados com as empresas OceanAir, Pantanal, Passaredo e Trip para alimentação de rotas.

Em 2005 anunciou o fim do acordo de code-share com a Varig. Em março realizou um outsourcing em sua área de tecnologia de informação para desenvolvimento de sistemas, telecom e help-desk. Em abril, através de um acordo com a Total Linhas Aéreas, passou a atender as cidades de Altamira, Itaituba e Parintins. Realizou um acordo com a JAL permitindo conexão em Paris para o vôo da empresa japonesa que segue até Tokyo. Em 14 de junho a TAM passou a ligar São Paulo a Paris duas vezes ao dia.

Na feira de Le Bourget, na França, a empresa assinou contrato de compra de Airbus A320 e uma carta de intenção para o Airbus A350-900.

Em 10 de novembro iniciou o vôo Galeão – Guarulhos – New York, com Airbus A330-200, diariamente. No dia 18 foi a vez de inaugurar a rota Guarulhos – Recife – Paris.

No dia 12 de dezembro celebrou com a Air France um novo acordo de distribuição de passageiros entre as duas empresas a partir de hubs selecionados. No dia 21, oficialmente, a TAM anunciou a compra dos 8 Airbus A350-900, com entrega inicial prevista para 2012.

Em 11 de fevereiro de 2006 iniciou um vôo semanal entre o Galeão e Buenos Aires.

Em 18 de março começou a operar o trecho Guarulhos – Lima e em abril foi autorizada pela ANAC a operar sete freqüências semanais para Londres. Em maio as freqüências para New York tornaram-se diárias e em 1º de junho passou a operar a rota Fortaleza – Belém – Manaus – Miami com Airbus A320.

Em junho anunciou a assinatura de Memorando de Entendimento com a fabricante para a aquisição de mais 37 aeronaves Airbus, sendo 15 A319, 16 A320 e seis A330, com entregas programadas até 2010, mesmo período para o recebimento dos 28 aviões restantes do contrato anterior.

Em agosto lançou o vôo SP – Curitiba – Buenos Aires com Airbus A320.

Em 1º de setembro a TAM Linhas Aéreas retomou o vôo noturno ligando o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a Nova York (EUA). Em 7 de setembro foi autorizada a fazer um vôo diário para Milão e recebeu autorização de mais 7 vôos para Paris.

No dia 18 de outubro lançou um vôo diário entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves e o de Ezeiza,em Buenos Aires. Neste dia também o vôo Guarulhos – Manaus, diurno, passou a ser feito com o Airbus A330. Em 28 de outubro a TAM iniciou vôo diário para Londres utilizando o aeroporto de Heathrow, principal porta de entrada ao Reino Unido.

Em 1º de Novembro anunciou contrato de compra de quatro novos Boeing 777-300ER com mais quatro opções, tornando-se a primeira empresa da América Latina a incorporar estas aeronaves em sua frota para os destinos de longo curso. Além disso, foi assinado um contrato de curto prazo para o leasing de três Boeing MD-11, que operarão até a entrega dos quatro B777-300ERs, prevista para meados de 2008. Em 16 de novembro assinou um contrato de compra confirmando a aquisição de mais 37 aviões da Airbus (12 A319, 16 A320, 3 A321 e 6 A330) e tomando 12 outras opções. Em 15 de dezembro iniciou sua segunda freqüência diária para New York, partindo de Guarulhos.

Em 2 de janeiro de 2007 iniciou seu segundo vôo diário para Santiago, no Chile. A nova freqüência parte do Rio de Janeiro, com escala em Guarulhos, em São Paulo.

Em fevereiro, com a entrada em serviço do MD-11, ampliou para 21 suas freqüências para Paris. No final do mês inaugurou uma nova sala VIP no Aeroporto do Galeão.

Em 26 de março inaugurou a rota Fortaleza – Salvador – Buenos Aires com Airbus A320 e no dia 30 o vôo São Paulo – Milão.

Em abril a empresa foi autorizada pelo Cernai a operar a rota São Paulo – Manaus – Caracas. No final do mês concretizou um acordo de code-share com a TAP que iniciou-se em 1º de setembro.

Em 9 de maio a TAM Linhas Aéreas, a TAM Mercosur e a aliança LAN – integrada por LAN Airlines, LAN Peru, LAN Argentina e LAN Equador – decidiram formalizar uma aliança comercial. Este acordo teve por finalidade desenvolver as parcerias nas rotas operadas pelas companhias dentro da América do Sul, ampliando as opções dos passageiros para voar a numerosos destinos no continente.

Em 21 de maio recebeu autorização para operar em Montevidéu. A TAM Linhas Aéreas conquistou o direito de ser a nova patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol pelos próximos quatro anos. No mesmo mês a TAM Linhas Aéreas e a United Arlines, membro fundador da Star Alliance, assinaram em São Paulo, um memorando de entendimento para desenvolver um acordo visando oferecer vôos compartilhados entre as duas empresas e expandir os destinos internacionais e as oportunidades dos programas de fidelidade para seus passageiros.

A TAM e a Lufthansa assinaram também um Memorando de Entendimento. As duas empresas examinarão diversas formas de cooperação. O primeiro passo deverá ser a implementação de “codeshare” (acordo operacional de compartilhamento de vôos) em rotas nacionais e internacionais. Para fechar o mês a Caixa Econômica Federal e a TAM Linhas Aéreas lançaram uma parceria que permite o pagamento de bilhetes aéreos nas casas lotéricas. Os passageiros terão de adquirir os bilhetes pela Internet ou pelo telefone da companhia.

Em junho a TAM implementou novas modalidades de pagamento que oferecem mais facilidades aos passageiros que adquirirem seus bilhetes aéreos diretamente pela internet, no site da empresa, e pelo call center. Pagamento com boleto bancário, diretamente em casas lotéricas, débito em conta corrente, além do financiamento por meio de crédito direto ao consumidor (CDC), são algumas das novidades que a empresa põe à disposição dos clientes, complementando as outras formas tradicionais já utilizadas (dinheiro ou cartão de crédito). Para todas essas novas formas de pagamento, os procedimentos para a compra do bilhete são os mesmos já adotados para os vôos domésticos e internacionais operados pela companhia. Ao finalizar sua reserva, o cliente fará a opção por uma das modalidades.

A TAM Linhas Aéreas anunciou no dia 19 de junho, durante o Salão Internacional de Aeronáutica e do Espaço Paris-Le Bourget, a aquisição de mais quatro Boeing 777-300ERs. Com isso, a empresa passa a ter oito pedidos firmes contratados com a Boeing para este tipo de aeronave. A empresa também selecionou o Pratt & Whitney PW4168A para motorizar seus novos Airbus A330, em um acordoem torno de US$ 345 milhões. O contrato inclui a instalação e motores reservas para seis aeronaves A330-200.

Em 29 de junho um Memorando de Entendimento para a aquisição de 22 Airbus A350 XWB (Xtra Wide Body – aviões de grande porte), modelos 800 e 900, com mais 10 opções, para serem entregues entre 2013 e2018. A empresa será a primeira da América Latina a incorporar estas novas aeronaves em sua frota para operar destinos de longo curso.

Em 1º de julho a TAM Linhas Aéreas transferiu todos os vôos operados no Aeroporto de Belo Horizonte (Pampulha) para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins). A mudança faz parte do processo de transferência das operações iniciado em 2005, por determinação do antigo Departamento de Aviação Civil – DAC, com o apoio da Infraero, do Governo do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte. A ANAC autorizou a TAM a voar três vezes por semana para Frankfurt e diariamente para Madrid.

No dia 18 de julho o Airbus A320 PR-MBK não conseguiu parar na pista úmida de Congonhas vitimando 199 pessoas, no maior desastre da aviação brasileira, causas que sendo investigadas até hoje.

Em 9 de agosto a TAM iniciou a operação de um vôo semanal direto entre Salvador e Paris e no dia 16 foi autorizada a operar diariamente para Frankfurt. No final de agosto encomendou mais 4 Boeing 777-300ER.

Em 10 de setembro David Barioni Neto, ex-vice-presidente técnico operacional da GOL, assumiu a vice-presidência de Operações da TAM, a qual deixou no final de novembro para assumir a presidência da companhia. Em 13 de setembro recebeu dois novos Airbus A321, trazidos diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). No dia 24 de setembro iniciou parceria coma empresa NHT para as rotas operadas no sul do país por aquela empresa. No dia 28 iniciou a nova linha Galeão – Guarulhos – Manaus – Caracas.

No final de outubro recebeu dois Airbus A340-500 com os quais iniciou a rota de Frankfurt em 30 de novembro. Em 5 de novembro iniciou a operação do novo vôo diário para Montevidéu, no Uruguai. Esta freqüência é operada a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com desembarque no Aeroporto Internacional de Carrasco (Montevidéu). Os vôos para este destino contam com classe Executiva e Econômica.

Iniciou no dia 21 de dezembro a operação do novo vôo diário para Madri, na Espanha. Esta freqüência parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com desembarque no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Madri-Barajas.

Em dezembro último assinou acordo de empréstimo com o banco BNP Paribas para financiar até US$ 117,1 milhões em operações de adiantamento (pre-delivery payment – PDP) de 30 aeronaves Airbus contratadas junto à fabricante francesa com pedidos de compra firme e entregas programadas para o período de 2008 a 2010.

Source: http://eaglesky.wordpress.com/2009/03/06/empresas-aereas-tam-linhas-aereas-brasil/


*****

Empresas aéreas internacionais

in Empregos 30/09/2013

Para quem está um pouco decepcionado com o mercado de trabalho na aviação no Brasil. pode tentar uma carreira de comissário de bordo internacional em companhias aéreas em todo mundo!

Infelizmente nem todas as empresas aéreas aceitam currículos de comissários brasileiros  que não possuem dupla nacionalidade, mas para quem vai atrás, tem idiomas fluentes e boa desenvoltura, poderá sim pleitear um cargo em uma grande companhia aérea internacional!

Leia atentamente todos os “requirements ” das vagas em aberto, ou seja, quais as exigências para enviar o seu currículo! Caso você não preencha TODOS os requisitos, especialmente em relação à fluência em inglês e à cidadania, não perca o tempo enviando o currículo!

Source: http://meioaereo.com/empregos-aviacao-empresas-contratando-2013-2014/


*****

Empresas aéreas internacionais

Valores das tarifas para ida e volta, por adulto. Taxas nгo incluidas!

Os valores das passagens aereas promocionais acima mencionadas podem variar e dependem de verificaзгo de disponibilidade nas datas desejadas para a sua viagem aos Estados Unidos. Quanto maior a antecedкncia, maior a possibilidade de obter as passagens por esses valores.

Solicite-nos uma cotaзгo especнfica para as datas desejadas, pois para conseguir as passagens aereas para os EUA mais baratas й necessбrio ter acesso aos sistemas de reservas das companhias aereas internacionais, nгo basta consultar o site dessas companhias porque no site sу aparecem as passagens mais baratas com disponibilidade de assentos para confirmaзгo imediata, sendo que muitas vezes existe a possibilidade de obter passagens promocionais ainda mais baratas, atravйs de uma reserva em lista de espera ou de algum acordo especial que dispomos com as linhas aйreas, o que sу й possнvel atravйs do sistema de reserva da prуpria companhia. Nуs dispomos de acesso direto a mais de 800 empresas aereas, assim podemos encontrar para vocк as passagens aereas EUA mais baratas!

Como nosso atendimento й personalizado, vocк vai poder conversar sempre com o mesmo agente de viagens especializado em passagens aйreas internacionais que serб o responsбvel pela sua reserva, assim poderб tirar todas as suas dъvidas, bem como solicitar outros serviзos correlatos. Nossa meta й satisfazer todas as suas necessidades em relaзгo as suas passagens aйreas .

Temos certeza de que se nos der uma oportunidade, vocк serб mais um cliente satisfeito assim como os outros milhares de passageiros que confiam a nуs as suas necessidades de viagem. Experimente!

FIQUE TRANQЬILO: Jamais estabelecemos qualquer comunicaзгo nгo solicitada, leia: Polнtica de Privacidade

Source: http://passagens.aereas.net.br/passagens_aereas_eua.htm

18.08.2018

New

31 2015 mar

Voo barato suiça

Voo barato suiça As cidades suíças de Genebra, Basileia e Zurique, são os três destinos para onde pode obter voos baratos, a partir dos aeroportos de Lisboa,...

02 2015 abr

O que levar para viajar de aviao

O que levar para viajar de aviao há 9 meses 4 semanas Voltei de uma viagem a trabalho...

21 2014 feb

Web jet companhia aerea

Web jet companhia aerea A companhia aérea que mais teve mudanças nestes últimos dias é a Webjet, pois foi integrada à maior companhia do Brasil: a Gol...

Popular on-line

Voos baratos de madrugada

Voos baratos de madrugadaHome / Passagens Aéreas Promocionais / Viajar de Madrugada é Alternativa para Vôos BaratosQuer viajar de ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições ... Saber mais...

Voos govolo

Voos govoloGovolo.ptApresentada em 18 de abril de 2012, por David Abreu Felino Carvalhão .Motivo da Reclamação: AtendimentoDurante o presente ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros