Qual empresa aerea mais barata

Qual empresa aerea mais barata

18/09/2013

Em Agosto fiz um pequeno tour pelo Brasil, saindo de São Paulo, passando por Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e retornando para São Paulo. Foi uma viagem a trabalho, então fiquei apenas um dia ou menos de 24 horas em cada cidade, mas tive a oportunidade de experimentar o serviço das quatro principais companhias aéreas brasileiras. Como foram todas em sequência, pude comparar como é voar com a Tam, com a Gol, com a Azul e com a Avianca.

Então vamos lá, vou colocar trecho a trecho da viagem e por cia. aérea para vocês acompanharem um pouco da minha experiência, em que encontrei a resposta para a pergunta:

Espaço pras pernas: da esquerda para a direita: Avianca, Azul, Gol e Tam

Como é voar com a TAM – De São Paulo para Porto Alegre

Pode parecer besteira, mas desde o acidente em 2007 da TAM tenho evitado voar com esta companhia, mas como nem sempre da pra escolher… lá fui eu. Fiz o trecho São Paulo para Porto Alegre e confesso que na hora em que abriu a porta da aeronave fui uma das primeiras a sair. Mas até que não foi tão ruim assim…

Para os amantes da aeronáutica, a aeronave era o A320. Os assentos desta aeronave são de três poltronas, corredor e mais três poltronas, ou seja, se você não gosta de sentar no meio, não escolha as poltronas com as letras B e E. As poltronas da janela são A e F, e as do corredor são C e D.

Enfim, vamos falar da experiência. Fiz meu check-in antecipado na internet, para evitar a demora no aeroporto na hora de inserir todos os meus dados no sistema da cia. aérea. Só levei meu check-in impresso, meu RG e a bagagem para ser despachada.

O atendimento no balcão não foi nada demais, parecia atendimento de supermercado quando o caixa está p#*& da vida, “Próóóximo… documentos…vai despachar a bagagem? Seu portão é o número 15 e a entrada é por ali”. Pra quem já não tem muita simpatia pela cia. aérea, não ajuda nada esse atendimento, não é?

Chegando próximo a hora do embarque, o portão mudou do 15 para o 3. Para quem não conhece o aeroporto de São Paulo (Congonhas), o portão 15 é no térreo e você precisa pegar um ônibus para chegar ao avião e o portão 3 é com finger, um corredor que te leva direto para a aeronave.

Aqui o atendimento foi legal, a pessoa confere o seu papel do check-in pra ver se aquele é mesmo o seu voo e se você é mesmo a pessoa que vai embarcar. E, olha só a diferença, me chamaram pelo nome e desejaram boa viagem. Ponto pra a TAM.

Dentro da aeronave, segui para meu assento 19D (corredor). Nem um “boa tarde!”, “bem vinda a bordo”, mas beleza! Apertei o cinto, acomodada em minha poltrona, sou surpreendida com uma comissária que passa distribuindo balinhas de chocolate branco, humm gostei. Mais um pontinho pra TAM. Bem que poderiam distribuir essas balinhas para o time de solo (do aeroporto) e da aeronave, pra ver se ficam menos carrancudos =D.

O espaço da poltrona é bom, pelo menos para mim que tenho 1,62m, detalhe para os 2 cm que são muito importantes.

A aeronave começa a taxiar (se dirigir para a pista de decolagem) e nesse momento é exibido um filminho de como proceder em caso de emergência durante o voo. Ao final a comissária ainda me diz: “Jeito TAM de voar”. Eu não posso acreditar que esse é realmente o jeito TAM de voar, uma cia. que está no mercado há tantos anos, que já foi considerada TOP, trata seus clientes dessa forma, cadê a hospitalidade?

O voo em si foi tranquilo, foi servido bebidas e o lanche era …. um combo de sanduíche e refrigerante. Estava muito bom.

Chegando em Porto Alegre o piloto avisa para nos prepararmos para pouso. Coloco a poltrona na posição vertical, verifico se a bandeja esta bem presa no banco da frente e Ok, pronta para o pouso.

Eu e o Douglas sempre competimos para ver quem acerta a hora que as rodas no avião irão tocar o solo, mas como estava viajando sozinha competi comigo mesma… E de tanto praticar, já temos uma ideia de quando a roda vai tocar o solo, pela velocidade e olhando para a asa e o chão. Olhei pela janelinha e parecia que aeronave estava rápida demais. Pra quê? Já fiquei com medo e pensei “ai meu Deus”, o piloto colocou a turbina no reverso para diminuir a velocidade ao máximo e todos tivemos que colocar a mão na poltrona da frente, involuntariamente, pois o corpo fez o movimento de curvar-se para frente e ufa, estávamos em solo…até esqueci de acertar a hora que a roda tocou o solo.

Mas enfim, diria que a minha nota para a TAM é 8,0. Cumpriu com sua função de me transportar de um destino para o outro, tinha uma balinha gostosa =D, fui chamada pelo meu nome na porta de embarque e a mala chegou certinha.

Como é voar com a AZUL – De Porto Alegre para Belo Horizonte

A Azul é a empresa que “popularizou” o uso de aviões como transporte no Brasil, apesar de a Gol ter iniciado no mercado como uma companhia de baixo custo.

Assim como no voo da TAM, para o voo da AZUL eu já tinha feito meu check-in online e estava com ele impresso. Fui direto para o balcão da cia. para despachar minha bagagem. Aqui recebi um atendimento normal, como o esperado… “Boa tarde! Por favor, etc etc etc”. Despachei a bagagem, recebi as orientações para qual portão deveria ir para o embarque.

Dentro do avião, recebi um “boa noite” e “bem vinda” e a comissária ofereceu fones de ouvido, para a TV a bordo. Me preparei para a decolagem como deve ser, começaram a ser apresentadas as instruções de segurança. Não consegui ver, pois no assento em que eu estava não conseguia ver a comissária, isso que eu estava no assento do corredor. Bem que a AZUL poderia fazer como outras tantas companhias aéreas e também passar um vídeo explicativo, aproveitando suas TVs, já que tem uma para cada poltrona (tá certo que nem todas as aeronaves têm TVs, mas as que têm poderiam passar o vídeo). Ah, na Azul as opção de poltrona são janela e corredor, não tem as odiadas fileiras do meio. Ponto para a Azul.

Falando sobre TV a bordo, o controle da minha não funcionava. Não reclamei, pois aproveitei para trabalhar um pouquinho nos meus relatórios de trabalho. Mas já voei em aeronaves da AZUL em que as TVs funcionavam e tem uns canais bem interessantes.

Logo depois do procedimento de decolagem, uma comissária passou anotando as preferências de bebidas, tinha opções de sucos e refrigerantes. Logo depois ela volta com uma bandeja com várias bebidas e entregando poltrona por poltrona conforme foi solicitado. E logo depois passa outra comissária com as opções de petiscos.

As poltronas são espaçosas e confortáveis. Para os mais altos ou que preferem um pouco mais de espaço tem a opção do espaço azul, que são poltronas 6 cm. mais espaçosas. Não tenho certeza do valor, mas acho que era em torno de R$ 30,00 para usar o espaço azul.

O pouso foi tranquilo em Belo Horizonte – MG. Eu acertei a hora em que as rodas tocaram o solo yeahhh. Ah, esqueci de contar que “o” piloto, na verdade era mulher e “o” co-piloto também… tá explicado porque o voo e o pouso foram tranquilos. Homens, desculpem a brincadeira, mas não poderia deixar passar essa.

Ao final a piloto informa a hora e temperatura local, desejando uma noite azul a todos.

A Azul é para mim uma das melhores entre as companhias aéreas brasileiras, pena que sua base é em Campinas e não opera todos os destinos a partir do aeroporto de Congonhas em São Paulo. Minha nota para a Azul é 9,0. Precisa ficar mais atenta a pequenos detalhes e fazer mais super promoções.

Como é voar com  a GOL – De Belo Horizonte para Rio de Janeiro

A GOL começou a operar no Brasil com a intenção de ser uma cia. low cost, de baixo custo, o que causou na época um grande auê, questionamentos e etc. Mas ela sobreviveu, talvez tenha perdido um pouco o foco inicial, que era ter um baixo custo sem perder a qualidade nos serviços e atendimento.

Enfim, como nos outros voos, fiz meu check-in antecipado e imprimi. Dá para fazer no celular smartphone e não precisa imprimir, mas até este último final de semana eu não tinha um… então tive que imprimir mesmo… Sim, eu não tinha um smartphone… tenho preguiça dessa coisa de ter que acompanhar a tecnologia, marcas, moda… cansei só de escrever…

Voltando ao nosso assunto, o atendimento foi muito bom no check-in, apresentei o check-in impresso, meu RG e a bagagem a ser despachada. Fui atendida pela pessoa me chamando pelo nome, fui muito bem tratada. Não sei se era porque estava em Minas, e os mineiros são assim, mas fui surpreendida com este atendimento. Ok ok. não se empolguem é só o começo.

Hora do embarque, chamada para embarque e lá vou eu. Ninguém para conferir o documento, pensei “que estranho, isso é procedimento de segurança”, vou andando seguindo o grupo até a porta do finger e lá sim tinham funcionários da GOL para checar os documentos, ufa. A pessoa pediu meu documento e check-in, olhou e mandou seguir pelo finger.

Entrei no avião, procurei pelo meu assento e quando olho para o chão, ele está sujo de amendoim, estava tão cansada que ignorei e me preparei para a decolagem. As comissárias e comissários passaram as instruções de segurança do voo e decolamos, foi tranquilo.

Logo depois passam os comissários para anotar os pedidos pagos. Sim, na Gol você paga pelo seu lanche, nada contra este serviço se o preço da passagem realmente fosse barato como na Europa e EUA, tipo 10 Euros ou menos. As opções são lanches frios apenas. Mas pelo menos dessa vez passaram oferecendo bebidas “grátis” (que na verdade está incluso no valor da sua passagem).

Veja a foto abaixo do lanche da Gol…

Não viu a foto? É porque não comprei o lanche que deveria ser gratuito…

As poltronas são dispostas em 3 de um lado e 3 de outro lado do corredor e não são das melhores, mas para um voo curto de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro foi tranquilo. O pouso no Rio nunca é dos melhores ainda mais no aeroporto SDU, pois a pista é curta. De uma forma geral, foi um voo tranquilo, nada surpreendente. Minha nota para a GOL é 8,5.

Como é voar com a AVIANCA – De Rio de Janeiro para São Paulo

A Avianca é uma das cias mais novinhas no mercado e vem ganhando espaço. Antes ela era conhecida como Oceanair e depois de algumas mudanças, virou AVIANCA.

Com essa cia. eu não consegui fazer meu check-in online, não sei se era eu quem estava com pressa ou se realmente é difícil. Enfim, tive que ir para o aeroporto umas 2h30 antes da abertura do check-in para o meu voo, pois estavam começando os protestos em frente ao hotel em que eu estava e fiquei com receio de não conseguir chegar no aeroporto se eu saísse mais tarde.

Chegando no aeroporto, pensei “vou fazer meu check-in, despacho a bagagem e vou tomar um cafezinho e aproveito pra trabalhar mais um pouquinho”. Chego no balcão, o atendente até que foi gentil, mas disse que não poderia despachar minha bagagem pois ainda faltava 30 minutos para iniciar o despacho de bagagem do meu voo. Confesso que fiquei com muita raiva na hora, mas ele gentilmente disse que faria meu check-in, mas não poderia receber minha bagagem por segurança no procedimento do voo.

Beleza, lá fui eu com minha mala de mão e a outra grande andando pelo aeroporto. Aqui a mochila fez falta, muito mais prática, mas… depois de 30 minutos voltei, despachei minha bagagem e fui para sala de embarque.

Na aeronave os comissários foram super simpáticos, com procedimento de voo na TV individual. O espaço dos assentos é tão bom quanto os da AZUL e o conforto também. Na Avianca as poltronas são 3 de um lado e 3 de outro do corredor.

O lanche servido a bordo em uma ponte aérea foi muito bom. Só o bolo de banana estava um pouco seco.

O pouso em São Paulo foi super tranquilo. Se puder escolher, quero voar mais de Avianca. Minha nota é 9,5.

Mas, qual é mesmo a melhor companhia aérea brasileira?

De longe as duas melhores cias aéreas são a AZUL e a AVIANCA. A GOL ficou em terceiro e a TAM… bom a TAM tem o ‘jeito Tam de voar’…

É isso, essa foi a minha experiência com estas companhias. Cada voo é uma experiência diferente, pois quem faz esses voos são pessoas e se essas estão bem treinadas, satisfeitas e motivadas… fazem toda a diferença na experiência.

E você, teve alguma experiência parecida?

Atualizando com uma matéria de janeiro de 2014: TAM e GOL estão entre as cias aéreas mais inseguras do mundo, segundo consultoria alemã Jacdec. Leia aqui a matéria da Exame.

Source: http://www.turismobackpacker.com/qual-a-melhor-companhia-aerea-brasileira/


*****

Qual empresa aerea mais barata

Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária

Vinculada à Secretaria de Aviação Civil, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) atua para prover infraestrutura e serviços aeroportuários e de navegação aérea, contribuindo para a integração nacional e o desenvolvimento sustentável do país, de maneira articulada com as políticas públicas do Governo Federal.

Ao todo são 66 aeroportos, 23 Grupamentos de Navegação Aérea e 38 Unidades Técnicas de Aeronavegação, além de 34 terminais de logística de carga, de acordo com números oficiais atualizados em setembro de 2012. Estas unidades concentram 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil.

Source: http://www.abear.com.br/conheca/setor-aereo


*****

Qual empresa aerea mais barata

Qual a melhor companhia aГ©rea que faz voos para Buenos Aires?

Em 8 anos morando na Argentina jГЎ perdi as contas das vezes que fiz o trajeto Buenos Aires – SГЈo Paulo, Buenos Aires – Curitiba ou Buenos Aires – Rio de Janeiro, com escala ou sem escala, chegando em Ezeiza ou Aeroparque. JГЎ viajei em quase todas as companhias aГ©reas possГ­veis, algumas atГ© jГЎ falidas como a Pluna que fazia conexГЈo no Uruguai.

Minhas opiniГµes sobre os melhores voos para Buenos Aires sГЈo principalmente dos que saem de Rio de Janeiro e SГЈo Paulo, portanto se vocГЄ mora no Norte, Nordeste ou na regiГЈo Sul, talvez o que eu diga nГЈo seja o melhor para vocГЄ.

É de longe a companhia que mais usei nos meus voos para Buenos Aires. Uma porque os preços quase sempre são mais em conta e pelos voos que saem e chegam no Aeroparque, que para mim é uma opção mil vezes melhor que Ezeiza, principalmente para quem quer praticidade e não dá muita bola pra Freeshop (mais no post Aeroparque ou Ezeiza, qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires ). Sou muito fã também dos seus voos que chegam de madrugada em São Paulo, que muita gente odeia. Mas funciona perfeito para quem tem pouco tempo e quer aproveitar o máximo de sua viagem. Outra facilidade são os voos diretos para Curitiba e Rio de Janeiro, que também já peguei. Sempre que possível eu fujo de conexões, com elas a probabilidade da coisa dar errado sempre aumenta.

Já tive alguns atrasos importantes e uns grande perrengues com a Gol, mas a maioria por culpa do clima. A comida deles no voo é quase inexistente, o espaço é pequeno e você fica apertado, mas o preço e os horários acabam sempre me conquistando.

Turkish e Qatar

Coloco as duas no mesmo balaio porque possuem muitas similaridades entre si no quesito voos para Buenos Aires. Ambas são bastante luxuosas se comparadas com o padrão Gol ou TAM, seus voos de São Paulo para Buenos Aires na verdade são uma continuação de um voo maior que vem da Turquia ou Doha, os comissários de bordo são ótimos, servem comida de verdade, possuem sistema de entretenimento com jogos e filmes e as duas companhias tem horários de voos bastante parecidos. É outro nível realmente, na maioria das vezes por um preço um pouquinho acima da Gol.

A Turkish (mais no post SГЈo Paulo – Buenos Aires, vale a pena voar de Turkish Airlines ) geralmente minha segunda opção no trajeto BUE-SP. Dependendo da Г©poca possui preГ§os bastante interessantes e promoções arrasadoras. Outra grande diferenГ§a Г© na bagagem. Voando pela Turkish e a Qatar vocГЄ tem direito a despachar duas malas de 32 kg, o que pode ser uma grande diferenГ§a para quem fez muitas compras. O voo chega em Ezeiza, que Г© mais longe e tem tГЎxi mais caro para o centro. Um problema Г© que seus comissГЎrios nГЈo falam portuguГЄs. JГЎ vi muito turista se embananando na hora da comida que eles perguntam “Chicken, meat or pasta?” .

Quem vem do Rio de Janeiro para Buenos Aires deve sempre dar uma consultada no valor da passagem da Emirates. Muitas vezes ela está mais barata que TAM e Gol e o serviço de bordo é excelente. Não é à toa que é considerada uma das melhores linhas aéreas do mundo. Os caras sabem muito bem como tratar o passageiro. Assim como Turkish e Qatar eles servem comida de verdade e deixam você despachar duas malas de 32Kg. A diferença é que eles não fazem voos saindo de São Paulo, mas só do RJ. Uma amiga uma vez acabou viajando na primeira classe por causa de overbooking e disse que foi incrível, ela nem queria sair do avião quando chegou. Seus voos para Buenos Aires saem e chegam no aeroporto de Ezeiza.

Junto com a Gol são as linhas aéreas que mais tem opções de voos do Brasil para Buenos Aires. Antes o serviço das duas era bem superior ao da Gol, mas agora parece a mesma coisa, com a diferença que você paga mais caro por isso. Raramente vejo uma passagem deles em conta. Uma vantagem da TAM é que ela tem opções para Ezeiza e também para Aeroparque, que é muito mais perto do centro portenho.

Aerolineas Argentinas

Confesso que tenho um preconceito enorme contra a Aerolineas. Seu histórico de greves, atrasos e péssimo atendimento é difícil de engolir. São uma linha aérea estatal, comandadas por queridinhos da Cristina e só dão prejuízo. Sua grande vantagem está no preço bem barato, o fato que que alguns voos saem do Aeroparque e a quantidade de cidades brasileiras que eles atendem com voos diretos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Brasília.

Ultimamente eles realmente estГЈo melhorando, mas nГЈo deixa de ser uma empresa estatal. Um amigo meu, que sempre viaja a trabalho na rota BUE-SP vive elogiando. A dica que ele dГЎ Г© sempre pegar o voo mais cedo da Aerolineas, porque esse raramente atrasa. Г‰ preciso colocar na balanГ§a para decidir. Recentemente, depois de 8 anos morando no paГ­s, finalmente peguei um voo com eles. Os detalhes estГЈo nesse post Aerolineas Argentinas – Como Г© voar nessa companhia aГ©rea.

E vocГЄ, tem alguma companhia aГ©rea preferida que faz voos para Buenos Aires? Responda aГ­ nos comentГЎrios!

Source: http://airesbuenosblog.com/qual-melhor-companhia-aerea-para-voar-buenos-aires/


*****

Qual empresa aerea mais barata

Condor

Telefone: +49 6171 6988931 (Alemanha: acessível 24 horas em alemão ou inglês)

Tipo: Companhia aérea regular

País: Alemanha (DE)

Indicativo de chamada: Condor

Morada/Endereço: Condor Flugdienst GmbH, Am Grünen Weg 1 - 3, 65451 Kelsterbach, Deutschland

Aeroporto-base: FRA

Ano da fundação: 1955

Tipo de empresa: GmbH

Saídas / Chegadas: 39

Número de passageiros por ano: 7.800.000

Online Check-In: O checkin online é possível somente 24 horas antes da saída.

Pré-Check-In: É possível, a depender do aeroporto.

Início do Check-In: 120 - 180 min

Source: http://voos.idealo.pt/companhia-aerea/Condor-DE/

19.01.2018

New

31 2015 mar

Passaredo linhas aereas site

Passaredo linhas aereas site Chegando o fim de ano todos querem viajar e se divertir com a...

02 2015 abr

Bolsa de mão para viagem de avião

Bolsa de mão para viagem de avião Partilhar: Desde a aplicação das novas medidas de segurança para passageiros que vão embarcar num avião, instauradas em...

21 2014 feb

A ANA está já a realizar um profundo estudo, apurou o SOL, para dar forma ao projecto de engenharia e avaliar as obras a realizar

Aeroportos low cost A ANA está já a realizar um profundo estudo, apurou o SOL, para dar forma ao...

Popular on-line

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: ... Saber mais...

Telefone da companhia aerea gol

Telefone da companhia aerea golTelefone Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Anote aqui o telefone Gol Linhas Aéreas ... Saber mais...

Passagens rodoviarias preços

Passagens rodoviarias preçosSe você está pensando em viajar de ônibus preparamos uma relação de preço de ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros