Viagens longas de avião

Viagens longas de avião

Eu AMO ver looks de celebridades em aeroportos. Gosto para me inspirar e tirar idéias apesar de sempre usar meu uniforme legging + camiseta listrada + jaqueta de couro e bota motorcycle ou sapatilha . Quando a viagem é curta, arrisco um salto, mas no geral, sapatilha mesmo.

É bom dar uma refrescada e atualizar a pastinha de inspiração. Olha o que separei…

Skinny e ankle boot. Funciona e é bonito, mas pra viagens curtas. E eu DE TES TO viajar de jeans. Me aperta muito, marca a barriga, fico tensa com a circulação… hahahaha Gwyneth quase que nos engana com o mesmo look, mas a calça e jaqueta são diferentes. 

Chapéu! Um dia chego nesse grau de fashionismo a ponto de usar um acessório desses e não me sentir como se estivesse carregando uma melancia no pescoço. Acho LINDO!

Eu sinto muito frio no pé, então a chance de usar um dos looks acima é bem pequena.

Botas! Sempre dão certo, mas não use com bico fino ou com salto. Os pés incham tanto né?

Camiseta e jeans. O básico sempre presente.

Se a viagem for mais longa, proteja o pescoço do ar condicionado congelante!

Essa é para as finas que ficam horas no avião e saem impecavelmente penteadas, perfumadas e a roupa sem um amassado sequer. Poncho é uma boa idéia heim dona Siena? Esconde toda a bagunça com classe rs.

Sapatilhas, claro! Sempre deixam o visual arrumadinho. As melhores são as molinhas e fáceis de calçar. Daí no avião é só colocar uma meia e pronto

Deu pra anotar os itens em comum que sempre estão presente em looks de aeroporto?

  • Calça justa (jeans ou legging)
  • Lenços e echarpes
  • Sapatilhas e botas
  • Blusas lisas em cores neutras
  • Bolsas grandes
  • Jaquetas e
  • OCLÃO!

Source: http://www.futilish.com/2013/06/aeroporto-fashion/


*****

Viagens longas de avião

Todas as vezes que vocês vão viajar é um “Deus nos acuda” pra arrumar a mala e escolher a roupa da viagem. Já se foi a época em que andar de avião exigia roupa de missa, mas também não dá para botar uma malha qualquer e achar que está pronta!!O melhor é escolher algo bem confortável e claro, sem perder a elegância!

Pense que serão horas de vôo,  que você passará por longas filas do chek-in,  que pode estar bem frio dentro do avião, e que deverá tirar todas as bugingangas metálicas na hora de passar pelo detector de metais! Ou seja, o melhor é que use roupas confortáveis, com blusas  e sapatos que podem ser tirados e colocados de maneira fácil.

Então com que roupa viajar de avião?

Blusas. Pode ser um tricô, cardigã, uma jaqueta ou até mesmo um blazer (que não amasse muito) e por baixo uma blusa bacaninha. Assim não passa frio nem calor.

Calça. A minha indicação favorita para este item do look é a legging! Se vocês preferirem um jeans, não tem problemas, desde que não sejam muito apertados.  Nada de roupas apertando ou que amassem depois de horas sentada.

A mudança de temperatura dentro do avião deixa minhas pernas geladas e por isso eu sempre indico as calças no lugar de saias ou bermudas, a não ser que use meia calça, mas acho elas” trabalhosas” pra vôos, se desfiarem podem perder a elegância.

Acessórios: Na hora de escolher os acessórios, lembre-se que irá passar várias vezes pelos detectores de metais. Uma boa idéia é levar uma necessaire para eles não se perderem na bolsa! Leve uma scarf! Ela dá um toque todo especial e ainda poderá te proteger do ar condicionado.

Sapatos. Sem dúvidas, os fechados, de saltos baixos e que sejam fáceis de calçar.

Cabelo e Make Up.  no máximo uma escovinha no cabelo, para que você se mantenha arrumada ao longo do vôo, e ao chegar um bom rabo de cavalo resolve. A maquiagem deve ser o mais básica possível, evite muitas coisas nos olhos para não borrar, passe protetor e leve um óculos escuro!

Eu também gosto de levar uma necessaire com um mini kit básico, com desodorante, escova de dentre, creme dental e um creminho pras mãos! Porque quando estiver chegando você pode dar um tapinha no banheiro do avião mesmo. Mas lembre-se: não é permitido carregar embalagens contendo mais de 50ml destes produtos e eles devem estar dentro de um pacotinho! Tem que ser kit viagem mesmo, caso contrário terão que abandonar seus produtos na hora do check in!

E pra quem não consegue dormir o tempo todo, segue uma idéia de kit básico pra deixar sua viagem mais gostosa e menos estressante!

(ps: se você gostou deste post divulgue o blog no seu face ou indique para as amigas! Lili)

Imagens Fabsugar/ Blog da Thassia/

Source: http://www.correiofashion.com.br/fly-in-style-qual-o-melhor-look-para-viagens-longas/


*****

Viagens longas de avião

No ultimo post, falei dos produtinhos cosméticos bons pra gente enfrentar um voo longo e não chegar com (tanta) cara de acabado no destino. Mas o povo quis mais: me pediram pra dar dicas de o que fazer a bordo para sobreviver ao tédio das infinitas horas dos voos mais longos.

Voo muito ao longo do ano, vocês sabem. Não consigo dormir, cochilo muito pouco e não curto tomar remédios para tal – já tentei vários, nenhum surtiu efeito, achei melhor aceitar minha natureza sleepless.  Por isso mesmo, uma companhia que não tenha entretenimento individual, carregadinho de filmes, já perde um milhão de pontos comigo (tá, eu levo meu próprio entretenimento no note ou tablet, mas é tão mais fácil na telinha já acoplada na poltrona da frente!).

O começo do voo geralmente é bom, você está empolgado com a saída e logo servem alguma refeição para te distrair. O mesmo acaba acontecendo no finzinho, quando você está prestes a chegar. Mas aquelas ¨%$#&* horas do meio do voo são sempre terríveis, se arrastam. Não adianta, eu acabo sempre fazendo o joguinho: three down, nine to go; five down, seven to go… e assim por diante. I can´t help it.

Claro que voar numa classe executiva ou primeira classe amenizam imensamente os incômodos de viajar 11, 12, 15 horas numa caixa de aço – por isso que levar a sério os programas de fidelidade é tão importantes, gente! Mas como a maioria de nós voa quase sempre em econômica, listo aqui cinco diquinhas para tornar essa experiência mais agradável:

  1. Vestir-se confortavelmente. pra mim, essa é a regra fundamental. Acho que sem roupas confortáveis, impossível se sentir confortável mesmo no melhor assento ever.
  2. Cuidar da saúde. manter-se hidratado, não exagerar no álcool, exercitar pernas e pés com frequência, para dizer o mínimo. E nunca tomar medicamentos para dormir que já não tenha utilizado antes. Embarcar bem descansado também ajuda sobremaneira (embora seja difícil de acontecer caso você seja um “arrumador-de-malas-de-última-hora” como eu)
  3. Escolher um bom assento. ainda não entendo como tem gente que aceita qualquer assento no check in. Eu sempre escolho, seja no check in online (melhor, muito mais opções), seja na hora H (com o que estiver sobrando). Pra quem ainda não está familiarizado com isso, um site que eu sempre uso é o seatguru.com, que mapeia os voos das cias aéreas, indicando os “melhores” e “piores” assentos – ao menos em teoria. Minha receita pessoal, que pra mim funciona muito, é escolher sempre assento no corredor (abro exceção para voos diurnos sobre regiões-desbunde, tipo Cordilheira dos Andes, Alpes etc), de preferência na primeira fila do primeiro segmento da econômica (que tem muito mais espaço para as pernas e dá até pra voar com elas pra cima e geralmente não inclui bebês – eles costumam ser acomodados na primeira fila do segundo segmento). Para os que gostam de viver perigosamente, dá pra apostar em algumas loterias. Por exemplo, quando os assentos são em grupos de 3, um casal que reserva a janela e o corredor tem grandes chances de ficar com o assento do meio livre.
  4.  Entreter-se. Não deposite todas suas fichas na companhia aérea, não; às vezes somos surpreendidos com aviozicos que nem tem telinha de entretenimento individual. Se você é zumbi como eu e nunca dorme em aviões, leve séries e filmes baixados no note ou no tablet, muita música no iPod, revistas, livros, sudoku, vale tudo.  Assim o tempo sempre, sempre, passa mais rápido.
  5.  Cuidar das suas coisas. não bobeie com a segurança, não, que cada vez mais ouvimos os relatos de roubos na fish class. Meninos costumam carregar dindim e documentos nos bolsos, mas mulheres geralmente deixam a bolsa dando sopa. A minha tá sempre comigo, no colo ou presa debaixo dos pés; e vai comigo ao toalete.

Have a nice flight, pípols

Source: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2012/03/como-sobreviver-a-uma-longa-viagem-de-aviao/


*****

Viagens longas de avião

Véspera de fim de ano quase sempre é tempo de se preparar pra férias e viagens, né? Se viagem longa já começa no avião, é bom que a gente pense bem no que vestir pra que essas horinhas de ansiedade pré-destino já contem como incríveis: com animação e com conforto. Todo deslocamento rola melhor quando a gente tá confortável – mas em viagem longa de avião a gente dooooorme! E aí?

E aí que o look de viagem pode ser pensado assim: equivalente a um pijama em conforto, mas também semelhante a um look de férias em animação. E tem que contar com a possibilidade da variação de temperatura – pode estar frio nlugar em que se está mas super calor no destino, ou vice-versa. Sendo que, invariavelmente, avião tem ar-condicionado que funciona non-stop, né?

Materiais desestruturados podem compor a base de um look bom de viagem, tipo: calça de moletom ou malha, camiseta de algodão, tricô fino. Um casaco/paletozinho em tecido plano pode sobrepor isso tudo como terceira-peça que deixa tudo mais arrumadinho. Sapatilha folgadinha – que acomode bem os pezinhos inchados durante o vôo ou uma meia entre pele e sapato, pra aquecer – corresponde a teninhos. Bolsa grande carrega não só a necessaire, o livro, os documentos e tals, mas também uma pashmina bem fofucha pra garantir pescoço quentinho (e até uma camiseta extra, fininha, pra trocar pertinho do pouso e chegar ao destino com sensação de frescor!).

Mais: o tricô listado ali em cima pode também estar dentro da bolsa, ou amarrado como cachecol. e entrar em cena na hora de dormir – no lugar do casaco estruturado que compunha o look como terceira peça, sacou? Como tudo já é molinho demais, a animação podia entrar na coordenação de cores: looks animados-elegantinhos tão garantidos com coordenações originais de tons neutros (lembra?) ou com coloridos coordenados em monocromia ou tom sobre tom (lembra também?). Quem ainda precisar de ajuda pra montar a mala pode clicar aqui pra ter um monte de dicas e direções – e boa viagem!

Source: http://oficinadeestilo.com.br/2010/11/12/look-de-viagem-longa/

03.05.2024

New

31 2015 mar

Agencias de turismo online

Agencias de turismo online Informação Muitos tem me pedido maiores informações para abrir uma agência de turismo on-line. utilizando...

02 2015 abr

Cargas aereas

Cargas aereas Milhares de brasileiros precisam diariamente solicitar os serviços de transportadoras de cargas aéreas. É necessário...

21 2014 feb

Pacotes de viagens america do sul

Pacotes de viagens america do sul Os pacotes para a América do Sul estão na lista dos mais requisitados pelos brasileiros para curtir seus períodos de descanso...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os ... Saber mais...

Destinos de viagens baratos

Destinos de viagens baratosFoto destaque: ShutterstockPouco dinheiro, muita vontade de viajar: como resolver esse problema?Em tempos difíceis, as viagens são geralmente ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros