Viagem avião

Viagem avião

Márcio Diniz em 23 de novembro de 2013 às 13:17

Gol, TAM e Azul estão com promoções de passagens aéreas para o Brasil e América do Sul com embarque no ano que vem.  Algumas ofertas estão com até 90% de desconto para quem comprar os bilhetes neste fim de semana.

É possível comprar passagens de volta por apenas R$ 39, para bilhetes ida e volta, em todas as rotas da Gol, exceto Caracas, Caribe e Estados Unidos. A oferta só valida para viagens realizadas entre fevereiro e abril de 2014.

A TAM está com descontos de até 90%, mas esse percentual é calculado sobre a tarifa mais cara.

Já a Azul está com bilhetes a partir de R$ 59 para voos que partem às terças, quartas e sábados no período de 16 de dezembro a 30 de maio.

As promoções vão até as 8h de segunda-feira.  Mas informações nos sites das companhias: Gol. TAM e Azul .

Source: http://viagem.catracalivre.com.br/brasil/como-ir-viagem/indicacao/gol-tam-e-azul-estao-com-promocoes-de-passagens-aereas-neste-fim-de-semana/


*****

Viagem avião

Se viajar de avião já é, em si, uma verdadeira aventura, fazê-lo com uma ou mais crianças é-o ainda mais. Seja a primeira ou a décima vez que faz uma viagem de avião com a pequenada, nunca é demais lembrar algumas dicas básicas para que tudo corra bem desde o check-in até à chegada ao vosso destino.

Fazer o check-in requer que chegue ao aeroporto com uma antecedência mínima de duas horas (dependendo do destino), mas se vai viajar com crianças, tudo pode atrasar-se – andam mais devagar, precisam de ir à casa-de-banho, de beber água… Para evitar andar a correr pelo aeroporto com sacos às costas e uma criança ao colo, em riscos de perder o avião, adicione pelo menos mais uma hora a esse tempo. O essencial é iniciar a viagem com tempo e muita calma… vai precisá-la para o que vier a seguir.

Se chegou ao aeroporto com muita antecedência e fez o check-in cedo, terá provavelmente algum tempo livre para queimar antes da hora de embarque. Esta é uma boa altura para explicar às crianças o que vai acontecer a partir daqui e como vai ser o voo; para irem à casa de banho, comer ou beber qualquer coisa e até tomar algum medicamento para o enjoo, no caso de alguém não tolerar bem as viagens. Deixe a criança brincar e correr um pouco na zona de espera – é uma maneira de ela se cansar e provavelmente fazer a viagem mais calma e/ou até dormir.

A descolagem e a aterragem são dos momentos mais críticos de uma viagem de avião porque a pressão que exerce sobre os ouvidos pode ser dolorosa ou desconfortável. Tenha preparado para estes dois momentos, algo que a criança possa mastigar ou beber; assim como algo que a costuma aliviar em momentos de choro, como uma chupeta, manta ou peluche.

Esta é a parte mais importante de fazer uma viajem de avião com crianças porque, quer o voo seja de curta ou longa duração, se não tiver forma como entreter a pequenada, a viagem vai parecer interminável e a sua paciência vai esgotar-se. Leve uma mochila com brinquedos diferentes, um DVD portátil e alguns filmes preferidos, livros, desenhos para colorir e atividades com as quais pode entreter as crianças. No entanto, evite brinquedos com muitas peças ou que requerem muito espaço e tente não desvendar todo o conteúdo da mochila de uma só vez – terá de manter a criança divertida durante algum tempo, por isso, retire apenas um brinquedo ou livro de cada vez ou então sempre que a criança mostrar sinais de aborrecimento. Mesmo assim, as crianças não conseguem ficar quietas no mesmo sítio durante muito tempo, por isso, para evitar os “bichos-carpinteiros”, levante-se e dê uma volta pelo avião com a criança pelo menos uma vez por hora.

Em viagens de avião, a hora da refeição funciona, simultaneamente, como uma forma de passar o tempo. Porém, a comida servida nos aviões nem sempre agrada a todos e, se o seu filho não for um “bom garfo”, é importante que leve consigo alguns snacks, fruta ou outros alimentos que a criança aprecie. Se tiver de aquecer algum alimento, peça à hospedeira com alguma antecedência, uma vez que podem não poder atendê-lo de imediato. Se a criança comer a refeição servida pela linha aérea, certifique-se que não esteja demasiada quente e se precisa de cortar os alimentos em porções mais pequenas. Por causa do ar seco que circula no avião, é fundamental manter a criança hidratada, de preferência com o consumo de água.

Conseguir que uma criança durma durante uma viagem de avião é a melhor forma de viajar com a pequenada e muitos pais começam a escolher as horas em que pretendem viajar para que estejam de acordo com a hora da sesta dos filhos ou então escolhem um voo que seja durante a noite. Ambas as opções são práticas, principalmente se tiver uma criança pequena ou mais do que uma.

As crianças e as birras estão de mãos dadas em qualquer situação, incluindo uma vagem de avião – o que pode tornar-se constrangedor porque não se podem retirar da situação e porque não estão sozinhos. Embora seja chato incomodar os restantes passageiros com uma criança aos berros, tente manter a calma e não se junte à festa. Leve a criança à casa-de-banho para refrescar o rosto, ande um pouco a pé com ela, leia um livro, ofereça-lhe um snack, tente adormecê-la, dê-lhe um novo brinquedo, ou conte-lhe sobre o vosso destino, quem está à vossa espera e o que vão fazer de divertido quando lá chegarem. Tenha paciência e experimente de tudo um pouco, a criança acabará por se acalmar.

Source: http://pequenada.com/artigos/como-viajar-aviao-com-criancas


*****

Viagem avião

11/12/2014, 15:08 496 partilhas

Remarcar os voos da TAP ou pedir o reembolso do dinheiro são as duas hipóteses possíveis, sendo que reagendar as viagens para os dias próximos dos da greve pode ser complicado.

Se é um dos milhares de passageiros com voo marcado pela TAP para os dias 27, 28, 29 ou 30 de dezembro, pode já começar a pensar em alternativas: ou remarca a viagem, sem qualquer custo adicional, ou pede o dinheiro de volta. O pré-aviso de greve já foi entregue. Pode optar ainda por aguardar mais uns dias, não vão os sindicatos desconvocar a greve, após a reunião de sexta-feira entre os sindicatos e o Governo.

“Neste momento os serviços já estão a avaliar todo o impacto que uma paralisação nestes dias terá”, garantiu o assessor de imprensa da TAP ao Observador, acrescentando que a companhia ainda está a “aguardar possíveis desenvolvimentos sobre esta matéria”.

Na página de Facebook da TAP têm chovido críticas, queixas e perguntas. E se até à entrega do pré-aviso de greve – que ocorreu esta manhã – os serviços da TAP empurravam informações para depois desse momento, avançando apenas com alguns esclarecimentos gerais, desde então a resposta padrão tem sido “envio o código da sua reserva por mensagem privada”.

  • Como posso proceder à remarcação do voo ou pedir o reembolso?

Caso pretenda remarcar o voo ou pedir o reembolso dos montantes gastos deve ligar para a linha de atendimento da TAP – através do 21 843 11 00 ou 707 205 700 – entre as 7h15 e as 24h, de segunda a sexta, ou entre as 8h00 e as 20h00, aos fins de semana.

  • Só me remarcam ou reembolsam a viagem de ida – no dia da greve – ou também o de volta?

Todas as soluções são “feitas em diálogo com a pessoa”, garantiu o assessor da empresa, que disse que se uma pessoa viajar a 30 de dezembro para ficar cinco dias em Nova Iorque e com a remarcação só puder viajar a 3 de janeiro, então o bilhete de regresso também será adiado.

  • Vai haver serviços mínimos para os dias de greve?

Sim. Tal como nas greves anteriores, também nesta existirão serviços mínimos, decretados por um Tribunal Arbitral. Assim, de 27 a 30 de dezembro haverá aviões da TAP a circular no espaço aéreo, mas poucos. O assessor da companhia sublinhou ao Observador que “a prática que tem sido seguida é uma interpretação minimalista dos serviços mínimos por parte do Tribunal”. Na prática acaba por haver 10 voos por dia, ao invés dos habituais 300 nestes dias de maior tráfego.

  • Posso viajar naqueles dias noutra companhia?

À semelhança de outras greves, e caso esta greve avance, a TAP poderá recorrer ao encaminhamento para outras companhias, de forma a que as pessoas possam viajar nos dias da greve ou próximo desses dias. O assessor de imprensa frisou porém ao Observador que remarcar voos nestes dias da quadra natalícia é mais complicado pois os voos estão cheios. A TAP informa ainda que os voos da Portugalia também podem ser afetados, uma vez que esta pertence ao grupo.

  • Tenho hotel já pago e um bilhete para assistir a um espetáculo. A TAP vai-me indemnizar?

Esta foi uma das dúvidas que surgiu na página de Facebook da TAP e a resposta dos serviços foi que “eventuais alterações e reembolsos dizem respeito ao bilhete de avião, apenas”.

  • E se tiver comprado a viagem com seguro incluído? O seguro indemniza-me?

A informação que a Companhia de Seguros Allianz Portugal está a prestar às pessoas é que “o seguro não garante qualquer reembolso devido a greve” e mesmo nos casos em que estão previstos reembolsos por parte da seguradora, esses apenas dizem respeito ao bilhete de avião.

Source: http://observador.pt/2014/12/11/tenho-viagem-de-aviao-marcada-para-tap-nos-dias-da-greve-e-agora/


*****

Viagem avião

Gostava de viajar de avião, mas tem inúmeros receios? O seu primeiro voo aproxima-se e o nervosismo está a apoderar-se de si? Nós explicamos-lhe passo a passo como fazer a sua primeira viagem de avião sem dificuldades, temores ou qualquer tipo de complicação.

Nota. Não se esqueça que apesar de todas as informações que aqui disponibilizamos é crucial consultar as normas em vigor junto da sua companhia aérea, pois estas informações servem apenas de referência.

Para que prepare devidamente todos os passos de uma viagem de avião indicamos-lhe neste artigo todos os passos envolvidos. Agora relaxe e prepare-se para viajar sem preocupações.

Deixamos-lhe, em 4 passos, todo o processo de uma viagem de avião explicado para que não hajam surpresas e indecisões.

Mas, deixamos-lhe desde já uma dica importante. Chegar com antecedência ao aeroporto.

Acredite que esta é uma regra de ouro para que evite níveis de stress indesejáveis e contribuirá para que a sua primeira experiência neste meio de transporte possa ser inesquecível e se sinta verdadeiramente nas nuvens.

Se sente inúmeros receios de viajar de avião, e vai viajar pela primeira vez, leia este artigo com atenção, e guarde-o para mais tarde recordar.

Mesmo que já tenha viajado várias vezes, estas dicas são perfeitamente válidas e importantes para que tudo corra bem.

Preparado? Então ponha o cinto porque vamos descolar.

Depois de efetuada a reserva na companhia aérea é chegada a hora de começar a preparar a sua viagem.

Esta preparação é crucial para que no dia da sua viagem o embarque ocorra sem problemas e tudo esteja em conformidade com os princípios da companhia aérea em que viaja.

Bagagem

Seguir as normas estabelecidas para a sua bagagem é fundamental no momento do embarque, para que não seja apanhado desprevenido no controlo de segurança e ver os seus objetos serem retidos no aeroporto, ou até ter que pagar por excesso de bagagem.

Desde logo, é importante proceder à distinção entre os dois tipos de bagagem permitida, a bagagem de mão e a bagagem de porão.

Bagagem de mão

O limite de peso e as dimensões da bagagem de mão aceite a bordo são limitados para manter a segurança e o conforto dos passageiros, como tal é imprescindível que se informe junto da companhia aérea que o transportará quais os limites recomendados.

Deve aproveitar a bagagem de mão para nela levar objetos de valor como a carteira, os documentos e dispositivos eletrónicos (telemóvel, computador portátil, máquina fotográfica, entre outros).

Ter em atenção os objetos proibidos (ex. objetos pontiagudos e cortantes), bem como seguir as regras impostas para determinados produtos, por isso se pretende levar os seus artigos de cosmética e tratamento, sejam líquidos ou em gel, terá que cumprir as seguintes normas seguidas pelos aeroportos da UE/EEE.

E se quiser saber mais sobre o tema veja este artigo sobre bagagens de mão .

Bagagem de Porão

Cada passageiro tem direito a transportar uma ou duas malas no porão do avião – dependendo da companhia aérea.

O limite de peso é também estabelecido pela empresa e caso exceda esse limite terá que ser paga a taxa de excesso de bagagem praticada pela companhia aérea.

Por norma o limite varia entre os 15 e os 20 quilogramas e por motivos de segurança não serão transportados volumes/ malas superiores a 32 quilogramas.

Há que ter em atenção a lista de objetos proibidos e não se esqueça de identificar devidamente a sua bagagem com nome e morada e de a fechar à chave ou a cadeado.

Documentos

Separe os documentos necessários para que estejam sempre à mão, pois os mesmos são verificados nas várias fases até que dê entrada no avião.

São considerados documentos imprescindíveis os seguintes:

  • Documento/Cartão de viagem válido
  • Cartão do cidadão ou documento de identificação emitido por um Estado da UE/EEA para voos dentro da EEA (Área Económica Europeia) ou passaporte válido durante o período da estadia pretendida para viagens fora da EEA
  • Para alguns destinos é também exigido o boletim com as vacinas obrigatórias por forma a viajar protegido para o país o qual se desloca

Kit de Viagem

Para a viagem leve roupa e calçado confortável e um casaco para se proteger do frio proveniente do ar condicionado que poderá sentir durante o voo.

Para evitar o desconforto nos ouvidos no momento da descolagem e aterragem do avião poderá levar pastilhas elásticas para mascar, o que aliviará um possível desconforto.

Caso enjoe não se esqueça de tomar um medicamento para o efeito, mas acima de tudo manter a calma e relaxar serão essenciais para evitar sensações de incómodo.

Para que não comece a sua viagem de forma atribulada e stressada o melhor será não se atrasar.

Como tal, chegue ao aeroporto com um intervalo de tempo que ronde 1 ou 2 horas de antecedência, para se certificar que não terá que andar numa correria.

Check-in

Caso não tenha procedido ao check-in online, deverá levar para o aeroporto o seu cartão de embarque imprimido.

Se não tiver acedido a nenhuma das formas de proceder ao check-in que as companhias aéreas possam disponibilizar para que o passageiro não despenda tanto tempo em filas, terá que em primeiro lugar dirigir-se ao balcão de check-in da sua companhia aérea.

Aí deverá apresentar o documento de identificação e deverá também proceder ao registo da sua bagagem de porão, onde será verificada e pesada.

É no balcão do check-in que lhe será entregue o cartão de embarque, que o permitirá aceder ao seu voo.

Registo da Bagagem

Caso tenha efetuado check-in online ou outra forma de check-in e tenha bagagem de porão para despachar deverá dirigir-se aos balcões de registo de bagagens, que por norma abrem 2 horas antes do respetivo voo e fecham cerca de 40 minutos antes da hora de partida.

Área de Embarque

É obrigatória a confirmação da sua identificação (documento de identificação ou passaporte), bem como a passagem pela segurança e respetivo detetor de metais.

Como tal retire todos os objetos metálicos que possuir e coloque-os no tabuleiro para que em conjunto com a sua bagagem de mão passem no raio-X.

Depois deste processo deverá estar no portão de embarque no mínimo 30 minutos antes da hora da partida prevista.

O número do portão de embarque está no seu bilhete e terá que prestar atenção aos ecrãs para que quando o seu portão de embarque abrir saber onde se dirigir.

Quando entrar no avião procure o lugar que lhe está destinado, o qual se encontra indicado no cartão de embarque caso o seu voo tenha lugares reservados.

Coloque o cinto e esteja atento às explicações de segurança dadas pelos comissários de bordo.

Os aparelhos eletrónicos devem estar desligados durante a descolagem e a aterragem do avião. Durante o tempo restante da viagem poderá manter o seu telemóvel em “modo de voo”.

Caso pretenda tirar fotografias durante a viagem poderá também fazê-lo.

Em caso de turbulência não entre em pânico. A turbulência faz com que o avião balance e surge quando há uma mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar, contudo esteja consciente de que este meio de transporte é construído para aguentar este tipo de fenómenos atmosféricos, incluindo raios e relâmpagos.

Ao chegar ao aeroporto do destino a sua identificação será verificada e depois deste processo, caso possua bagagem de porão terá que dirigir-se à passadeira que contenha o número do seu voo e pegar na sua mala.

Tenha atenção e verifique a sua identificação na bagagem, para que não surjam enganos.

Deixámos-lhe, assim, os quatro momentos a ter em conta para a sua primeira viagem de avião e os respetivos passos que terá que cumprir em cada um deles.

Como foi entrar pela primeira vez num avião? Partilhe connosco as suas primeiras experiências na caixa de comentários abaixo.

Source: http://guia-viagens.aeiou.pt/primeira-viagem-de-aviao/

03.12.2020

New

31 2015 mar

Promoções passagens aéreas 2013

Promoções passagens aéreas 2013 Encontre passagens aéreas para viajar no mês de fevereiro ou março de 2013 pagando preços promocionais para os melhores destinos turísticos e...

02 2015 abr

Passagens aereas promocionais para rio de janeiro

Passagens aereas promocionais para rio de janeiro A partir de A capital o Brasil impressiona por sua imponência e beleza arquitetônica. Brasília abriga verdadeiras...

21 2014 feb

Ryaner com

Ryaner com Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Барселона  (Испания)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Бремен  (Германия)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Брюссель  (Бельгия)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Ханья  (Крит, Греция)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Франкфурт (Германия). >> Авиабилеты...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da ... Saber mais...

Imprimir bilhete electronico tap

Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & Fly Portugal” e celebra uma ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros