Klm companhia aerea

Klm companhia aerea

Promoções KLM

Ano de fundação: 1919 Sede Amsterdã Código IATA: KL Frota: Airbus A330 Boeing 737, 747, 777, McDonnell Douglas MD-11, Embraer 190 e Fokker 100, 50 Conexões: Viagens para 400 cidades em 85 países ao redor do mundo. Partidas do Brasil: Foz do Iguaçu, São Paulo

História KLM é a holandesa Companhia Aérea Real, que é uma das empresas aéreas mais famosas da Europa. A companhia aérea holandesa está entre as maiores e mais antigas companhias do mundo. A sua atividade começou em 1919 e as primeiras aeronaves da KLM decolaram de Amsterdã em maio de 1920. A viagem terminava em Londres. Desde 2004, a KLM faz parte da holding Air France-KLM e coopera com a companhia aérea norte-americana Northwest Airlines. A transportadora KLM pertence à aliança de companhias.

História

KLM é a holandesa Companhia Aérea Real, que é uma das empresas aéreas mais famosas da Europa. A companhia aérea holandesa está entre as maiores e mais antigas companhias do mundo. A sua atividade começou em 1919 e as primeiras aeronaves da KLM decolaram de Amsterdã em maio de 1920. A viagem terminava em Londres. Desde 2004, a KLM faz parte da holding Air France-KLM e coopera com a companhia aérea norte-americana Northwest Airlines. A transportadora KLM pertence à aliança de companhias aéreas SkyTeam. A base da transportadora é o aeroporto Amsterdã Schiphol.

Rede de conexões

A companhia aérea KLM atinge quase todos os cantos do mundo, oferecendo conexões para mais de 400 cidades em cerca de 85 países. A companhia aérea holandesa oferece voos particularmente atraentes para os países asiáticos.

Serviços

É melhor comprar passagens aéreas da KLM online - então são mais baratas. Voando com a transportadora holandesa, participamos no programa Flying Blue Miles. Pontos (milhas) coletados assim permitem obter descontos adicionais para as passagens ou o direito a receber prêmios muito interessantes. A transportadora oferece as classes: executiva e econômica. Na classe executiva, os assentos estão equipados com telas de televisão pequenas, possuem uma tomada permitindo a conexão de energia e da Internet a um laptop. Os assentos também são equipados com uma função de massagem. Os passageiros da Classe Executiva também têm espaço extra para as pernas, um telefone pessoal, uma lâmpada de leitura e a possibilidade de aproveitar de um cardápio requintado e rico. Os passageiros da classe econômica têm acesso a TV, um telefone particular e podem enviar mensagens textuais. A refeição para eles é composta por sanduíches frescos e têm acesso a uma grande variedade de bebidas.

Os passageiros da companhia aérea KLM em viagens europeias bem como nas rotas de médio curso, com passagem eletrônica, podem usar o serviço de check-in através do celular. Está disponível desde 30 horas até 30 minutos antes do fechamento do check-in e se aplica a todos os voos da KLM e Air France. Desde setembro de 2008, a companhia aérea ampliou a oferta de programas de áudio e de vídeo com novos filmes, jogos, séries populares e documentários. Graças à função Jukebox, os passageiros têm acesso a novas categorias de música e mais CDs.

Durante o voo, podemos conhecer o programa de informações sobre o voo. É uma apresentação audiovisual sobre todos os aspetos do voo - desde os procedimentos de pouso e decolagem até as turbulências. A KLM é a primeira companhia que ofereceu esse tipo de serviço aos passageiros.

Frota

O Grupo KLM tem uma frota de aeronaves muito grande - cerca de 120 máquinas. Consiste de aviões dos tipos Airbus, Boeing 737, 747, 777, McDonnell Douglas MD-11. No passado, a companhia aérea usava aviões Embraer 190 e Fokker 100, 50.

Source: http://www.edestinos.com.br/linhas-aereas/KLM


*****

Klm companhia aerea

Dando continuidade aos nosso relatos de vôos, hoje estamos publicando o relato enviado pelo leitor Glauco Adams em seu vôo na KLM do Brasil para o Egito.

Vamos ao relato….

A companhia aérea KLM ainda gera incertezas entre turistas brasileiros (na Europa ela é muito conhecida). É comum ver pessoas interessadas em pesquisá-la, conhecê-la melhor, depois que um agente de viagens oferece voos por ela. Que companhia é essa, afinal? É boa ou ruim em quais aspectos?

Confesso que também tive essas dúvidas há quase dois anos, quando viajei por ela pela primeira vez. Minha agente de turismo, ao fechar meu pacote para Egito—Grécia, ofereceu voos pela KLM. Minha primeira reação foi um não. Ela insistiu e eu só aceitei porque temos uma longa relação, todos os meus pacotes por ela deram muito certo — valia um voto de confiança. Então, voltei para casa e fiz o óbvio: pesquisei a companhia na internet. É o que muitas pessoas fazem, e, assim, boa parte delas chega a este Melhores Destinos (um blog campeão para pesquisas de passagens aéreas e destinos) e ao meu blog Viagem & História .

A KLM é holandesa. Suas cores típicas são azul e branco. Curiosamente, duas cores associadas a paz e tranquilidade — duas sensações que até hoje associo à companhia. (OK, já ficou claro que tenho uma boa análise sobre ela.)

O voo inicial foi São Paulo—Amsterdã. Em São Paulo, eu já estava tranquilo. Não tenho medo de voar — pelo contrário, eu gosto muito. Mas a situação muda quando se trata de um voo que vai atravessar o planeta com destino final a um lugar exótico como o Norte da África — o Egito. Seriam dois voos para chegar lá: o de São Paulo e depois um com rota Amsterdã—Cairo. Haja horas de viagem!…

Aeronave da KLM à espera no aeroporto de São Paulo.

Ao desembarcar no Cairo, depois de toda essa “jornada”, eu entendi, enfim, por que minha agente de turismo havia insistido na KLM. É preciso mesmo um bom cuidado ao escolher companhia aérea para uma viagem dessas.

Do início ao fim de cada voo, fiquei satisfeito em todos os sentidos — algo raríssimo em termos de companhias aéreas. Ao todo, foram quatro voos pela KLM em apenas uma viagem de turismo: do Cairo a Atenas eu viajei pela companhia grega Aegean (sobre a qual escreverei também); depois, de volta à KLM. fiz Atenas-Amsterdã e desta para São Paulo de novo.

Início do voo São Paulo-Amsterdã.

Neste artigo, eu ia comentar em itens a KLM e atribuir notas de zero a dez a cada um, no estilo já usado pelo Melhores Destinos ao falar de algumas companhias. Desnecessário: atribuo dez a tudo. Evidentemente, condições mudam o tempo todo, há variações, por isso não posso garantir qualidade. Uma empresa pode decair ou melhorar de um mês para outro. Aqui eu me limito às minhas experiências.

Fazer check-in em São Paulo foi rápido e com um atendimento cordial. (Em Amsterdã, testei check-in pelo terminal de autoatendimento. Foi rápido, intuitivo.) Já comecei a gostar do respeito…

A aeronave era recente e estava em ótimas condições. (Aeronave gigantesca, a maior de todas as minhas viagens. Sinto muito, não me lembro do modelo exato, provavelmente era um 777) Logo na entrada percebia-se a extrema cordialidade da tripulação. Cordialidade incomparável, constante em todos os voos. O tempo todo os comissários de bordo tinham um sorriso para nós. Um deles era até brincalhão, contribuindo para um clima bem mais ameno durante a longa viagem. Passageiro com dúvida ou precisando de algo? Bastava chamar e um comissário vinha com todo o prazer. (Depois, passeando em Amsterdã, descobri que isso é bem típico dos holandeses. São muito sorridentes, simpáticos.)

A comida — acredite se quiser — era boa. Muitos extras foram servidos antes e depois, com qualidade e fartura. De madrugada, até sorvete eles serviram — e de primeira qualidade.

O entretenimento também agradava. As telas tinham boa qualidade e o conteúdo era variado, com inúmeros e modernos filmes e séries de TV.

Os bancos eram confortáveis, mesmo na classe turística — ou para o padrão de uma classe turística.

Não sei se foi pura sorte ou se foi resultado da “fórmula” avião de qualidade + pilotos muito bem treinados, mas todos os voos (os quatro!) foram extremamente, cem por cento tranquilos, zero de turbulência, o tempo todo como se eu estivesse na sala de minha casa. Em cada pouso, foi impressionante como uma aeronave daquele tamanho, lotada (!), atingiu com certa suavidade o chão.

Parte das informações de voo durante Amsterdã-Cairo.

Em sinal de respeito aos clientes, a KLM mostrou informações também em árabe. (Vale lembrar: o destino era Egito, e havia muitos egípcios no voo.)

No Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, eu caminhava até o setor de retirada de bagagem quando de repente cruzei com a tripulação do meu voo. Eu disse, em inglês: “Gostaria de falar com o comandante”. Eles se assustaram. Alguma reclamação? Mas em seguida o comandante juntou-se a eles. E eu: “Nunca tinha visto avião tão bom, tripulação tão cordial, serviço de bordo tão atencioso, voo tão tranquilo. Foi minha primeira vez pela KLM. A partir de hoje, em todos os voos internacionais, verei antes opção por essa companhia”. Eles abriram um sorriso deste tamanho, parece que orgulhosos como se a KLM fosse cria deles.

Com base em minhas experiências, sem dúvida nenhuma eu recomendo a companhia, mesmo para os mais longos e exóticos destinos.

Duas dicas:

[ 1 ] É evidente que, com toda essa qualidade, as tarifas da KLM. no geral, não são as mais “populares”. Mas fique de olho: muitas vezes a companhia faz promoções que igualam os preços aos das outras. Por exemplo, já vi preços, para a Europa, iguais aos da espanhola Iberia — e certamente eu escolheria a holandesa! Outras vezes, a diferença é pequena, então considere gastar um pouco mais para ter — ao menos em teoria — mais qualidade e tranquilidade. Desnecessário dizer o óbvio, mas vale lembrar: o melhor para isso é este Melhores Destinos.

[ 2 ] Independentemente do seu destino, é bem provável que seu voo passe antes em Amsterdã para uma conexão, pois a sede da KLM fica na Holanda. Já que você está no país, por que não aproveitar ao menos um pouquinho? Nem que seja só um dia! Converse com o seu agente de turismo. Ele pode programar a sua conexão para outro dia. Eu fiz isso. A Holanda estava nas minhas prioridades para visitar, mas eu ia em outra oportunidade. Por que marcar, no futuro, outra viagem para lá, gastar, enfrentar de novo aquelas horas de voo? Fiquei no país durante dez dias — e, minha nossa, como vale a pena!

Glauco Adams é autor do Viagem & História , um blog que fala sobre pontos turísticos de vários países, com dicas, opiniões e muitas fotos. Aborda também dois assuntos relacionados ao turismo: História e tecnologia móvel.

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/leitor-relata-como-e-voar-na-klm.html


*****

Klm companhia aerea

A partir de

Fundada em 1919, a holandesa KLM é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo. Em 2004, a KLM fundiu-se à Air France, mas ambas as empresas mantêm suas identidades originais. É uma das empresas aéreas mais bem conceituadas do mercado, oferecendo serviços de muita qualidade, além de chegar a 90 destinos em todo o mundo. Em parceria com outras empresas aéreas, com a Delta, AerLingus e a Alitalia, chega a oferecer mais de 240 rotas para destinos transatlânticos.

A KLM é uma das empresas mais premiadas em termos de sustentabilidade. Ao comprar passagens aéreas KLM você pode ter certeza de estar investindo na proteção do meio ambiente, pois a companhia trabalha para reduzir consideravelmente suas emissões de carbono na atmosfera. Para isso, a KLM busca otimizar o consumo de combustível e realizar ações para neutralizar a emissão de gases tóxicos.

As passagens KLM têm preço justo, que correspondem à qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros. As tarifas se dividem entre "viagens dentro da Europa" e "viagens intercontinentais". As categorias são a Business Class e Economy Class. Recentemente, a companhia passou a contar também com a categoria World Business Class.

Todas as classes de 0voos KLM oferecem conforto para os viajantes, em níveis variados. Confira as características de cada uma:

Passageiros contam com facilidade no momento do check-in (como check-in online e via celular), assentos mais confortáveis (pagando uma pequena taxa adicional), lanches e bebidas, além de entretenimento a bordo, jornais e revista de bordo. Na maioria dos voos intercontinentais, é possível pedir um menu à la carte, além de dietas especiais.

Passageiros da executiva contam com espaço extra entre as poltronas, acumulam 250% em pontos no programa de milhas da empresa, além de refeições com três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) e poder solicitar snacks especiais, como tapas. Você também terá preferência na hora de embarcar e desembarcar.

Além dos mimos tipos da primeira classe, como poltrona que vira cama e kit com produtos de beleza assinados por marcas estreladas, você conta com salas VIP nos aeroportos, milhas extra e maior limite de bagagens. A cama reclina 175° e tem sistema de massagem embutido, além de 1,90m de comprimento. As refeições são preparadas por chefs de cozinha e o passageiro ainda leva para casa um mimo típico da KLM: uma casinha em miniatura com gim holandês.

Em todos os voos da KLM, independente da classe e duração, você contará ao menos com snacks e bebidas não-alcoólicas. Também é oferecido um menu especial (refeições vegetarianas, kosher ou para bebês), mesmo na classe econômica, em voos intercontinentais. Após o jantar, é servido chá, café ou licor. Nos voos provenientes ou com destino a países asiáticos, como China, Índia e Japão, o menu é inspirado na culinária do países.

  • Em voos de 2h de duração no período da manhã, são servidos sanduíches ou snacks.
  • Voos com duração entre 2h e 2h20, são servidos sanduíches
  • Voos com mais de 2h20 de duração, é servido refeição quente e sobremesa.

O limite de bagagem varia de acordo com a duração do voo e a categoria do seu bilhete. Os limites começam em uma bagagem de mão com no máximo 12 kg e uma mala de porão com no máximo 23 kg.

Source: http://www.submarinoviagens.com.br/companhias-aereas/klm#!

21.09.2020

New

31 2015 mar

Viagens baratas porto lisboa

Viagens baratas porto lisboa Viagem Porto/Lisboa, como é mais barato? Com a recente polémica da entrada em vigor das portagens...

02 2015 abr

Sapo viagens

Sapo viagens A antiga capital do Vietname é uma metrópole vibrante e arrebatadora que tem no Hotel...

21 2014 feb

Viagens voo

Viagens voo Por que meu voo não aparece em Próximas viagens? Nossa ferramenta Próximas Viagens exibe suas próximas viagens pela Emirates. Reservas de...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira que ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer precisar de sair ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias têm disponíveis ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros