Agencia de viagens submarino

Agencia de viagens submarino

Sites são obrigados a prestar informações claras sobre tarifas, diz Ministério Público

Ministério Público de SP quer que as empresas de viagens online deixem claro em suas páginas da internet a incidência de taxas e encargos sobre o valor das passagens

As maiores agências de viagens online do país – Decolar.com, Submarino Viagens e ViajaNet – estão na mira do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Os promotores de justiça do consumidor querem que essas empresas deixem bem claro em suas páginas da internet a incidência de taxas e encargos sobre o valor das passagens.

Há duas semanas, advogados das três companhias foram convocados para uma audiência no MP-SP com a finalidade de discutir um “Termo de Ajustamento de Conduta” (TAC), um acordo em que as empresas se comprometem a fazer as mudanças sugeridas pela promotoria. Segundo a ata da audiência, além de indicar a cobrança de taxas extras no valor das passagens, as agências devem fazer isso “em local de destaque, na parte superior da página inicial”.

Como o primeiro encontro terminou sem um acordo, advogados e promotores se reunirão novamente no dia 13 de maio para discutir o TAC. Se os dois lados não entrarem em consenso, o caso deve ser levado à Justiça. “Informação é um direito básico do consumidor”, diz Flávio Siqueira Junior, advogado do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). “Para que se faça uma boa compra, é imprescindível ter conhecimento claro dos serviços.”

Além da taxa de embarque cobrada pelas companhias aéreas, as agências online acrescem ao valor da passagem uma taxa de conveniência pelos seus serviços – que, em geral, varia de 40 reais a 45 reais. Em um dos sites pesquisados pela reportagem, o valor ofertado na página inicial, para uma viagem de ida e volta, entre Campinas e Rio de Janeiro, saiu 64% mais caro com as taxas: de 130 reais por 213 reais.

Levantamento feito pelo site Reclame Aqui mostra que Decolar.com, Submarino Viagens e ViajaNet acumulam mais de 5 mil queixas de consumidores, das quais 322 foram motivadas por “propaganda enganosa”. As agências não são proibidas de cobrar uma comissão por seus serviços.

“Manter uma ferramenta que mostra em uma única tela os preços de todas as empresas aéreas tem um custo”, diz Edmar Bull, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). “Mas isso não justifica falta de transparência.” Ao mesmo tempo em que afirma ser a favor da iniciativa do Ministério Público, Bull diz que é uma decisão do cliente concluir ou não a compra, já que a taxa de serviço é informada antes do “ok” final.

Source: http://viajandodireito.com.br/noticias/ministerio-publico-enquadra-decolar-com-submarino-viagens-e-viajanet/


*****

Agencia de viagens submarino

Submarino Viagens

Guarulhos - SP Terça-feira, 30 de Dezembro de 2014 - 16:51

No dia 29/08/14 eu comprei duas passagens GRU JFK via Toronto, para mim e para meu sobrinho, pela Air Canada, pelo site Submarino Viagens. Recebi a confirmação do pedido e em seguida recebi via email o bilhete eletrônico, ida 21/01/15 GRU JFK e volta 04/02/15 JFK GRU (via Toronto). No dia 14/10/14 recebi um "travel document" da agência com esses mesmos dados de voo.

Em 03/12/14 comprei uma passagem extra, de outra agência, Delta Airlines, JFK/MCO/JFK, e a volta seria chegando no aeroporto de Kennedy no dia 04/02/15 às 14h00 local, três horas antes do meu voo JFK/Toronto, que deveria sair de JFK às 17h15 local.

No dia 19/12/14 eu recebi um novo email do Submarino Viagens, informando que a Air Canada havia cancelado o meu voo da volta, JFK/Toronto, e que havia me realocado em um voo saindo de La Guardia às 17h00 local, no mesmo dia, e que ainda havia a possibilidade de reacomodação em outro voo que fosse mais conveniente às minhas necessidades. Essa opção (La Guardia) não é nem um pouco viável por dois motivos: primeiro que eu não consigo desembarcar em Kennedy às 14h00 e pegar bagagem, transporte, e chegar em La Guardia a tempo de realizar meu check in para Toronto, já que pedem no mínimo duas horas de antecedência para tal e de Kennedy para La Guardia eu perderia pelo menos uma hora de deslocamento. Segundo porque vou deixar bagagem no aeroporto de Kennedy antes de ir a Orlando, e foi EXATAMENTE por isso que comprei minha passagem para Orlando saindo de Kennedy,e não de Newark que estava mais barato. Liguei na Air Canada, que me informou que eu deveria entrar em contato diretamente com a Submarino Viagens, visto que eu havia comprado as passagens por essa agência, mas me adiantou que eles poderiam me realocar em dois voos: ou o que saía de JFK às 07h00 ou no das 10h00. Nenhum dos dois era conveniente para mim, visto que meu voo de MCO para JFK chegaria mais tarde que esses dois horários, e se eu fosse mudar minha passagem de Orlando com a Delta, teria que arcar com a multa do meu próprio bolso. E mais: a Air Canada me informou que desde o dia 27/10/14 eles haviam passado essa modificação de viagem ao Submarino Viagens, que não entrou em contato comigo antes do dia 19/12/14. Se eles tivessem entrado em contato comigo na data que a Air Canada afirma tê-los avisado da mudança, eu poderia não ter comprado minha passagem para Orlando nesse horário ou mesmo para o aeroporto de Kennedy! Poderia ter planejado muito melhor minha viagem! Mas o Submarino guardou essa informação por quase dois meses, segundo a Air Canada.

Liguei no Submarino Viagens e expliquei a minha situação, que eu não posso embarcar em La Guardia e nem nos horários propostos pela Air Canada. O que eu posso aceitar é a modificação do voo para outra companhia aérea que atenda minhas necessidades, ou a devolução do valor TOTAL que eu paguei pela passagem aérea. Então o Submarino Viagens me informou que nesse caso, caso a Air Canada "autorize" o cancelamento da minha passagem sem cobrança de multa, eles irão me devolver o valor da passagem aérea mais o valor pago pelas taxas de embarque, mas que o valor pago pelos encargos do Submarino Viagens NÃO SERÃO DEVOLVIDOS, uma vez que a agência Submarino Viagens fez a parte dela, que foi emitir um bilhete de voo e enviá-lo ao meu email. Como assim. Eu sou [editado pelo Reclame Aqui] (porque agora vou ter que comprar uma outra passagem aérea por um preço bem maior do que eu paguei em agosto), não foi um problema que eu causei, não foi um cancelamento voluntário da minha parte, e eu não vou receber de volta o valor pago pelos encargos simplesmente porque recebi um voucher de passagem aérea no meu email? E o atendente ainda me falou que eles estavam me oferecendo outras opções e que EU não queria aceitar, então dessa forma o problema não era mais deles. Essa cobrança de encargos é, no mínimo, ILEGAL, porque eu estou pagando por um serviço seguro e não estou recebendo isso. A agência gerar um bilhete e entregar no meu email não é garantia que eu vá chegar em Kennedy no dia 4/2 às 17h15 e vou conseguir embarcar no voo que EU escolhi comprar. Isso é um absurdo. A Submarino Viagens ficar com essa taxa é simplesmente abusiva. Eu acredito que a partir do momento que eu escolho uma agência de turismo para comprar uma passagem aérea, ou um pacote, ou uma reserva de hotel, eu estou comprando um serviço deles, e eu espero receber esse serviço pelo qual eu paguei. Eu comprei uma passagem de Guarulhos para Kennedy em tais dias e tais horários, eu espero embarcar nos dias e horários contratados, nos aeroportos contratados, independente se eles tiverem que me mudar de companhia aérea. Se eles não podem cumprir com isso, por QUALQUER motivo que não tenha sido de minha vontade, o problema não é meu e eu tenho que ser ressarcida de maneira INTEGRAL, pelo que eu paguei. Eu assumi outros compromissos e paguei por outros compromissos de acordo com um serviço prometido pela página da Submarino Viagens, e eles PODERIAM ter evitado isso tudo se tivessem tido a consideração de me informar das mudanças do voo na data que a Air Canada afirma tê-los informado. Se isso não foi possível, tudo bem: devolvam meu dinheiro de forma integral e cancelem o contrato que ELES não vão conseguir cumprir. Isso não é um problema meu, e eu, como cliente, não devo, em hipótese alguma, sair [editado pelo Reclame Aqui]

Source: http://www.reclameaqui.com.br/11309110/submarino-viagens/passagem-modificada/


*****

Agencia de viagens submarino

Para o TechTudo

Para quem pensa em planejar uma viagem, a Internet é uma grande aliada, principalmente para os que adoram pesquisar. Na web, é possível encontrar sites especializados que ajudam o turista a encontrar opções de hospedagem e voos com melhores tarifas, roteiros e até dicas de viajantes com comentários e avaliações.

Progamando sua próxima viagem (Foto: Reprodução)

Não há nenhum mistério em comprar passagens online. Você pode pesquisar preços diretamente nas páginas das companhias aéreas ou em páginas que fazem a cotação de preços e horários de diferentes empresas. Em ambos, o processo é rápido e simples. Basta colocar a data da viagem, a origem e o destino. Essas consultas não exigem cadastro, e disponibilizam todas as informações necessárias para que você faça sua escolha.

Passagens aéreas, hotéis, pacotes e cruzeiros

Decolar.com - Um dos sites mais conhecidos, o "Decolar.com" é considerado a maior agência de viagens online da América Latina. Na página é possível encontrar os preços e horários de diferentes companhias aéreas. Além disso, você pode fazer reservas de hospedagem, pacotes turísticos, cruzeiros e até aluguel de carro. São aceitos os cartões de crédito Visa, Master Card, American Express e o Diners Club, com a opção de parcelas em até seis vezes sem juros. Para quem te um iPhone ou iPad. pode baixar o aplicativo no TechTudo Downloads .

Site decolar.com oferece ofertas de voos, hospedagens, pacotes, cruzeiros e aluguel de carros (Foto: Reprodução)

Mundi - O Mundi não é uma agência viagens on-line, e sim um comparador de preços de voos, hospedagem e com avaliações dos usuários em mais de 50.000 destinos e 150.000 hotéis. O Mundi foi criado por fundadores do Bondfaro que acreditavam que a experiência de planejar uma viagem podia ser melhor!

Além do site, a companhia mantém uma comunidade ativa e um blog para divulgar promoções, dicas de viagens e novas aventuras para seus usuários.

Site oferece um dos melhores comparativos de preços do mercado (Foto: Reprodução)

Submarino Viagens - Semelhante ao "Decolar.com", você pode pesquisar sobre voos, hospedagem e cruzeiros. Basicamente a única diferença é que o site não disponibiliza aluguel de carro. Eles também aceitam os cartões de crédito Visa, Master Card, American Express e o Diners Club, com parcelamento até cinco vezes sem juros. Não esqueça também de ficar de olho nas taxas de encargos e de embarque.

Site do Submarino viagens é mais uma opção para pesquisa de hotel e passagens aéreas (Foto: Reprodução)

Dica: Ao pesquisar um destino no Decolar ou no Submarino Viagens, acesse em seguida o site da companhia aérea e compare os preços. Há casos em que na página da empresa é possível encontrar mais barato o preço total do voo. Isso ocorre pois, em alguns casos, a taxa de serviço desses sites encarece o valor final da compra. No entanto, pode acontecer de a página da companhia aérea não ter o horário desejado para a sua viagem. Neste caso, comprar pelo Decolar ou Submarino Viagens acaba sendo vantajoso. Ao contrário, você pode utilizar o site apenas como referência para suas pesquisas.

Uma vantagem que esses tipos de página oferecem é que se você for realizar uma viagem internacional, é possível efetuar o pagamento de forma parcelada, utilizando o cartão de crédito nacional – o que poupa o limite do cartão internacional para utilizar no exterior. Vale lembrar que, tanto o Decolar quanto o Submarino Viagens, são agências que vendem passagens como outra qualquer. Em casos de atraso de voo, perda de bagagem ou qualquer outra eventualidade, a responsabilidade é toda da companhia aérea. Ao reservar uma hospedagem, não se esqueça também de reservar - por sua conta - o translado (transfer).

Booking.com - Você prefere um hotel ou um albergue? Com piscina e academia, ou com disponibilidade para levar animais? O Booking.com é um site que reúne hotéis, albergues, apart-hotel e pousadas por todo o mundo, e oferece a vantagem de efetuar buscas por diversos critérios, que vão desde o preço até a localidade que você deseja se hosperdar. A página é disponível em vários idiomas, inclusive o português.

Booking reúne diversos hotéis pelo mundo com opção de cancelar a reserva gratuitamente (Foto: Reprodução)

Para fazer uma reserva, você precisa fazer seu cadastro ou se logar diretamente pelo Facebook . Ao escolher um tipo de hospedagem, você pode visualizar fotos, comentários positivos e negativos de quem já passou por lá, e até mesmo um mapa para saber os pontos turísticos perto de onde pretende ficar. Um atrativo no Booking.com é que o usuário pode reservar várias hospedagens para um local específico sem efetuar nenhum pagamento e, posteriormente cancelar optando apenas por uma. Porém, esteja atento às condições de cancelamento e formas de pagamentos no momento do check out. Há casos em que você pode cancelar até dois dias antes do check in sem custo algum. No entanto, pode haver cobrança de taxas se você cancelar até cinco dias antes da data de entrada, por exemplo. O site disponibiliza aplicativo para Android e iOS .

Melhores destinos . Primeiro blog no mundo a completar um milhão de fãs em sua página no Facebook, na categoria viagens e turismo, o site sempre dá dicas de promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais, além oferecer ferramentas de pesquisa para hotéis. Seus editores costumam inserir os links com os destinos em promoção, o que geram muitos depoimentos dos usuários que relatam sua experiência positiva ou negativa quando conseguem ou não aproveitar os descontos.

Trip Advisor - Da mesma forma que o Booking.com, o Trip Advisor é um site que reúne hospedagens, porém com um plus: opções de voos, restaurante e dicas do que fazer no destino escolhido. O mecanismo de critérios de busca é o mesmo: escolha se prefere um hotel, albergue ou apartamento para alugar. Defina se prefere pagar pouco ou muito, avalie os comentários e aguarde os resultados que, por sinal, mostram diferentes opções de onde você pode concluir a reserva. Na conclusão, observe as condições propostas. O bacana do Trip Advisor é que muitos comentários são feitos a partir do aplicativo para Facebook “Cities I’ve visited ”. Basta se logar e comentar sobre os destinos que você já visitou. Todos eles ficarão disponíveis no site, assim como os relatos de seus amigos.

No Tripadvisor, o usuário pode ler comentários e avaliações do destino que procura (Foto: Reprodução)

Hoteis.com . Hostelword.com. Hostelling International Brasil. Accorhotels são outras opções de sites de busca para você pesquisar e programar sua hospedagem.

Viagens internacionais

Se o seu objetivo é fazer uma viagem internacional, onde irá visitar mais de uma cidade ou país, existem sites de baixo custo para você encontrar voos e, às vezes, até hospedagens e aluguéis de carros. Na Europa, por exemplo, onde alguns países são muito próximos, além da passagem de avião há ainda a opção de viajar de trem rápido. Confira as dicas abaixo:

Rail Europe. Passar pela experiência de viajar de trem rápido na Europa é muito válida para aqueles que não querem gastar tempo despachando e esperando bagagens no aeroporto. O site da Rail Europe oferece um único passe para quem quer ir de um lugar a outro, ou passes personalizados para quem vai viajar para mais de um destino. O usuário pode ainda escolher tarifas da primeira ou segunda classe. De fácil entendimento, a plataforma é em português e ainda tem a opção de pagamento na moeda brasileira, entrega das passagens em residência ou, se preferir, há também a possibilidade de imprimir pela Internet.

Rail Europe é um site para compra de passagens de trem que circulam na Europa (Foto: Reprodução)

Skyscanner - o site é disponível em português para você inserir o destino que deseja ir pelo menor preço. Na página, os resultados das empresas de baixo custo são relacionados do mais barato ao mais caro. É possível comparar os valores cobrados, horários e os serviços disponibilizados pelas companhias aéreas. Assim que algum voo lhe chamar atenção, vale a pena também pesquisar separadamente no site da companhia para saber se as condições de pagamento e preços são mais atrativos. Lembrando que o site da Skyscanner também disponibiliza aluguel e carros e reservas de hospedagem.

Ryanair , Kayay. Edreams. Tuifly , Darwinairline. Budgetair.ie e Vueling são outros exemplos e sites em que você pode pesquisar entre os destinos internacionais. Nunca se esqueça de observar as condições de pagamentos, limites de bagagens, taxas de embarques entre outros.

Dicas de destinos e comentários de viajantes

Mochileiros . Muito conhecido entre os internautas viajantes, o site é uma espécie de fórum repleto de dicas, roteiros de viagens, dúvidas e tópicos interessantes que são muito válidos antes de arrumar as malas. Para interagir com os participantes, basta se cadastrar.

No site Mochileiros é possível trocar relatos e tirar dúvidas sobre diferentes destinos (Foto: Reprodução)

Na web, você encontra outras milhares de páginas com relatos de pessoas que gostam de viajar e fizeram seu próprio site, como por exemplo, o Viaje na viagem e o Sair do Brasil. Já para quem para quem leva o fator economia em primeiro lugar, o Viagem para mão de vacas é uma boa pedida. Se desejar dicas para viajar com crianças, o Aprendiz de Viajante e o Viajando com Pimpolhos são dois sites que reúnem muitos relatos sobre como levá-los em suas viagens. Já para as mulheres independentes que gostam de viajar sozinha, o site Viagem para Mulheres traz a experiência de sua autora que já viajou por 30 países e na maioria das vezes curte desbravar os destinos por conta própria.

Viajando com pimpolhos é um dos sites feitos por viajantes que gostam de dar dicas na web (Foto: Reprodução)

Não importa para onde você vá, a companhia ou a data. Se você está disposto a programar sua viagem com antecedência pela Internet, com certeza irá garimpar bons preços e serviços, além de ter a possibilidade de alterar a rota e programação do seu cronograma antes de finalizar suas opções de compras. Basta ter tempo e paciência para as pesquisas que acabam se tornando divertidas.

Source: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/09/dicas-de-sites-para-programar-sua-proxima-viagem.html

26.04.2024

New

31 2015 mar

Pacote serra gaucha

Pacote serra gaucha De ÚLTIMA HORA: Férias de JULHO na Serra Gaúcha! Pacote com Passagem Aérea saindo de São Paulo...

02 2015 abr

Selecione o Aeroporto desejado em seguida clique no botão "Consultar vôos"

Consulta de voos online Um dos veГ­culos mais utilizados por qualquer indivГ­duo em qualquer parte do mundo Г© a rede mundial de...

21 2014 feb

Embrae vê empresas aéreas mais dispostas à compra de aviões

Empresa aérea Operando com a marca Avianca no Brasil desde 2010, dedicamos aos nossos passageiros um atendimento e serviços de qualidade, conforto...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de ... Saber mais...

É mais barato comprar passagem no aeroporto

É mais barato comprar passagem no aeroporto1. Viajar em dias e horas diferentesOs preços das passagens aéreas variam consideravelmente ... Saber mais...

Tipos de agencias de turismo

Tipos de agencias de turismoINFONão é de hoje a polêmica sobre os canais de distribuição de produtos turísticos, que ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros